E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

Ste 24/03/2024

E foi assim que tudo mudou
Após ter a sua foto íntima vazada para a escola toda, Nina, junto de seus pais, se muda para uma nova cidade, em busca de um recomeço sem julgamentos e sussurros sobre a vida dela. Lá, Nina faz amigos com mais facilidade do que achava que conseguiria. O problema vem quando ela se depara com um menino que estudou com ela, e como se não fosse o suficiente, uma de suas amigas se vê na mesma situação de Nina.

Minha opinião: é um livro que fala sobre um assunto delicado mas consegue fazer isso mto bem

Tami 23/03/2024

E foi assim que tudo mudou
Acho que se você tem 14 anos ou não tem nada muito legal pra ler ele é uma boa escolha. Mas no meu caso não me agradou muito, bem sem sal

bela 23/03/2024

E Foi Assim Que Tudo Mudou
O livro é bonitinho. Ele vem com pôster, adesivos e marca página ilustrado, deixa tudo muito fofinho, realmente. Só que a história é completamente o contrário disso.

Eu não sou uma pessoa que costuma ler a sinopse antes de comprar livros, porque gosto da sensação de me surpreender com a história, e normalmente é uma surpresa boa, mas essa não foi tanto assim. Não ironicamente, eu achei que era uma história sáfica, porque a capa da a entender isso. Achei que as ilustrações fazem você imaginar que o livro vai ser X, quando na verdade ele é Y. Até a imagem atrás do livro, com eles todos na grama, não faz sentido, até porque isso nunca acontece e eles nem chegam a ser amigos dessa forma. Achei estranho.

O romance fica bem a desejar, mas entendo que não seja o foco principal. No geral, o livro é muito adolescente pra mim, o que não é um problema já que claramente eu não sou o público alvo, mas achei que, por esse motivo, o assunto super sério que o livro trata ficou meio perdido, não teve muita responsabilidade na hora de desenvolver ele. Acho que, nessa situação, tem passos específicos pra serem tomados e nesse livro a autora resolveu não tratar deles, por alguma razão.

Enfim, eu esperava uma coisa completamente diferente, que fosse mais divertida, mas não estou dizendo que o livro é ruim. Só acho que ele poderia ter sido desenvolvido de uma forma diferente, até porque o plot é super interessante e com um assunto que quase ninguém aborda.

Vivian.Borges 22/03/2024

Feito com carinho
A autora lida com questões importantes nesse livro com muito zelo e constrói a relação dos personagens e as tramas muito bem!! O casal principal aqueceu meu coração ? muito bom!

Melissa 20/03/2024

Bem mais ou menos
é uma história nacional bem leve a facinha de ler, mas é simples demais pelo tema sério que aborda, poderia ter sido escrito c mais responsabilidade

millena77 18/03/2024

Garota de Ipanema
O livro foi melhor do que eu imaginava! no começo achei que ia ser bem besta e previsivel mas foi tao alem. eu amei a leitura, que escrita deliciosa, eu simplesmente lia 50 paginas sem perceber de tao bom que é a escrita dessa mulher, uma escrita envolvente e muito boa.
vinicios vontade de guardar voce dentro de um potinho de tao querido q vc eh!
li em conjunto com minha amiga e nós duas amamos. ?
recomendo mt a leitura!! viva a literatura nacional

#MLV-GAMA
18/mar/24

tal_kless 18/03/2024

Uma boa leitura para voltar a ler
Livro rápido e gostoso de ler, com certeza instigou o meu ânimo pela leitura de novo (tem sido meio complicado nesses últimos meses, mas estou tentando não me cobrar muito).

Gostei de como o tema foi tratado com delicadeza, mas mesmo assim apresenta efetividade.

Amei como a personagem foi retratada e como ela cresceu e percebeu os seus erros, além de todo o clima de juventude pairando em toda a obra.

Gostaria que as outras personagens tivessem mais desenvolvimento, mas percebo que houve algo mesmo fora de cena.

