Como se Fosse Fanfic

Como se Fosse Fanfic Victoria Mendes

Resenhas - Como se Fosse Fanfic

Ludmila 23/04/2023

Genteee, que delicinhaaa! Amei a vibe de filme adolescente dos anos 2000. Fora que Alice e Lia são interessantes demais!

Lary 04/01/2024

Já começo dizendo q entrou pra minha lista de favs. É tão fofinho, clichê e de aquecer o coração. Nem sempre a gente precisa de uma história longa, com super desenvolvimento, com um plano de fundo longo, levando séculos pras personagens se conectarem. As personagens são divertidas e bem desenvolvidas, mesmo em pouco tempo, com suas particularidades e personalidade definida. O modo que a história se encaminha, não é enrolada, mas não é rápida demais, sério que escrita boa. Eu já disse que amei muito? Eu tô apaixonada, isso aqueceu muito meu coração!!
Becca Rodrigues 06/01/2024minha estante
Vc leu como amg? N tô achando no Kindle

Lary 07/01/2024minha estante
Eu li pelo Kindle, mas já faz um tempo, tive q refazer as coisas aq pq o skoob bugou essa leitura

Angelito? 02/06/2023

Eu não sei se gostei ou não desse sinceramente. Li consideravelmente rápido só que falaram que era a versão safica de starstruck e não sei o que, só que sla tem tipo uma ou outra coisa semelhante e que lembra.
ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELE SEJA RUIM!!!
Eu gostei bastante, só botei expectativa demais já que é um dos meus filmes favoritos e acabei não gostando tanto quanto imaginava
girlbookstan 03/06/2023minha estante
Ta na minha lista pra ler, já sei que vou criticar que nem vc kkkkkkkkkkkk

Nicolly 20/05/2023

Perfeito !!
Romance sáfico clichê, que devorei em 3 dias . Narrativa leve , personagens vivem de implicância uma com a outra . O livro é muito fofo , super recomendo .

gabriela tintin 17/07/2023

é um romance clichêzinho? é. o plot é básico e previsível? também. mas cumpre muito a proposta da fanfic bobinha sáfica que tanto me fez falta na adolescência.
enquanto tivermos mais de 20 anos e reclamarmos da literatura para adolescente ser básica demais estaremos só desejando para a nova geração o que sofremos: falta de representativa ou conteúdo triste e homofobico para sempre, como se sáficas também não merecessem e vivessem um romance agua com açucar.

um beijo para alice cooper que sou eu em um universo paralelo e para a lia steele que é linda.

alex604 16/07/2023

Bleh
Adoro literatura nacional, mas infelizmente não achei esse lá grandes coisas. É um livro curto e as personagens foram cativantes até mas achei meio broxante.
Não sei apontar de fato se foi o plot raso, a escrita padrão ou eu não ter tido afinidade mesmo.
De qualquer modo, valeu a pena terminar já que é curtinho, e como disse, as personagens realmente te fazem querer saber o que acontece, mesmo que seja bem clichê e previsível.

Mony 22/07/2023

Simplesmente perfeito, um clichê bem clichê mas que deixa o coração quentinho, amei, 5 estrelas e com certeza vou ler mais livros da autora

liv 28/04/2023

Como se fosse fanfic
Quero viver um romancezinho sáfico avassalador e emocionado igualzinho a lia e alice ???? muito gostoso e rápido de ler !!

cephalus 20/04/2023

Meio chatinho
Para começar, a historia te como dedicatoria uma parte do fandom da taylor swift que acha que ela é lesbica (as gaylores), e isso por si so é bem vergonhoso, em 2023 especular a sexualidade de uma celebridade é nojento e asqueroso.

