Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes




Resenhas - Medeia Morta


113 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


maysleituras 08/05/2024

Muita doidera em um livro só. Ainda não sei o que dizer, apenas sentir. Personagens complexas e debates/reflexões sobre temas interessantes. Final inusitado e algumas coisas previsíveis, outras surpreendentes.

site: https://instagram.com/maysleituras
comentários(0)comente



Bel Bravini 02/05/2024

4 estrelas porque prende muito, mas merecia menos
Eu gostei da leitura, mas muito menos que os outros livros da autora. A escrita é ótima, como todos os outros. Porém, a personagem da Medeia tem atitudes incondizentes com as ações do começo do livro, o que tornou a leitura difícil de comprar. No epílogo, a mesma coisa aconteceu com o Ian, não teve como comprar aquela cena.
O plot fica previsível pelos livros que ela cita, mas nada que atrapalhe, ficou legal do mesmo jeito.

No geral, daria 3 estrelas por causa dessas contradições grosseiras, mas a leitura é viciante, então dei 4.
comentários(0)comente



Laura.Zaine 02/05/2024

Vem cá, vc precisa ler esse livro!
Que é isso, gente!? Um thriller com todos os elementos da excelência, que te prende desde o início, e te faz de besta - que plots foram aqueles? Que final foi aquele??? Recomendo!
comentários(0)comente



Rodolfo Mondoni 26/04/2024

Esperava mais
Esse é o meu quarto livro da Cláudia e estava com a expectativa lá em cima. Talvez seja esse o problema. Até gostei, mas o livro tem muitas pontas soltas e saídas mirabolantes.
A relação da Medeia com o Otávio é muito estranha e, às vezes, beira o inverossímil. Já o Ian e a Medeia é algo que faz sentido e gera até empatia. Quem nunca teve uma queda por uma professora ou professor?
Outra coisa que me incomoda são os temas importante, porém tratados de forma leviana e sem muito contexto. Do nada ela fala sobre racismo, femininismo, política. Temas meio desconexos e que não agregam na história.
O final é um pouco previsível, digo o primeiro plot twist. Mas depois vem um plot twist carpado que eu fiquei: O quê? Como assim?
Não chega a ser ruim, mas com certeza dos que eu li da Cláudia foi o que menos gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia.Bazam 17/04/2024

Que final , que fim
Peguei esse livro na estante, sem muita espectativa, e no final só parei de ler, quando acabou.

Uma leitura fluida e com muitas suposição, algumas acertei, outras me pegou de surpresa que o queixo não quer mais erguer.

Conta a história de um crime sobre várias perpesctivas, mostrando que toda história tem a contada, e a verdade.

Mostra como nossa sociedade tem essa mania dos julgamentos na internet e aborda alguns preconceito que perpétua até os dias de hoje, " mesmo sendo uma sociedade mais avançada".

Eu fiquei em choque com a última frase e queria muito um final diferente, mas não mudaria nada.

Perfeito, foi o primeiro que li dessa autora. E com certeza voltarei a ler mais dela
comentários(0)comente



Nadiele 16/04/2024

Uma bomba
A premissa até é interessante, mas não gostei da linguagem e nem da forma que a autora escolheu contar a história. Fiquei incomodada com o relacionamento entre os dois, preferia ter o ponto de vista do Miro fazendo a investigação sem ter que aguentar melação . O final foi absurdo, totalmente mirabolante e sem noção, parece novela da globo .Só li porque gastei meu dinheiro mas não recomendo
comentários(0)comente



