Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Kah 18/10/2023

Uma leitura super fluida e não achei muito pesada como imaginei que ia ser por conta dos outros livros da autora. O final me surpreendeu kkkk Gostei!

Bianca 23/10/2023

Previsível e ruim.
Não é um livro bom. O suspense é muito fraco, arrastado e não dá vontade de continuar lendo. Quase todos os personagens são detestáveis.
A coisa mais interessante aqui foi ver como o Ian era parecido com o Otávio e a conclusão final de epílogo, após ele se tornar o Otávio completo. O plot final e a explicação dos assassinatos foi previsível, fraco e ruim.
Flavia 25/10/2023minha estante
É ruim mesmo, tem tanta coisa sem pe nem cabeça...

Lidiany.Mendes 21/12/2023

Brutal
Uma história cruel, brutal, com pessoas horríveis descritas com muita habilidade.
Uma história que mostra muito bem que existem diversas formas de morrer, bem como que a manipulação faz parte de nossa vida, muito mais do que podemos imaginar.
Ainda vou levar uns dias para digerir essa história sinistra.

Gabriel Freitas 25/02/2024

Brutal e viciante!
"Medeia Morta" tem como ponto de partida o assassinado da professora Maria Clara Medeia, tendo como principal suspeito Ian Torres, seu ex-aluno e amante, cujo relacionamento amoroso revelou-se à sociedade com sua morte.

Os capítulos do livro dividem-se entre o "antes" do assassinado de Medeia, o "depois" de sua morte e as cartas que deixou para Ian.

Pode-se dizer também que o livro apresenta três pontos de vista; o de Medeia, o de Ian, e o do Investigador da Policial Civil, Miro. A história dos três se entrelaçam em torno do assassinato de Medeia e ao passar dos capítulos, o quebra-cabeça sobre o passado da professora e as circunstâncias de seus últimos dias vão sendo revelados aos poucos até chegar em um final catártico.

Sem entrar em muitos detalhes, esse livro apresenta um dos personagens mais aterrorizantes e amedrontadores que eu conheci. Inclusive, deixando muitos vilões e personagens de livros de terror no chinelo.

Por se tratar de um livro nacional, nos aproximamos da realidade da narrativa. E a ótima escrita da Cláudia Lemes contribui ainda mais para o nosso envolvimento na trama.

Enfim, é um livro intenso, brutal e viciante, com personagens muito bem construídos e um final surpreendente. Recomento e muito a leitura!

site: https://www.instagram.com/gabriel2fs/

Viniciusfmelloo 21/01/2024minha estante
vc acha? kkkkkkkkkk eu fico meio na dúvida? Lembra de quando o Miro falou para ele que ele seria o novo otávio na vida dela? pra mim ela só matou ele pra ser ?livre?

Gabriellym 10/10/2023

Que leitura boa e fluida!!!
Sem palavras!
Jamais imaginaria grande parte disso tudo!
Sensacional!
Estranhava um pouco a mudança brusca de cenário, sem a descrição da mesma, mas ainda sim, fácil de entender e se encontrar!
Leitura fluida, cheia de detalhes, fazia minha cabeça fritar, como num bom filme da Netflix rsrsrs!
????????

Patricia 09/10/2023

Essa autora sempre apresenta personagens bem construídos, enredo instigante e finais surpreendentes.
Média morta faz referência a um conjunto de obras e mesmo que parte do final não seja difícil de imaginar, eu amei a forma chocante como ela termina o livro.

Giovana Vic 14/02/2024minha estante
Olha minha mensagem por favor

Lory 15/02/2024minha estante
Senti falta da conclusão de Moro também, ele foi baleado no dia do encontro com a mulher e disse que ia dar merda pra ele, porque a arma disparada à queima-roupa nas costas do cara era dele.

Queria saber o que rolou depois disso, se ele se recuperou do tiro, se a mulher dele ficou puta por ele não ter ido vê-la, se ele teve que responder pelo tiro e como explicou pra polícia sobre a troca de tiro.

Lory 15/02/2024minha estante
De Miro*****

Giovana Vic 17/02/2024minha estante
Verdade mesmo!!

luadepaginas 31/12/2023

É um livro interessante, tem umas reviravoltas previsíveis e outras nem tanto. A personagem principal é uma chata. Eu realmente não esperava esse final.

Manu 04/01/2024

Acho q única coisa que se salva nesse livro eh a escrita. os personagens são patéticos, o suspense eh inexistente e o final eh simplesmente horrível.

CInt_lo 24/09/2023

Gostei muito da leitura, o fato de ser uma história brasileira de passando em 2022-23 deu um aspecto interessante parece que eu sentia a história acontecendo muito próxima de mim! Porém eu diminui a nota por conta do final ? uma reviravolta em cima da outra culminando em um final que sinceramente não foi satisfatório

Natália 07/12/2023

Decepcionante...
Não existe outra palavra que defina melhor o que foi esse livro pra mim além de: decepção.
Eu amo a escrita e as histórias da Cláudia Lemes, pra mim uma das melhores (se não a melhor) autora brasileira e todos os livros dela que já li até hoje foram sensacionais. Quando vi esse novo livro, fiquei mega animada e fui com altas expectativas para a leitura... grandíssima decepção.
Ao meu ver, o livro tem mais uma pegada de romance do que suspense. Nada contra romances, mas a sinopse dava a entender que seria mais uma história fascinante de suspense da autora, e não foi bem assim.
Além do romance (chato) em 80% do livro, achei um dos plots completamente previsível e, por Medeia ser uma protagonista chata, foi bem difícil torcer por ela. Aliás, nenhum personagem presente nessa história me cativou.
O epílogo me pegou de surpresa, porém não foi suficiente pra me fazer dar uma nota maior muito menos terminar o livro com uma sensação de "gostei". Uma pena, mas não diminui a genialidade da autora. Estarei ansiosa aguardando pela próxima história!

Mila 10/01/2024

Decepção
Eu tava com altas expectativas sobre esse livro e pra minha infelicidade ele não atingiu elas.
O livro tem uma premissa muito boa mais ao longo da história a autora parece que vai esquecendo dos pontos da história e vai deixando os arcos pra trás e isso é o que faz o final ser tão insatisfatório, se a história tivesse continuado menos fantasiosa seria muito melhor.