O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Camila 15/10/2023

Esse ano eu resolvi ler mais livros de autores brasileiros e, sinceramente, não me arrependo. Esse livro com certeza é um dos meus favoritos desse ano. A estória prende mto a atenção. Eu amei o desenvolvimento dos personagens e as investigações. Li faz tempo, mas até hoje me pego pensando no final desse livro. Leiam!
Iarlys 19/10/2023minha estante
Rafa arrasa!

Camila 20/10/2023minha estante
Arrasa demais!

Luiz.Caponi 24/10/2023minha estante
Camila, não sei se já conhece o Raphael Fraemam e a saga Krystallo, mas tenho certeza que vai gostar, recomendo de verdade!!

Camila 25/10/2023minha estante
Mto obrigada pela recomendação, Luiz! Vou procurar ?

Maria17606 12/12/2023minha estante
Eu amei a experiência com este livro. A história prende desde o começo do livro e o plot é muito bom. Eu me assustei em certas partes do livro pois entrei muito na história. Eu realmente não esperava por esse final. Apenas leiam!!

Rosangela Max 08/11/2023

Criativo.
O enredo é interessante e a escrita é fluida, me manteve entretida do começo ao fim.
Não gostei muito do desfecho. Preferia que tivesse mantido a ideia de possessão demoníaca.
Recomendo a leitura.

Queria Estar Lendo 03/08/2023

Resenha: O Mistério da Casa Incendiada
Um dos últimos lançamentos da Editora Naci (que enviou este exemplar em cortesia) é O Mistério da Casa Incendiada, um YA contemporâneo com toques de sobrenatural que encanta pela criatividade e pelo bom humor. Hoje é dia de falar sobre ele!

Gael se tornou um youtuber famoso de um jeito bastante inusitado: visitando lugares assombrados. O Assombrasil, seu canal de vídeos, se tornou referência do gênero, rendendo fama e visualizações. Mas o algoritmo é difícil de agradar e, com o tempo, as visualizações começam a diminuir e os patrocinadores começam a deixá-lo na mão.

É então que sua sócia e amiga, Sabrina, encontra uma oportunidade de ouro: passar uma semana na mansão onde os corpos de um ex-candidato a prefeito e sua filha foram encontrados mortos.

O que deveria ser só uma espiadinha num lugar macabro se transforma em uma situação bem mais tenebrosa quando ursinhos de pelúcia se incendeiam sozinhos e Gael encontra um colar parecido com o que a sua irmã usada antes de morrer.

A partir daí, começa um quebra-cabeça para tentar decifrar se as mortes na mansão têm alguma coisa a ver com a da sua irmã. E qual entidade está por trás disso.

O Mistério da Casa Incendiada é aquele tipo de fantasia urbana que flerta com o mistério, o terror e com a comédia de um jeito bem equilibrado.

Eu gostei bastante da escrita do autor, ainda que o começo tenha sido um pouco enroscado para mim. Depois que as coisas começam a acontecer e o tom da história se estabelece, é uma leitura muito fluída e gostosinha de acompanhar.

Me lembrou bastante a vibe de Anna Vestida de Sangue (mas sem os personagens chatos). Aqui, todo mundo que aparece é bem carismático. Gael e Sabrina, principalmente, me ganharam pela determinação e coragem.

Gael um pouco obcecado demais, mas de um jeito que a gente entende. Afinal de contas, deixa de ser sobre um canal de vídeos e passa a ser sobre a sua vida e sobre a sua irmã. É mais do que um simples resgate de carreira; é uma busca pela verdade.

O Mistério da Casa Incendiada estabelece um clima de suspense sobrenatural muito bom. Do tipo que realmente te deixa em tensão se perguntando se as coisas são reais mesmo; será possível que a possessão aconteceu? Que tem uma entidade fazendo essas atrocidades?

"- Sabe como é, né? Às vezes a vida obriga a gente a procurar o nosso amigo médium preferido."

Conforme a investigação segue e as respostas aparecem, mais macabro fica o cenário. O plot twist também funciona bastante porque acompanha a montanha-russa de emoções e dúvidas que o mistério deixa pendente.

A edição da Naci ficou muito bonita. Da capa maravilhosa feita por Renata Nolasco aos detalhes da diagramação e a revisão bem feita. É aquele tipo de livro que você se interessa pela edição e é fisgado pelo conteúdo.

