Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Isabela1405 20/07/2023

"... mas se existe alguma parte humana em mim, alguma parte que a luz ainda alcança, saiba que ela é sua. Garanto que todas as minhas partes obscuras já pertencem a você."
Que livro foi esse, Brasil?! Não sou uma grande leitora de dark, mas confesso que essa capa me chamou a atenção e eu decidi ir ler.
Scarlet Devotion faz parte de uma trilogia que propõe o reconto dos contos de fadas. Esse é o primeiro e traz a história da chapeuzinho vermelho, mas sem fantasia e com uma pegada bem "ela fica com o vilão".
Foi um dos melhores nacionais que li esse ano. Simplesmente devorei as páginas e não dormi até terminar, coisa que há muito tempo não acontecia comigo. Desde a escrita, a linguagem, a construção de mundo, até a química absurda dos personagens, tudo ficou impecável.
Foi uma leitura muito, muito intensa. Me peguei passando altos panos para o protagonista que, além de stalker, é um assassino bem cruel. Em alguns momentos senti raiva da Maxine, mas a construção dela me fez entender os motivos da sua personalidade. A forma como ela evolui é muito bem feita e surpreendente.
Com relação ao relacionamento dos dois: senti uma química absurda, fiquei bem tensa com algumas cenas e um pouco chocada em outras KKKKKKKKK a cena na cabana com os outros olhando.... Meu deus.
Descobri um dos plots rápido, mas os outros foram muito chocantes pra mim. É uma leitura muito intensa, amei cada segundo dessa experiência.
Confesso que fiquei assustada com a lista de gatilhos, mas tudo foi trabalhado com muita responsabilidade e me fez até sentir interesse por coisas que eu jamais imaginei. Nunca tinha tido uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, estou curiosa para ver quais serão os próximos contos da trilogia.

letszia 21/12/2023

dark da chapeuzinho vermelho
adorei!! assinei o k.u só pra ler este pq fiquei muito tentada depois de ler o dark do peter pan, e não me decepcionou. no geral n curto muito esses lances de perseguição e é com certeza o livro mais pesado que já li, tem todos os gatilhos imagináveis (mesmo), mas não deixa de ser muito bom. recomendo mtoo pra quem gosta do gênero, promete e cumpre demais. o roman é um divo gostoso e a max se tornou uma diva gostosa tambem

mari.cst 15/04/2024

Sem palavras
Isso não é um livro, é um evento. Ler esse livro é uma experiência, recomendo a todos que gostam de dark. (e se preparem, por mais que queiram, não vão adivinhar o plot final

Lore 23/04/2024

Que braços grandes você tem
Essa releitura da Chapeuzinho foi sem dúvidas a melhor que eu já li!

Maxine e o Lobo de Harlow trazem uma pitada de suspense, com muito dark e romance ahhahahha

Achei a história bem construída e o livro não ficou nem curto demais para falar que foi corrido, nem longo de mais pra ser cansativo.

Não confie em ninguém nesse livro hahahahhahahahah

Ariane.g 02/03/2024

O que foi esse livro, minha gente???? ?
Com toda certeza um dos melhores dark romance que já li! Apesar de ter assuntos que são bem pesados (por isso indico que leiam a nota da autora, pois o livro contém vários gatilhos), a leitura pra mim foi extremamente viciante! Eu não conseguia parar de ler por nada no mundo!

A história é uma releitura bem sombria de Chapeuzinho Vermelho, tem muitos temas que são bem complexos e problemáticos, então não espere um mocinho bonzinho ou um romance fofo, aqui mostra a parte mais feia e monstruosa dos seres humanos.

O que me fez não conseguir largar o livro foi a trama, o suspense e o romance, que mesmo sendo um pouco duvidoso amei muito, realmente tive um mix de emoções com esses dois, pois o jeito que a autora escreveu, fez com que me prendesse totalmente na leitura. Indico muito para quem gosta de um bom dark romance, podem ter certeza que vocês não vão se arrepender.

