Operação Paddock

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

leituraslau 22/08/2023

AUTOMOBILISMO E ROMANCE

Petra Magnólia corre pela Fórmula 2 e estava avançando na sua carreira até que uma fake news faz com que todos cancelem seus contratos com ela e ninguém queira patrociná-la. Seu irmão João (ou John) corre pela Fórmula 1, mas não gosta do que faz, ele só faz isso por conta da pressão do pai. Quando o titular se machuca, John se vê obrigado a correr no lugar dele, mas Petra e John têm uma ideia mirabolante: e se Petra trocasse de lugar com ele, fingindo ser John, em uma mistura de Operação Cupido com Ela é o cara?

Então é isso que Petra faz. E o plano está dando muito certo até que ele aparece: Oliver Knight, o companheiro de equipe de John. Ele acaba conquistando o coração de Petra e ela não sabe o que fazer quando ela está fingindo ser John.

O risco é alto, mas vale a pena no final? Petra está realizando um sonho correndo pela Fórmula 1 sem ser julgada por seu gênero ou sua cor.

Eu estava doida para ler esse livro e quando a @editoraparalela mandou o ebook eu surtei e larguei todas minhas outras leituras. E foi a melhor coisa que eu fiz, porque esse livro é com certeza um 5 estrelas favoritado. É um romance, mas é muito mais do que isso sabe?

Eu amo livros com esportes, e nesse livro a Petra mostra o que é ser uma mulher negra em um esporte que é dominado por homens majoritariamente. O racismo e o machismo são escancarados e você vê os personagens sofrendo e em algumas você se identifica. É um livro muito lindo, com um romance arrebatador, que mostra tanto a perspectiva da Petra quanto a do Oliver (E EU AMEI ISSO ARQUELANA!!!!). A sensibilidade desse livro, eu não tenho palavras para descrever.

Lembrando que é um livro +18 com conteúdo adulto. Mas que traz muitas camadas sobre os personagens e você entende muita coisa só com isso. Eu gritei, chorei, surtei e me emocionei do começo ao fim do livro. E acabou comigo até nos agradecimentos, como pode né?

Para os amantes de romance, que estão na vibe de ler livros com personagens adultos, com problemas reais e palpáveis e que explora muito os sentimentos de cada protagonista e desenvolve eles, esse livro é para você!

tícia 28/02/2024

Uma leitura gostosaaa
Esse livro é muito bomm, ele me deu a impressão de ser longo, mas ao mesmo tempo acho que os assuntos correram no seu tempo.
Os personagens são muito legais, acho que todos atingem sua função com maestria.
Petra e Oliver são perfeitos a sua maneira, acho que o livro aborda diretamente muito dos motivos que fazem eles ser quem são. É muito fácil entender toda a postura da Petra!!! E a do Oliver também. Enfim.
*adorei ela assistindo filmes de romance (amo todos os citados)*
É muito legal como o esporte é parte da história e mesmo quem é leigo consegue entendrr tudo o que é abordado, eu já gostava um pouco, mas nunca acompanhei realmente, a leitura foi muito boaaa pq agora quero acompanhar a temporada QUE COMEÇA AMANHÃ ??? (sorte sorte). Foi muito gostosinho entender uns conceitos básicos no meio da história.
A gente tem alguns personagens emblemáticos ali que até foram bem trabalhados, como o pai dos gêmeos e até a família do Oliver. A história não se concetta 10000pprct só em um núcleo, ao mesmo tempo que TUDO envolve o casal, você consegue ver muito de outros personagens.
Acho que a questão que deveria ser tocada pela história foi, não acjo que ficou mal abordado o racismo, machismo, homofobia e xenofobia. A Petra e os outros personagens negros vivenciaram tais preconceitos e ao longo da história, na interação deles, nas conversas, nas reportagens e falas no programa de Tv, você vê bem tudo. As vezes, o preconceito ta nas entrelinhas, como na nossa merda de realidade. Petra e os outros são fortes, cada um dos personagens tem sua maneira de lidar com tudo.
Enfim, ótimo livro, uma delícia ter um casal pretinho protagonista ???
Amanda 28/02/2024minha estante
Não li ele ainda, mas ver como você descreveu o livro me deu um ânimo a mais para começar. Eu amo fórmula 1 e tô ansiosa para o início da temporada ??