a historia por si so não é algo nunca escrito ou revolucionario, as protagonistas Alice, escritora, e Lia, cantora, tem uma boa dinamica como casal em parte da historia.
a cantora é bem legal e pode se dizer desenvolvida, ela fica indo e vindo na historia de se assumir e se "apaixonando" pela escritora, que por sua vez é um porre, não passa a ideia de uma personalidade propria alem da profissão.
a escritora é mal humorada e desconta as frustações nos outros, ela tem mais enredo que a cantora mas não é aproveitado, pois a situação com a familia é resolvidade do nada, uma conversa e todo mundo já é feliz. o fato dela fica brava com a Lia não querer sair do armario e ficar preocupada por um video delas ter sido postado é um horror. ela não sabe elaborar os sentimentos nem fazer um pedido de desculpa decente, sendo o maior impasse do livro.
os sentimentos de ambas são acelerados e já estão apaixonadas em uma semana, sendo que metade dela elas estão sem se falar, que se conhecem, mas é uma escolha de escrita.
é uma leitura simples e sem muita emoção, boa para passar o tempo e nada além.
domi 22/04/2023minha estante
ela escreveu "nem toda fanfiqueira é gaylor, mas toda gaylor é fanfiqueira" ksksbsks eu to vendo todo mundo reclamando mas juro que não vi nenhum problema nisso

cephalus 22/04/2023minha estante
o problema é q estao forcando uma sexualidade na taylor, esse grupo e ela faz a dedicatória e isso é desrespeitoso

any 22/04/2023minha estante
pensei que gaylor era uma pessoa lgbt fã da taylor

maria 25/04/2023

Mona, você é maluca?
Queria começar dizendo que eu iria dar duas estrelas, mas aí vi que a autora no twitter falou sobre o povo estar reclamando da dedicatória e diminui a nota.

vou reclamar da dedicatória? claro que vou! pelo amor de deus, eu tendo que ler coisa de gaylor em 2023? "aí mas eu chamei elas de fanfiqueiras" e? o livro ainda foi dedicado p elas e ainda mais, dá pra ver que a lia foi totalmente baseada na taylor. você só pegou ela e fez uma fanfic enorme trocando o nome da taylor.

se já não estava claro antes: ficar falando sobre a sexualidade alheia não é legal, f0d*-se que ela nunca vai ver ou que é só "especulação", se ela for hetero ou não problema dela caralh0 parem com essa 🤬 #$%!& !

segundo tópico: se eu visse a alice algum dia da minha vida eu daria um murro nela. ela é CHATA, DESRESPEITOSA e acha que o caralh0 do mundo gira ao redor dela. isso teria sido bom se ela tivesse um arco de redenção e crescimento mas ela n tem 🤬 #$%!& nenhuma, você pisca e do nada ela pede desculpa!
"E seria tão ruim assim? Ser a cantora lésbica?" claro sua cachorra vc esqueceu em que realidade você vive?? além do mais que a querida é bissexual, mas nem vou entrar nesse assunto.

ps: não estou reclamando de gaylor pq sou homofóbica pois, PASME, sou bissexual e fã da taylor, mas além disso eu respeito a loirinha.
ps2: ainda usaram a imagem dela p divulgar o livro (coisa que também vi no Twitter pois a autora deu rt) e não é possível que não tenham pensado pelo menos um pouquinho sobre como isso não é legal.

é isso.

lucas 26/04/2023

Parecido com fanfic mesmo
Não sou muito fã desse tipo extremo de clichê, mas tenho certeza de quem é vai adorar esse aqui! descobri esse em um reels no ig e achei massa a proposta mas não tanto na execução :/ mas a autora segue uma querida

mimi 23/04/2023

Top casais que se separaram assim que o livro acabou
Sempre que eu via alguém levantando o tópico "casais que se separam assim que o livro acaba", eu nunca consegui pensar em nenhum em que senti isso. Até agora.

Porque eu tenho certeza que essas duas terminaram assim que o livro acabou.

Bom, já que não se pode falar que a dedicatória é um mico, não irei falar que a dedicatória é um mico.

Eu fiquei tão ansiosa pra essa novela assim que vi a divulgação e a capa, mas infelizmente acabou entrando pra listas de livros ruins com capas lindas.

E não me levem a mal, o livro não é esteticamente ruim. A escrita da Victoria é ótima e como alguém que já leu todos os livros dela, a evolução é constante. Não tenho o que reclamar desse ponto, além de que algumas palavrinhas foram comidas e faltaram algumas vírgulas, besteiras que passaram batidas na revisão. Eu não me incomodo com esses erros em livros indies, apesar de saber que tem quem se incomode.

