O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

Lyagab 28/08/2023

Eu não dava nada e achei ouro
É um livro muito gostosinho de ler para quem gosta de k-drama. Os personagens me cativaram muito e eles foram todas tão sensatos que eu não pude não favoritar!!

Debora.Vieira 09/07/2023

Xoxo eu te amo
Comecei achando que não gostaria,mas... Se não fosse o fim de período na faculdade teria terminado em um dia. Eu amei. Perfeito. Lindinhos! Fofos! Aaaaaah.!!!
Uma energia de dorama em livro. Estou apaixonada. Me sentindo uma adolescente no corpo de uma mulher de 27 anos!
Amei! Amei! Amei!

athenis 08/08/2023

XOXO, eu estou em lágrimas
Eu devorei esse livro, li tão rápido que mal consigo escrever essa resenha. Jenny ganhou meu coração nos mínimos detalhes, afinal, somos idênticas nas características! tio Jay sempre trazendo uns conselhos que aquecem o coração---- impecável! leiam, somente leiam. O que dizer do Jae? nada, pois ele é tudo! não tenho mais nada a dizer, só que esse livro é perfeito.

Núrya17 20/08/2023

"Entendo que novas experiências são empolgantes, mas elas são temporárias. Não torne os momentos efêmeros mais importantes que seus objetivos de longo prazo."

Comecei esse livro sem muitas expectativas, já que tinha visto algumas pessoas falando mal dele. Mas eu amei cada detalhe desse livro, só achei que as coisas aconteceram rápido demais, tirando isso tudo é perfeito.

anne marie 15/09/2023

O livro está longe de ser considerado bom mas ele também não é de todo mal.

A história em si é bobinha e fofa mas a escrita é bem ruinzinha.
Diversas vezes notei erros de continuidade na história (a autora diz uma coisa e um paragrafo depois ela se contradiz).
Alem da escrita fraca, senti que em alguns momentos a autora enfiava situações completamente irrelevantes.

Sobre os personagens eu devo dizer que não possuem qualquer profundidade então é muito dificil dizer muito sobre eles.

Acho que a autora teve muitas pequenas coisas que poderia ter explorado ao longo da história pra torná-la um pouco mais interessante mas ela não o fez, como é o caso do relacionamento jenny-mae / mae-avô, a importancia da musica no processo de luto da jenny, bullying na escola etc.

Os meninos do Xoxo (youngmin, nathaniel e o jaewoo) são fofos e legais assim como os amigos da jenny (sori, gi taek e angela) mas como eu ja disse, nenhum com qualquer profundidade. No final a gente nem soube também o que de fato a mãe da Jenny e a avó tanto tinham uma com a outra. Sinto que se a autora tivesse trazido mais a luz essa questão que sempre foi um topico pra jenny e que atrapalhava a relação da mae dela com ela teria sido bem mais proveitoso.

No geral, apesar de tudo a leitura não foi torturante nem nada do tipo, so realmente senti falta de um pouquinho mais de profundidade em alguma coisa pra valer mais a pena.

Angel 21/02/2023

? Não vou fugir mais.
Eu sou suspeita para falar sobre esse livro já que amo doramas clichês, e é basicamente o que ele é. A história é bem rápida e quando você percebe já está no final do livro. Jenny é uma garota muito talentosa e eu fiquei meio incomodada ao ver ela se colocando em 2° segundo lugar no relacionamento, abrindo mão de coisas importantes para ela e que ela sempre quis, porém tudo deu certo no final das contas. Sori é uma personagem incrível, gostaria que as coisas dessem certo com ela e Nathaniel, e que eles fossem felizes juntos. O final não me agradou muito, sei que seria complicado eles anunciarem o namoro devido ao fato dele ser um ídol, mas o que custa sonhar?

? Dizer a ela, dizer a ela, as palavras que eu quero falar, a minha confissão. Eu amo ela.

Thvliv 07/03/2024

Fofo e apaixonante
Que história maravilhosa, senti como se estivesse assistindo um k-drama de tão fofo que é. Essa é uma daqueles livros pra você ler e apenas sentir o coração quentinho, todo biruleibe, os personagens são uns queridos e a escrita da autora é muuuuuito leve e fluída. Nem via o tempo passar enquanto lia haha, eu amei

Lulu Villas 19/01/2023

Quase favoritei ?
Sendo direto: O Ritmo das Nossas Vidas não me decepcionou completamente. O final quebrou um pouco a minha emoção, mas o começo é entusiasmante e a descrição das experiências da protagonista também é bem divertida de se ler. Segue a sinopse.