Lipe 30/03/2024

Um bom livro nacional
Inicialmente, eu subestimei o livro, achando-o comum e sem nada de especial, como milhões de outros títulos semelhantes. No entanto, minha opinião mudou ao explorar os detalhes da trama. A narrativa é envolvente, com reviravoltas a cada capítulo, tornando-a instigante. Especialmente a personagem Medeia, com sua paixão e conhecimento por livros e filmes, trouxe várias referências literárias e cinematográficas, enriquecendo ainda mais a obra. O vilão é bastante complexo e perturbador. Quanto ao final, é confuso, houve uma desconexão repentina nos personagens. Em relação ao dilema do detetive Miro Paixão, acredito que um tema tão sensível exige uma abordagem mais detalhada e cuidadosa. A autora poderia ter explorado melhor esse aspecto da narrativa para torná-lo mais impactante e significativa.
comentários(0)comente



Carlos.Magnun 24/03/2024

Medeia
Quando tudo levava para um final óbvio, uma reviravolta maluca aconteceu! Narrativa boa, mas repito, o final é maluco kkkk!
Mel 24/03/2024minha estante
O final já me interessou, Carlos! ???


Carlos.Magnun 24/03/2024minha estante
Kkkk eu curti bastante. Parecia que seria óbvio, eu já estava com tédio, mas me surpreendeu


Mel 24/03/2024minha estante
Que bom Carlos! Vou colocar na lista!! ?


Iris.Reis 24/03/2024minha estante
Eu querooooo


Mel 24/03/2024minha estante
Bora combinar de lermos juntas, mô! ???


Iris.Reis 25/03/2024minha estante
Mô, vou ler com a Eli e a Ju em junho, vamo?


Mel 25/03/2024minha estante
Vocês vão começar quando, Mô??


Iris.Reis 25/03/2024minha estante
Em junho Mô, não temos data certa ainda


Mel 25/03/2024minha estante
Aaahhhh, então eu vou, Mô!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



David713 17/03/2024

Pourrraaannnn!!!
Pessoas, pessoas! Que livro! Que delícia de história! Amei reconhecer as diversas referências, amei os personagens, chorei com as emoções. E esse epílogo foi duka!!!
comentários(0)comente



Justbii 17/03/2024

Surpreendeu
Vamos lá, esse aqui eu vou hablar
.
A premissa de Medeia Morta foi o que me chamou atenção e me fez querer ler demais, essa coisa meio de deixar pistas depois de morrer sempre me deixa curiosa de como será desenrolado.
.
Mas aqui foi uma coisa muito confusa pra mim, e não digo em relação a história que é bem fácil de ser lida, digo no sentido de que a história é muito boa, mas ao mesmo tempo a escrita dela em muitos momentos é bem ruim, deixando pontas soltas, ou colocando assuntos que claramente são para preecher página ao invés de agregar ao texto.
.
O fato de trazer alguns assuntos como feminicidio, racismo e preconceito é interessante e pertinente, e acho que autora  retratou bem como é lidado hoje em dia, muitas vezes só pra trazer engajamento e para parecer certinho, mas quem luta mesmo diariamente nem tem crédito, achei interessante, mas achei também que em muitos momentos isso tirava o foco do pricipal do livro.
.
Falando dos personagens, eles são bem escritos e bem elaborados, com as informações necessárias que precisavamos saber. Me simpatizei com o Ian desde o começo e com a Medeia também, apesar de algumas atitudes de ambos no final eu não ter gostado.
.
Agora falando do final, QUE FINAL FOI AQUELE, vou comentar sem spoilers. O primeiro plot eu tinha sacado desde uma dica que a Medeia tinha dito no começo, então eu já esperava o que ia acontecer, agora o outro eu estou até agora de queixo caído, não esperava, sério, foi surreal.
.
Foi uma leitura esquisita, porque ao mesmo tempo que eu estava gostando eu estava desgostando também kk mas a litetatura é isso né ela causa essa estranheza na gente mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara.Veneroso 08/03/2024

Não "comprei a ideia" de muitaaa coisa que acontece no desenrolar do livro, pois muitas ações das personagens e resoluções não fazem o menor sentido. São mirabolantes, convenientes e irreais demais. Ponto positivo é que é uma leitura rápida e fácil, porém apenas isso.
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR