E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

algumabookstan 26/05/2024

Leitura foi bem fluida
Mas se criou muita expectativa em cima do que aconteceu com a Nina mas isso pouco foi abordado. Queria muito que ela pudesse ter introduzido mais do passado da Nina de quando realmente aconteceu.

Queria mais respostas mas não obtive.

Mas no mais eu amei. Senti dificuldade de criar laços com os personagens. Mas a história foi bem legal.

Moon95 24/05/2024

Normal
Eu achei a história bem realistas, porque é uma coisa que acontece MUITO na nossa sociedade e me irritei bastante com a protagonista, mas ela é adolescente então ainda tá aprendo e fazendo merda, adolescentes né?(eu sou adolescente)
Mas no final deu tudo certo ?

Bell 24/05/2024

Nunca é tarde para recomeçar
Adorei a forma como a autora escreve, o livro me prendeu bastante e deu vontade de passar o dia lendo.

Fiquei com raiva em algumas partes da personagem principal, mas terminando o livro agora entendo que tudo era só um mecanismo de defesa dela (a coitada já sofreu muito, não merece passar tudo dnv)

Gostei dos personagens e principalmente da forma como retratam o ensino médio, me deu uma baita nostalgia a questão do perfil de fofocas e o como as pessoas pensam que qualquer problema é o fim do mundo.

Enfim, acho que é isso. Não é muito o tipo de livro que eu leio, mas eu gostei bastante!

Milly.Medeiros 23/05/2024

E as cortinas se abrem ????
Como é que a autora pode deixar um livro tão perfeito em tão poucas páginas???, Achei uma história super leve e que você consegue ler em um dia Indicado para todo tipo de eleitor, amei cada personagem Larissa Vinícius Joana Catarina são um amor , o livro me deixou com o coração quentinho e terminou de uma maneira que fechou com chave de ouro além de nos ensinar muita coisa parabéns autora???

alicia147 21/05/2024

"-Nenhum garoto vale a minha liberdade"
Este livro conta a história de Nina, uma menina que teve uma foto íntima vazada pelo ex-namorado e tudo que ela mais quer é se ver livre de todos os sussurros e dos olhares julgadores.
Quando seus pais decidem que o melhor é se mudar para uma nova cidade nina faz amizade com Larrisa, Joana e Vinícius. Quando ela acha que tudo esta voltando ai normal a sua situação passada se repete com sua nova amiga e ela decide fazer algo a respeito disso... sozinha
A leitura é muito gostosinha de fazer, é um livro que se pode ler em um só dia e nem ve o tempo passar.

@gabrielekellyf 20/05/2024

Poderia ser um filme de sessão da tarde.
Eu tenho certeza que a uns 10 anos atrás eu iria fazer desse, o meu livro favorito da vida. Quem foi adolescente entre 2008 - 2014 sabe bem como o que aconteceu com a protagonista era uma realidade. Então... Gostei muitooooo!!!!

myspacexb 20/05/2024

E foi assim que tudo mudou
O livro trás uma premissa mt boa. Nina uma menina que teve sua intimidade expostas e perdeu a confiança nos outros e em si mesma, atormentanda mudou de cidade e com medo que seu passado voltasse tentou não chamar tanta atenção e ser só a garota nova invisível. Mas um rapaz que estudava na sua antiga escola está na nova escola que ela se mudou.

De início não achei que ia gostar do livro. Mas ele me prendeu, apesar da história não ser tão inovadora, gostei!

Dri 18/05/2024

Achei fofinho. É bem jovem, personagens jovens, mas que estão passando por momentos que ninguém merecia passar. Gosto da escrita da Thais, já li outras coisas dela.

Maria_eddu 18/05/2024

Livro 15 de 2024
Aborda tópicos necessários de serem discutidos de uma forma super tranquila! Leitura bem rápida também muito bom pra sair de ressaca literária

Laura3304 17/05/2024

Uma leitura bem gostosa, eu diria. Recentemente passei por uma situação semelhante a do que o livro aborda, e confesso que "me pegou" um pouco. Mas não de um jeito ruim, porque me fez refletir que muitas vezes o que as pessoas dizem ou fazem a nosso respeito diz muito mais sobre elas do que nós. Essa leitura fez eu me sentir acolhida, como a própria Nina diz, não é nossa culpa.

