E foi assim que tudo mudou

E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

literallu 09/03/2024

Ok
É uma história bem legal pra falar a verdade, senti que faltou uma maior construção, mas o tema abordada é super importante e achei bem interessante a forma que ele foi lidada. Só que a resolução final em si, me deixou sentindo que poderia ser mais sabe?

skye 06/03/2024

Exatamente o que eu precisava
Amei, acho que foi a história certa no tempo e momento adequado pro mood perfeito que eu tava, li numa sentada só e não me arrependo

é uma narrativa deliciosa, a escrita bem fluida e os personagens bem estabelecidos, achei muito gostosinho de ler e o romance foi uma gracinha

livros12 03/03/2024

Fiquei muito impressionada com o livro, já tinha amado desde da sinopse mas a cada capitulo eu surtava junto com a personagem.

Moonalexz 03/03/2024

Bom? Maturidade? Afinal, o que isso importa?
Como explica esse livro? Ele foi bom até. Peguei o ritmo rápido dele e foi bom lê -lo. Me lembrou um pouco minha época de colégio. Abordou um assunto muito importante, sobre fotos íntimas vazadas por homens. Literalmente é isso e não estou zuando, já que acontece duas vezes. É um assunto muito bem trabalhado e aprecio isso.

Mas eu não sei. A Nina ela é uma personagem bem trabalhada no livro, tem a evolução dela e tudo mais depois de tudo que aconteceu. Mas aos poucos fui pegando certa raiva dessa personagens com ações e pensamentos que tem. Principalmente pelo fato de ser narrado do ponto de vista dela.

Além de criar uma grande confusão que não envolve só ela e as amigas, ela lida de uma maneira sonsa e irresponsável. Eu sei que ela é só uma aluna do ensino médio e não devo esperar uma atitude tão madura, mas ela não é uma criança. Todo o desenvolvimento dela foi baseado de superar um trauma que causou e como ela quis lidar com aquilo, sendo que agora, ela não eram envolvida, acabou envolvendo. E as amigas que ao invés de parar isso, até porque uma pelo menos tinha que tentar, não. Só criar ainda mais a bola de neve até ela explodir.

Fico besta que de três garotas,o cara é mais sensato. Tipo???? Mas vou relevar, porque ele é um fofo, maravilhoso que roubou o protagonismo.

A história é boa, tem um tema abordado MUITO importante e fecho desenvolvido. Além de um casal feito que não é a "cura" pros problemas como vários autores fazem.

judeluvs 02/03/2024

Fiquei bobinha com a nina e o vinícius ???
Meu Deus, que livro gostoso! Eu simplesmente AMEI!
Apesar de que o livro aborda um assunto pesado (e necessário), é uma história super levinha e a leitura flui muito rapidamente, só senti mais vontade de ler a cada capítulo que se passava. Dá pra ler facilmente em poucas horas sem nem ver o tempo passar.
Eu me senti realmente dentro da história e me conectei de verdade com os personagens, principalmente porque se passa no Brasil.
Foi surto atrás de surto, gargalhada atrás de gargalhada e muito desespero também, adorei. Recomendo demais pra quem quer sair de uma ressaca literária ou ama livros levinhos, com certeza vou reler

Raven 01/03/2024

Maravilhoso
Eu nunca subestimo o poder que a literatura brasileira contemporânea tem de me fazer sair de uma ressaca literária.
esse livro é tão lindo, tão perfeito, tão delicado e tão sensível que eu fico até sem palavras pra descrever o quão gostosa a leitura é. tanta fluidez.
os cenários, as descrições, os fluxos de consciência... tudo é tão perfeitamente encaixado que me vejo quase desacreditada de que isso foi escrito por uma pessoa real e não por uma IA, mas nenhuma IA teria tão sensibilidade.
nesse caso, me resta apenas o dever de dar meus parabéns para a autora e desejar do fundo do fundo do meu coração que ela continue escrevendo livros tão gostosos assim.
??

