E foi assim que tudo mudou

E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

Tecotheo 30/03/2024

PAREM DE FAZER CAPAS SAFICAS PRA LIVROS HETEROS!!!
Como eu falei no título, parem de fazer capas saficas para livros héteros, a capa simplesmente me enganou! Comprei achando que era safico e no fim é hétero, talvez por causa disso a leitura foi bem chata e arrastada (mesmo eu terminando em dois dias).

Bom, vou começar a falar sobre a protagonista, no começo ela é legal e confortável, mas depois que acontece de vazarem a foto da amiga dela, ela fica bem chata e desconfortável, a todo momento ela queria passar por cima da amiga dela, fez uma coisa muito nada a ver, sem pedir permissão ou até CONVERSAR com a amiga dela, sabe? Foi bem chato essa situação toda que aconteceu com as duas, mas cara, você não pode fazer o que quiser sobre um assunto que nem é da sua conta (primeiro que elas tinham ""acabado"" de se conhecerem). Ela teve um desenvolvimento muito bom no final, ela viu que errou em algumas situações (mesmo sendo situações bem b4b4c4 da outra parte).

Outro assunto são as amigas dela, cara, que amigas são essas? Se esse livro era pra ser sobre amizade, passou bem longe. Elas chamavam a protagonista (que eu já até esqueci o nome) pra festas e no final deixava a menina SOZINHA, e em algumas partes a protagonista até percebe isso, mas no fim ela ignorava e focava no Vinícius, eu até tentei passar pano pra isso sabe, deixar baixo, mas sempre me incomodava. E tem outra parte que (spoiler) a protagonista ia contar a verdade sobre o perfil de fofocas pra diretora e as amigas delas simplesmente tacaram o fod44-s3, tipo, elas literalmente se envolveram, foram elas que incentivou a protagonista a fazer aquele perfil ser sobre fofocas, foram elas que postaram a fofoca sobre o professor e a aluna, a todo momento a protagonista falava que não queria postar pois tinha medo, mas elas foram lá e fez a cabeça da menina pra ela concordar e elas postarem aquela fofoca. Então, sinceramente, que amizade m3rd44!

E tem o romance entre a protagonista e o Vinícius, que romance mais fraco, não vi química, não vi nada! O Vinícius só está ali pra ser o par romântico dela e ser um idiota, ele não agregou em nada, até foi bem b4b4c4 (spoiler) falando pra diretora que foi ele, e dps culpando a protagonista sendo que ELE QUE QUIS LEVAR A CULPA, em nenhum momento a protagonista forçou ele a assumir a culpa, ou qualquer coisa, então pra mim ele foi b4b4c4 nesse quesito.

Acho que já falei muito, mas eu queria falar que em nenhum momento eu apaguei o passado da protagonista, ela foi sim a vítima, ela sofreu sim, mas não era assunto dela ?.

Leiam e tiram suas próprias conclusões ?!
Duda Santos 011 30/03/2024minha estante
??

VictAria 01/04/2024minha estante
Nossa SIM, jurava que ela faria casal com quem ela tá abraçada e no fim ela faz casal com o garoto que tá com a outra na capa KKKKKK

annadorony 30/03/2024

Apesar de não ter sido uma leitura tão fluida pra mim, o ponto forte desse livro é a mensagem que ele traz, mas não consegui me apegar ao casal principal e nem as amigas da protagonista, me apeguei a mensagem que ele trouxe e como me fez ver uma nova perspectiva sobre o bullying, a exposição social e os danos que isso traz para as vítimas.

Alessandra.Adams 30/03/2024

Um bom livro, leitura fluída, uma boa construção de personagens, que aborda um tema importante a partir da perspectiva da vítima.

Yasmin.Franzoni 28/03/2024

Gostei
Um livro adolescente com uma história fluida e rápida, apesar de eu não ser adulta eu gostei do livro, aborda um tema importante, mas acho que gostaria que o tema tivesse tido consequências mais sérias.
Gostei dos personagens.

