Amor às causas perdidas

Resenhas - Amor às causas perdidas

NinaPaula 23/09/2023

Vale muuuuuito a leitura
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O

Traz assuntos importantes, mas de um jeito leve de falar. Uma escrita envolvente, que te deixa presa(o) em cada momento do desenrolar da história.

Gatilhos; abandono; ansiedade; adoção; AMOR, MTOOOO AMOR.

clara guimarães 28/09/2023

é um livro calmo. apesar de vários problemas serem abordados, parece que vc tá lendo um livro que te abraça? é uma sensação mt boa e esquisita??? gostei da história mas não me apeguei muuuuito nos personagens. queria q tivesse um pouco mais de desenvolvimento do casal :((( mas a forma que é escrita é otimaaaa??

Anna.Bettoni 14/12/2023

Esse foi o primeiro livro da Paola que li e eu AMEI a história e como os personagens foram se desenvolvendo ao longo das páginas, chorei e dei boas risadas

Bianca.Januario 03/10/2023

Ganhou meu coração!
Que livro! Entregou tudo!

Me envolvi completamente com a história de Théo e Laura, com seus medos, passado, coragem e principalmente AMOR! Todos nós merecemos o amor, independente de nossa trajetória!

O interessante é que quando você termina de ler o livro e começa a apreciar a capa da para entender cada detalhe, cada coisinha que até então em primeira vista passou desapercebido (como o livro com um coelho que seria o livro da alice no pais das maravilhas e o microfone que ela usava para fazer o podcast)

Miih 21/01/2024

Amo todos os livros da Paola ?
Um livro para aquecer o coração ? vale ler cada página desse livro maravilhoso, já quero mais livro dessa autora q admiro muito, ?

"vc vale a pena, Laura. O amor vale a pena". ??

Naty 19/10/2023

Mais um livro da Paola que leio e adoro!
Ela é muito responsável com as questões psicológicas que ela aborda, os medos e anseios da Laura, o pq se sente traída, qual k segredo.. sem contar como o lugar, as paisagens são lindas, o teo é um fofo, amei amei!
As questões relacionadas à adoção, o que também é super legal, enfim da pra ver que ela faz uma boa pesquisa sobre os temas que quer abordar!

gilozinski 20/10/2023

Favoritado
Tanta coisa pra dizer e ao mesmo tempo sem palavras pra colocar tudo pra fora.

Esse livro fala sobre temas tão importantes com uma sutileza que, quando você se dá conta, está em lágrimas ou rindo feito bobo.

A história é completa, com personagens muito bem construídos e que tem uma trajetória linda. A escrita da Paola é perfeita e só queria dizer: ela não tinha o direito de criar um personagem tão incrível quanto o Téo, que faz a gente querer um igual na vida real.

A química dos personagens é de milhões, todos os personagens são relevantes para o enredo e foi uma das leituras mais fluídas que fiz nos últimos tempos.

Leve, necessário e que deixa com gostinho de quero mais! ??

Mariana 27/10/2023

Para aquecer o coração
Como diz a própria autora, tem algumas histórias que aquecem o coração, trazem conforto e esperança. Essa foi a história de Amor às Causas Perdidas. Um livro que aborda adoção, maternagem, respeito à individualidade do outro, causa LGBTQIA+, e de forma geral, aborda o amor. Achei a história de Laura e Téo bonita e respeitosa, ambos conciliando suas carreiras profissionais, seus dilemas de infância, e outras problemáticas com a possibilidade de amar novamente. Achei bacana a história se passar em Curitiba e Morretes, trazendo um pouco do contexto nacional, pontos turísticos e comidas típicas para mais gente conhecer. O que mais ficou para mim é que não tem como cobrar sentimentos de alguém, tampouco de uma mãe. O sentimento vem, genuinamente, e quando ele vier, é melhor senti-lo, para que ele traga mais vida à própria vida.

Graci.Santos 19/02/2024

Não recepcionou
A Paola não decepciona, continua sendo minha escritora brasileira favorita.

Terminei o livro chorando copiosamente e literalmente marquei a primeira e última frase do livro.

Com certeza se tornou um romance conforto para mim.

