O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

pamsabs_ 12/04/2023

O ritmo das nossas vida
?Porque as pessoas que vivem o amanhã não se arriscam. Elas têm medo das consequências. Já as pessoas que vivem o hoje não têm nada a perder, então elas lutam com unhas e dentes. Estou dizendo que talvez você devesse parar de se preocupar tanto com o seu futuro? Vá viver um pouco. Tenha novas experiências, faça novos amigos. Prometo que você vai conseguir a vida que você quer se apenas viver o presente?

Lily 20/04/2023

Onde eu acho um Jaewoo? Literalmente de Busan por favor!!!!
? Se eu te pedisse pra me salvar, você me salvaria?
Meu coração se parte um pouco.
? Posso tentar.

Mil vezes fofo e pitico???

Gigizinha2 30/04/2023

O Ritmo das Nossas Vidas:
O livro conta a história da Jenny e do Jaewoo. É basicamente sobre um romance proibido. Eu gostei do livro, mas acho que faltou algo. Gostei dos personagens, principalmente do Youngmin. Em resumo, é um livro bom.

Telminha Amelini 16/05/2023

Pra quem é fã de dorama e ídol do K-pop super recomendo esse livro.
Com uma história leve, fácil e bem fluida esse livro prende sua atenção do começo ao fim.
Tem bastante referência a Coreia e suas expressões e principalmente sua culinária (que por sinal eu amo)

Luh 02/01/2023

O ritmo da minha vida
Parece uma fanfic, mas eu gostei.

Eu achei esse livro muito fofo e o relacionamento deles acontecendo aos pouquinhos foi >>

Amei a amizade dela com os outros membros do grupo ?

Mas eu sinto que faltou profundidade nesse livro, sinto que faltou as discussões sobre o Jaewoo e a carga emocional de como ele se sentia sendo ídolo e a pressão de tudo isso.

Para mim também faltou uma conversa entre a personagem principal e a mãe, parece que do nada elas só começaram a se dar bem.

Mary 19/11/2022

Muito dorama esse livro
Pra quem é dorameira de carteirinha como eu, é um livro ótimo. É tão legal vc ler palavras em coreano e saber o significado, ou pratos típicos de lá e saber exatamente do que tão falando.
Para mim o ponto alto do livro foi esse.
A história em si é bem levinha igual aqueles doramas que você assiste rapidinho, tipo o novo que saiu esse dias "amor rural" bem levinho.
Mas, assim como muitos doramas inclusive esse que citei acima o desenvolvimento é o ótimo, mas o final é muitooo rápido. Tudo se resolve em duas páginas, não sou muito fã de finais assim.
Porém, por ser um livro de coisas sobre a Coreia, basicamente sobre Seul. ( é tô ligada que vc dorameira pronunciou o nome da cidade igual nos doramas kkkk) e ter k-pop e amor entre ídol e uma pessoa não famosa a gente já ama né.
Recomendo para quem é dorameira assim como eu. ????

Beatriz Santos 16/09/2023

O ritmo de nossas vidas - [4/5]
O ritmo de nossas vidas é livro que tem muito potencial para desenvolver personagens maravilhosos, um casal fora do comum e criticar uma indústria que cobra demais dos Idols como se não tivessem sentimentos e vontades próprias, porém o livro se perdeu totalmente na própria proposta.

A leitura é agradável e os capítulos curtos facilitam a fluidez da enredo, tornando o livro uma leitura rápida de fim de tarde. Ele cumpre a proposta de entreter, porém deixa uma lacuna enorme de personalidade e profundidade nos próprios personagens.

Os personagens eram apenas jogados para o desenvolvimento do enredo da Jenny, não tinham personalidade e as subtramas - bem mais interessantes - foram deixadas de lado após cumprirem o seu papel na história da protagonista.

A relação da mãe e da avó da Jenny não teve aprofundamento nenhum, apenas suposições do que realmente aconteceu no passado. Para separar por anos uma mãe e uma filha a ponto de apenas uma doença ter mudado isso, o que aconteceu deve ter sido sério e nem mesmo foi mencionado.

A amizade repetida da Sori e da Jenny não me convenceu muito, uma amizade ?best friend? não nasce de uma noite para o dia, merecia pelo menos alguns capítulos para desenvolver uma amizade tão profunda.

