Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Gabypolonini 07/01/2024

Intenso
Que livro interessante, tem uma pegada bemm dark e adorei que foi inspirada na história da chapeuzinho vermelho.
No começo fiquei bemm com pe atrás do Rowan, mas depois que entendi o pq ele faz aquilo tudo, achei que todos que morreram na mão dele, mereceram demais.
Fiquei chocada com um dos plot que teveee, e o outro plot eu ja desconfiava.
Muitoo bom o livro recomendo demaissss 10/10??
Mas ja digo e bem pesado, tem cenas angustiante e fala sobre assuntos bem delicados

heelcez 24/03/2024

Não leia esse livro se for uma pessoa fraca
Quando li a lista de gatilhos me assustei. Havia menção a necrofilia, pedofilia, canibalismo... Eu fiquei "meu deus, vou realmente ler isso?". Então não leia se você for uma pessoa fraca, muitas vezes pensei em abandonar o livro pois senti vontade de chorar ou vomitar, de pegar todas as minhas entranhas e tirar para fora.
O livro é ótimo, é excelente. Super bem escrito e bem desenvolvido. Com plot atrás de plot. Quando você acha que compreendeu a história vem mais um acontecimento e uma revelação para explodir a sua cabeça. Os personagens são bem construídos e nenhum deles é um herói, principalmente o Lobo, que deixa isso BEM claro. Ele repete inúmeras vezes no livro que não é um herói, é claro que ele tem suas motivações, mas ele não é o mocinho. Nenhum deles é ?
A história é bem amarrada e as atitudes de todos os personagens são explicadas, não há NADA que eu tenha para reclamar sobre esse livro. Eu senti raiva, nojo, alegria e muito MEDO. Tive que acender a luz do meu quarto durante a leitura pois estava aterrorizada.

O livro é incrível, mas muito cuidado com os gatilhos, de verdade. Em especial com o último capitulo do livro

Nina 15/02/2024

Mais uma boa releitura de contos de fadas
Uma releitura dark de chapeuzinho vermelho, onde a Maxine é a protagonista do capuz vermelho e um homem conhecido como lobo é o protagonista do dark.
O primeiro ponto forte do livro é a escrita, as descrições são muito boas e levam o leitor direto para a história, ao mesmo tempo que não são descrições longas ou cansativas. O suspense em toda a história também é viciante, você quer descobrir quem é o assassino das garotas, as pistas estão lá, espalhadas, e cada capítulo pode mudar sua visão.
Desde o começo do livro eu estava amando o desenvolvimento, uma parte minha só teve estranhamento com a construção do sentimento do lobo por Max, tudo parecia muito superficial, as vezes confuso, mas isso foi ficando mais claro na segunda metade do livro.
Em setenta por cento do livro eu comecei a achar que algo não estava certo, coisas não estavam se encaixando, e eu não aceitava que uma autora que escreve tão bem fosse deixar furos na história. Ela não deixou. No final tudo encaixou de um jeito tão fenomenal que a frase ?agora tudo faz sentido? soou na minha mente. Eu acertei dois dos meus três palpites, ainda que eu achasse que seria uma coisa só. Foi genial. Gostei muito da releitura. Além disso, gostei de como o dark não virou dark por o lobo ser um escroto perverso com a Max, a parte dark surgiu na história em geral, mas não na romantização de coisas extremamente absurdas e inaceitáveis. O que não quer dizer que não teve romantização de algumas coisas duvidosas, maaaas, é um dark romance, nada fora do ?normal? para o gênero.
Mais uma releitura que não decepcionou.

Nayara.Carbinatti 17/04/2024

Estou obcecada
Eu ainda estou sem palavras e digerindo o que aconteceu.

Se trata de uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, mas ela não é apenas sombria. É visceral. Ao mesmo tempo que entretém com as cenas hot explícitas, choca com o plano de fundo, e no final quando o plot twist é revelado, o leitor simplesmente cai do cavalo.