O problema foi a falta de desenvolvimento e profundidade dos personagens, uma em específico: Alice. O livro se tornou uma tortura pra mim graças a ela. A Alice é intragável e uma red flag ambulante.

A partir daqui terão spoilers.

Vamos começar do início, quando a Alice descobre que a Lia é bissexual. Ela supõe logo que a Lia não sabe lidar com a sexualidade e ainda completa dizendo que sabe que existem pessoas homofobicas (pessoas que não sabem lidar com a sexualidade dos outros, nas palavras dela), mas que isso não acontece com ela há tempos, então ela esqueceu que isso é uma realidade. [Voz da Kardashian]: Kim (Alice), tem pessoas morrendo!

Literalmente. Tem pessoas que morrem por causa da sexualidade, mas como a Alice não morreu e nunca foi espancada na rua, então ela não pode se sensibilizar!

Depois ela reconhece que homofobia existia, mas como a Lia é famosa ela tem mais recursos pra lidar com isso. Pra uma escritora ela é bem burra, né? Por ser famosa é que a sexualidade da Lia se tornaria uma atração de circo, imagina literalmente todo mundo comentando sobre você beijar mulher. Se já é ruim pra gente, um bando de zé ninguém, imagina pra famoso. Mas é claro que, como sempre, a Alice peca em se sensibilizar e se colocar no lugar do outro.

Ah, e ela ainda diz que é patético a Lia não querer se assumir publicamente. É o jeitinho dela!

A Alice não perde uma oportunidade de comentar e alfinetar a Lia por não ser assumida, sendo que isso definitivamente não é da conta dela. Por que você se importa? Já é ruim o suficiente quando você se relaciona com alguém que tenta te tirar do armário, apesar que pelo menos nesse caso a pessoa tem um motivo pra querer pressionar (não que seja certo), mas elas não tinham absolutamente nada. Porém, a fiscal de sexualidade e armários tinha que se incomodar porque é uma amargurada que ninguém suporta.

De verdade? Se eu fosse a ex dela teria posto um bela par de chifres (DE VERDADE) na cabeça dessa idiota.

Como se não bastasse, a Alice é tipo de pessoa que tem "humor ácido" e  "personalidade forte". Não, Alice, você só é grossa e sem educação.

Uma coisa que eu não entendo é como a autora quis vender uma imagem de antisocial na Alice, em que a personagem até diz que prefere escrever em anonimato, já que nada cairia sobre ela. Contudo, quando a Lia diz que não gosta de paparazzi e como uma foto pode causar um estrago na sua carreira, a tonta da Alice fica "mas é só uma foto!!!" Eita como é antisocial...

Ademais, a nossa Wandinha Addams que não tem redes sociais, fica insinuando que a Lia pensa demais sobre exposição e como isso a afeta, pois, segundo nossa querida protagonista, era só a Lia não abrir as redes socias. Uma cantora. Uma pessoa famosa. Alguém que trabalha com o público. E ela só "aceita" que tá errada quando a Lia conta que poderia ter morrido em uma situação em que sua localização vazou.

Agora vamos pular pro capítulo 8, que mais parece uma bomba atômica graças a Alice Addams. A Lia finalmente toma uma atitude e responde a Alice, alegando que ela é insensível e cínica (ela realmente é). E claro que nossa Wandinha não gostou e foi logo tentar afetar a Lia, porque atacar e julgar sem conhecer é tudo o que ela sabe fazer. A bicha chega a dizer que quem trata a Lia como alguém normal (no caso, como ela tratava a Lia) era visto como alguém insensível pela mesma. Novamente: não, Alice. Você só é grossa e sem caráter mesmo.

E mais uma vez ela recorre à narrativa de que a Lia da muito valor às redes sociais e que só lá que as pessoas falam algo que desagradam ela. Alice, nem todo mundo tem que ser reclusa igual você. E falo isso como alguém que sequer tem instagram.

Acho que o pior pra mim é que em todas as ocasiões que a Alice tratava a Lia feito merda, a Lia se culpava?? Ela sempre colocava a Alice como certa, quando ela só estava sendo grossa, insensível, mesquinha e egoísta. Porque é tudo que essa personagem é. Ela não tem absolutamente nada de bom. A profundidade dela é a mesma que uma folha em branco.

