Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Paty 13/10/2023

Incrível!
Uma história que te prende do inicio ao fim, com uma escrita muito fluída.
Teve vários momentos de tensão, outros em que fiquei com dó de alguns personagens.
Jamais imaginei muitos acontecimentos da história e que fiquei perplexa.
Recomendo a leitura.

Fabiana 15/10/2023

Leitura rápida
A história flui de um jeito bem rapidinho, deixando a curiosidade pra saber o final. Deduzi um pouco do fim, me surpreendi em oitra coisa, mas o enredo teve muitassss falhas óbvias, serve pra entretenimento.

Priscila Campos 26/10/2023

Para aqueles que gostam de se surpreender
É uma história muito fluída e fácil de se prender a ela, além de ser um livro nacional que aproxima muito da nossa realidade.

Claudia Lemes nos apresenta Medeia, uma professora de literatura em uma escola particular de São Paulo. Uma mulher cheia de mistérios e suspenses, e realmente é uma delícia acompanhar todo o trama de sua vida.

Os demais personagens são muito bem desenvolvidos (apesar de querer saber um pouco mais sobre eles: principalmente Otávio e as suas motivações para ser a pessoa que é, e também Fabíola e o que ela viveu com o marido).

O romance descrito na história, tomou mais conta do enredo do que a trama de suspense, propriamente dito. Com isso o final ficou com alguns buracos e ações mal explicadas e fez com que eu diminuísse a nota administrada.

No mais, não desmereço a história em nada, foi muito bem escrita e com certeza indico para todos os públicos.

Pollyanna.Eyer 19/12/2023

Medeia Morta
Medeia Morta é um Thriller da autora nacional Cláudia Lemes de leitura rápida e fluida. Gostei demais da história e, milagrosamente, acertei o final do livro. Para mim seria um cinco estrelas se não fosse pelo epílogo. Achei a finalização bem crível e acho que a autora deixou todos os sinais ao longo do livro, mas a verdade é que não me convenceu e achei bem anti climático.
Mas no geral é uma excelente leitura que eu recomendo.

Kaleo Santiago 29/12/2023

Só leiam
4 estrelas pq o final me decepcionou um pouco, mas a história em si é incrível. Finais não são sempre como nós queremos.

Daniela2507. 08/01/2024

Uma leitura instigante fluída e imersiva desde da primeira página. Alerta para os gatilhos. Que leitura gente amei cada detalhe e o final??? Me deixou realmente surpresa.

Daniela.Paropato 13/01/2024

O livro é bom, mas para mim a leitura não foi tão fluída. E o final do livro foi inesperado...do tipo...é sério isso?" Kkkkk

Gian 19/01/2024

No começo achei que seria mais uma leitura chata, entediante, arrastada e confusa, porém, no desenrolar da história, a leitura vai te prendendo mais, te instigando mais, aí chega no final e vc só pensa uma coisa...que pessoa 🤬 #$%!& !!!
Me surpreendeu bem positivamente!

Maria4704 25/01/2024

Comecei o livro bem curiosa e interessada na história, mas a partir dos 30% foi ficando bem chato. As personagens são insuportavéis, o plot do policial (apesar de carregar um tema muito importante) foi meio desconexo e largado no livro, a trama política também foi bem fraquinha? o que salvou, pra mim, foi a escrita (com ressalva a alguns momentos que achei meio blerg), e os 2 plot twists do final. Fiquei frustrada com a leitura, pois esperava bem mais.

Lais.Miranda 16/02/2024

A Claudia Lemes é uma das minhas escritoras nacionais favoritas e eu estava sentindo falta de ler algo novo dela.

Nessa obra acompanhamos a trajetória triste e revoltante que Medeia viveu, os problemas com a mãe, o relacionamento com Otavio, que começou as mil maravilhas e depois se transformou nesse horror todo e por fim um amor proibido com Ian.

A narrativa como sempre foi muito fluida e eletrizante de acompanhar, mas, conteve muitas pontas soltas.

Esse não entrou nos meus livros favoritos da Claudia, mas vale muito a leitura.

umapobreleitora 17/02/2024

Não funcionou comigo .
Acho que esse livro não funcionou comigo. Não consegui me sentir conectada o suficiente com nenhum dos personagens.

Achei a história um pouco atropelada demais. Acredito que os personagens podiam ser construídos de uma forma melhor também. Eu me senti um pouco entediada em muitas partes do livro e o plot não me pegou de surpresa!

Joice 18/02/2024

A medeia morta
Não é meu primeiro livro da Claudia, mas com certeza a medeia é um dos melhores, envolvente do início ao fim, me fez ter mais medo de baratas e confiar menos em homens heheheheh
Excelente thriller policial.
Leiam a Medeia e leiam os outros livros da Cláudia, terão uma grata surpresa.

léo 22/02/2024

Que livro bom!!!
Sabe aquele livro que tu não dá nada e te entrega tudo? foi esse aqui? tirando as pontas soltas em que a autora simplesmente não deu desfecho para o alguns dos personagens secundários deu pra passar pano, a história é muito envolvente eu me vi ali junto com eles, o que Medeia passou eu consegui sentir toda a aflição e o medo que ela sentia. Não achei justo tudo que aconteceu com o Ian e principalmente o final ainda não consigo opinar? e ahhh foram dois plots muito bem feito. Recomendo a leitura e vou botar nos favoritos.

nota: 4,5/5.