Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

MariAngela 27/09/2023

Envolvente.
Gostei muito dessa leitura, fiz muito rápido. A parte da protagonista ser professora de literatura e ser um livro que se fala de livros tbm, sempre me prende.
O suspense é ótimo, prende muito a atenção, o desfecho é surpreendente!

CInt_lo 24/09/2023

Gostei muito da leitura, o fato de ser uma história brasileira de passando em 2022-23 deu um aspecto interessante parece que eu sentia a história acontecendo muito próxima de mim! Porém eu diminui a nota por conta do final ? uma reviravolta em cima da outra culminando em um final que sinceramente não foi satisfatório

Andrea 24/09/2023

Claudia me arrebatou mais uma vez com seus livros. Medeia Morta tem tudo o que um leitor de thriller quer: suspense, ação, angústia, dúvidas, plots e ser feito de trouxa várias vezes....e que final foi aquele, meus amigos! Um dos melhores que li, sem sombra de dúvida!
Rafael Batista 24/09/2023minha estante
Mas mulher, você já acabou?

Andrea 24/09/2023minha estante
Então, né...hahahhaha e olha que to lendo outro junto

Claudia Cordeiro 23/09/2023

Eu gosto dessa autora, mas esse não deu não. Arrastado, focava mais no relacionamento (com ela dizendo "Ainnnn não podemos" e já dava p saber q ia rolar. Chato. No final houve 2 surpresas maaas uma já era totalmente previsível e a outra não bateu com a personalidade da personagem. Sei que às vezes as pessoas surpreendem mas msm assim pra mim não colou mto não. E um "velho" stalker, qto tempo alguém se interessa para stalkear? Uma hora cansa né? Enfim, desse não gostei.
Livia Barini 19/12/2023minha estante
Estou com a mesma sensação

Regina 22/09/2023

Gostei do livro.
Carla Medeiros é sempre uma boa leitura, mas admito que esperava mais. Como sempre o livro me prendeu. Recomendo a leitura

Day 18/09/2023

QUE FINAL FOI ESSE????
PARA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Que final foi esse?
QUE FINAL FOI ESSEEEEE????

O que a autora fez aqui eu nunca vi antes, me fez de trouxa literalmente!
Além de ser aquele tipo de livro que você vai querendo cada vez mais. Cada vez que um capítulo acaba, você quer ler mais outro, e mais outro... Um livro extremamente viciante!
Um thriller bem gostosinho, com um desfecho surpreendente (demais), e que deixa o leitor instigado para saber o que aconteceu, quem matou, qual o motivo... Até finalmente acabar... Acabar o livro, acabar o fluxo de pensamentos, e a sanidade mental do leitor rsrsrs

Simplesmente amei, favoritei e super merece 5 estrelinhas! Leiam!!!

Vivi 14/09/2023

Mais do mesmo... a história não traz nenhuma novidade, mas é um livro bem escrito e gostoso de ler. Vale a pena para curar alguma ressaca literária de um livro mais pesado.

Joseane 14/09/2023

Abuso psicológico
Cláudia é minha rainha suprema, mas esse não foi o meu preferido. Acho que eu esperava muito da resolução do caso, porém fiquei MUITO satisfeita com o epílogo.
Vale ressaltar que amei a forma como ela desenhou o abusador, fugiu do convencional e me deixou enojada e apavorada.
Leitura como sempre muito gostosa, Claudinha arrebenta!

Silas Jr 14/09/2023

Ok
Possivelmente serei julgado pq vi muita gente elogiando, no entanto, não curti tanto quanto gostaria. A temática e o universo é bem legal de acompanhar. Acredito, que para mim não rolou a forma da narrativa. Achei arrastada e detalhada de mais, tantos detalhes que me perdi no que poderia ser de fato importante ou não para a trama.
Flavia 19/09/2023minha estante
Eu assim! Fiquei até com medo de falar que não gostei rsrsrs. Pra mim a história foi super previsível, cheia de coisas sem sentindo nenhum na vida normal, o romance que parece que foi uma linda história de amor se não me engano durou umas duas semanas kkkkk. Enfim não vou falar mais pra não soltar spoilers mas se quiser falar mais desse livro me manda msg, que vou adorar falar sobre com alguém rsrsr.