Daredevil<3 17/09/2023

Operação paddock
Que livro incrível!
Se vc gosta de temática de gêmeos e fórmula , você vai amar esse livro.
Os acontecimentos, as referências, a forma como o amor é construído, como eles conversam acima de tudo, tudo é perfeito e muito bem feito.

Mariana 19/09/2023

ARQUELANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Uau.
Que livro foi esse?

Estou ainda impactada com a grandiosidade dessa obra prima.
Eu senti intensamente CADA segundo dessa leitura.

Muito bom me ver num livro, como uma pessoa preta, eu quase nunca sou capaz de me enxergar nos romances bobinhos por aí.

Amei tudo.
Relação da Petra com o irmão, com o Oliver. As tramas e dramas, os conflitos.

Esse livro foi tão precioso.
Me sinto privilegiada de presenciar essa geração de escritores como a Arque.

Recomendo mt!
(Chorei)

Karina 18/03/2024

Falar que é maravilhoso, não é o bastante
Particularmente não curto histórias que envolvem Fórmula 1, meu conhecimento básico se resume ao filme CARROS da Disney. Relâmpago Marquinhos você sempre será lembrado! Então apesar de sentir que ia adorar o livro, meu medo era essa parte do esporte que por não gostar, se tornasse chato durante a leitura para mim, mas quebrei a cara, até terminar o livro, meu sentimento era de virar uma fã de corridas.

Operação Paddock, é um livro maravilhoso! Por ser meu primeiro contato com a autora, já estava com expectativas boas mas foi ainda melhor do que eu esperava. O livro é muito fluido, gostoso de ler e por se tratar de uma releitura de Mulan e "Ela é o cara" é bem engraçado também! É um livro aconchego, que te pega como um abraço sem você nem estar preparado.

Petra, é pilota mas é impedida de correr quando se mete em um escândalo, já João seu irmão gêmeo detesta correr e só faz isso por pressão do pai, ele têm outros sonhos e achou que estava livre do peso de ser corredor até ter que substituir um outro. Ele não deseja esse trabalho e enquanto conversava com a irmã que só desejava mais uma chance de correr novamente, ele propõe que troquem de lugar para que ela possa correr disfarçada dele. Só tinha um problema; Oliver, o parceiro de equipe de João que está interessado amorosamente em Petra e vira uma confusão já que ele vai estar com ela o tempo todo acreditando ser o irmão.

Esse livro foi uma preciosidade sem tamanho. Onde encontra um homem gostoso, tatuado, engracadinho, que assiste doramas, faz tranças em seu cabelo, escuta Taylor Swift quando está triste e ainda te maceta bem? ONDE, ONDE ENCONTRA? Porque eu quero o Oliver pra mim.
Reitero novamente que o livro é uma delícia de ler, têm referências icônicas a cultura pop, os personagens principais e secundários são muito carismáticos, as vertentes deles foram muito gostosas de acompanhar. É um livro adulto e com cenas quentes e meu Deus só de lembrar ovulo, que química! Eu fico até sem palavras para elogiar tudo de bom que contém nessa história porque não sei o que dizer além de gritar "LEIA É MARAVILHOSO" o romance é bom, as questões abordadas são impecáveis de importantes e bem desenvolvidas, o machismo, o racismo, a sexualidade são temas cruciais de serem debatidos sempre e foi muito bom ler todos aqui recebendo a profundidade necessária.

Já quero ler mais obras da autora, amei, se tornou um favorito com gosto! Eu não quero superar essa leitura, a terminei já querendo reler. Oliver e Petra MEMORÁVEIS.

Anna 30/08/2023

Uma história incrível!
Olá leitores, como vocês estão?

