Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Carla 01/10/2023

Reviravolta da reviravolta...
Estava bem ansiosa para ler essa história de Claudia Lemes.

Achei que tivesse alguma relação com o mito de Medeia, mas não há. Fiquei um pouco decepcionada com isso. Expectativa criada totalmente por mim, pq nunca li nada que remetesse a isso, só o nome da personagem mesmo.

É uma história de suspense e crime que envolve uma professora, um ex-aluno (maior de idade) e um ex-marido violento.

Confesso que a parte do romance sendo construído, o amor surgindo, os amantes vivendo o amor foi um pouco chato pq não gosto muito de ler romances. Além disso, achei extenso esse conteúdo.

Mas, o mistério, o crime, o suspense são bons. Adivinhei parcialmente alguma reviravolta por conta de algumas referências que a autora traz. Mas não adivinhei todas. A última, inclusive, é maravilhosa.

Não sei se fiquei convencida com duas questões criminalistas, mas são situações bem boladas!

Vale a pena a leitura, principalmente para quem curte um pouco de romance nos livros de mistério.

Sheila.Bisson 21/10/2023

Trilher bem escrito
Apesar de ter tido um vislumbre do final a partir da terceira página, o livro é muito bem escrito e prende a atenção até o epílogo!

Giovana Vic 10/02/2024minha estante
Não entendi o final, ela realmente morreu, ou ele tava alucinando tudo??

Vivi 14/09/2023

Mais do mesmo... a história não traz nenhuma novidade, mas é um livro bem escrito e gostoso de ler. Vale a pena para curar alguma ressaca literária de um livro mais pesado.

Rutinha100czs 13/12/2023

Que história interessante, instigante e frenética. Personagens extremamente humanos, sonhadores, falhos.

Joseane 14/09/2023

Abuso psicológico
Cláudia é minha rainha suprema, mas esse não foi o meu preferido. Acho que eu esperava muito da resolução do caso, porém fiquei MUITO satisfeita com o epílogo.
Vale ressaltar que amei a forma como ela desenhou o abusador, fugiu do convencional e me deixou enojada e apavorada.
Leitura como sempre muito gostosa, Claudinha arrebenta!

Leitor Noturno 04/09/2023

Resenha Noturna
Medeia era uma professora de literatura incrível, amada pelos seus alunos, algumas vezes até demais, quando foi assassinada causou horror a quem convivia no seu dia a dia. O choque entre alunos só aumentam quando Ian, um colega deles, acaba preso pelo crime, revelando uma relação nada moral entre aluno é professora.

Completamente apaixonado por Medeia, Ian é encontrado ao lado do corpo da professora enquanto a casa é consumida pelas chamas. A investigadora não tem muito trabalho em definir quem provocou tudo aquilo, está na sua cara e o garoto rapidamente é levado para a delegacia. Lá ele começa a contar tudo que aconteceu entre ele e sua amada, criando um enredo perturbador de uma paixão que não deveria existir e acabou indo longe demais.

Em meio às investigações sobre o crime, e a repercussão que ele causa na cidade, voltamos no tempo, descobrindo a história que precede a chegada de Medeia no colégio, suas relações na adolescência, seu primeiro casamento e todas dores que aquela mulher carregava.

Saber todos estes detalhes cria uma sensação de empatia com a professora, que é afrontada pelo fato dela nutrir uma relação sexual com um aluno, fazendo a gente pensar em quem realmente era Medeia, acabando inclusive por julgá-la por suas ações, mesmo sabendo que ela já está morta.

Essa capacidade absurda de criar dúvidas na cabeça do leitor enquanto o livro vai se desenvolvendo é mais uma prova de que a escritora é uma das melhores do Brasil, sempre entregando textos originais e chocantes, aliando vários aspectos da vida real e os colocando de forma desafiadora para o leitor, conseguindo até inserir detalhes mitológicos, explicando muito sobre o título da sua obra.

Gostei do livro, é um suspense muito interessante, pesado do jeito que gostamos, envolvendo muitos gatilhos e cenas sexuais, e essa segunda questão me deixa um pouco ressabiado, não me sinto confortável lendo certas coisas e acho que dentro da obra elas seriam dispensáveis, não mudaria em nada a sua genialidade.

Seu desenvolvimento é muito bom, a maneira como as coisas vão acontecendo, com Ian jurando não ter feito nada contra sua amada até chegar à sua conclusão, que me enganou profundamente, e que me deixou enlouquecido.

Nota: ???????

Bianca 23/10/2023

Previsível e ruim.
Não é um livro bom. O suspense é muito fraco, arrastado e não dá vontade de continuar lendo. Quase todos os personagens são detestáveis.
A coisa mais interessante aqui foi ver como o Ian era parecido com o Otávio e a conclusão final de epílogo, após ele se tornar o Otávio completo. O plot final e a explicação dos assassinatos foi previsível, fraco e ruim.
Flavia 25/10/2023minha estante
É ruim mesmo, tem tanta coisa sem pe nem cabeça...

SemAria.Freire 16/12/2023

Foi uma estória interessante. Mas não tenho uma grande opinião sobre ele. Acho que não e para mim, por que achei vago em alguns momentos.

Silas Jr 14/09/2023

Ok
Possivelmente serei julgado pq vi muita gente elogiando, no entanto, não curti tanto quanto gostaria. A temática e o universo é bem legal de acompanhar. Acredito, que para mim não rolou a forma da narrativa. Achei arrastada e detalhada de mais, tantos detalhes que me perdi no que poderia ser de fato importante ou não para a trama.
Flavia 19/09/2023minha estante
Eu assim! Fiquei até com medo de falar que não gostei rsrsrs. Pra mim a história foi super previsível, cheia de coisas sem sentindo nenhum na vida normal, o romance que parece que foi uma linda história de amor se não me engano durou umas duas semanas kkkkk. Enfim não vou falar mais pra não soltar spoilers mas se quiser falar mais desse livro me manda msg, que vou adorar falar sobre com alguém rsrsr.

Silas Jr 29/09/2023minha estante
Flávia, eu concordo plenamente com vc. Tem algumas coisas que foi Ok, mas nossa. Que chato foi essa leitura em 70% do livro kkkkk

helenabonamigo 22/01/2024

Esperava bem mais... a trama é interessante, porém tudo acontece nas últimas 30 páginas e o resto do livro é bem arrastado.

Kah 18/10/2023

Uma leitura super fluida e não achei muito pesada como imaginei que ia ser por conta dos outros livros da autora. O final me surpreendeu kkkk Gostei!