Fiquei muito triste porque me apeguei na Lia e ela merecia um par muito melhor. Ela é uma personagem bem feita, ela tem história, tem personalidade, tem carisma.

Enquanto isso a Alice sequer sabe admitir seus erros e pedir desculpa. Sério, a desculpa dela é no máximo duas linhas no capítulo 8, a Lia tem que pressionar pra sair mais algo. Isso sim é patético, Alice, não a Lia não querer se assumir pro mundo todo.

O ápice é quando a autora mete linguagens do amor, como se fosse mudar o fato de que ela não soube trabalhar a personagem ou desenvolvê-la propriamente. A Alice não sabe dialogar com ninguém e quando o faz é só pra atacar, mas claro que é porque a a linguagem de amor dela são atos de serviço! Uau, não sei demonstrar que amo minha namorada, mas vou limpar o apartamento dela e ela vai saber! E falo como alguém que adora fazer atos de serviço por quem ama, mas quando se leva em consideração a personalidade (insuportável) e o desenvolvimento (inexistente) da personagem...

Eu achei engraçado o plot de quem gravou o vídeo delas, mas não aguentei a Alice achando absurdo quando a Lia sugere que foi alguém da família dela, sendo que não tinha ninguém além deles no local e era só ver o ângulo do vídeo que claramente entregava que foi um deles.

O fundo do poço é quando a Lia está se preocupando com a Alice, em como a exposição pode afetá-la, mas a Alice só sabe atacar a Lia sobre como ela não é assumida e como tem medo de fazê-lo. Nojenta, asquerosa e mesquinha. E mesmo depois de tudo isso, a Lia vai embora se culpando e falando que queria voltar pra consertar as coisas, como se ela tivesse feito algo errado.

Eu AMEI ver o desenvolvimento da Lia nas últimas páginas, como (ao contrário do que a Alice pensava) ela não tinha de fato problemas com sua sexualidade, mas tinha medo de afetar a família e quem trabalhava com ela. Isso foi tão... doce :( me apaixonei mais ainda por ela.

Como era esperado, o pedido de desculpas da Alice foi mixuruca, como tudo na personagem. É claro que depois de todo esse sufoco a autora colocou que a personagem agora entendia a Lia e como a fama a afetava. Conveniente, né? Sinceramente, queria muito que essa personagem tivesse sido bem trabalhada, porque capacidade a autora tem. Talvez se não fosse uma obra tão pequena, quem sabe...

Porque, falando sério, se isso tudo fosse ser desenvolvido com profundidade não teria problema algum. Mas, é claro, tudo foi resolvido em um capítulo após a Lia ter que ir atrás da Alice. No capítulo final, a Alice parece tentar se esforçar pela Lia, mas realmente não conseguiu me convencer. E olha que tentei gostar desse livro.

O insta love nao me comprou e olha que eu AMO. No final, a falta de profundidade da Alice e como ela é resolvida de qualquer jeito meio que arruinou o plot pra mim.

Queria comentar que o livro entrega o que promete: um clichê. Desenvolvimento é outra história. Se você não liga pra isso, vai fundo. Aliás, é tipo de história fluida que supera sua ressaca literária.

Porém, é claro que como eu disse que a dedicatória é um mico, vão achar que tudo o que eu opinei é inválido...

Ah, e a nota é exclusivamente pela escrita da autora. Eu ia dar 2,5, mas vi insinuando que quem reclamou aqui sobre a dedicatória não tem interpretação, fiquei mais desgostosa do que já estava. Enfim...

like the month 07/06/2023

Sem defeitos
Entrega o que propõe, uma história fofa sobre mulheres que se gostam, aceitação e um toque meio hollywoodiano. me conectei com as duas personagens e terminei com um sorrisinho bobo

Eduarda659 09/06/2023

Como se fosse fanfic
GENTE MUIO BOM, eu amei kakak foi muito divertido de ler, aproveitei o feriado para ler ele, bem levinho, me tirou boas risadas, achei muito fofo tbm, recomendo