Perseguindo Adeline

Resenhas - Perseguindo Adeline

Tallylendo 05/07/2023

Perseguindo Adeline
Bizarro, insano e pesadíssimo
Não é pra qualquer um, mas aviso é o que não falta?
Confesso que fiquei completamente chocada em várias partes desse livro, mas não tive dificuldade em ler.
É um livro bem detalhado e vívido. Relata tudo o que acontece com a Addie e infelizmente não são coisas boas.
Não crítico o livro por mostrar essas coisas, até por que é isso o que acontece no mundo real, onde pessoas más existem, estupradores, assassinos, e pedófilos andam por ai como se tivessem alma.
Acho que o Zade está longe de ser um exemplo kkkkkk mas ele sempre esteve ali pela Addie, achei muito bacana a forma que ele a tratou e ajudou depois dos eventos ocorridos?
Enfimmm, não indico o livro para qualquer um. Estejam cientes do que vão ler e encontrar nesse livro.

leyannebooks 12/07/2023

Corre, ratinha
Okay, vamos lá. A continuação de Assombrando Adeline é, inegavelmente forte, recheada de cenas pesadíssimas (do tipo pesadíssimas mesmo, não ignore os gatilhos) e até mesmo de algumas que você lê e pensa: mais que porr@ tá acontecendo aqui, alôôô, terra chamando juízo?

Acompanhar a trajetória da Addie é algo deliciosamente intrigante pela forma como a autora decide moldá-la a partir de todos os acontecimentos que se seguem a partir do seu rapto, ver sua chama se apegando para depois reacender de uma maneira completamente diferente é uma obra-prima. A construção de alguns personagens foi bem feita, mas no final: apenas alguns, a maioria passou batido ou teve um fechamento extremamente corrido.

Falando em correria, já aviso de antemão que é o que mais acontecesse a partir de certo ponto da narrativa, ao olhar a quantidade de páginas criamos uma pequena ilusão de que "Meu Deus, quanta coisa vai acontecer" e até certo momento realmente acontece, mas acontece que depois de uns 20% da leitura temos um monte de coisas até certo ponto importantes puladas para nunca mais serem citadas (como o destino de Max, por mais que saibamos a conclusão, a narrativa dos acontecimento não foi finalizada como a maioria de nós gostaríamos), ou grandes janelas temporárias em que seria interessante trabalhar para maior conexão do leitor (por mais doloroso que fosse), mas na verdade foram só pulados, onde líamos um capítulo em alguma data e o próximo já nos apresentaria a narrativa meses depois. Isso tudo para quê? Para podermos ter a maior quantidade possível de hot’s seguidos no reencontro de Zade e Adeline, se tornou até cansativo.

Vamos deixar baixo as situações irreais de extrema ação onde se explode o crlh do lugar, mas nada acontece, nada é divulgado. Simplesmente rapte um cara num lugar cheio de gente e mate a segurança e nada acontecerá. Não me importo com essas coisas, mas aconteceram com tanta frequência que me fizeram parar para pensar. Conclusão? Zade realmente é um Deus.

As cenas de ação, por mais que sempre tivessem uma resolução fácil e não me deixassem receosa de verdade, conseguem gerar um êxtase por nos entregar o doce sabor da vingança.

Se estiver lendo para matar a curiosidade do primeiro livro, siga em frente, vai valer a pena, mas não espere que ele seja melhor em construção do que o primeiro, porque não vai superar o maioral.

Aliás, a Sibby é, com toda a certeza desse mundo ferrado, a melhor personagem de todas.

Marchese 05/07/2023

Esse livro achei meio que puro suco de gatilho, fiquei agoniada com os acontecimentos, mas no final deu tudo certo, ent muito bom sksksk

Clara2316 03/07/2023

Sem palavras...
Que final...não sendo apenas um final.
Me surpreendeu a cada palavra.
Siga os avisos antes de ler um livro como esse.

evemm 26/06/2023

"Eu te amo, sabe? ? Eu sei ? sussurra ela. ? E eu vou me casar com você de qualquer maneira porque eu também te amo. Eu nunca vou me cansar de ouvi-la dizer isso. ? Ei, Zade? ? Sim, querida? ? Obrigada por me trazer a felicidade."

esse livro foi uma explosão de emoções em todos os capítulos, os gatilhos são fortes, fiquei chocada, o tanto que zade cuidou dela foi tudo lindo (não tudo) gostei da carta do rio, acho tão fofo ele chamando ela de "princesa"????

@a.book.told.me 23/06/2023

O céu não é um lugar para onde você vai quando morre, ele está dentro da pessoa pela qual vale a pena morrer.

Lalidia 15/06/2023

O Diamante e o caçador
"Minha ratinha se foi. Ela foi roubada de mim."

