Amor às causas perdidas Paola Aleksandra

Resenhas - Amor às causas perdidas

Nathalia760 09/10/2023

O que me decepcionou nesse livro muito provavelmente agrada outros leitores. Mas esse livro é um DRAMALHÃO e eu não gosto de livros dessa maneira, já que prefiro livros focados mais no casal.

Mayara.Ladeira 03/03/2024

Amor às causas perdidas
Livro que fala sobre várias temáticas, mas a que prevalece é adoção. Gostei da forma como a escritora colocou dados sobre o assunto, mas principalmente gostei do personagem masculino, Teo, um querido.

Amanda.Mafei 17/04/2024

Esperava mais, tinha mais espectativas aqui
O livro me decepcionou muito, sou fã da Paola e acompanho ela faz tempo, li os outros livros dela e acho que ela tem uma escrita bem poética e quem sabe essa linguagem não tenha funcionado com um livro contemporâneo, não sei. Pode ter sido tbm o momento que li, mas me irritou os personagens repetirem muito gírias, e alguns diálogos que não me passavam veracidade, sem um conflito real no meio da história. Então em alguns momentos foi cansativa embora a parte de sentimentos dos personagens, medos, achei muito bem escrito.

Carol.Cavalcante 25/12/2023

Esse é o primeiro livro da Paola que eu leio, confesso que fui ler bem empolgada e apesar de a história não ter sido ruim teve alguns pontos que me pegaram.
Não achei a leitura tão fluida assim, e achei que a autora abusou muito das gírias e teve horas que eu lia revirando os olhos, tirando esses fatos, eu adorei a história.

Thamires.Moreira 22/04/2024

Expectativas foram criadas?
Se eu já tinha dificuldade pra ficar com alguém, agora a régua subiu depois de ler sobre o Teo. QUE HOMEM!!!!
Que construção de relacionamento mais linda, saudável, respeitando os momentos e os espaços um do outro. Surreal
Escrita da Paola sem palavras, muito bom de ler, acho que foi a leitura mais rápida do ano. Tainá foi uma amiga maravilhosa, e toda a família Dias, pessoas incríveis.
Que talento pra escrever personagens tão cativantes e reais.
Não posso deixar de mencionar o crescimento pessoal e profissional da Laura, em como ela reencontrou a mulher que ela sempre foi e sempre quis ser, me fez refletir sobre como me vejo e como quero me ver e me conhecer.

ju 26/12/2023

O romance mais gostoso de 2023
Teo e Laura são os personagens principais desse livro e são simplesmente muito divertidos. A cada interação dos personagens eu vibrava pois era sempre um diálogo gostoso de acompanhar, os personagens secundários também são incríveis, sorri por vários momentos lendo e também fiquei emocionada. É um romance muito gostoso de acompanhar, e além disso acompanhar os personagens se desenvolvendo e vencendo os medos é muito lindo. ME APAIXONEI PELO TEO e sem dúvida Laura ganhou meu coração ??

Gab 21/10/2023

Amor às causas perdidas
Um bom livro nacional, com referências a alice no pais das maravilhas, gostei de se passar em curitiba e gostei muito dos personagens, é uma história sobre abandono e adoção, é uma historia bem linda e bem importante tbm

Anna 22/10/2023

Eu chorei, e não foi pouco.
Olá leitores, como vocês estão?

Um dos romances mais pessoais, emocionantes e perfeitos que eu tive a oportunidade de ler. A Paola, com a sua escrita emocional, linda e afetuosa, me trouxe amor, conforto e muito choro kk. Obrigada por essa obra, e obrigada por não desistir.

Instagram: @blogleituranna

Mah 22/10/2023

Eu adoro os livros da Paola e com esse não foi diferente. Gosto desse negócio de um encontro antes de realmente se conhecerem. Me identifiquei muito com Laura, principalmente na relação dela com a disney kkkk. Toda a construção da relação dela com o Téo foi lindo de ver, e a conexão que todos os personagens tem uns com os outros. A autora reforça que o amor sozinho não tem poder de cura mas com certeza ele ajuda a melhorar.

