Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Sheila.Bisson 21/10/2023

Trilher bem escrito
Apesar de ter tido um vislumbre do final a partir da terceira página, o livro é muito bem escrito e prende a atenção até o epílogo!

Kah 18/10/2023

Uma leitura super fluida e não achei muito pesada como imaginei que ia ser por conta dos outros livros da autora. O final me surpreendeu kkkk Gostei!

Fabiana 15/10/2023

Leitura rápida
A história flui de um jeito bem rapidinho, deixando a curiosidade pra saber o final. Deduzi um pouco do fim, me surpreendi em oitra coisa, mas o enredo teve muitassss falhas óbvias, serve pra entretenimento.

Rê Lima 13/10/2023

Não sei muito o que dizer, acho que gostei mais dos outros livros da autora do que desse aqui. A leitura é rápida, a história é legal, mas alguma coisa não me deixou aproveitar o livro tanto quanto eu gostaria.

Paty 13/10/2023

Incrível!
Uma história que te prende do inicio ao fim, com uma escrita muito fluída.
Teve vários momentos de tensão, outros em que fiquei com dó de alguns personagens.
Jamais imaginei muitos acontecimentos da história e que fiquei perplexa.
Recomendo a leitura.

Gabriellym 10/10/2023

Que leitura boa e fluida!!!
Sem palavras!
Jamais imaginaria grande parte disso tudo!
Sensacional!
Estranhava um pouco a mudança brusca de cenário, sem a descrição da mesma, mas ainda sim, fácil de entender e se encontrar!
Leitura fluida, cheia de detalhes, fazia minha cabeça fritar, como num bom filme da Netflix rsrsrs!
????????

Patricia 09/10/2023

Essa autora sempre apresenta personagens bem construídos, enredo instigante e finais surpreendentes.
Média morta faz referência a um conjunto de obras e mesmo que parte do final não seja difícil de imaginar, eu amei a forma chocante como ela termina o livro.

@feelsomething 08/10/2023

Medeia morta
Primeiro livro da autora que leio e foi uma grata surpresa, uma história envolvente e um final inesperado! Adorei

Carla 01/10/2023

Reviravolta da reviravolta...
Estava bem ansiosa para ler essa história de Claudia Lemes.

Achei que tivesse alguma relação com o mito de Medeia, mas não há. Fiquei um pouco decepcionada com isso. Expectativa criada totalmente por mim, pq nunca li nada que remetesse a isso, só o nome da personagem mesmo.

É uma história de suspense e crime que envolve uma professora, um ex-aluno (maior de idade) e um ex-marido violento.

Confesso que a parte do romance sendo construído, o amor surgindo, os amantes vivendo o amor foi um pouco chato pq não gosto muito de ler romances. Além disso, achei extenso esse conteúdo.

Mas, o mistério, o crime, o suspense são bons. Adivinhei parcialmente alguma reviravolta por conta de algumas referências que a autora traz. Mas não adivinhei todas. A última, inclusive, é maravilhosa.

Não sei se fiquei convencida com duas questões criminalistas, mas são situações bem boladas!

Vale a pena a leitura, principalmente para quem curte um pouco de romance nos livros de mistério.

Vann.Deodato 29/09/2023

Às vezes uma mulher sem homem é uma mulher feliz
Ian, um jovem de 19 anos, se vê perdido quando é acusado de matar sua ex professora de literatura, Medeia. Filho de um mau político que foi assassinado, Ian é acusado não só por estar no local do crime onde Medeia foi morta, mas também por ser filho do tal político. Filho de peixe, peixinho é. A opinião pública cai em cima dele como abutres. Mas tudo muda quando ele recebe pelos correios cartas da Medeia que contém várias referências a filmes de que ela falava tanto, e só assim o Ian descobrirá o que realmente aconteceu na vida da amada professora.

Opinião: A sinopse não me disse muita coisa, depois de ter visto algumas resenhas na internet, resolvi dar uma chance para a autora e não me arrependo. A escrita flui muito bem, é uma narração simples e que me entregou mais do que eu pensava. Cada capítulo tem uma informação diferente. São capítulos intercalados entre o antes e o depois do crime e também cartas escritas pela Medeia para o Ian. E isso faz com que não ficamos entediados lendo só a parte investigativa, mas também o que aconteceu no passado da Medeia com o marido e o que aconteceu antes do crime.

O Ian se envolve sexualmente com a Medeia, e eu adorei a forma como foi tratado o assunto. Não ficou como algo sujo, pois o Ian é maior de idade. A autora quis deixar claro que existia amor e não apenas sexo.

Eu adorei o desfecho, mas foi um final muito corrido, adorei a escrita e a história em si e quero ler mais da autora no futuro.

MariAngela 27/09/2023

Envolvente.
Gostei muito dessa leitura, fiz muito rápido. A parte da protagonista ser professora de literatura e ser um livro que se fala de livros tbm, sempre me prende.
O suspense é ótimo, prende muito a atenção, o desfecho é surpreendente!

CInt_lo 24/09/2023

Gostei muito da leitura, o fato de ser uma história brasileira de passando em 2022-23 deu um aspecto interessante parece que eu sentia a história acontecendo muito próxima de mim! Porém eu diminui a nota por conta do final ? uma reviravolta em cima da outra culminando em um final que sinceramente não foi satisfatório

Andrea 24/09/2023

Claudia me arrebatou mais uma vez com seus livros. Medeia Morta tem tudo o que um leitor de thriller quer: suspense, ação, angústia, dúvidas, plots e ser feito de trouxa várias vezes....e que final foi aquele, meus amigos! Um dos melhores que li, sem sombra de dúvida!
Rafael Batista 24/09/2023minha estante
Mas mulher, você já acabou?

Andrea 24/09/2023minha estante
Então, né...hahahhaha e olha que to lendo outro junto

Claudia Cordeiro 23/09/2023

Eu gosto dessa autora, mas esse não deu não. Arrastado, focava mais no relacionamento (com ela dizendo "Ainnnn não podemos" e já dava p saber q ia rolar. Chato. No final houve 2 surpresas maaas uma já era totalmente previsível e a outra não bateu com a personalidade da personagem. Sei que às vezes as pessoas surpreendem mas msm assim pra mim não colou mto não. E um "velho" stalker, qto tempo alguém se interessa para stalkear? Uma hora cansa né? Enfim, desse não gostei.
Livia Barini 19/12/2023minha estante
Estou com a mesma sensação

Regina 22/09/2023

Gostei do livro.
Carla Medeiros é sempre uma boa leitura, mas admito que esperava mais. Como sempre o livro me prendeu. Recomendo a leitura