Solidade. 28/03/2024

Gostei desse livro.

Passei um pouco de raiva com a Nina, mas me identifiquei com muitos pensamentos dela.

Achei alguns acontecimentos desnecessários.

Acredito que no lugar dela eu teria feito a mesma coisa, mesmo julgando as atitudes dela (Hipocrisia? Sim. Acontece).

Recomendo que leiam.

Ana 28/03/2024

Sinceramente, comprei esse livro pela capa fofinha e pelos brindes que viriam. Quando chegou, fui ler a sinopse e definitivamente me deu vontade de ler. É uma leitura fluida e rápida, prende o leitor desde o início, apesar de ter achado o final um tanto arrastado.

O livro aborda um tema absurdamente pertinente, mas senti que tratou de forma rasa. Estava esperando mergulhar nas consequências profundas que uma foto íntima vazada pode gerar em alguém, mas a história partiu pra um lado de mentiras e fofocas das quais são incoerentes para alguém que foi vítima do mesmo.

O romance não me convenceu em nada, apesar de entender que são adolescentes e que tudo é muto intenso nessa fase, não consegui me conectar com esse casal.

Não vou dizer que o livro foi de todo ruim, apenas não funcionou pra mim, talvez pra adolescente na mesma faixa de idade funcione melhor!

moon 27/03/2024

Amei o livro
Achei uma leitura gostosa, aborda um assunto sério de uma forma "confortável" (não sei exatamente a palavra certa) enfim, adorei esse livro, me trouxe um conforto inexplicável

Clarissa.Abreu 27/03/2024

Sai da ressaca literária ?
Que leitura fluída, rápida e envolvente , quando você pega o livro pra ler , passa voando as páginas. Os personagens são muito cativantes e o livro físico é uma graça , os brindes também.
Não dei 5 estrelas pois confesso que atitudes tomadas pela protagonista não me agradaram, mas no final é durante o processo podemos entender melhor.
Recomendo demais para você que está precisando de algo leve e rápido.
A autora aborda assuntos muito importantes de uma maneira muito boa também e bem escrita. ??

Walisson 27/03/2024

Adorei!
Gostei muito da história, um livro rápido e que tem a escrita super fluida, me surpreendeu! A história trata de temas importantes como a divulgação de imagens íntimas, algo que tem sido cada vez mais comum no nosso cotidiano infelizmente. Ao acompanhar o desenrolar da trama de Catarina, podemos ver como a adolescente vítima de vazamento de imagens íntimas lida com isso quando vê uma amiga passando pela mesma situação.
O livro também nos leva a uma reflexão sobre como a mulher sempre é a culpada quando este tipo de coisa acontece, onde a culpa nunca recai sobre o homem, mesmo quando este foi quem divulgou este conteúdo.
A forma como a autora conseguiu incluir um tema pesado na história, mas também tratar de um recomeço e mostrar que mesmo após um trauma, é possível se reconstruir, passa uma mensagem muito importante para os leitores. Recomendo!

alexsantoszx 25/03/2024

Esse livro é mágico, traz uma história muito envolvente e com ótimos personagens. É um livro marcado pelas amizades, relacionamentos e amadurecimento. Terminando de ler eu apenas quero uma continuação desse universo, sentirei falta de ler sobre esses personagens e principalmente de ler sobre o Vini e a Nina ?

Anahszz 24/03/2024

Livro incrível
Achei a escrita da autora incrível, que me prendeu desde o início da leitura e até mesmo me tirou de uma ressaca literária terrível. Foi um livro bem rápido e provavelmente se eu não tivesse me controlado teria acabado em um dia. Eu me apaixonei pelos personagens e achei incrível o amadurecimento da protagonista ao longo do tempo.

ju! 24/03/2024

Não é um livro ruim.
me lembrou muito uma fanfic que faria sucesso no wattpad provavelmente, porém não curto mais ler esse tipo de coisa
acho que em muito tempo do livro, a história ficou parado em coisas que não eram necessárias no momento e isso tornou a leitura arrastada
não leria de novo