O Mistério da Casa Incendiada não é revolucionário, mas com certeza surpreende quem gosta do gênero. Com boas doses de suspense macabro e revelações chocantes, e uma trama que pesa por mostrar que, na verdade, os monstros estão entre nós, é uma leitura para devorar com rapidez e recomendar para todo mundo.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/08/resenha-o-misterio-da-casa-incendiada.html
A soma de todas as páginas 05/08/2023minha estante
Amei suas considerações e foi pra lista ?

edisik 20/03/2024

Me surpreendi com esse livro. Começa como se fosse mais um livro sobre youtuber e casa mal assombrada, mas vai crescendo o mistério e as pistas até o grande final. Vale muita a leitura.

Autor.Felipe 29/03/2024

O FINAL DO LIVRO ACABOU COMIGO
Tô aqui me acabando de chorar depois dos dois últimos capítulos do livro, ainda refletindo sobre tudo que aconteceu e que estava na cara o tempo inteiro. Não acredito que o Rafael fez isso, agora eu quero reler o livro inteiro porque com a percepção do final TUDO fica diferente. É muito triste e real a mensagem que o livro passa e a forma como o plot twist foi contado foi extremamente tocante. Essa história vai me acompanhar por muito tempo.

Mab 15/07/2023

Eu devorei esse livro, tipo, em menos de umdia eu já terminei. E é porque é BOM. De verdade. Tem todo um suspense sobrenatural e coisas com possessões e no final a dedicatória fez muitoooo sentido. Triste por tudo que aconteceu ( e já desconfiava do plot final mas isso não deixou a leitura ruim, muito pelo contrário, foi incrível) Super recomendo

Camila663 06/10/2023

Que livro foda, eu amei so o final que me deixou triste juro que eu não esperava por esse final me pegou de surpresa real ?

huntero 09/10/2023

Quando Gael e Sabrina conseguem a chance de se hospedarem em uma mansão onde aconteceram mortes misteriosas, eles veem ali uma oportunidade única de salvar seu canal que investiga eventos sobrenaturais, o Assombrasil, mas o que eles não sabiam, é o que desenterrar essa história pode causar em suas próprias vidas.

Luna.Cameron 28/04/2024

DOR...
Eu sinceramente não sei o que falar sobre esse livro...ler ele doeu,eu sentir DOR FÍSICA lendo esse livro,eu achei o final simplesmente lindo o que me fez chorar,eu como uma garota Bissexual chorei muito lendo as mensagens no final do livro porque infelizmente é verdade,a sexualidade das pessoas hoje em dia é MUITO criticada pelo simples fato de amar alguém do mesmo sexo que o seu e elas entregando tudo pelo amor que sentiam uma pela outra curou um pedaço do meu coração.
Recomendo demais o livro,a escrita é ótima e em muitos momentos eu estava rindo horrores com algumas coisas que o Gael falava, inclusive por ser nacional tem muitas referências e faz você se indentificar ainda mais,eu amei.

Kadyc 26/09/2023

"ajude a sua irmã"
Esse livro é maravilhoso, impossível não devorar ele em pouco tempo.
tem muita referência, personagens bem criados e um plot de explodir mentes.

eu estou chocada com o final do livro e com o quanto ele se assemelha com o mundo real.

além de ser uma história de terror tem muito suspense, e a cada página ele aumenta surpreendentemente bem.
a leitura é tão fluida e fácil de ler que eu consegui me por no lugar do personagem principal (gael), e absorver tudo junto com ele, principalmente o xeque-mate do autor com relação a jes e a loá.

muito legal que quando os sete pecados capitais são citados na história o autor nos conta exatamente sobre o que se trata e quem são, assim quem não conhece consegue entender melhor enquanto lê.

acho interessante dizer que o livro tem uma parte apenas com mensagens de texto e que foram de extrema importância pra fechar com chave de ouro. (as mensagens tem até emoji!!!)

lerei as próximas obras do autor com toda certeza!!!

desventuras 11/08/2023

Maravilhoso!
??? ?????? ???????? ?????? ?????? ?? ????.?

Com essa frase tão simbólica começo a resenha de hoje, do livro O Mistério da Casa Incendiada, publicado pela editora Naci e escrito por Rafael Weschenfelder.