Bia Brasil 02/01/2024

Acho que talvez eu esteja superando esses romances clichês porque simplesmente nenhum mais tá me pegando.

Esse livro não foi uma leitura ruim, mas no começo estava tão arrastado que fiquei com medo de não conseguir terminar. Depois melhora um pouco, mas sei lá, achei o romance do casal meio forçado. Entendo que aconteceu rápido por parte do Téo, mas eu queria ter visto mais dos sentimentos dele. As coisas no capítulo dele sempre pareciam superficiais demais.

O livro aborda temas muito importantes o que é bem legal e os personagens secundários são incríveis. Admito que adoraria ler um livro só da Tainá.

Além disso, eu adoraria ter visto mais do processo de criação ou uma troca com os seguidores do podcast da Laura, mas isso infelizmente não aconteceu.

No geral, é um livro legal, mas realmente acho que não estou muito mais para romances assim ultimamente. Se você está, vale a pena a leitura!
Bia Brasil 02/01/2024minha estante
Outra coisa que me incomodou bastante e que esqueci de colocar foi o excesso de gírias. É legal por ser um livro nacional, mas acho que ficou exagerado. O Téo usava "moça" como vírgula.

fadadaliteratura 16/01/2024minha estante
Verdade! E concordo que o uso das gírias ficou exagerado. Entendo que a autora quis mostrar as gírias de diferentes regiões do Brasil, mas raramente as pessoas falam gírias tantas vezes e em tantas frases kk (ao meu ver)

LivrosdaAri 08/01/2024

DE AQUECER O CORAÇÃO
Como é delicioso começar o ano lendo um livro nacional, ainda mais quando se trata de alguém de quem admiramos tanto.
Eu sigo a Paola nas redes e adoro o trabalho dela, porém nunca tinha lido nada.
Até que ela lançou esse romance contemporâneo ano passo e eu amei a capa, já quis ler logo de primeira.
Ganhei esse livro de presente de aniversário e assim que surgiu um tempo eu logo peguei para ler.
O livro contém muitos gatilhos, todos os temas abordados são interessantes e precisam ser discutidos.A história é narrada por Laura e Théo.
Laura está recém separada e acaba de descobrir que toda a sua vida foi uma mentira.
Théo é adotado, cursa medicina longe da família e tem traumas da infância.
Ambos com conflitos internos sem intenção alguma de se apaixonarem, após a separação Laura vai morar na casa de Tainá que é irmão do Théo.
Até que a sua chefe pede para ela escrever um artigo sobre adoção, Laura reluta contra o tema, afinal é algo que mexe muito com ela, mas se ela precisa do emprego não tem o que fazer a não ser começar a escrever e nada melhor do que perguntar ao Théo como foi para ele enfrentar esse processo.
O livro vai intercalando sobre o casal e todo o enredo é algo que te prende, todos os temas abordados nesse livro realmente chamam a nossa atenção, adorei a escrita da Paola e espero que ela escreva mais livros como esse.
Quando chegamos em 80% do livro eu comecei a achar a história muito repetitiva, mas não é nada que desmereça o livro.
Não cheguei a favoritar, mas com certeza é um livro de aquecer o coração.
Gatilhos: su!c!d!o - @bort0

Dessa_R 08/06/2024

Era pra ser um livro pra sair da ressaca
Mas agora sinto que estou de ressaca!
Foi uma leitura muito boa! Apesar do romance entre Laura e Téo, senti muito o foco em trabalhar as situações de cada um, de ver cada personagem amadurecendo antes de entrar no novo relacionamento e como isso é importante!
Parece que nos contos de fada tudo é fácil e tudo se encaixa e na vida real as coisas não funcionam bem assim?
Enfim, certamente um livro favoritado!

Milena.Campos 10/11/2023

Que leitura maravilhosa! Paola escreveu o livro de um forma tão cativante que eu não conseguia largar o livro! Me apaixonei pela história de Teodoro e Laura, me apaixonei pela família deles! Simplesmente incrível!

Yasmin 10/06/2024

A Paola é uma POETA
Eu fiquei chocada com as poesias escritas pela ?mãe da protagonista?, são lindas e me tocaram de uma forma que nenhuma história dos personagens tocou!