O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

Gigizinha2 30/04/2023

O Ritmo das Nossas Vidas:
O livro conta a história da Jenny e do Jaewoo. É basicamente sobre um romance proibido. Eu gostei do livro, mas acho que faltou algo. Gostei dos personagens, principalmente do Youngmin. Em resumo, é um livro bom.

Talita 14/01/2023

Xoxo
"Xoxo" ou "O ritmo das nossas vidas" é um romance como nos k-dramas.
A história conta com os personagens principais, uma violoncelista, Jenny e um Idol, Jaewoo.
A história começa bem leve contanto um pouco da personagem.
A história mostra como o idols passa por problemas no quesito relacionamento, já que os fãs acham que isso os tira do rumo do sucesso.
A história como superação para diversos personagens.
Não tem uma duelida absurda entre os personagens, é uma história realmente leve.
Super recomendo para quem gosta de doramas.
Aprendi até umas palavrinhas em coreano.
A história passa inicialmente em Los Angeles, Estados Unidos, e depois Seul, Coreia do sul.
Então temos algumas palavras que falam em coreano, mas para os dorameiros de plantão, nem precisava da tradução.
Espero que leiam a história e gostem como gostei.
E se divirtam vendo os fãs os chamar de "Oppa!"

Telminha Amelini 16/05/2023

Pra quem é fã de dorama e ídol do K-pop super recomendo esse livro.
Com uma história leve, fácil e bem fluida esse livro prende sua atenção do começo ao fim.
Tem bastante referência a Coreia e suas expressões e principalmente sua culinária (que por sinal eu amo)

Giovana 19/02/2023

Uma bela viagem pra Seul
É bem pequeno, uma leitura rápida e bem gostosinha.
Um clichê fofo, que pra quem ama a cultura asiática vai amar, já que a gente vê várias referências.

pamsabs_ 12/04/2023

O ritmo das nossas vida
?Porque as pessoas que vivem o amanhã não se arriscam. Elas têm medo das consequências. Já as pessoas que vivem o hoje não têm nada a perder, então elas lutam com unhas e dentes. Estou dizendo que talvez você devesse parar de se preocupar tanto com o seu futuro? Vá viver um pouco. Tenha novas experiências, faça novos amigos. Prometo que você vai conseguir a vida que você quer se apenas viver o presente?

Baduito 30/07/2023

"?Que horas são? Você não tem uma bela performance para fazer agora mesmo?
Ele para de rir.
?Ah, merda, você tem razão. Esqueci dessa parte.
?Você esqueceu!
Ele sorri, o que é completamente injusto, porque com essa maquiagem e esse figurino, é como se um cupido acertasse uma flecha direto no meu coração.
?Minha namorada, por quem eu estava apaixonado e que terminou comigo na cobertura de um hospital três meses atrás em Seul, acabou de aparecer antes do meu show em Nova York. É, eu esqueci."

Andrea141 19/10/2023

Para os fãs de k-pop
Livrinho fofo, sem compromisso e com inúmeras explicações sobre a cultura coreana. Para quem é fã de k-pop/doramas, esse livro é divertido. Para quem não é, pode se tornar cansativo e repetitivo.
Um romance adolescente leve para uma tarde de domingo chuvosa.

gabe leituras 08/02/2023

Uma leitura que deixa de coração quentinho
Jenny é uma violoncelista bem treinada. Seu principal objetivo é ser aceita na faculdade de música que sempre sonhou. Mas, quando vai participar de uma audição o que lhe dizem é que falta uma faísca, algo que a torne extraordinária.

?Porque as pessoas que vivem o amanhã não se arriscam. Elas têm medo das consequências. Já as pessoas que vivem o hoje não têm nada a perder, então elas lutam com unhas e dentes.?

Tudo que Jenny precisava era que seu tio dissesse essas palavras para que ela não pensasse tanto antes de agir e começassem a viver. E, em sua primeira atitude impensada, ela conhece Jaewoo.

Ele surge como alguém misterioso, sem falar muito de si, porém... Muito bonito e encantador.

Ele e Jenny passam uma noite em Los Angeles (regada a conversas, confissões, risadas e fotos tiradas em cabines) aí que surge uma faísca.

Um defeito em Jaewoo? Bem, ele não responde mensagens. Após a única noite em Los Angeles, Jaewoo parte em viagem e ele e Jenny ficam sem se falar.

Entretanto, após alguns acontecimentos, Jenny se muda para a Coreia e lá eles se reencontram. Então, ela conhece melhor o garoto pelo qual se apaixonou. Além de descobrir como é ter amizades, a ligação com a família, e o que lhe faltava para descobrir sua faísca como violoncelista.

O Ritmo das Nossas Vidas é para quem ama música, sonhos e romances (principalmente, romances secretos).

Esse livro nos traz uma leitura leve, sabe? Para ler num fim de tarde de sábado enquanto você busca dar boas risadas. O livro é uma comédia romântica adolescente, e foi divertido lê-lo. O reencontro, romance leve de Jaewoo e Jenny, mesmo parecendo impossível. Falando em impossível, também quero Nathaniel e Sori, viu!

Além de todo o romance, o livro também fala sobre como é a vida de um famoso, o lado positivo e também o negativo que a fama traz. As dificuldades enfrentadas para alcançarmos nossos sonhos. Nossas atitudes frente ao medo.

Alguns personagens ali foram cativantes, outros se mostram boas pessoas depois e também temos aqueles que nos irritam mesmo. A leitura me fez relembrar a adolescência, confesso, ao falar sobre os fãs e seus grupos favoritos. Ah! E eu também tenho meu favorito no XOXO, adivinhem.

Enfim, para quem busca algo para descontrair e ter uma leitura digna de se lembrar um dorama, O Ritmo das Nossas Vidas é super recomendável. Me diverti, emocionei e fiquei encantada com até o final.

Thays 04/10/2023

História fofa entre dois adolescentes e um possível romance meio que impossível já que o menino é um idol.

Eu teria amado o livro se tivesse lido quando era adolescente.

NancYamada 10/06/2023

Um dorama em forma de livro
Com um romance delicado, um pouco de intrigas e um passado sendo revelado, a obra nos mostra a descoberta de jovens sobre a amizade e o amor. Tudo envolto em música.

Personagens cativantes, um romance fofo e enredo gostosinho. Um ótimo livro para relaxar a mente.

@blogmht 21/01/2023

É legalzinho, tem uma escrita leve e divertida, me lembrou um dorama de comédia romântica ou aquelas fanfic que vc se imagina como a personagem principal namorando o seu cantor favorito kkkkkkk

Mas faltou desenvolvimento e muitas situações aconteceram rápidas demais.

Para quem gosta de kpop ou doramas é uma boa, pra passar o tempo

Verona 14/12/2023

Leitura rápida e bem leve, nada complexa e chega a ser meio bobinha, mas vale a leitura, principalmente pra quem curte o universo de doramas e kpop!

Lily 20/04/2023

Onde eu acho um Jaewoo? Literalmente de Busan por favor!!!!
? Se eu te pedisse pra me salvar, você me salvaria?
Meu coração se parte um pouco.
? Posso tentar.

Mil vezes fofo e pitico???