Conhecidos por seu canal no youtube sobre fantasmas e coisas assustadoras, O Assombrasil, Gael e Sabrina estão sofrendo com o declínio de suas visualizações e o corte eminente de um grande patrocínio. Tentando salvar o canal ? e também a si mesmos ?, Sabrina consegue estadia na casa dos Gonçalves, local onde aconteceu um crime horrendo há alguns anos atrás, para que façam mais um de seus vídeos e conteúdos ao vivo. E é a partir do momento em que eles estão lá na casa abandonada, que tudo parece desandar.

Gael sofre com a perda da irmã mais velha e está em busca de respostas para o mistério que parece intrinsecamente ligado ao que aconteceu com os Gonçalves, a família de um possível político em ascensão.

O texto acima é um breve resumo de todos os inúmeros acontecimentos que esse livro traz, mas serve mais ou menos para que você, leitor dessa resenha se situe. O Mistério da Casa Incendiada foi uma surpresa muito boa para mim, já imaginava que iria gostar da história por ser uma entusiasta do sobrenatural, histórias de terror e fantasmas, mas não pensei que iria me tocar da forma que tocou. A escrita do Rafael é muito cativante, ela prende a gente de uma forma surreal e é quase impossível largar o livro sem ler diversos capítulos de uma vez.

Os personagens são bem construídos, são reais e únicos, com suas personalidades e essências. A trama é maravilhosa e trata de assuntos importantes como o luto e as dificuldades de seguir em frente após uma perda, conservadorismo, política, fanatismo e preconceitos.

Os momentos intercalados entre passado e presente foram um fator riquíssimo nessa narrativa, ajudando a construir as pontes certas para o leitor seguir caminho através da névoa de dúvidas plantadas a cada descoberta nova. Conhecer o passado do Gael foi triste, mas esclarecedor.

O Mistério da Casa Incendiada é um prato cheio para quem gosta de suspense, mistérios a serem resolvidos e aquela pitadinha de terror para fechar com chave de ouro.

Posso dizer com certeza que esse livro e esse autor se tornaram favoritos! É óbvio que vou ficar de olho em todos os lançamentos do Rafael ?.

skuser02844 10/11/2023minha estante
Gente fiquei mais intrigada para ler depois disso ??

Priscila Franco 10/11/2023minha estante
Investe na leitura, você vai gostar bastante. ?

mari1464 18/07/2023

O mistério da casa incendiada
Que livro incrível!! A escrita é super fluida e envolvente, fazendo com que leiamos várias páginas sem nem sentir.

A cada página, eu ficava mais intrigada com o enredo e o mistério, tava tão envolvida na história, que sofria é reagia junto com os personagens.

A narrativa é muito bem desenvolvida, com vários pontos se interligando, com um plot twist de cair o queixo! O final fica ainda com umas pontas soltas, mas é só pra deixar nós leitores com mais surtos kkkk.

Guilherme.Ribeiro 18/03/2024

Não conseguia parar de ler!
Eu ADOREI esse livro. Sinceramente? A escrita do Rafa é maravilhosa, devorei as páginas sem nem perceber, especialmente pelo tamanho dos capítulos ser tão perfeito e sempre terminarem com aquele gostinho de quero mais.

O enredo em si é bem simples: casa mal assombrada, personagens tomando decisões questionáveis, motivações não tão altruístas, o combo clichê para uma história de terror - porém digo isso como elogio. O autor trabalhou cada um bem demais, em seu devido tempo, e toda a evolução do Gael é notável.

Mas então qual a razão de não ter dado 5 estrelas, Gui? Bom, para explicar preciso deixar claro que TEM SPOILER. Então, se não quiser ler, essa é sua chance de parar. 3... 2... 1....

Eu não dei 5 estrelas pois, no fim, esse livro não é uma história de fantasmas. É uma história com menções a fantasmas, mas eles acabam por não serem reais na investigação toda. Acertei o plot twist, ele não era difícil de desvendar, mas algo dentro de mim sempre ficava na esperança de "bom, acho que o livro vai além, ele chegará nas explicações do sobrenatural e..." e isso nunca aconteceu.

Sabe quando vemos Scooby-Doo e já sabemos que, no fim, as pessoas são os verdadeiros monstros? É o que temos aqui, mas sem que saibamos, para que assim seja uma grande surpresa na revelação final.

Por eu querer uma história que realmente fosse sobrenatural, como tudo parecia se encaminhar para ser, tirei uma estrela da avaliação, mas sem dúvida "O mistério da casa incendiada" é um ótimo livro que eu vou indicar sempre que eu puder para aqueles que adoram um bom mistério a desvendar.