Morada do Desertor

Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bastos 11/07/2023

Uma coletânea legalzinha, tirando uns 2 contos que são realmente fodas, o resto é bem na média. O interessante aqui é acompanhar a evolução da arte do autor, os primeiros contos devem ser do início da carreira dele e é visível o quanto a arte evoluiu.

Pelo que vi o único conto repetido é "Garota Má" que já foi lançado na coletânea "Dismorfos" pela editora Pipoca e Nanquim.
JoAo366 18/02/2024minha estante
Mano eu só quero ler mas eu não sei como, tô fazendo tudo mais não vai essa coisa

Caian.Gabriel 05/02/2024

Primeiros contos do Ito
Antes de começar a ler o mangá, vi que muita gente não achou lá essas coisas, não acharam os contos muito bons e disseram q por serem os primeiros contos os traços estavam muito diferentes. Depois de ver comentários desse tipo, eu baixei bastante as especiarias e fui ler, em resumo eu amei dms. O mangá realmente pode ter uns traços diferentes das obras mais recentes mas eu sinceramente adorei, gostei dms dos contos tmb, meu favorito foi ? os longos cabelos do sótão ? e acho q foi o mais assustador tmb kkkk muitas emoções ao virar de uma página.
Já li contos mais recentes e realmente os mais atuais são um pouco melhores, sendo assim acho q esse livro é um ótimo começo para se ler Junji iTo, poder ver os trabalhos iniciais e sua evolução é muito bacana então já deixo minha recomendação.
Bruna Araujo 13/02/2024minha estante
Eu leio Junji Ito há anos, honestamente, ele é o melhor mangaká, artista, autor, desenhista e tudo que existe, sério, ele não produz nada menos que perfeito, e não entendi algumas críticas, o mangá - assim como os outros dele - são simplesmente fenomenais, sério, eu amo demais e suas palavras são exatamente a realidade!

pdrinho13 13/03/2024

Finalmente entendi o hype
Simplesmente AMEI, as histórias mais curtas não me desceram tanto mas as longas como ?Coração de Pai? são muito bem construídas e me prenderam demais

criswest 13/03/2024

Achei esse manga meio chato em comparação aos outros que tinha muito mais violência e temas mais pesados

anasccp! 20/02/2024

Junji ito e seus mangás inigualáveis
Bem, esse foi o meu primeiro mangá do autor mas não foi o primeiro contato que tive com suas histórias, pelo contrário, já havia visto o anime antes!!
para o primeiro eu gostei, a coletânea contém histórias bem diversificadas, algumas são mais assustadoras que outras mas tudo bem dosado.
o traço do junji ito é simplesmente sensacional, o preço do mangá se justifica por isso e pela qualidade do papel das páginas, que é de uma gramatura muito alta.
estou dando 4 estrelas porque apesar de ter gostado bastante, eu coloquei expectativas em algo que não veio nesse mangá, quem sabe outros do autor.

carolina.soares 04/02/2024

Simplesmente adoro o trabalho do Junji Ito, os traços, os diálogos.
Alguns contos já conhecia de outras coletâneas.
Muito bom o último que leva o nome do mangá.

Neylane Naually 26/08/2023

Bom demais
Acho que não é surpresa pra ninguém que eu amei mais um título do Junji Ito. E mesmo sendo uma leitora assídua do autor, Morada do Desertor ainda conseguiu me surpreender!

Aqui nos temos contos mais antigos do Ito, tanto que dá pra ver como a arte dele evoluiu bastante, mas o roteiro sempre teve essa pegada macabra super estranha que eu adoro.

Acho que um grande diferencial de Morada é que aqui o horror é mais demoníaco e um pouco mais explicado que nos outros volumes que eu já li do autor, e acho que serve muito bem como porta de entrada pra quem quer conhecer.

Gostei de todos os contos e vários deles seriam ótimos filmes de terror!!
Meus favoritos: biocasa, o quarto de modorra, coração de pai, labirinto insuportável, a vila das sirenes, garota má e Morada do desertor.

Indico muito ?

Ângelo Von Clemente 25/11/2023

Coletânea com alguns trabalhos da primeira fase de Ito
Avaliação individual dos contos por notas de 1 a 5:

"Garota Má" 5,0
"A morada do desertor" 5,0

AmadoThriller 08/08/2023

Adorei!
Esse foi o primeiro Mangá que li de Junji Ito e gostei muito! Histórias muito loucas e bem retratadas nos desenhos. O que mais que atraiu é que a maioria das HQs tem poucas páginas e as histórias são muito rasas, e os de Junji não, são bem densos e as histórias são bem elaboradas. Uma coisa que eu não sabia e percebi quando comecei a ler é que nesses mangás o sentido de leitura é oriental, ou seja, você lê da direita para a esquerda e isso só consta no final do livro, eu percebi que era assim tentando assimilar o sentido da história mesmo e depois quando li a observação no final que confirmei. Adorei a obra do autor e com certeza lerei as outras!

site: https://www.instagram.com/p/Cvsjmc0P8Xx

looh_36 28/03/2024

Junji Ito e suas obras
Esse foi, praticamente, meu primeiro contato com Junji Ito, e nesse caso, mais aprofundado, e foi uma experiência muito positiva.

Meu gosto é nesse estilo, uma coisa que te deixa preso e nervoso com a situação mas ao mesmo tempo não chega a ser aquele terror em si. Gostei de todas os contos presentes, o que mais me prendeu foi ?Os Longos Cabelos do Sótão?, fiquei muito arrepiada e pensativa, sinto que já vi algo parecido em algum lugar pela internet, e mesmo assim eu continuei apaixonada nesse conto.

Recomendo para as pessoas 16+, mas se você tiver algum tipo de gatilho, principalmente com sangue, é melhor pesquisar todos os gatilhos, mas não vai se arrepender de jeito algum.

Diego 08/07/2023

De longe o pior lançamento de Junji Ito até o momento. Desta coletânea só se salvam os contos Vila das Sirenes e A Morada do Desertor. Inclusive esse conto do desertor é genial! Queria um filme sobre essa história.
V_______ 08/07/2023minha estante
Se os contos fossem tão bons quanto o pessoal do PN fazem o marketing das obras que publicam seriam demais rsrs

Diego 09/07/2023minha estante
Realmente hahaha Junji Ito tem coisas maravilhosa e coisas bem duvidosas. Esse livro é a prova de que ninguém é perfeito hahaha

laris 24/01/2024

Achei todas as histórias ótimas e devorei essa coletânea. achei que foi a melhor do Junji Ito que eu li até agora.

Marinne 15/07/2023

Desertor
Nesse copilado temos vários contos inéditos, apenas 2 deles ja vimos em outros volumes. O ultimo conto que carrega o nome do volume é muito bom, mas particularmente o meu favorito dessa edição foi ?siren?

Mikael_13 11/11/2023

Voltando a ler as coletâneas de contos do Junji Ito. Alguns dos contos fazem parte da adaptação para a Netflix, então não foram muito inéditos, mas no geral, foi uma leitura massa.

Igor.Banin 17/07/2023

Legal
Algumas histórias super interessantes como Coração de Pai, Vila dos Sussuros e a própria história título.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6