THOMAS

THOMAS Gabriela Bortolotto

Resenhas - THOMAS

Duda.FrancA 08/05/2023

Livro fofo, mas achei q demorou me prender. Thomas consegue ser fofo ate tentando nao ser. O epílogo tomou meu coração ??????
Estou mais animada para ler a história da irma, ela è mais divertida hihi

Rafa 04/06/2023

Imperfeitamente perfeitos
Thomas e faith nada mais do que um relacionamento real, o livro é perfeito do começo ao fim, os apelidos me ganharam demais haha, e esse livro me fez estar obcecada por f1 e ainda tem hot no ponto certo, o final me emocionou demais, me identifiquei com a faith em varias partes, a única coisa que me pegou é que eu queria ter visto a reação dele vendo o bordado hahaha, tirando isso se tornou um dos meus favoritos.

Clara 24/09/2023

INCRIVEL
Eu amei esse livro por completo.
Me conectei com os personagens incríveis, a protagonista é perfeita, oque é difícil de acontecer em livros
Se vc é uma garota que ama formula 1 vc vai amar esse livro!!
Porém ele tem questões mto mais profundas e complexas do que imaginei quando comecei a ler, com certeza me surpreendeu em um ótimo sentido!!

Duda Maria 20/06/2023

O destino me trouxe o sol e, por isso, me tornei iluminado.
História de romance e F1? Que combinação perfeita!!!! A introdução perfeita, muito inteligente ter um glossário e uma explicação breve sobre o básico da fórmula 1. Amei todos os personagens, amei o romance clichê e ao mesmo tempo inovador!!! Sou super rendida e Thomas virou mais um namorado da minha lista de namorados "perfeitos" porém fictícios.

Karime 24/07/2023

Gastei bastante ?
Thomas é um piloto fiel a suas metas futuras, trabalhou para chegar onde chegou.
Faith e uma jovem perdida em si mesma, busca encontrar sua própria essência.

O primeiro encontro de Faith e Thomas e do jeitinho que eles não planejaram, já o segundo encontro e inesperado e diferente para ambos. Faith se vê conhecendo um Thomas diferente das fotos e ele vê nela algo que não vê em suas fãs.

Ambos se aproximam em uma relação sem rótulos, Thomas encontra em Faith algo que nunca procurou enquanto ela se vê sendo ela, com seus medos e receios à mostra.

Thomas e Faith tem uma relação boa que vai além do sexo e da atracão mútua, cada um se mostra de forma sincera e em meio aos encontros e momentos os dois acabam tendo sentimentos e se escondendo as suas maneiras.

Os personagens são cativantes e suavizam a leitura a tornando fluída, rápida, leve e divertida a sua mineira. Bons diálogos e bem descritivo em seu tema.

agr_amandagabi 05/11/2023

Thomas
Thomas e Faith são um casal lindo demais. O livro mostra uma evolução dos personagens de uma forma muito madura, fazendo com que os leitores entendam todos os lados e consigam compreender cada atitude.

É super fofo como eles vão se deixando envolver, como eles vão progredindo. Adorei também os personagens paralelos, amei a família da Faith e estou ansiosa pra saber mais sobre a Tessa.

Eu não entendo de Fórmula 1, acompanho muito pouco, mas fiquei muito curiosa pra saber mais depois da leitura. A autora foi uma querida por colocar um glossário no início, facilitou bastante a compreensão.

Giovana_02 04/07/2023

Piloto & Solzinho
Esse livro conseguiu me passar por todos os tipos de sensações possíveis. É uma leitura leve, fácil, gostosinha e apaixonante.

Apesar de ser um livro falando sobre Fórmula 1, foi muito bom conhecer e aprender um pouco mais sobre a parte técnica e como funciona o esporte.

Eu também amei acompanhar todos os momentos e diálogos de Faith Drake e Thomas Bianchi. A forma como se tratam, a cumplicidade do amor entre eles, a parceria nos momentos difíceis, a compreensão em momentos tensos, e todo o desenvolvimento e a maneira como esse casal evolui, é sem dúvidas incrivelmente maravilhoso!

Thomas e Faith vieram como um carro em alta velocidade e conquistaram o meu coração de uma forma única. Foi incrível ler sobre eles, e vou guardar ambos em um lugar bem especial!

E para finalizar, o epílogo foi muito mais que perfeito, mostrando a família deles se formando da maneira mais bonita possível.

?????

Laura 09/05/2023

O destino me trouxe o meu sol e, por isso, sou iluminado
Nesse livro vamos conhecer a romance entre Faith e Thomas. Faith é apaixonada em Fórmula 1 e fã de Thomas. Ja Thomas é piloto da Fórmula 1 e está embosca do seu primeiro mundial.
Essa leitura é leve, engraçada mas também reflexiva, eu amei acompanhar o estória deles, foi lindo e gostoso ver que ambos já estavam apaixonados.
Mas ela fica só no romance, foi bom a autora mostrar o lado humano de Thomas, no fim todos nós temos um Thomas interior. Muitas vezes por medo nos privamos da felicidade e durante o processo machucamos aquelas pessoas que querem o nosso bem. O que cabe a nós é reconhecer que somos falhos e estamos sujeito a falhar, reconhecer o erro e se redimir não nos faz menos que ninguém, só nos faz ser humanos.
Uma coisa que minha taróloga já tinha me dito uma vez que na vida nós não temos que escolher apenas uma coisa, isso OU aquilo, podemos escolher isso E aquilo é esta tudo bem, nesse livro essa fala dela que me fez refletir é reafirmado.
Foi meu primeiro contato com a autora, achei a escrita dela uma delícia, me prendeu nas primeiras páginas. Uma coisa que eu achei mega interesse foi como a autora deixou o livro explicativo de forma clara sobre a fórmula 1 para aqueles que não entendem nada (me incluo nesse grupo rsrs).
Enfim, foi uma delícia acompanhar Faith e Thomas e agora vamos de Tessa szsz