Tem várias frases clichês no livro, mas isso não é uma coisa ruim.

O único ponto pra mim é que faltou profundidade nos personagens, e no começo ela estava sofrendo por uma coisa que eu não estava entendendo direto então fiquei meio perdida, pois a personagem não explicava nem em pensamento para o leitor, então ficou um mistério que acredito ter sido intencional mas que me fez não devolver tanta empatia por que não estava conseguindo entender o que tava rolando.

Mas o final foi perfeito, deixou o meu coração quentinho, e consegui sentir os mesmos sentimentos da personagem.

gerusa.silva.gehleitura 22/01/2024

Amor as causas perdidas
A Paola é maravilhosa, além de minha YouTube preferida, é minha escritora nacional favorita, meu coração aqueceu de amor por esse livro. Eu me apaixonei pela escrita dela nesse livro, me conquistou o coração nessa obra contemporânea. Laura sempre viu o lado cor de rosa da vida até que algo a deixou desestruturada e Theo e um mocinho que tem medo da morte. A Paola faz de amizade, consciência do outro, da adoção e relacionamento familiar; e como o amor supera as dificuldades. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/reel/CxdpqtPRe24/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Manu 09/03/2024

?Pessoas corajosas sabem que não precisam enfrentar a vida sozinhas.?

Esse livro foi um misto de sentimentos para mim. Quando li o prólogo acreditei que iria me apaixonar pelo livro, mas achei que a história ficou um pouco arrastada e isso me incomodou bastante.
A história é bonita, com muitos assuntos importantes e bem escritos (vale ressaltar isso, pq ficou evidente que a autora não explorou assuntos sem pesquisar, sem tem uma boa base).
Acho que vale a pena ler, não apenas pelo romance entre Teo e Laura, mas (principalmente) pela história de vida de cada um.

Naty l @so.maisumcapitulo_ 13/11/2023

Emocionante
"Em teoria, o amor deveria libertar e não aprisionar. Nossas partes feridas também são dignas de serem amadas."

Laura é uma jornalista de 29 anos que acabou de passar por uma grande perda. Além disso, ela cancelou seu casamento e está com problemas na família por conta de um segredo do passado. Tudo que ela quer é recomeçar e para isso vai dividir o apartamento com sua melhor amiga.

Teo é médico e está terminando sua residência em geriatria, longe de casa ele se questiona sobre as decisões acerca de sua vida e carreira. Sempre apegado a família e com um medo de perder os pais, ele decide voltar para perto daqueles que ama e traçar um novo caminho.Ele só não imaginava que seu quarto já estaria ocupado pela melhor amiga de sua irmã.

Laura precisa escrever uma matéria para a revista que trabalha, porém isso vai lhe custar muito mais do que apenas um bom texto, vai ser necessário revisitar seu passado e seus traumas.

Ambos os personagens precisam enfrentar seus medos e daí vemos nascer uma linda amizade com potencial para muito mais. Mas será que existe espaço para o amor em uma causa perdida?

Eu amei esse livro, a escrita da Paola está incrível. Me senti super conectada com os personagens porque eles são pessoas reais, gente como a gente, que lutam dia a dia para superar seus medos e a ansiedade. É muito mais do que um romance clichê, o livro é repleto de camadas que nos fazem refletir.

O livro é a mescla perfeita do clichê, drama e um pouco de comédia. Repleto de referências ao mundo Disney e também a história de Alice no país das maravilhas. Não poderia esquecer de mencionar a playlist maravilhosa.

Me senti imersa na leitura pois já visitei Curitiba e Morretes e foi incrível relembrar essa viagem com o livro.

Belinhaaaa 14/11/2023

Aí como eu ameiiii esse livro, meu novo favorito!!
É envolvente, emocionante e ainda me rendeu muitas risadas.

Os personagens foram muito bem construídos. É muito difícil de escolher um personagem favorito, mas o Teo é um amorzinho.

Laura e Téo tem uma química de milhões! Acompanhar a trajetória deles foi dolorida, transformadora e de deixar o coração quentinho.

Esse livro aborda temas como: abandono, perdas, adoção, família, amizade, recomeço.

Pah, você me encantou muito com esse livro ??