Leslie.Eduin 13/10/2023

Para quem espera que seja somente um dark romance... este livro é um pouco mais.
Me surpreendi com a trama, teve sexo? Teve! É um dark romance, mas teve uma trama de suspense, com assassinatos a serem desvendados, uma protagonista que evolui, um lobo mau justiceiro. Melhores amigos se tornando assassinos sujos, muito trauma.

A história se passa na época antiga onde, ladys e duques ainda existiam.
Em um vilarejo praticamente abandonado a sua própria sorte.

Uma garota medrosa mas com pensamentos sombrios, um melhor amigo só com "boas" intenções, e um assassino espreitando a floresta mais assustadora, onde tudo acontece.

Eu adorei o caminhar da história, com mistério de um assassino a solta (que não era o lobo), um mocinha que foi atormentada, e com um passado bem pesado.

Os que deveriam proteger o vilarejo como sempre sendo a escória, e um lobo justiceiro com mortes detalhadas.
Encontramos canibalismo e fetiches sexuais variados.
Est*pros consensual e não consensual.
Personagens bonzinhos deixando suas máscaras cair, e um plot no fim.
Dei cinco estrelas pela construção da história que foi, ao meu ver, ótima, a escrita de fácil entendimento e sem erros ortográficos. Um plot que eu não esperava!
Sobre o suspeito dos assassinatos, eu achei que era a opção menos óbvia, porém depois entendi pq a autora colocou a óbvia, isso ajudou no plot final que eu fiquei : mais o quê??!

Gostei da personalidade do lobo, mas em alguns momentos achei ele ao extremo.
Recomendo, provavelmente irei ler novamente no futuro, a trama é muito boa!

Ssereiaurbana 25/07/2023

Como se o mundo fosse feito de poeira
Particularmente eu amo a história da chapeuzinho vermelho e esse reconto é muito bom.
Maxine vive em um vilarejo pacato, é extremamente medrosa e nutre um pavor ainda maior pela floresta Blackwood que fica nos arredores do vilarejo e é a causa de seus terrores noturnos e pesadelos.
Sua família é composta por sua mãe com quem mora e sua avó que vive depois da floresta.
Após um ano da morte de seu pai as coisas começam a ficar estranhas na vida dela, seu amigo Silas está empenhado em conquistar seu coração, uma onda de assassinatos ronda a região, ela é mandada para morar com sua avó para se proteger e ela acaba chamando a atenção de um stalker, não um qualquer, mas o temido Lobo de Harlow.
?Não olhe por muito tempo para o abismo, coelhinha. Ele pode te olhar de volta.?

Kahgomesx 17/07/2023

"Eu sou sua ruína, coelhinha. E você é a minha salvação."
AMEIII. Iniciei esse livro no escuro, não li sinopse, nem conhecia a autora (apenas vi anúncio no insta, a capa me chamou atenção e as tropes também).

De início o livro já me prendeu, a escrita é impecável e muito bem construída. Scarlet Devotion é uma releitura dark de chapeuzinho vermelho e entrega o que promete, é bem dark mesmooo e aborda temas bastante sensíveis.

O livro tem foco no relacionamento de Maxine(que mora com a mãe em um vilarejo, porém se vê tendo que ir passar um tempo com a avó que mora do outro lado da floresta) e o "lobo"(que espreita na floresta Blackwood). Mas tem diversos outros temas que integram esse desenvolvimento: o mistério em torno do sumiço de muitas garotas; a morte de muitos homens; os pesadelos e o medo de Maxine da floresta Blackwood. O que deve ter acontecido com ela lá para provocar isso, em?!!!!!
Como disse o lobo: "Maxine é o começo, meio e fim dessa história."
E eu fiquei em choque, esse livro quase me deixou maluca, quando eu pensava que sabia de algo... vinha um plot pra bagunçar minha mente.

A química dos dois é quase palpável, o enemies to lovers deles é intenso o bastante. A relação tem uma áurea problemática mas ao mesmo tempo sexy, o que me causa uma bagunça porque me vejo passando pano para esses protagonistas. O hot desse livro é de milhões!!!