Acho que predicou o enredo foi isso, ser raso demais. Tinha muito potencial e não foi muito bem aproveitado como deveria.

Sil | @uma_dama_dos_livros 11/02/2023

?Estou dizendo que as pessoas fazem coisas estranhas pra proteger seus corações. Quando você fic com medo, seu coração se fecha, e nunca parece ser a hora certa. Mas quando seu coração se abre e você está disposta a ser corajosa e se arriscar, sempre é a hora certa.? 242
??
Jenny tem o objetivo de ser uma violoncelista conhecida um dia e para que isso der certo ela precisa treinar muito, mas após fazer uma apresentação ela acaba sendo críticada, pois eles acham que ela é mais um robô do que uma pessoa tocando e precisa achar a sua faísca.??
Jenny vai para o trabalho no Karaoke do seu tio e ao conversa com ele, seu conselho é que ela viva mais, faça algo por diversão e encontre o amor pela música e assim encontrará sua faísca para tocar.

Ali mesmo no Karaoke a sua vida está preste a mudar, quando seu tio lhe pedi para mandar um cliente embora ao entrar na sala o que Jenny não esperava era conhecer Jaewoo um rapaz da sua idade e super lindo.??

Ao pensar no que seu tio lhe disse Jenny o desafia a uma batalha de Karaoke e ao realizar esse jogo ela fica ainda mais encantada quando ele canta e lhe faz sentir coisas que ela nunca imaginou que poderia sentir a ouvir música.?

Quando o destino coloca Jaewooo e Jenny juntos no mesmo ônibus eles acabam fazendo algo inesperado e aproveitando essa oportunidade para passar a noite se conhecendo e curtindo um festival cultural que está acontecendo.??

Ao si conhecerem melhor Jenny descobrir que Jaewoo é de Seul onde a sua vó materna mora e que ela nunca visitou. A cada minuto que passam juntos eles se gostam mais.??
Ao fim da noite Jaewoo se foi e Jenny volta a sua vida de preocupação com sua música mais sabe que não esquecerá Jaewoo tão cedo mesmo sabendo que é provável nunca mais vê-lo já que ele está voltando para Coreia do Sul.??

Mais nem tudo está perdido, ao descobrir que a sua mãe deverá ir para a Coreia do Sul cuidar de sua avó que está doente por alguns meses, Jenny ver a oportunidade de conhecer a origem da sua família e ainda por cima ter a experiência de estudar música em uma academia renomada e talvez encontrar Jaewoo.

Só que Jenny não imaginaria que ao chegar na Coreia descobriria que o rapaz tão lindo de olhos claros seria um idol super famoso de um grupo K-pop o XoXo que está por todo lugar em todas as notícias e outdoor pela cidade.?

E para completar ele estuda na academia de artes que Jenny fequentara nos próximos meses.
??
Como será esse reencontro... já que Jaewoo não respondeu nenhuma das mensagens que Jenny mandou.
??
- Ler este livro foi gratificante, é uma leitura leve, gostosa e agradável onde a gente conhece personagens divertidos e um romance maravilhoso de si acompanhar, com cultura coreana e música no meio foi TUDO PRA MIM. Recomendo aos fãs de romance e que goste de K-pop e doramas vai amar demais ler este livro.

Let<3 04/03/2023

Ta
N tenho mto a dizer, foi fofo mano, um romance água com açúcar pra descontrair é sempre bom, embora isso daqui pareça um dorama só q em páginas achei legal

0m_ria 29/06/2023

Pra quem gosta de Kpop...
. Um livro fofo mas com tudo muito previsível. Comprei por que gosto de Doramas e achei que seria nessa vibe, mas fala mais sobre KPOP, (quem gosta vai adorar). Gostei dos personagens, consegui me conectar com eles e algumas partes me lembraram a série da Netflix Com Carinho Kitty. Não é meu livro favorito, a leitura foi bem difícil pois não me prendia.

Karolinny2 21/06/2023

Axie Oh que me perdoe, mas que livro ruim! Não tem profundidade nenhuma nem nos personagens nem na história, as coisas acontecem do nada, não tem clímax, não tem suspense, romance borocoxô, tudo previsível e chato? enfim.

gwbxs 28/05/2023

O ritmo das nossas vidas
A história é boa, mas não é algo que me marcou e muito mesmo me prendeu já que a maioria dos acontecimentos já eram óbvios.