Saindo um pouco dessa parte mais pessoal, gosto muito da linguagem simples e o bom humor que ele traz. Ao longo da leitura, tive das mais diversas emoções e sensações; ri, chorei, fiquei com raiva KAKAKAKAKAK... No começo, imaginei que a história seria focada em um romance da protagonista, e por conta disso, criei muita expectativa. É claro que temos sim momentos fofos, mas a autora não necessariamente foca nisso. Mas sinceramente, eu gosto que seja assim, focando bastante na situação e na evolução da Catarina, de suas dificuldades e conforme ela começa a pensar de maneira mais madura?.

Enfim, eu adorei!! ?

mari 17/05/2024

Cara, ler esse livro tendo a mesma idade da protagonista foi uma experiência incrível, a forma que a autora descreveu com excelência o jeito que nós nos sentimos na adolescência é maravilhoso. enquanto lia eu me sentia uma amiga dos personagens, torci tanto pela nina e vini mas gostei do foco ser a experiência da nina e joana e como cada uma reagiu à isso, se você for uma adolescente brasileira eu recomendo demais esse livro!!

Juks.magari 15/05/2024

??.
? E foi assim que tudo mudou ?, é a história de nina, que teve as fotos vazadas pelo ex-namorado, tendo que se mudar de cidade por conta disso.
não quero dar spoilers, então sei que se falar demais, vou acabar dando, então serei clara e direta. Super recomendo esse livro e foi uma das minhas melhores leituras de janeiro, fiz minhas duas melhores amigas comprarem e elas amaram! Sempre que posso estou recomendado, é uma história comovente e emocionante, Clara não errou quando disse: ? E foi assim que tudo mudou é como uma fofoca irresistível; Você não vai desgrudar os olhos ate a última página! ?

Michelle167 15/05/2024

Precisamos falar...
Fiquei encantada com a maneira que o livro abordou um tema sensível de forma suave...

A escrita da autora é envolvente, fácil e emocionante... Foi fluida e tranquila até o final...

O desenvolvimento da história em relação à personagem Nina foi ótima, permitindo que sua história fosse narrada aos poucos...

Este livro me mostrou que recomeços são possíveis mesmo diante de situações difíceis e inesperadas...

Ensinando a importância de encará-las de frente!

Valériamorais95 15/05/2024

Leitura gostosa e rápida. Como mulher a gente tem empatia pelas personagens e vontade de bater em macho escroto

Lorena1206 13/05/2024

E foi assim que tudo mudou
O livro conta a história da Nina, que em seu ponto de vista, narra o seu recomeço ?forçado? em outra cidade, após ter sua foto íntima vazada pelo seu ex namorado e virar motivo de bullying e chacota na escola. Nina finalmente sente que sua vida está voltando ao normal, está fazendo novas amizades e está voltando a tentar fazer parte do grupo de teatro, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando um menino de sua antiga escola a reconhece e ele passa a ter medo de tudo acontecer de novo, e quando sua mais nova amiga passa por uma situação parecida com a sua, e ela decide por si só se vingar.

Adorei esse livro e como a história trata de um assunto extremamente delicado e infelizmente muito comum de um jeito leve, repleta de desenvolvendo e um amadurecimento incrível ao longo do livro, a escrita da autora é muito boa, fácil, simples, muito emocionante e fluida. gostei de como ela não jogou a história por traz da nina de cara, mas sim quando ela se sentiu confortável para contar.

Esse livro me ensinou que recomeços são possíveis, as vezes a vida nos joga em situações drásticas de uma hora para a hora e não nos preparamos para isso, mas o que realmente importa é encara-la de outra maneia e a lição que tiramos disso.

É um livro muito lindo e eu recomendo demais.