Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

kas maroni 24/08/2023

"Fuja, coelhinha, mas saiba que eu vou te pegar. Você não pode se esconder de mim."
??Você vai ser minha mulher, não importa quantas regras e o que eu precise quebrar até chegar lá. Esse é o único futuro que existe para nós dois.??œ

Uma releitura de Chapeuzinho vermelho, só que muito mais macabra e deliciosa.
Maxine é uma boa menina, vivendo no vilarejo com sua mãe. Mesmo com sua aparência de pureza e bondade, sua cabeça é escura e sombria.
Pesadelos a atormentam, noites e noites, sem saber os motivos pra tal, ela vive com medo da sua mente, principalmente o medo irracional da floresta blackwood.
Seu corpo se recusar a adentra a floresta, mas precisando ajudar sua vó, ela se ver sendo obrigada a passar pela floresta.
Desconfiada, ela senti alguém perseguindo-a.
Inginorar essa sensação foi um erro, e ela vai descobrir logo.
Lobo de Harlow é o homem que assombra os vilarejos, carregando várias mortes em seu nome. O Lobo é visto como o causador das brutais mortes de homens e desaparecimento de mulheres.
Com aparecimento de um novo cadáver no vilarejo, os moradores ficam assustados mas vão a caçar do culpado. Porém, o Lobo é quase uma lenda vivendo na floresta, ninguém nunca o viu sem que ele permitisse.
E quem viu não ficou vivo para contar história.

No meio da floresta o lobo encontra sua nova presa, a mulher de aparência doce e cheia de medo.
Sem querer Maxine acaba se tornando a presa do até então assassino. E não importa o quanto resista e tente lutar, ela não vai conseguir escapar das garras dele.
Um jogo começar, a perseguição vai tornar tudo mais excitante.
Por quanto tempo maxine vai resistir ao chamado da escuridão? O quanto ela vai lutar pra não se entregar a devassidão?
Sua cabeça ficar confusa, os seus demônios agitados. Será que ela realmente é uma boa moça?
Se o Lobo é mal porque ela tá correndo pros braços dele e não fugindo?
Seu desejo vai falar mais alto e isso vai afunda-la em um mundo corrompido, onde as pessoas mostram quem realmente são, todas as sua partes feias, sem pudor nenhum.

??Eu te desejo mais a cada vez que você foge. Não há nenhum lugar neste mundo em que eu não encontre você, coelhinha. Eu sempre vou te achar, mesmo que eu precise queimar o mundo para isso.??œ

Eu tentei descrever o livro sem da spoiler, porque acredito que ler esse livro é bem melhor se não saber nada sobre, é muito melhor entra nele as cegas, vale muito a pena.
O tanto de reviravolta e revelações quase me fizeram ficar alucinada (de um jeito bom, mas nem tanto). Quando eu achava que sabia de alguma, a autora vinha me monstra que eu tava extremamente errada.

Eu fiquei viciada na escrita e na história, de uma forma bem louca, a todo momento eu queria ler esse livro e entrar nesse mundo.
A autora escreveu personagens bem complexos com muitas camadas, pra entender eles tem que usar alguns neurônios.
Eu fiquei muito intrigada com a personalidade da Maxine, queria entender melhor o lado psicológico dela. Com certeza a bichinha tem algum diagnóstico.
Eu amei ainda mais tudo o que o livro me fez sentir. Foi um mix de sentimentos bem diferente; senti nojo, medo, ansiedade, felicidade... Realmente conseguir senti os sentimentos dos personagens e entender eles.

O Lobo e a Maxine são o tipo de casal certo de um jeito errado.
O livro é dark então é óbvio que o romance vai ser um pouco conturbado, mas p?ta que pariu que casal maravilhoso! Eu amei e odiei eles na mesma medida, sentir vontade de abraçar e soca a cara deles ao mesmo tempo.
Por ser uma releitura de chapéuzinho vermelho, o casal é entre o "lobo" e a chapeuzinho (lobo é um homem ok? não tem zo?filia).
Ele vai perseguir-lá. A parte da caçada entre eles, pra mim, deixou bem mais intenso tudo.
Não é um romance água com açúcar, pelo contrário é muito intenso e sombrio, do jeito que leitor de dark gosta. Então se for ler, fique atento aos gatilhos e ponha sua saúde mental em primeiro lugar.