Silas Jr 29/09/2023minha estante
Flávia, eu concordo plenamente com vc. Tem algumas coisas que foi Ok, mas nossa. Que chato foi essa leitura em 70% do livro kkkkk

Luciana 09/09/2023

Um livro com uma pegada mais psicológica e que trata de vários temas interessantes e muito bem desenvolvidos, uma leitura que flui sem engasgos.
A Cláudia deixa espaço e dicas para matarmos parte da trama, só que quando vai chegando perto do final muitas coisas acontecem e me surpreendi com determinados acontecimentos.
Uma das melhores autoras nacional do gênero, vale a leitura sempre!

Leitor Noturno 04/09/2023

Resenha Noturna
Medeia era uma professora de literatura incrível, amada pelos seus alunos, algumas vezes até demais, quando foi assassinada causou horror a quem convivia no seu dia a dia. O choque entre alunos só aumentam quando Ian, um colega deles, acaba preso pelo crime, revelando uma relação nada moral entre aluno é professora.

Completamente apaixonado por Medeia, Ian é encontrado ao lado do corpo da professora enquanto a casa é consumida pelas chamas. A investigadora não tem muito trabalho em definir quem provocou tudo aquilo, está na sua cara e o garoto rapidamente é levado para a delegacia. Lá ele começa a contar tudo que aconteceu entre ele e sua amada, criando um enredo perturbador de uma paixão que não deveria existir e acabou indo longe demais.

Em meio às investigações sobre o crime, e a repercussão que ele causa na cidade, voltamos no tempo, descobrindo a história que precede a chegada de Medeia no colégio, suas relações na adolescência, seu primeiro casamento e todas dores que aquela mulher carregava.

Saber todos estes detalhes cria uma sensação de empatia com a professora, que é afrontada pelo fato dela nutrir uma relação sexual com um aluno, fazendo a gente pensar em quem realmente era Medeia, acabando inclusive por julgá-la por suas ações, mesmo sabendo que ela já está morta.

Essa capacidade absurda de criar dúvidas na cabeça do leitor enquanto o livro vai se desenvolvendo é mais uma prova de que a escritora é uma das melhores do Brasil, sempre entregando textos originais e chocantes, aliando vários aspectos da vida real e os colocando de forma desafiadora para o leitor, conseguindo até inserir detalhes mitológicos, explicando muito sobre o título da sua obra.

Gostei do livro, é um suspense muito interessante, pesado do jeito que gostamos, envolvendo muitos gatilhos e cenas sexuais, e essa segunda questão me deixa um pouco ressabiado, não me sinto confortável lendo certas coisas e acho que dentro da obra elas seriam dispensáveis, não mudaria em nada a sua genialidade.

Seu desenvolvimento é muito bom, a maneira como as coisas vão acontecendo, com Ian jurando não ter feito nada contra sua amada até chegar à sua conclusão, que me enganou profundamente, e que me deixou enlouquecido.

Nota: ???????

tayna 24/08/2023

Queria poder ter uma máquina do tempo pra voltar no começo
Livro da Cláudia Lemes não tem o que discutir, vai ser certeiro e vai te engolir desde da primeira página.

Medeia Morta não foi diferente, não dá para parar a leitura, você fica tão imerso na narrativa que se o simples ato de tomar fôlego se tornar impossível, a gente precisa saber o que vai acontecer e o mais importante o que aconteceu.
Lucia.Ferreira 23/09/2023minha estante
Gostei muito do livro, Cláudia é minha nacional favorita, mas achei que ela foi muito "amorzinho " nesse livro. Ela costuma estapear mais forte, mas nada que rirem a qualidade da obra. Teve acontecimentos previsíveis, teve surpresas e teve um plot de cair o queixo. O que não me deixou dizer ser 5 estrelas foi que o último parágrafo contradiz tudo que conceituei na história. A escrita é dinâmica e a gente lê de maneira voraz.