Confesso que desde o início eu desconfiava do que tinha acontecido, mas a autora constrói a narrativa de modo a te levar a criar mil e um palpites até chegar na verdade.

fenaka 17/07/2023

*3,8 estrelas*

esse foi o primeiro dark que eu li que realmente foi dark e até um pouco desconfortável ?

pra quem já tá acostumado e gosta, recomendo bastante! tem uma vibe de Assombrando Adeline junto com um reconto sombrio de Chapeuzinho Vermelho, onde ela é stalkeada pelo ?lobo?, então tem aquele lance do consentimento duvidoso? (foi o que me deixou desconcertada) mas é a mesma questão que foi discutida em livros como assombrando adeline

a história gira em torno do mistério de algumas mortes que mulheres andam sofrendo na vila e achei bem interessante, o diário do assassino foi MUITO perturbador e me deixou enojada

a protagonista tem o perfil de pura, inocente e virgem com pensamentos obscuros e na sua jornada de descobrimento da sua verdadeira essência, o que também me irritou um pouco, costumo não gostar de personagens com esse perfil. Mas entendo por se encaixar nos elementos de Chapeuzinho Vermelho e ser fiel à história.

o interesse romântico é um assassino vingador que traz a pior parte dela e incentiva que ela se torne sua versão mais forte, disposto a queimar o mundo ao lado dela. confesso que achei ele bem gostoso, apesar de ter me desconcertado com sua abordagem ?

teria gostado bem mais dessa leitura se não fosse a questão que comentei no início mas é de costume e gosto, esse é o único ponto que me deixa desconfortável em darks como esse

Larissa 27/08/2023

INSANO
Procurei e procurei e finalmente encontrei o dark romance mais pesado que já li em toda minha vida rs e não sei se vou ter coragem de ir mais a fundo nos darks ou se vou parar em livros nesse nível mesmo.

Mas enfim. Eu estou em choque, me tremendo toda depois de ler esse final. Primeiro de tudo: eu acertei o plot. Essa teoria me passou pela cabeça mas eu pensei: "Será que a autora vai ter coragem de fazer isso mesmo?" E, bem, ela fez!!! E meu Deus do céu, mesmo eu acertando o plot, estou em choque total!

Eu não iria dar uma nota muito boa para o livro porque eu não estava gostando do Roman, ele foi um personagem que só foi me descer lá pelos 80% do livro kkk e eu mais me acostumei com ele do que realmente gostei dele... Mas dark romance a gente tem que passar pano para algumas coisas e está tudo bem! Kkk
E a pobre da Maxine, meu Deus, sofreu mais do que a Juliette e não tive dificuldade nenhuma de entender qualquer decisão que ela tomou pra vida dela, mesmo que internamente eu estivesse julgando horrores.

E eu não tenho o que reclamar da escrita da autora e da história em si, de todo o mistério criado, que não me fez desgrudar do livro até as coisas serem esclarecidas. E, se o final do livro for surpreendente a ponto de me fazer gritar e tremer e me deixar doida, eu certamente darei uma nota boa. E isso foi exatamente o que senti com Scarlet Devotion.

sAmia55 28/04/2024

PLOTS
Que plots foram esses, livro super bem construído, casal envolvente, acontecimentos de cair o queixo, ADOREIII

idfklena 22/01/2024

Por uma boa parte do começo eu consegui assemelhar muito a história, com um livro famosinho do mesmo tema, só que na versão medieval, mas com o passar disso minha opinião mudou bastante.

Os personagens são infinitamente mais bem desenvolvidos, a história de cada um, além de todo o suspensezinho que nos prende até o final.

Gostei bastante e queria ver ainda mais deles

valkyrieisaa 29/04/2024

Não sei bem o que esperava desse livro, mas não era isso. O desenrolar da história, por mais ação que tivesse foi ficando maçante, terminei por terminar.

Evelyn1912 03/05/2024

O plot me deixou assim ?
Que livro minha gente!!! eu demorei pra terminar ele e até me arrependo de ter demorado tanto pra finalizar, eu fiquei chocada com o plot final, nao imagina de jeito nenhum. eu amei Roman e Maxine sério. com certeza um dos melhores livros que li esse ano

Lize 27/04/2024

Essa história é simplesmente surreal, cada parágrafo, cada capítulo, tudo é tão envolvente, a protagonista e o lobo são personagens tão interessantes que você se prende na leitura muito rápido, e, apesar dos pesares, a relação deles não tem nada de ruim, é a coisa mais linda e você se perde mto em casa interação desses dois, mas definitivamente a minha parte favorita foi a quantidade de plot twist, era cada vez mais um choque diferente, você ficava perdido sem conseguir prever o que tava acontecendo e, mesmo com as revelações, vinha mais plot twist, a escrita é maravilhosa e merece demais 5 estrelas, uma história magnífica e envolvente e ainda possui um final maravilhoso e merecido.