Jenny conhece um garoto misterioso em um karaoke de Los Angeles. Eles vivem uma experiência juntos durante uma noite, e Jenny descobre o seu nome: Jaewoo.
Infelizmente, ele vai precisar voltar para a Coreia, sua terra natal, e os dois não vão mais se encontrar... Até que surge a oportunidade de Jenny passar alguns meses em Seul por causa de sua avó doente.
A grande surpresa de Jenny não é que Jaewoo coincidentemente estuda na mesma escola que ela vai estudar. É que ele é um idol do k-pop, e se algum romance realmente se desenvolver entre eles, vai ser bem complicado e sigiloso.
O que Jenny precisará decidir é: ela deve focar no seu futuro como musicista ou se permitir aproveitar o bom da vida com Jaewoo?

Vamos lá. Para começar, o gatilho inicial do livro é ótimo e desperta uma curiosidade boa no leitor. A cena onde Jaewoo e Jenny se conhecem é linda e vai desencadear uma série de acontecimentos interessantes.
A experiência da protagonista na Coreia também é bem legal. Com a forma em que a autora descreve, fica fácil de perceber as diferenças culturais; fator que deixa o livro riquíssimo em conteúdo.
As cenas com a avó e a mãe da Jenny se destacam e gostei muito da presença delas ali. Talvez se eu tivesse conhecido um pouco mais das duas isso tudo teria mais sentimento, e seria mais marcante, mas tudo bem.

Porémmm, nem só de rosas este livro é feito.
Em certos momentos da história, alguns personagens ? e até a própria protagonista ? citam como a Jenny era determinada e focada antes de decidir viver experiências novas. Por isso, eu senti falta de ver esse lado dela, acho que deixaria suas atitudes mais interessantes.
Outro aspecto negativo é que a protagonista dá muito destaque ao romance e esquece de viver suas próprias necessidades, como treinar com o violoncelo. Isso deixou o livro um pouco maçante em algumas partes e desencadeou um final que me estressou ? motivo pelo qual desisti de favoritar a história.

Se você gosta de k-pop, dorama, e esses romances meio proibidos, vai aproveitar muito a leitura deste livro.

Day 13/01/2023

como se eu estivesse lendo um dorama.
é leve, clichê e um pouco dramático. primeira vez que me arrisco a ler algo fora do costume, não dava nada mas me apaixonei.

Janann 06/06/2023

Ain que fofineo
Eu amei mt, mas o final me decepcionou, poxa vida queria que tivesse tido mais love no final, achei meio aberto, aff

Ellen374 20/06/2023

Amor Pela Cidade de Seul
''O ritmo de nossas vidas'' tem como personagem principal Jenny, ela é coreana e americana, seu pai morreu quando ela estava começando a sua adolescência. A paixão da vida dela é tocar violoncelo. É uma garota estudiosa, mas não tinha tempo para se divertir, pretendia entrarem uma universidade de ( Artes e de música ) para poder começar a carreira dela como violoncelista. Ela mora em Los Angeles trabalha com seu tio no Karaokê ,onde conheceu Jaewoo que inicialmente é um cara bem misterioso, os dois tem uma pequena aventura pela cidade na parte Coreana de Los Angeles. Quando o dia termina, Jaewoo tem que voltar para a Coreia.

Pouco tempo depois, sua mãe precisa voltar para a Coreia do Sul, porque a avó está muito doente. Ela pretende ficar lá por três meses. Jenny sabendo da notícia pede para sua mãe ir junto com ela, pois ela não queria ficar muito tempo longe já que ela iria fica sozinha, pois seu pai já tinha falecido a muito tempo.

Jenny comenta com a professora de violoncelo, sua professora fala que existem escolas de Artes em Seul, onde as pessoas que tocam algum instrumento ou querem ser artistas de k-pop. Jenny se inscreveu-se na escola que foi indicada pela sua professora que também estudou em Seul, ela foi aprovada na escola de artes na Coreia.

É uma história de romance muito boa de se ler, ela atrai o leitor a querer saber mais e mais como os personagens se desenvolvem ao longo da história. Também tem há conexão com as novelas da Ásia que se chama K-Drama. A personagem protagonista é muito carismática e o Jaewoo faz parte do grupo de k-pop que se chama xoxo.

Only the Gabi 22/08/2023

"???"
Eu gostei do livro e dos personagens mas fiquei chateada q não aconteceu uma cena que eu imaginei mas já acostumada com isso acontecendo??