Operação Paddock tocou profundamente o meu coração. Além de ser uma história representativa, trouxe um esporte que gosto muito, mas que falha em muitos aspectos. A Petra é uma das personagens mais humanas que eu conheço. Além da sua força, tenacidade e história, ela nos traz reflexões importantes sobre a nossa própria vida.

Além disso, sempre com bom humor, a autora traz diversas referencias de comédias românticas e cotidiano. Essa mistura transforma a história mais íntima e divertida.

Operação Paddock me deixou sem palavras, mas com certeza com forças para encarar os meus desafios (diários).

Obrigada, obrigada!

Pri 17/09/2023

Petra, Oliver e João, meus cristais!
O livro me fez sentir muito, sentir, raiva, medo, tristeza, amor, identificação e tantas coisas mais que é impossível descrever em palavras.

A forma como a Arque abordou o racismo, o machismo, os transtornos e problemas de saúde mental foram doloridos de tão verdadeiros.

Eu amo esses personagens e farei um coro para que muitas pessoas leiam Operação Padock!

romancejunkie 18/02/2024

Romcom inspirada em dois filmes favoritos
Eu achei esse casal bem fofo e swoonworthy, gostei da inspiração em operação cupido e mulan, que são dois filmes muito favoritos no meu coração.
"As pessoas deveriam parabenizar mais a Mulan. Quer dizer, ela conseguiu passar meses numa tropa chinesa fingindo ser um soldado sem que ninguém descobrisse. Foi necessário um acidente terrível para que o disfarce viesse à tona.O reflexo que me encarava de volta no espelho declarava em termos bem claros que ninguém cairia naquela farsa fajuta. Eu não era a Mulan, e infelizmente não vivia em um filme da Disney."

Livia.Hilario 20/12/2023

Adorei o universo de Formila um e gêmeos que trocam de lugar.
A história é bem gostosinha, o Oliver e família são uns fofos.
O único ponto é que não precisava de personagens LGBTQ+sei lá o que, pra o livro ser legal. Não precisava dela se masculinizar. Não precisava de ter tanta inversão de papéis. Achei o romance sem motivo, sabe. Tudo bem que a química deles é bem boa mas é só. O Oliver é um príncipe sensato, super fácil se apaixonar, mas e ela?
Apesar de tudo isso, é um livro muito fofo, achei bem dividido os acontecimentos durante o livro inteiro. Vc não fica entediado. Gostei da representação do Brasil.

Gabrielly659 29/11/2023

Operação paddock
Eu não imaginava que esse livro fosse ser tão bom. Eu não sei nada sobre fórmula 1, e como os personagens são pilotos, achei que o livro fosse ser um tanto difícil para entender em algumas partes e que talvez eu não gostasse tanto, mas não foi o caso.
A autora escreveu esse livro tão bem e apesar de não saber nada sobre fórmula 1 o livro foi muito divertido e diferente do que eu esperava. Os personagens se tornaram, com certeza, uns dos meus favoritos, eu amei a personalidade de cada um deles (exceto alguns) e o jeito de cada um de lidar com seus problemas. Eu adorei a relação de irmãos da Petra e do João, eles são incríveis, e também amei ela e o Oliver.
O livro tem vários conflitos que vão se resolvendo ao longo dele, e mesmo que seja um livro com assuntos muito importantes sendo retratados e que nos mostra que esses temas são, infelizmente, existentes na vida de muitas pessoas, ele consegue ser muito divertido e muito fofo.

bartgirl 05/10/2023

Operação Paddock
Minha nossa, melhor leitura do ano, disparado!!!! Que delícia de livro, que personagens incríveis, que história doida e ao mesmo tempo tão humana!!!!! Sem palavras, apenas leiam muitooooooo!!! Nota 1 bilhão!