Natalie.Biancovill 27/04/2024

Um reconto viciante
Quem ama dark não pode perder esse livro. Viciante, com um hot incrível e pitadas de suspense. E o plot? O surto em pessoa. Eu amei. Escrita perfeita e super envolvente. Meu primeiro contato com a autora não poderia ter sido melhor!

Larie 31/01/2024

Romance dark muito bem escrito e bem desenvolvido.
A escrita prende demais, os personagens e todo o mistério, juro que fiquei chocada, achava que tinha finalmente solucionado e do nada vinha mais um plot, um mais pesado que o outro, morri do coração diversas vezes.

O romance entre Maxine e Roman é o que ameniza o livro e olha que é um romance bem dark mesmo.

Anninha 13/11/2023

Dark perfeito
"Vou começar escrevendo essa pequena resenha ja informando de que se você for uma pessoa sensível, que não se sente bem lendo conteúdos fortes e que com toda certeza irar acionar gatilhos, não recomendo a leitura, mas caso se interesse pela história bem vindos ao caos, aonde monstros habitam nos mais gentis e bondosos olhares"

Eu amei a escrita, os personagens, a sensibilidade da autora em escrever um livro que você sente com todos os sentimentos o que os personagens passam, desde o romance ate as cenas mais pesadas.
Faz muito tempo que li um dark bem construído, que consegue te prender do começo ao fim,sem ficar chato ou demorado, que faz você ansiar descobrir o que irá acontecer depois de terminar um capitulo.
Fiz suposições errei algumas mas acertei outras, porém esse me deixou anestesiada, de cabelo em pé e perturbada, tive que fechar várias vezes e abrir o kindle, ler e reler aquilo que estava lendo.
Autora é 1000000

Fefê 02/05/2024

O Lobo Mau fica com a Chapéuzinho Vermelho no final
Maxine Chadburn é uma jovem que vive com medo. Ela tem medo de tudo que pode lhe acontecer, mas seu maior medo é a floresta Blackwood, palco de seus pesadelos noturnos.

As coisas começam a sair fora do controle na vida de Maxine quando uma onda de assassinatos toma conta do vilarejo onde ela mora, obrigando ela a ir passar um tempo na casa de sua avó, do outro lado da floresta BlackWood.

Maxine descobre que esta sendo perseguida, e que ela esta mais envolvida nos assassinatos e desaparecimentos do que realmente imagina.

O Lobo de Harlow não tem limites, ele quer Maxine a todo custo e, acima de tudo, cumprir a sua missão em Valmora. Ele não vai parar até ter o que deseja.

Será que dessa vez a Chapéuzinho Vermelho escapa do Lobo Mau?

- MINHAS OPINIÕES -

Eu amo dark romance, acho um subgênero muito interessante, principalmente se for misturado com thriller, o que é o caso desse reconto de Chapéuzinho Vermelho.

Esse livro tem muitas e muitas camadas, e eu quero falar sobre cada uma delas nessa resenha.

1- Maxine: eu realmente gostei da personagem, demorou um pouco pra entender a cabeça dela e começar a gostar dela, tem muitos pontos em que ela foi meio chata mas era de se esperar, ela tava vendo o mundo dela ruir na frente dela em questão de meses, o que pode acabar com o psicólogo de qualquer um. Achei muito interessante a forma como a autora escreveu a Maxine, ela é claramente uma personagem perturbada da cabeça mas que tenta ver o mundo de uma forma mais leve, o que não da certo e deixa bem óbvio que ela completa a alma do Roman. Maxine é uma personagem principal que passa por muitas tragédias e seu próprio cérebro apaga essas das memórias da vida de Maxine, então quando ela começa a se envolver com o Lobo e temer pela vida dela mas ao mesmo tempo querer mais daquilo, saber mais daquele mundo, a gente entende que o que a Maxine viveu ate aquele momento eram momentos de mentira, que na verdade tinha muito mais a descobrir do que o básico da trama. Maxine é complexa e difícil de entender e não é todo mundo que gosta de personagens femininas que são assim, mas eu gosto, e eu amei a evolução dela e ver ela saindo de uma coelhinha assustada para uma predadora.