Recomendo para quem está meio empacado nas leituras!

raí 17/03/2024

Não pensei que gostaria tanto dele, mas eu simplesmente adorei. A forma como a Thais trás uma trama tão pesada, de uma forma leve, e que mesmo assim retrata sua importância e impacto é incrível, sua escrita é leve, fluida e divertida, você lê que nem ver o tempo passar.

Eduarda 16/03/2024

Bom e emocionante!
"A Catarina de meses atrás se mudou pronta para começar uma vida nova. Só que ela não achava, não de verdade, que seria capaz de recomeçar depois de tudo que aconteceu."

Chorei

juu 16/03/2024

E foi assim que tudo mudou!!
Eu simplismente amei esse livro!!não esperava gostar dele tanto quanto gostei,mas a escrita da autora por ser extremamente leve e fluida me deixou muito presa a história.a trama fala sobre um assunto de grande importância,que é abordado de uma forma magnifica.alem disso,amei a construção dos personagens e a forma como a relação da nina e do vini foi feita,assim como a da nina com a lari e a jô.o livro em sim é incrivel,e definitivamente deveria ser mais falado nas bookredes!
Mihbooks_ 18/03/2024minha estante
AI AMG EU PEGUEI ELE NA PROMOÇÃO COM BRINDES E EU QUERO MT LER

juu 19/03/2024minha estante
VOCÊ VAI AMAR AMG!!OS BRINDES SAO LINDOOOS

Andrea 16/03/2024

Primeira coisa a ser dita; que escrita gostosa, que leitura boa.
Esse livro traz um assunto necessário, ele trata de um crime previsto na Lei Caroline Dieckmann; publicação de fotos e vídeos íntimos de outra pessoa.
Depois de ter a vida devastada, Catarina busca um novo recomeço.
O livro traz o crime e suas perversas consequências. Da hipocrisia das pessoas que reagem a essas publicações.
Traz também a mais puro suco da adolescência, inconsequência, ingenuidade e erros bem intencionados. Ah... e a paixão adolescente... fofo demais.

tinyprettymadu 15/03/2024

Bonitinho
É um livro muito bonitinho, com uma problemática, uma solução e uma lição no final. Não é meu estilo de leitura, mas é uma história boa e muito bonita. A escrita é ótima. É uma leitura muito boa pra adolescentes também, com certeza eu recomendaria pra alguém na faixa dos 13 aos 17 anos.

bennttwes 14/03/2024

Vamos lá.

Acompanhamos a Catarina, ou Nina, como ela prefere ser chamada. Uma colegial que teve sua vida toda virada de cabeça para baixo quando teve uma foto intimida vazada pra escola toda pelo seu ex namorado. Nina e seus pais se mudam em busca de um novo recomeço, Cataria não se sente mais a mesma de antes e acaba desenvolvendo vários medos e um dos principais é a confiança. Ela tem medo das pessoas descobrirem seu passado e voltar com isso à tona, mas é difícil disso acontecer quando você se muda para um lugar que ninguém te conhece. Ou quase ninguém. Em sua nova escola, Nina encontra Vinícius, um garoto que também estudou na sua escola antiga. Além disso, uma de suas amigas acaba passando pela mesma situação que a Catarina do passado passou e Nina se vê disposta a fazer pela garota o que não fez por ela própria.

O livro tem uma narrativa leve e gostosa, apesar do tema sensível. Uma leitura rápida ? li em algumas horas -, e muito envolvente. Com personagens simples e divertidos. Um livro simples, para ler quando quiser algo mais tranquilo. E é uma leitura que eu estava precisando no momento, tanto por ser leve, quanto por causa de temas específicos, que me ajudam a dar um escape de coisas pessoais.

Essas estrelinhas não querem dizer que o livro é péssimo ou muito ruim, mas eu acho que não me identifico mais com esse tipo de leitura, sabe? Mas eu recomendo muito para quem quiser uma leitura rápida e leve.

Só um adendo: o Vinícius é extremamente fofo.

?Recomeços não são fáceis, mas recomeçar com medo de descobrirem o seu passado é ainda mais difícil.?