Enfim, eu amei essa leitura. E com certeza está Favoritado!!!

th 22/04/2024

A melhor história da chapeuzinho vermelho
Gente eu achei babadeiro essa leitura, eu amei demais!!! é incrível a gente lembrar que lia muito as histórias assim de conto na infância, e ai a gente cresce e lê ESSA VERSÃO hahahahha em relação ao dark tipo do medo e tal, eu achei leve em comparação a outros que li, porem em outras cenas eu ja achei mediano na intensidade.

ele chamano ela de coelhinha nossa eu morria muito! e depois descobrindo quem era o vilao, babado

no total, indico muito!

Line 28/07/2023

Quando eu comecei a ler esse livro não tinha criado muitas expectativas por não ser o tipo de leitura que eu faço. Porém, é uma história que te prende muito na leitura por ser cheia de acontecimentos. Cada coisa que eu descobria me deixava com mais curiosidade de continuar, muito bom.

livrinhosdamimi 24/03/2024

PRIMEIRO DARKROM QUE LI
Acabei de finalizar esse livro. Serei direta em alguns pontos:

1. A escrita da Camila é impecável. Uma das melhores escritas nacionais que tive acesso até o momento.

2. Fiquei receosa com os primeiros contatos sexu4is entre Max e o Lobo, porque embora a Maxine sentisse um leve tesão e ele soubesse disso, ela ainda não sabia exatamente o que eram aqueles sentimentos que queimavam dentro dela durante aqueles atos e também não consentia totalmente.

3. De todos os plots que tiveram na história, o que mais me chocou foi o último (aquele que se encontra bem no final da história). Não esperava mesmo por isso. Já o outro plot era meio previsível.

4. Teve um personagem que eu realmente não entendi a função na história. Achei que participaria do plot twist, mas na verdade nem foi tão marcante assim. Fiquei ?ué?

5. Apesar desses pontos, estou dando cinco estrelas porque esse livro me prendeu de uma forma absurda e o li muito rápido. Estou longe de ser fã de darkromance, mas esse livro me fez mudar um pouquinho o meu pensamento sobre livros do tipo. Agora estou um pouco mais aberta a esse subgênero. Além disso, adoro a mistura de contos de fada com terror.

Cinthia 12/01/2024

Eu tentei, é o segundo livro de dark romance que eu leio mas acho que não é pra mim mesmo. Me prendeu no começo mas depois eu não via a hora de acabar logo, todo esse papo de abraçar a escuridão me deu foi preguiça. Pra quem gosta de dark romance deve ser muito bom, mas não deu certo pra mim.

Tati Dalben 09/04/2024

Coelhinha
Essa foi a releitura mais macabra que já vi. A história é boa, mas pensa numa salada mista, agora dobra. Tem tudo aqui, c@nib@lismo, pedofili@, necrofil@, incesto. Tem mais coisa ainda.. Ah fora as mortes. Mas ainda sim, foi bom, tem um mistério pra desvendar, depois no final, achei que muita coisa acontece. Mas me fez lembrar um pouco o filme cavaleiro sem cabeça, o mistério, a época. Legalzinho

Lane68 15/10/2023

Perfeito!!
Esse livro merece mil estrelas. Amei desde o primeiro capítulo, a construção dos personagens. As mudanças em Maxine, Ramon desde o começo sempre encantando. A resolução dos mistérios, ainda estou em choque com esse final. Em partes eu acertei em outras eu fiquei com queixo caído. Primeira vez que leio uma história da Camila e eu amei. Recomendo bastante esse livro.

Ana 13/08/2023

"Obrigada por existir, Roman Blackthorn. Você inspira o que há de pior em mim e, por mais estranho que isso possa parecer, esse também é o motivo pelo qual eu te amo."

Hmmm, esse livro me interessou muito por ser baseado no conto da chapéuzinho vermelho, mas talvez eu tenha ido com expectativas demais. Não achei péssimo, porém, achei algumas partes bem toscas.
Confesso que fiquei decepcionada pelo Roman não se transformar em lobo de verdadekkkk
kas maroni 22/08/2023minha estante
kkkkkkkkkkk antes de começar a ler eu pensava que ele ia virar lobo

Ana 22/08/2023minha estante
jurooo KKKKKK eu queria demaisss