E foi assim que tudo mudou

E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

Alessandra.Adams 30/03/2024

Um bom livro, leitura fluída, uma boa construção de personagens, que aborda um tema importante a partir da perspectiva da vítima.

Yasmin.Franzoni 28/03/2024

Gostei
Um livro adolescente com uma história fluida e rápida, apesar de eu não ser adulta eu gostei do livro, aborda um tema importante, mas acho que gostaria que o tema tivesse tido consequências mais sérias.
Gostei dos personagens.

Solidade. 28/03/2024

Gostei desse livro.

Passei um pouco de raiva com a Nina, mas me identifiquei com muitos pensamentos dela.

Achei alguns acontecimentos desnecessários.

Acredito que no lugar dela eu teria feito a mesma coisa, mesmo julgando as atitudes dela (Hipocrisia? Sim. Acontece).

Recomendo que leiam.

Ana 28/03/2024

Sinceramente, comprei esse livro pela capa fofinha e pelos brindes que viriam. Quando chegou, fui ler a sinopse e definitivamente me deu vontade de ler. É uma leitura fluida e rápida, prende o leitor desde o início, apesar de ter achado o final um tanto arrastado.

O livro aborda um tema absurdamente pertinente, mas senti que tratou de forma rasa. Estava esperando mergulhar nas consequências profundas que uma foto íntima vazada pode gerar em alguém, mas a história partiu pra um lado de mentiras e fofocas das quais são incoerentes para alguém que foi vítima do mesmo.

O romance não me convenceu em nada, apesar de entender que são adolescentes e que tudo é muto intenso nessa fase, não consegui me conectar com esse casal.

Não vou dizer que o livro foi de todo ruim, apenas não funcionou pra mim, talvez pra adolescente na mesma faixa de idade funcione melhor!

moon 27/03/2024

Amei o livro
Achei uma leitura gostosa, aborda um assunto sério de uma forma "confortável" (não sei exatamente a palavra certa) enfim, adorei esse livro, me trouxe um conforto inexplicável

Clarissa.Abreu 27/03/2024

Sai da ressaca literária ?
Que leitura fluída, rápida e envolvente , quando você pega o livro pra ler , passa voando as páginas. Os personagens são muito cativantes e o livro físico é uma graça , os brindes também.
Não dei 5 estrelas pois confesso que atitudes tomadas pela protagonista não me agradaram, mas no final é durante o processo podemos entender melhor.
Recomendo demais para você que está precisando de algo leve e rápido.
A autora aborda assuntos muito importantes de uma maneira muito boa também e bem escrita. ??

Walisson 27/03/2024

Adorei!
Gostei muito da história, um livro rápido e que tem a escrita super fluida, me surpreendeu! A história trata de temas importantes como a divulgação de imagens íntimas, algo que tem sido cada vez mais comum no nosso cotidiano infelizmente. Ao acompanhar o desenrolar da trama de Catarina, podemos ver como a adolescente vítima de vazamento de imagens íntimas lida com isso quando vê uma amiga passando pela mesma situação.
O livro também nos leva a uma reflexão sobre como a mulher sempre é a culpada quando este tipo de coisa acontece, onde a culpa nunca recai sobre o homem, mesmo quando este foi quem divulgou este conteúdo.
A forma como a autora conseguiu incluir um tema pesado na história, mas também tratar de um recomeço e mostrar que mesmo após um trauma, é possível se reconstruir, passa uma mensagem muito importante para os leitores. Recomendo!

alexsantoszx 25/03/2024

Esse livro é mágico, traz uma história muito envolvente e com ótimos personagens. É um livro marcado pelas amizades, relacionamentos e amadurecimento. Terminando de ler eu apenas quero uma continuação desse universo, sentirei falta de ler sobre esses personagens e principalmente de ler sobre o Vini e a Nina ?

Anahszz 24/03/2024

Livro incrível
Achei a escrita da autora incrível, que me prendeu desde o início da leitura e até mesmo me tirou de uma ressaca literária terrível. Foi um livro bem rápido e provavelmente se eu não tivesse me controlado teria acabado em um dia. Eu me apaixonei pelos personagens e achei incrível o amadurecimento da protagonista ao longo do tempo.

ju! 24/03/2024

Não é um livro ruim.
me lembrou muito uma fanfic que faria sucesso no wattpad provavelmente, porém não curto mais ler esse tipo de coisa
acho que em muito tempo do livro, a história ficou parado em coisas que não eram necessárias no momento e isso tornou a leitura arrastada
não leria de novo

tarci 24/03/2024

É um livro que prende a sua atenção, isso é fato, porém mesmo sendo abordado um assunto importante não é o tipo de livro e eu escolheria livremente para ler. Ou até mesmo indicaria para alguém da minha idade. Talvez eu indicasse para alguém mais novo para conhecer as coisas da vida e ter alguns entendimentos sobre.
Mas o livro em geral é bom, ele te prende do início ao fim e é rapidinho de ler.