Letícia.TD 19/11/2023

Eu tinha uma expectativa alta sobre o livro, o início vai bem, vamos conhecendo os personagens, e gostei deles, da forma como se encontram, mas após ali as coisas ficam exaustivas, falta diálogo no livro, há muita divagação e pouca história.

Sanchez 20/05/2023

Queimou a pista
Adorei o tema de fórmula 1, só tinha lido algo com esse fundo um vez mas bem menos profundo. Gente não teve nada de super extraordinário que faça o livro ser o máximo, e o livro foi 5 estrelas porque nada me incomodou. Achei a história bem escrita e bem conduzida, as ações e reações dos personagens fizeram sentido e causaram emoção, além de não ter enrolação. Gostei bastante.

ana : ) 09/06/2023

Desenvolvimento e profundidade
Um livro lindo que realmente nos faz ter calma e entender os personagens de maneira profunda. Os personagens são realistas no sentido de agir como pessoas reais, que tem traumas e que precisam de tempo para tomar decisões. É uma obra cheia de crescimento e profundidade.

evamour 04/06/2023

Fui totalmente influenciada pelos comentários positivos, mas acho que fui uma das poucas que não curti muito. Primeiro que não gosto de fast burn já comecemos por isso, mas resolvi dar uma chance. Começou a ficar repetitivo as coisas que eles faziam, fiquei desanimada e quase não finalizei. E ainda tem um dos plost que não me agrada tanto, enfim, realmente não foi uma leitura para mim.

wdlmlra 16/11/2023

.um circuito literário clichê e dramático.
?thomas?, sendo o primeiro livro da duologia dos irmãos bianchi, narra a história do piloto autointitulado. ele almeja tornar-se campeão mundial para superar o desprezo de seu pai e também se esforça para ser o cara perfeito ? frio nas pistas, mas gentil e simpático fora delas. é meio que complicado pra mim expressar minha opinião sobre este livro, pois acredito que o li em um momento super desfavorável. vindo de duas leituras recentes que foram 5 estrelas, acabei me decepcionando com minhas próprias expectativas. no início, hesitei entre abandoná-lo ou continuar, especialmente porque não entendo absolutamente nada sobre fórmula 1, mas optei por seguir em frente. e acho importante citar o cuidado da autora ao abordar o esporte com uma linguagem simples, o que permitiu-me obter um entendimento, mesmo que mínimo, dos elementos que o compõem.

recapitulando sobre o thomas, minha principal frustração recai sobre o processo de construção dele como protagonista, pois esperava que sua personalidade fosse explorada com mais dureza e profundidade, considerando sua jornada arquetípica. no entanto, não compreendi o papel dele, e achei ele um babaca, mesquinho e mimado, incapaz de lidar com a aspereza da realidade que enfrenta. o ego dele do tamanho do mundo me estressou muito.

por outro lado, faith conseguiu me cativar um pouco, apesar de uma primeira impressão não tão boa (achei bem pick me girl), mas ainda assim ela é uma personagem que é fácil nos identificarmos. constantemente, mulheres estão em uma jornada de autoconhecimento, questionando o lugar que ocupam no mundo e em suas famílias. comecei a simpatizar um pouco mais com ela depois do surto que o thomas teve quando perdeu a corrida, mostrando seu lado babaca extremo, mas mesmo assim não consegui entender completamente as motivações dela ao longo da história. na minha humilde opinião, a construção da transparência em seu discurso ficou superficial.

quanto ao romance, não tenho muito a acrescentar além do fato de que tudo aconteceu rápido demais e, em seguida, lentamente demais. a atração palpável entre thomas e faith é compreensível, mas o início relâmpago da relação acabou atropelando o desenvolvimento do enredo. o arco deles se deu basicamente por meio do sexo e muita lenga lenga pra dois adultos, proporcionando um espaço grande demais para situações desnecessárias na narrativa. isso contribuiu para a minha dificuldade em me apegar e gostar do casal. além disso, a repetitividade das queixas de thomas sobre faith ser encrenca\problema foi cansativa. e a referência constante aos ?22 cm? dele foi intankavel, tipo???? omg 2012 hiiii.

em síntese, é uma história mediana e previsível, mas bem escrita, com alguns momentos que resgatam o enredo. a abordagem de temas como insegurança, autocobrança, medo de errar, amor ? seja familiar ou próprio ? é relevante. os personagens secundários também são ótimos (alguns). no entanto, tenho dúvidas sobre recomendar este livro a alguém.

Géssica 04/08/2023

Gostei muito do livro, dos persongens, do ambiente e da história. Mas não senti aquele impacto, e a leitura não me prendeu, por isso, a nota relativamente baixa. É uma boa leitura, da pra passar o tempo e se divertir com a história