Ps: me identifico tanto com a Petra que até me assusta kkkk

Bia @revolucaodoslivros 29/09/2023

Que sabor de livro
Petra se envolveu num escândalo e seu contrato de pilota de Fórmula 2 não foi renovado. Já seu irmão, João, está vivendo o oposto pesadelo: contratado como piloto reserva, ele se vê obrigado a correr no lugar do titular que se machucou. Desesperado para não competir, o que fazia apenas pela pressão do pai, propõe a irmã gêmea um plano: Petra vai se disfarçar de João e disputar o campeonato no lugar dele.

Com uma premissa super divertida, e que geram reflexões sobre o m@chismo e rac!smo, a autora nos apresenta uma história completamente envolvente, muita confusão e um romance que traduz o significado de ?tanto faz?.

E o que você encontra nessa história?
?? releitura de ?Mulan?, ?Ela É o Cara? e ?Operação Cupido?
?? fórmula 1
? grumpy x sunshine
? protagonista preta e bi
???? romcom +18
? ele ouve taylor quando ta triste
?? irmãos gêmeos
? trechos dos narradores da corrida e de notícias
?? relações familiares
?? capítulos com títulos incríveis

Mirella | @readingmirella 30/09/2023

Eu amo todos os livros que já li da Arquelana e Operação Paddock não foi diferente! Não sou uma pessoa 100% ligada a corridas automobilísticas, mas não atrapalhou a experiência, a Arquelana consegue contextualizar sem te deixar entediado. Gostei muito, muito mesmo dessa história, amei os personagens, principalmente a Petra, que é uma protagonista que vou guardar com muito carinho. A forma como o desenvolvimento dos personagens foi feito, mostrando que todos tem defeito, mas sem cair naquele conto de "todo mundo tem defeito então vocês vão ter que lidar com as pessoas mais IMBECIS já escritas", e o romance...meu deus...o ROMANCE. Provavelmente Petra e Oliver são meu casal favorito de 2023, até mesmo hot (que sinceramente sou uma pessoa meio tanto faz pra isso) foi INCRÍVEL. Arquelana eu te amo e saiba que te tenho como uma madrinha.Obrigada ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.

Vi | @dulcevibooks 06/11/2023

Releitura de Milan + Ela é o cara + Operação cupido ??
Esse livro tinha todos os elementos para dar certo e adivinha só?. DEU MAIS DO QUE CERTO!!!!

A história é super amarrada e bem construída, além de os personagens terem personalidades muito bem definidas.
Tem a pitada certa de humor, tristeza, raiva, romance, fofura, loucurinhas e hot.

A nota da autora me fez refletir em algumas coisas que pensei durante a leitura sobre a Petra. Ela é uma personagem real, que tem suas fraquezas e que comete erros, assim como nós.

Obrigada Arque por me dar esse gostinho maior de fórmula 1, esporte que eu tanto amo! E por trazer de volta meus personagens favoritos de Sinergia (beijo Cora!) ??

agabiedoviajando 17/09/2023

Uma das minhas autoras nacionais favoritas entregando TUDO mais uma vez!
Arquelana já se tornou em uma das minhas autoras nacionais favoritas e Operação Paddock foi um acontecimento na minha vida!
Li esse livro em um pouco mais de dois dias e eu realmente me entreguei 100% a essa história, entrando totalmente no mundo de Petra e em todos os seus sentimentos - os bons e os ruins.

É um livro com personagens muito reais, que conversam com os leitores, fazem coisas erradas, buscam evolução constante, se divertem e realmente vivem, mesmo com todas as situações que acontecem em suas vidas. Acho que nada me preparou para encontrar protagonistas tão carismáticos e tão fáceis de criar essa conexão como eu senti com esses aqui.

A Arque escreve de uma forma tão gostosa e tão fluida que realmente você nem percebe as páginas passarem. É um livro daqueles de ficar completamente intrigado para descobrir os próximos passos e não tem vontade alguma de largar o livro.
Além disso, o livro também traz muitos pontos de debate sobre o racismo e o machismo, principalmente no meio do esporte, sendo tratado de uma forma muito respeitosa e real.

Se você está procurando um livro para se apaixonar completamente, eu indico demais a leitura de Operação Paddock. Mas, prepare-se para ficar completamente viciado nessa leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6