Jennyfer28 29/02/2024

Superou minhas espectativas
Achei que seria um romance clichê, com uma história clichê. Mas foi incrível, nunca tinha pegado nenhum livro com uma história tão cheia de fofocas assim. Simplesmente amei

Lays 27/02/2024

Adorei demais
o livro conseguiu me prender bastante na leitura e apesar de em alguns momentos ter ficado com raiva da Nina foi muito bom ver a forma que ela lidou com tudo, os personagens são incríveis e a história é incrível. E por último só queria fazer um pedido, DAVI EXISTA E NAMORA CMG PFVR!!!!

Héllyda 26/02/2024

Gostei muito
Livro leve o que é difícil já que a pauta do livro é pesada, ter sua privacidade tão exposta em meio a adolescência não deve ser fácil e tratar isso com a leveza dessa leitura não é pra todos?. Um livro bem escrito e bem fluido.

flordemurumuru 25/02/2024

Que maravilhoso!
Gente, nunca pensei que um livro que tratasse de assuntos tão delicados pudesse exprimir tão bem a leveza e as adversidades da adolescência, amei porque é um comfort book ?, daqueles que você lê depois de um dia pesado e se deixa levar pela história.
Amei e pretendo ler outras vezes??????

ana bia 25/02/2024

Que fofooo
Eu amei a história, achei muito divo o livro ser nacional e eu ter gostado (normalmente nn gosto) e eu amei como a autora descreveu tão bem a história e conseguiu fazer um enredo mt bom!!

maxwellcruz_ 25/02/2024

Uma leitura bem leve
O livro é extremamente simples e não possui nada muito impressionante. trata de um assunto sério, mas sem perder a leveza. é ideal para quando se quer passar o tempo e até mesmo maratonar um clichêzinho no final de semana.

me apeguei muito aos personagens e adorei acompanhar a evolução da Catarina sob a problemática que ela havia passado e a nova que ela enfrentava no novo colégio. adorei o desenvolvimento da amizade dela com a Joana e a Larissa e, ainda mais, o desenvolvimento do relacionamento dela com o Vinicius.

confesso que criei várias teorias em relação a Vini, mas no final ele só se mostrou um cara sensacional que merece todo amor!!

JAlia372 23/02/2024

Gostei bastante do livro é um livro bom para passar o tempo mas nada tão impactante bom para pessoas que gostam muito de ler para se distrair ela vai te arrancar uma leitura gostosa

Mdu_S 22/02/2024

Mudar pode significar amadurecer
Uma história linda de acompanhar, ver o crescimento da Nina ao lidar com o que aconteceu com ela e depois com a amiga, depois amadurecendo na hora de aceitar que errou e receber as consequências de seus atos. Também é muito bonito ver uma história que mostra a amizade entre meninas, que mostra adolescentes sendo adolescentes, tomando decisões impulsivas e não tendo todas as respostas. Os adultos da história também mostram uma profundidade muito bacana, não são perfeitos e possuem comportamentos que mesmo na melhor das intenções podem não resultar na proteção que pensavam, e vemos muito isso nos pais dela, fazendo o seu melhor pra proteger a filha, sem as vezes perceber que estavam sufocando ela. Uma das coisas que eu mais gostei foi a forma com que o romance aconteceu, sendo a Nina alguém que passou por algo marcante em um relacionamento, faz muito sentido ela ser uma pessoa muito desconfiada e mais arredia em relação ao Vinicius, e a forma mais lenta com que eles levaram a relação deles demonstra muito o respeito do Vini em relação a ela. Super recomendo esse livro (principalmente para adolescentes), mas também pra qualquer um que esteja disposto a se divertir com uma leitura leve e ao mesmo tempo se envolver e empatizar com os personagens, sempre podemos tirar uma lição das nossas vivências e experiências, e eu acho q essa é a maior lição que esse livro passa: A EMPATIA. Thaís escreve que é uma beleza, a narrativa é gostosa e fluida e quando vc percebe já leu meio livro, tá investido naquela história e quase não passou tempo nenhum.