Mesmo com todos os gatilhos decidir continuar a leitura, o primeiro livro termina em um
cliffhanger (interrupção de um grande acontecimento antes que ele seja concluído) um recurso muito bem utilizado para gerar suspense e atiçar a curiosidade do leitor. A Adeline é uma verdadeira guerreira, os primeiros capítulos foram difíceis para mim, as situações em que ela foi colocada eram de extrema crueldade e que me fizeram ter um momento de reflexão de quantas mulheres no mundo poderiam estar passando pelo mesmo, a autora conseguiu passar toda a angústia, raiva, medo, solidão, e desespero que a personagem sentia. A narrativa apresenta versões contadas pelo Diamante (Adeline) e o caçador (Zade), e diferente do primeiro livro, o segundo, conseguiu explorar mais o personagem do Zade, e desta vez conseguir gostar do personagem, ele foi uma figura muito importante para ajudar a Adeline a superar todo o trauma adquirido.

"? Eu posso possuir cada respiração em seu corpo, mas não se engane, Adeline, você possui as minhas, também. Eu sou seu para comandar. Para dobrar e quebrar. Para moldar e manipular. Você acha que isso me faz fraco? Ou você acha que eu sou forte o suficiente para admitir que, mesmo que meu corpo possa viver fisicamente sem você, eu nunca teria minha alma de volta?"

Nesta continuação, as cenas mais quente entre os personagens principais foram mais presentes, acredito que algumas poderiam ter ficado de fora que não iam gerar grande impacto na trama, foram só desnecessárias mesmo.

"? Se você é minha morte, então eu sou a 🤬 #$%!& da sua salvação. "

Na minha sincera opinião, o segundo livro foi melhor que o primeiro, a leitura me prendeu muito e recomendo para quem deseja ler.

"? Dar meu coração para você foi algo que eu rezei para nunca fazer ? sussurro. ? Mas você sempre foi um deus, e eu não percebi que minhas súplicas estavam indo direto para suas mãos. No entanto, elas sempre ficaram sem resposta."

Eu sim, eu chorei...

geirib 08/06/2023

Agonia define esse livro, é desconfortável em certos momentos, desesperador tbm. Adeline comeu o pão que o diabo amassou durante 2 meses e viveu as consequências após isso e transformou em força, o zade ser compreensivo em volta de todo abuso q ela sofreu só me fez derreter toda vez qkskwkk sibby incrível completamente doidinha, mas mt amável, e rio?? A carta final do rio mds eu queria um reencontro sei lá talvez. Enfim, amei e estou indo ler satan's affair

GhostAngel 30/05/2023

Com certeza favoritado
Eu sou completamente rendida por esse casal, eles me fazem rir, chorar, passar raiva e ficar com o coração quentinho.

A evolução da Adeline foi a coisa mais preciosa de ler, a obsessão sem fim do Zade que literalmente queima o mundo pela mulher que ama, mas vou ignorar completamente a existência do plot bosta que teve pelo simples fato do epílogo ter sido maravilhoso ??

Ju 27/05/2023

Aja estômago
O livro é pra quem realmente tem estômago viu porque todos os gatilhos do mundo estão aqui maaas o livro é bom pra krl os dois são amo a Addie mais do que tudo e amei ela ainda mais se recuperando? a ÚNICA coisa q eu n gostei em ambos livros foi a autora ficar reforçando que ai ?o Zade é o mlr nisso e naquilo e ninguém nunca vai vencer pq ele tem o mlr de tudo e bla bla bla?
Mas de resto recomendo muito se vc for uma apreciadora de dark romance.
E QUE POHA ACONTECEU COM A SIBBY

Taís 27/05/2023

Melhor que o primeiro
Eu comecei esse livro sem muita expectativa pq o primeiro me deixou meio sem saber o que dizer? não por ser pesado, mas pq a história tinha muitos furos e algumas meio nada a ver.
Nesse eu senti que melhorou bastante, teve partes beeem mais pesadas, o que não me incomoda, pq gosto bastante de dark, mas o final foi me cansando bastante, foi difícil ler as últimas 200 páginas.
Zade foi maravilhoso em muitas partes e senti ele mais ?romântico? e compreensivo nesse. Addie continua me irritando, mas gostei muito da evolução dela, sofreu pra caceteee tbm coitada rsrs
O final achei meio fraco, pq depois de uma parte só tinha hot e queria que a Claire tivesse sofrido mais. Sibby muito louca e eu vou ler Sattans Affair por causa dela!

Alessandra.Werneck 26/05/2023

Que livro tenso e pesado. Esse livro sem duvidas é mil vezes mais pesado do que o primeiro, e é preciso ter estômago e muita força pra ler. Eu quase pulei muitos capítulos, fiquei sem saber como reagir ou o que sentir diante a leitura, foi mais triste ainda ver como Addie saiu de tudo traumatizada e como isso a estava afetando, e como ela lidou com tudo.
É uma leitura que vale a pena, apesar de eu ainda sentir falta de mais deles no final, gostaria que tivesse tido um epílogo após o epílogo, porém não deixou de ser bom. Recomendo a leitura, porém não é pra qualquer um. E ainda preciso de mais tempo pra digerir tudo o que li.