Recomendo demais.

??Nossas diferenças nos completavam: se, por um lado, minha luz revelava o melhor dele, a sua escuridão revelava o meu pior.??
Anayle 25/08/2023minha estante
Que resenha ótima, agora fiquei com vontade de ler ?

@any obrigada amg ????
vale a pena ler, se vc gosta de dark é bem provável que vá gostar dessa obra prima kkkk

isabelli 25/08/2023minha estante
EU PRECISO LER ESSE LIVRO!! resenha maravilhosa, me convenceu só com o título ?

kas maroni 25/08/2023minha estante
@isabelli aaaa obrigada more ?
amg ler que é maravilhosooo!

Priscila804 25/08/2023minha estante
Tenho ele aqui e nem sabia que era tão bom, obrigada por isso
Me animei pra ler ele

kas maroni 25/08/2023minha estante
@prih aí amg espero que vc goste ??

nanidotete 25/02/2024minha estante
q resenha incrível, amg!!! vou ler agora

kas maroni 25/02/2024minha estante
@nanidotete amg mt obrigado ???? espero que tu goste

MaraBooks 29/04/2024

Leitura Viciante!
Sempre gostei da história da Chapeuzinho Vermelho e a releitura sombria da Chapeuzinho Vermelho nesse livro foi muito boa. Gostei muito.
Ainda não tinha lido nada dessa autora e lendo esse livro achei escrita dela muito boa e a história foi muito bem construída e desenvolvida.
A leitura foi viciante, cada página que eu lia, eu queria ler mais e mais pra saber os próximos acontecimentos.
Esse livro foi o primeiro Dark Romance que dei 5 estrelas, posso garantir que ele foi o melhor Dark Romance que já li até hoje, a leitura me prendeu do início ao fim e o final foi surpreendente.

ana 24/08/2023

?- Eu sou sua ruína, coelinha. E você é a minha salvação.?
Que livro insano de bom!!!! Definitivamente os livros que eu mais gosto são desse tipo, onde o cara é completamente louco e obcecado de um jeito anormal pela protagonista, preciso de mais livros assim!!!
Uma palavra que define esse livro é insanidade. Ambos os protagonistas são loucos, e isso deixou o livro 100x melhor e mais gostoso de se ler.
O Roman/Lobo é um gostoso, não consigo achar outra palavra para descreve-lo. E vale a pena comentar que ele é louco da cabeça (e pela Maxine). Adoro um psicopatinha! Adorei a Maxine, e adorei ver seu lado repleto de insanidade e caos! Ela tentou ao máximo não se render para o Roman e para essa vida caótica, mas não conseguiu (se eu tivesse um homem desses?. eu tbm faria o msmo.)
Os dois juntos são pura química e tensão sexual ao mesmo tempo. Eles nasceram para destruir e matar todo mundo juntos!!!!!!!!!
Confesso que na minha visão ela foi um pouco manipulada por ele, mas tudo oq ele fez ela fazer já estava em seus pensamentos e nos seus medos, ela só precisou de um ?empurrãozinho? para se libertar de verdade (quem leu sabe dq eu to falando).
Já imaginava o plot, não foi nada fora do normal, mas isso não estragou o livro para mim, acho que se não tivesse o plot que teve com a tal pessoa envolvida a história não faria sentido.
Esse livro me lembrou muito Assombrando Adeline, acredito que teve um ?que? de inspiração nele. Toda essa estética de perseguição, psicopatia e caos.
A escrita é extremamente boa e colapsante, você lê e quando viu já acabou de tão boa que é! Os hots são extraordinariamente bons, fiquei em choque a cada cena q eu lia dos dois.
Preciso de mais livros nessa estética! Recomendo demais para quem gosta de um darkzinho e um psicopata de presente.
Manu B 24/08/2023minha estante
Não conhecia! Já quero ler.

