Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Giovana Vic 10/02/2024minha estante
Não entendi o final, ela realmente morreu, ou ele tava alucinando tudo??

Rutinha100czs 13/12/2023

Que história interessante, instigante e frenética. Personagens extremamente humanos, sonhadores, falhos.

Joseane 14/09/2023

Abuso psicológico
Cláudia é minha rainha suprema, mas esse não foi o meu preferido. Acho que eu esperava muito da resolução do caso, porém fiquei MUITO satisfeita com o epílogo.
Vale ressaltar que amei a forma como ela desenhou o abusador, fugiu do convencional e me deixou enojada e apavorada.
Leitura como sempre muito gostosa, Claudinha arrebenta!

Vivi 14/09/2023

Mais do mesmo... a história não traz nenhuma novidade, mas é um livro bem escrito e gostoso de ler. Vale a pena para curar alguma ressaca literária de um livro mais pesado.

Sheila.Bisson 21/10/2023

Trilher bem escrito
Apesar de ter tido um vislumbre do final a partir da terceira página, o livro é muito bem escrito e prende a atenção até o epílogo!

Carla 01/10/2023

Reviravolta da reviravolta...
Estava bem ansiosa para ler essa história de Claudia Lemes.

Achei que tivesse alguma relação com o mito de Medeia, mas não há. Fiquei um pouco decepcionada com isso. Expectativa criada totalmente por mim, pq nunca li nada que remetesse a isso, só o nome da personagem mesmo.

É uma história de suspense e crime que envolve uma professora, um ex-aluno (maior de idade) e um ex-marido violento.

Confesso que a parte do romance sendo construído, o amor surgindo, os amantes vivendo o amor foi um pouco chato pq não gosto muito de ler romances. Além disso, achei extenso esse conteúdo.

Mas, o mistério, o crime, o suspense são bons. Adivinhei parcialmente alguma reviravolta por conta de algumas referências que a autora traz. Mas não adivinhei todas. A última, inclusive, é maravilhosa.

Não sei se fiquei convencida com duas questões criminalistas, mas são situações bem boladas!

Vale a pena a leitura, principalmente para quem curte um pouco de romance nos livros de mistério.

Rhay 28/12/2023

Ele conseguiu me tirar de uma ressaca literária, mas n foi o melhor da Claudia Lemes n.
A história te envolver, mas os personagens não cativam.
Tem alguns furos que são mais difíceis de engolir.
Os personagens são rasos e sentir falta de ouvir o lado de outro personagem que era para ser importante na história.
Enfim, recomendo a leitura mas não vão com muita expectativa.

Kah 18/10/2023

Uma leitura super fluida e não achei muito pesada como imaginei que ia ser por conta dos outros livros da autora. O final me surpreendeu kkkk Gostei!

Bianca 23/10/2023

Previsível e ruim.
Não é um livro bom. O suspense é muito fraco, arrastado e não dá vontade de continuar lendo. Quase todos os personagens são detestáveis.
A coisa mais interessante aqui foi ver como o Ian era parecido com o Otávio e a conclusão final de epílogo, após ele se tornar o Otávio completo. O plot final e a explicação dos assassinatos foi previsível, fraco e ruim.
Flavia 25/10/2023minha estante
É ruim mesmo, tem tanta coisa sem pe nem cabeça...

SemAria.Freire 16/12/2023

Foi uma estória interessante. Mas não tenho uma grande opinião sobre ele. Acho que não e para mim, por que achei vago em alguns momentos.

Leitor Noturno 04/09/2023

Resenha Noturna
Medeia era uma professora de literatura incrível, amada pelos seus alunos, algumas vezes até demais, quando foi assassinada causou horror a quem convivia no seu dia a dia. O choque entre alunos só aumentam quando Ian, um colega deles, acaba preso pelo crime, revelando uma relação nada moral entre aluno é professora.

Completamente apaixonado por Medeia, Ian é encontrado ao lado do corpo da professora enquanto a casa é consumida pelas chamas. A investigadora não tem muito trabalho em definir quem provocou tudo aquilo, está na sua cara e o garoto rapidamente é levado para a delegacia. Lá ele começa a contar tudo que aconteceu entre ele e sua amada, criando um enredo perturbador de uma paixão que não deveria existir e acabou indo longe demais.

Em meio às investigações sobre o crime, e a repercussão que ele causa na cidade, voltamos no tempo, descobrindo a história que precede a chegada de Medeia no colégio, suas relações na adolescência, seu primeiro casamento e todas dores que aquela mulher carregava.

Saber todos estes detalhes cria uma sensação de empatia com a professora, que é afrontada pelo fato dela nutrir uma relação sexual com um aluno, fazendo a gente pensar em quem realmente era Medeia, acabando inclusive por julgá-la por suas ações, mesmo sabendo que ela já está morta.

Essa capacidade absurda de criar dúvidas na cabeça do leitor enquanto o livro vai se desenvolvendo é mais uma prova de que a escritora é uma das melhores do Brasil, sempre entregando textos originais e chocantes, aliando vários aspectos da vida real e os colocando de forma desafiadora para o leitor, conseguindo até inserir detalhes mitológicos, explicando muito sobre o título da sua obra.

Gostei do livro, é um suspense muito interessante, pesado do jeito que gostamos, envolvendo muitos gatilhos e cenas sexuais, e essa segunda questão me deixa um pouco ressabiado, não me sinto confortável lendo certas coisas e acho que dentro da obra elas seriam dispensáveis, não mudaria em nada a sua genialidade.

Seu desenvolvimento é muito bom, a maneira como as coisas vão acontecendo, com Ian jurando não ter feito nada contra sua amada até chegar à sua conclusão, que me enganou profundamente, e que me deixou enlouquecido.

Nota: ???????