Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Beatriz 20/11/2023

Decepcionante
É uma leitura fluída e interessante no começo mas depois vai tomando um rumo tão nada a ver q deu vontade nem de ter lido. Ações nada condizente com oq foi apresentado sobre um personagem específico, foi tão ridículo e sem sentido.
É uma historia de amor, e eu fui esperando outra coisa mas não foi algo tão ruim, so o final desconexo mesmo q foi triste.

Jéh 29/10/2023

Vem cá Claudinha... Vamos conversar!
Meu Deus do céu que livro foi esse??
Com uma narrativa que me amarrou até o fim bombástico, personagens extremamente cativantes, viciantes, absurdos e complexos, citações de livros dentro de outro livro e de músicas antigas que só conheço por que minha mãe também é apaixonada por elas, esse livro veio como um aconchego no começo um um tapão na cara de quem achou que sabia o que tava acontecendo, gente... só falo uma coisa, leiam o Medeia Morta, vocês não vão se arrepender, vai ter horas que vocês vão ficar pau da vida, mas o final com certeza vai deixar vocês de queixo caído pq eu ainda tô com o meu caído aqui!!! Rapaz.... que bomba! Claudinha Lemes entrou na minha vida chutando a porta da frente no melhor estilo.

ewylly 21/12/2023minha estante
a personagem que mais gostei foi a Fabíola.
O paixão, explorou tanto ele que não teve se quer um final. péssimo

Rhay 27/12/2023minha estante
Dê mais uma chance a Claudia Lemes, esse livro realmente n foi o melhor. Já li quase todos os livros dela e posso garantir que vc n vai se arrepender de lê ?

Alyne10 22/01/2024minha estante
Você descreveu tudo que senti lendo esse livro. No início achei realmente que seria ótimo. Mas me decepcionei. Que mulher chata. Personagens perdidos, sem final.

Priscila Campos 26/10/2023

Para aqueles que gostam de se surpreender
É uma história muito fluída e fácil de se prender a ela, além de ser um livro nacional que aproxima muito da nossa realidade.

Claudia Lemes nos apresenta Medeia, uma professora de literatura em uma escola particular de São Paulo. Uma mulher cheia de mistérios e suspenses, e realmente é uma delícia acompanhar todo o trama de sua vida.

Os demais personagens são muito bem desenvolvidos (apesar de querer saber um pouco mais sobre eles: principalmente Otávio e as suas motivações para ser a pessoa que é, e também Fabíola e o que ela viveu com o marido).

O romance descrito na história, tomou mais conta do enredo do que a trama de suspense, propriamente dito. Com isso o final ficou com alguns buracos e ações mal explicadas e fez com que eu diminuísse a nota administrada.

No mais, não desmereço a história em nada, foi muito bem escrita e com certeza indico para todos os públicos.

Daiane316 25/10/2023

Um domestic noir de responsa!
Medeia morta é o mais recente trabalho da Cláudia Lemes. A autora que já escreve thrillers há um pouco mais de 10 anos, no qual venho acompanhando há algum tempo, se superou nesse romance.
Aqui temos um domestic noir, com uma estrutura de narrativa diferente. Temos a narração do tempo presente, do antes e tb uma narrativa epistolar. Achei muito interessante, a forma como a autora desenvolveu seu enredo, não deixando nenhum fio solto, a trama é redondinha e bem finalizada e com um desfecho memorável.
Claudia, acertou em cheio nos dramas inclusos na obra, relacionamentos abusivos, racismo, corrupção e violência estão presentes aqui de forma equilibrada. Medeia morta é o seu mais novo trabalho e na minha humilde opinião, superou outros tão excelentes quanto. Medeia ganhou meu coração, um excelente livro que não fica atrás de obras estrangeiras. Recomendo!!

AmadoThriller 25/10/2023

O livro é envolvente, tem uma ótima escrita e cenas muito realistas. Os personagens são bem desenvolvidos, porém não consegui realmente gostar de nenhum deles. Adorei as cenas da fobia da Medeia, que inclusive é a mesma que a minha e senti todo o desespero dela. A parte política foi um pouco cansativa pra mim mas entendo que ela demonstrava os traços de caráter da família. Eu gostei bastante do livro, mas o final ficou um pouco fora do que eu esperava, talvez um pouco fantasioso ou meio fora da realidade. Algumas questões me fizeram pensar que não seria possível algumas coisas acontecerem como descrito, por isso o final desanimou. Mas não deixa de ser um bom livro, tem passagens muito boas!

Elton 24/10/2023

Muito boa narrativa
Dotado de uma narrativa maravilhosa e personagens muito bem construídos, esse livro é muito envolvente. Mais que um thriller de fato, segue um estilo de dark romance com pitadas de drama e suspense, abordando temas polêmicos com maestria.
Digamos que amei os 75% iniciais, mas os últimos 25% tiveram alguns major holes que me fizeram tirar uns pontinhos. Não consigo não pensar que dava pra fazer um final ainda mais explosivo e impactante.
Disto isto, foi meu primeiro livro da Claudia e já quero ler todos os outros!

Bianca 23/10/2023

Previsível e ruim.
Não é um livro bom. O suspense é muito fraco, arrastado e não dá vontade de continuar lendo. Quase todos os personagens são detestáveis.
A coisa mais interessante aqui foi ver como o Ian era parecido com o Otávio e a conclusão final de epílogo, após ele se tornar o Otávio completo. O plot final e a explicação dos assassinatos foi previsível, fraco e ruim.
Flavia 25/10/2023minha estante
É ruim mesmo, tem tanta coisa sem pe nem cabeça...

Melissa 22/10/2023

Medeia Morta
Nesse livro temos o Ian, um jovem de 19 anos, filho de um político corrupto e de extrema direita, e Medeia, uma mulher de 46 anos, professora de literatura e que foge constantemente do passado, ambos se apaixonam e acabam tendo um envolvimento amoroso.
Ocorre que: Medeia morre. Ian se torna principal suspeito e a partir daqui é spoiler.

A escrita da Claudia Lemes é maravilhosa! Só tinha lido um conto/livro dela (Um crime em dois atos), mas já tinha gostado da escrita, é envolvente.

Quanto ao livro, eu tinha muitas expectativas, muitas mesmo! Mas ele é muito previsível, e isso me entristeceu. Algumas partes serão pontuadas, mas sem spoiler.

O uso dos besouros foi uma solução que ainda não consegui definir como inovadora ou mirabolante, então, não achei muito diligente, considerando que eles são muito ricos e poderiam utilizar outros meios.

Mandante e motivo da primeira morte do livro foi bastante óbvio, esperava algo mais dessa parte.

O epílogo foi a parte que eu mais gostei, porque eu estava esperando por ela, ansiosamente! Percebi que isso poderia acontecer com uns 40% do livro, e pensei "por favor, tenha essa parte!".
E eu amei.

Sobre os personagens, eu amei Medeia, achei ela maravilhosa. Ian não tanto, mas talvez por ele ser jovem e entusiasta demais. Gostei do Miro e de Fábio, não gostei de Fabíola e nem da Delegada.

É um bom livro, entretém e cumpre o que se propõe, mas é previsível. Talvez não tanto para quem não tenha costume de ler suspenses, mas é um bom livro.

Joel.Martins 21/10/2023

Uma salva de palmas para @aquelaclaudialemes ????

Isso aqui foi bom demais ????
Que final Fod@?

Peguei todas as dicas da Medeia??

#suspence #thriller #medeiamorta