miia 24/08/2023minha estante
já adicionei pra ler, gostei pra caralho da sua resenha

ana 25/08/2023minha estante
@ManuB leia amiga! esse livro me surpreendeu demaisss

ana 25/08/2023minha estante
@miia leiaaa!!! esse livro eh mto bomm

Girl books 25/08/2023

Reconto dark da chapeuzinho vermelho
Primeira livro que eu li da autora a capa me chamou atenção peguei pra ler sem espectativas acabei me surpreendendo uma mistura de chapeuzinho vermelho com uma pitada de mistério e terror, eu amei essa história me peguei passando pano para o protagonista que, além de stalker, é um assassino super misterioso a cada capítulo eu precisava ainda mais de respostas que criava a cada cena ou informação que era deixada em cada capítulo ansiosa para o próximo.
isabelli 25/08/2023minha estante
chapéuzinho vermelho + stalker = preciso ler esse livro o mais rápido possível

Duda.bae 25/08/2023minha estante
Acho que vai ser minha próxima leitura, convenceu kkkkk

Daiane 19/04/2024

Coelhinha!
Esperava muitas coisas deste livro e confesso que todas foram atendidas perfeitamente!
É um livro totalmente gostoso de ler, os capítulos são fluidos e apesar de ser em tempos mais antigos ficou perfeitamente descritivo sem se tornar chato ou cansativo.
A estória se desenrola tão facilmente que realmente fiquei amarrada e imersa nela.
Maxine me surpreendeu de tantas formas e evoluiu durante todo o livro. Ela lutou para se encaixar em um molde, mas ela não cabia nele. A maneira que ela se transforma e aceita aquilo que seu corpo e coração pedem é maravilhoso.
Já Lobo foi um Stalker de respeito, a maneira que ele "cuidava" daqueles monstros são bem descritivos, mas vale muito a leitura. Amei demais os bilhetinhos que ele mandava pra coelhinha!
Os Plots são no mínimo impactantes e quando pensa que já foi surpreendida o bastante, vem a Autora e acaba de tirar seu chão. E dali a um segundo mais Plots.
Parecia que eu estava junto na casa com Maxine e sua avó, parecia familiar, a autora arrasou com a sua escrita.
Os hots são de respeito e bem descritivos.
Amei essa releitura de chapeuzinho vermelho.

Steph 08/08/2023

Scarlet Devotion
Peguei esse livro de indicação por um acaso, não botava fé nenhuma nele, e fui TOMBADA.

O que foi isso aqui????
Uma narração dark do conto de chapéuzinho vermelho e o lobo mau, mas de uma forma construída de forma IMPECÁVEL.

Não conhecia a autora, mas confesso que a escrita me surpreendeu muito, a forma que abordou os temas, e o desenrolar de tudo o que aconteceu. Eu não consegui desvendar o mistério de jeito nenhum, e fiquei em choque com a verdade final.

Não sei como será os próximos livros, mas esse daqui, para quem está acostumada com dark, realmente vale a pena dar uma chance.

Paula Hoffmann 17/04/2024

Eu gostei muito desse livro, mas, eu não AMEI.
Os erros de português estragaram um pouco minha experiência pq eram erros bem de principiante, coisa que até o word sinaliza. Então foi falta de atenção da autora e da equipe dela.

De forma geral o livro é bom, ele realmente tem um enredo interessante. Então se esses erros de português não forem o maior problema pra você, acredito que vai aproveitar a história melhor do que eu.

A premissa do stalker foge um pouco da mesmice que a gente tá acostumada por ai e achei interessante. Não é aquele tipo de interação com mil kink tentando chocar.

To preferindo dark romance que tenha história além de hot - o que parece estar cada vez mais difícil. Então, isso foi um ponto alto no enredo.

Eu suspeitei das pessoas certas, mas, não esperava o desenrolar do plot. Gostei de como tudo foi se encaixando.

E apesar de ter seus pontos altos, eu realmente não amei essa história pq em algumas partes ela se tornou monótona demais, me deu um pouco de preguiça de continuar.

Acho que é um livro bom, só não é um livro PERFEITO. Espero que os outros da trilogia entreguem mais. Dificilmente eu gosto do primeiro livro de uma série, então to contando que aqui seja igual.
Analu. 18/04/2024minha estante
Saudades de ler um dark bom, acabei o só Nevio da cora e é um lixo total

Paula Hoffmann 18/04/2024minha estante
@Analu, depois de ler praticamente uns 200 dark, eu comecei a perceber que boa parte dos autores só metem o gênero pq escrevem um livro com trocentos kink, o enredo que é bom é mequetrefe lkkkkkkkkkkk
E isso não tem a ver com nacionalidade como tem gente que adora falar, pq na gringa mesmo tá cheio dessa patifaria

Marcelly.Foureaux 09/03/2024

?Preparada para brincar, coelhinha??
É uma releitura dark de ?Chapeuzinho Vermelho? e confesso que a curiosidade me venceu.
Comecei a ler não esperando nada e me deparei com um livro bem escrito e uma estória bem desenvolvida.

Aqui você se vê torcendo pelo Lobo, Roman, e não pelo caçador.
Ele é o culpado pela morte de homens por todo o reino, quando se revela e mostra o que realmente o motiva a matar, entendemos o porquê. Ele é justiceiro, forte e determinado.
Perdeu a irmã de forma brutal e a partir daí a escuridão o tomou.
Ele é fascinado por Maxine e a convida para caminhar ao seu lado e fazer parte disso, no início ela relutou mas depois entendeu que fazia parte dela.

Chapeuzinho Vermelho é Maxine, aqui ela não é indefesa e inocente, ela é forte e escuridão.
Perdeu o pai, mora com a mãe e vai vistitar a avó que mora do outro lado da floresta.
A Escuridão e o mistério que evolve a Floresta Blackwood sempre mexeu com ela e a atraia de uma maneira inexplicável.
Tinha pesadelos envolvendo sangue e morte, seu passado sempre foi uma incógnita e o medo a impedia de se descobrir.

?Porque eu não quero que você sinta medo do mundo, coelhinha. Quero que ele sinta medo de você.?

Quando os dois se encontram, a loucura de um foi a salvação do outro.
Roman devolveu a vida a Maxine, não estou romantizando nenhuma situação, por ser dark é pesado, mas que no contexto se encaixa.

?Eu sou sua ruína, coelhinha. E você é a minha salvação.?

Os dois foram juntando as peças para desvendar o mistério, a cada capítulo a autora foi dando pistas e no final tudo se encaixou.
Quando achei que tinha desvendado e chegado ao fim, mais uma revelação foi feita. As páginas que faltavam no diário e as cartas foram pesadas? ali tudo veio a tona.
Os plots são muito bons.
O livro entrega suspense, traição, vingança e dor.

?Na história deles, o Lobo é o mau. Na minha, ele é o único herói.?

Foi uma supresa boa, achei que iria me deparar com alguma coisa igual ao ?O Rei da Terra do nunca? mas não, eu gostei.
Fabio 11/03/2024minha estante
Belíssima resenha, querida!???
Parabéns!!!???

Marcelly.Foureaux 12/03/2024minha estante
Obrigada, Fabio!!! ?

gabif_lower 10/01/2024

Preparada para brincar, coelhinha?
"Para aqueles que, na obscuridade dos seus desejos mais profundos e doentios, duvidaram da própria sanidade. Dedico cada fragmento deste mundo corrompido a vocês."

Que livro meus amigos, é um dark então tem temas bem pesados. É uma ótima releitura, te prende do início ao fim principalmente por querer saber quem é o lobo.
Depois que você descobre a motivação dele você passa a concordar com as mortes.

No início você pensa que Maxine vai ser corrompida pela escuridão dele, mas depois você descobre que a escuridão sempre fez parte dela.

Quando você pensa que aquele é o plot final vem outro e te deixa completamente maluca e insana

Carol *_* 06/10/2023

Quero entrar nessa floresta
#DesafioHalloween
Esse livro é uma adaptação dark do conta da chapeuzinho vermelho.
É a primeira vez que li algo escrito pela autora e gostei bastante, nada foi surpreendente, mas, a sensação de mistério é interessante.
A mocinha é meio lerda para algumas coisas, mas vou relevar ( é comum nesse tipo de livro).
Agora o lobo? Como queria uma para mim, ele é simplesmente incrível nesse jeito maluco dele. É o meu mais novo crush literário.
Gostei que no final a mocinha foi lá e resolveu, ponto positivo. Os hots merecem elogios, um melhor que o outro.
A autora escreve de um jeito que você consegue imaginar dentro do cenário, recomendo muito a leitura.

yumiseven 05/05/2024

?Há muito mais mas pessoa do que elas dizem pra você?
Esse é aquele tipo de dark romance onde o dark é realmente DARK e o romance não fica esquecido no churrasco. Eu tô muito impactada com o desenrolar de tudo, fui enganada o livro inteiro e o plot desse livro vai virar o meu império romano com certeza, pois é algo totalmente fora do imaginável. Me surpreendi muito com esse livro, no começo não me prendeu tanto mas eu não imaginava que iria ser tão bom.

Bruna.Nunesx 07/04/2024

Livro favorito de abril
Nota: ?????+?

O que falar desse renconto do livro infantil chapeuzinho vermelho???

A escrita da autora é magnífica e cheia de detalhes, eu devorei o livro em semanas!

letszia 21/12/2023

dark da chapeuzinho vermelho
adorei!! assinei o k.u só pra ler este pq fiquei muito tentada depois de ler o dark do peter pan, e não me decepcionou. no geral n curto muito esses lances de perseguição e é com certeza o livro mais pesado que já li, tem todos os gatilhos imagináveis (mesmo), mas não deixa de ser muito bom. recomendo mtoo pra quem gosta do gênero, promete e cumpre demais. o roman é um divo gostoso e a max se tornou uma diva gostosa tambem

Isabela1405 20/07/2023

"... mas se existe alguma parte humana em mim, alguma parte que a luz ainda alcança, saiba que ela é sua. Garanto que todas as minhas partes obscuras já pertencem a você."
Que livro foi esse, Brasil?! Não sou uma grande leitora de dark, mas confesso que essa capa me chamou a atenção e eu decidi ir ler.
Scarlet Devotion faz parte de uma trilogia que propõe o reconto dos contos de fadas. Esse é o primeiro e traz a história da chapeuzinho vermelho, mas sem fantasia e com uma pegada bem "ela fica com o vilão".
Foi um dos melhores nacionais que li esse ano. Simplesmente devorei as páginas e não dormi até terminar, coisa que há muito tempo não acontecia comigo. Desde a escrita, a linguagem, a construção de mundo, até a química absurda dos personagens, tudo ficou impecável.
Foi uma leitura muito, muito intensa. Me peguei passando altos panos para o protagonista que, além de stalker, é um assassino bem cruel. Em alguns momentos senti raiva da Maxine, mas a construção dela me fez entender os motivos da sua personalidade. A forma como ela evolui é muito bem feita e surpreendente.
Com relação ao relacionamento dos dois: senti uma química absurda, fiquei bem tensa com algumas cenas e um pouco chocada em outras KKKKKKKKK a cena na cabana com os outros olhando.... Meu deus.
Descobri um dos plots rápido, mas os outros foram muito chocantes pra mim. É uma leitura muito intensa, amei cada segundo dessa experiência.
Confesso que fiquei assustada com a lista de gatilhos, mas tudo foi trabalhado com muita responsabilidade e me fez até sentir interesse por coisas que eu jamais imaginei. Nunca tinha tido uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, estou curiosa para ver quais serão os próximos contos da trilogia.