Little.mouse 25/05/2023

Zade Meadows padrão insuperável
QUE LIVRO!!!!
Eu li 52% do livro em horas de tão bom que tava kkkk e depois o resto fui saboreando mais devagar. Mas cara que livro bom.
O começo é bem sofrido , porém não achei tão pesado quanto dizem por aí, existem piores. Nem achei muito dark esse livro. Mas o psicológico cara é muito triste de ver , me senti muitooo mal pela Addie , até depois que ela voltou . Mas ela foi muito guerreira, de verdade , e depois que ela voltou também, e terminou muito fodona , e eu tava igual o Zade , orgulhosa pra caramba dela.
E o que dizer desse homem né? Divino. A addie cadelando pra ele e eu latindo junto. ELE FOI PERFEITO, ELE FEZ TUDO POR ELA, TUDO! NÃO TEM NEM DESCRIÇÃO, ZERO DEFEITOS! Sério, sai mais obcecada por ele do quando entrei e olha que eu já era kkkkkkkk ELE é minha escala para personagens agora kkk Escala Zade para personagens, não só de stalkers.
Únicos detalhes negativos pra mim: os hots do primeiro foram mais memoráveis ( os desse são deliciosos e saborosos , principalmente o do penhasco kkkk mas o do 1 é surreal de bom ) ; faltou ação pra pegar a safada suprema e faltou tortura na vingança, principalmente pra ela , ela é que a mais deveria ter sofrido tortura. Só esses mesmo kkkk o resto foi perfeito.
Nem preciso falar que é 5 estrelas.
Obs : achei fofo e dei muita risada deles com a Sibby ?? e fiquei curiosa pra outro livro dela agr , pra saber o paradeiro dela.

becambrosio 25/05/2023

Eu não estava preparada pra dizer adeus pra eles. Assim que acabei de ler o livro senti um vazio muito grande.
Eu me apaixonei por um stalker f0d1do das ideias, e por uma escritora que tem t3s4o em sentir medo.

Esse livro não é pra qualquer um. Não é qualquer pessoa que consegue ler.
Tem muita coisa pesada que vai fazer seu estômago revirar.

Aqui eu tive um mix de sentimentos a cada virar de página. E 🤬 #$%!& , H.D. Carlton, obrigada por nos proporcionar uma obra tão bem escrita.

Finalizei o livro com um carinho muito especial pela Sibby e Jay.
E não, eu não consigo odiar o Rio. Mesmo que ela tenha feito o que fez. Não foi certo, mas também não o odeio.

Eu amo essa duologia com todo meu coração.
E se você tem estômago e psicológico pra isso, recomendo muito a leitura. Mas na aviso que você vai sofre em todos os capítulos. Mas no final vai ser libertador.

"? Corra, ratinha."

ana 23/05/2023

?- Obrigada por me trazer felicidade.?
Tenho MUITA coisa para comentar sobre esse livro, eu não sei nem por onde começaaaaar!!! Já deixo claro que essa resenha terá spoilersss!!
Eu sempre soube que esse livro seria mil vezes mais pesado que o primeiro, mas não esperava que seria tanto. O meu coração doía a cada vez que a Adeline era estuprada, machucada ou qualquer coisa que envolvia a Francesca e aqueles homens nojentos. A parte que mais doeu em mim foi no abate, meu coração se estilhaçou ali, ver tudo o que aconteceu com elas foi difícil de aguentar. A única pessoa que foi minimamente legal com ela foi o Rio, apesar de ele ser o motivo dela estar ali, ele fez o possível para ajudar ela, e sem ele, ela não teria conseguido escapar. Era óbvio que a Addie iria ficar muito traumática depois de tudo o que passou, e sinceramente, eu não conseguiria NUNCA voltar ao normal igual ela fez depois de um tempo. Acho que tudo aquilo me assombraria para sempre!!! Ela foi extremamente forte corajosa.
Zade?? EU TE AMO. Ele fez de tudo para salvar a sua ratinha, eles são tão lindos! Definitivamente meu casal favorito para sempre. Ele corrompeu ela total, ela ficou uma psicopatinha e uma assassina com ele, achei a coisa mais linda! Quando alguém me falar de um relacionamento com muita doidera, muito sexo e muita intensidade, só conseguirei lembrar deles. Eles são INSANOS! Eu real não sei explicar o quanto a loucura e a insanidade deles me conquistaram, eu estou obcecada e com certeza minhas fanfics da minha cabeça serão baseadas nesses dois. Ele cortou TODAS as cicatrizes dos abusadores dela só para ela criar uma lembrança nova com ele, ele pegou uma rosa com espinhos e se cortou, ele fez uma tatuagem de rosa do peito dela enquanto ele f0dia ela!!!!! Ele definitivamente deixou ela louca com ele! Eles são lindos, não consigo parar de falar deles e da loucura deles.
Fiquei EXTREMAMENTE feliz com os dois e a Sibby matando todos os filhos da put@, nunca me senti tão realizada!!!!
O livro é realmente muito pesado até os seus 50%, depois vai dando uma acalmada!! Eu não sei o que vou fazer sem mais livros desses dois, se verdade!!! Parece que a minha vida vai ficar incompleta ?????
LEIAM essa duologia para que o Zade e a Addie conquistem o coração de vocês com sua loucura. ??