2- Roman/Lobo Mau: fazia tempo que eu não via um personagem tão perturbado das idéia quanto esse aqui, mas tenho de dizer que a autora fez um ótimo trabalho escrevendo ele. Não ficou algo forçado nem vergonhoso, na verdade ficou bem realista e honesto, a mente do Roman é exatamente o que imagino que é a mente de alguém que já vivenciou tanta tragédias antes de começar a infringir tragédias na vida dos outros. Achei ele um personagem bem complexo mas de fácil entendimento depois que se conhece mais sobre ele, é fácil se conectar com os motivos dele e com ele em si. Gostei bastante desse personagem e gostei que a autora em nenhum momento tenta fazer dele um herói ou dar um arco de redenção. Ele é cruel do começo ao fim.

3- Silas/Viktor/Edward: honestamente, eu fiquei em choque com o enredo envolvendo esses três, eu já desconfiava que os três eram doentes da cabeça mas não imaginava que eles estavam envolvidos juntos nas coisas. Descobrir sobre o Silas foi um choque? Não, não exatamente, meio que já esperava porque a autora da várias dicas através das falas e atitudes dele qual o verdadeiro envolvimento dele nas coisas. Viktor também era óbvio, se não mais que Silas. Agora o Edward foi um choque total, e o desfecho de saber o que ele fazia com as atitudes de Silas e o medo de Maxine pela floresta fez total sentido no final. A forma como a autora construiu a narrativa para fazer a gente, quem lê, acreditar que ele era uma das únicas coisas boas na vida da Maxine e alterar as memórias dela foi muito certeiro e, sinceramente, realista, porque nossa mente é capaz sim de fazer a gente acreditar no que quer, no que mais deseja, e era o que a mente da Maxine fazia com ela em relação ao Edward. Descobrir a verdade com a Maxine foi devastador e esclarecedor, senti tudo que ela sentiu e mais um pouco, a autora foi muito boa no que fez.

4- Os Assassinatos: sendo bem sincera acho que essa autora deveria investir em um livro só de suspense e terror, porque ela escreve essa narrativa muito bem, fiquei presa o tempo todo no enredo dos assassinatos e desaparecimentos, querendo cada vez mais informações para descobrir a verdade, as cenas que envolvem esse enredo foram espetaculares e eu simplesmente fiquei super envolvida. As cenas de violência com o Lobo Mau também foram ótimas, queria mais, não vou negar!!

5 - Lady Katherine: não vejo a hora de pegar o segundo livro e entender tudo que envolve essa doida de pedra! Quero saber mais sobre o que ela tanto esconde, quem tanto quer matar ela, e quero que ela sofra, igual todos os outros sofreram!!!

6 - O Anel: esse anel ta atormentando minha vida!!! Quando eu achei que tinha sido resolvido essa questão, ela é trazida de volta no final do livro, nos lembrando que tem um buraco muito mais fundo do que Silas e Edward e alguns túmulos roubados. Acredito que no próximo livro  vá fazer sentido e acredito que seja o símbolo de uma sociedade secreta!!!

7 - O Epílogo: achei super interessante o fato que a autora fez a história da Maxine e do Roman virar o folclore da Chapéuzinho Vermelho como conhecemos! Deu um desfecho super legal pra história. Eu amei que a Maxine abraçou as sombras dela, entendeu o próprio passado e o presente dela, e seguiu em frente. Fiquei muito feliz em ver que nosso casal de assassinos de aluguel continuam matando a podridão de Harlow!!!

8 - A Escrita: gente??? Preciso de um tópico só pra elogiar a escrita da Camila. É simplesmente incrível! É bem estruturada, é envolvente e cativante. Quanto mais eu lia, mais eu queria desse universo, fazia tempo que eu não lia um dark com suspense tão bem feito e a Camila se superou ao fazer esse aqui! Com certeza vou ler os outros trabalhos dela, porque ela é uma escritora de mão cheia!

9- Me apeguei emocionalmente no Roman e na Maxine, posso dizer que sem dúvidas viraram meu casal de dark favorito, superando o Will e a Emory de DN!!!