Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Viniciusfmelloo 19/01/2024

Me decepcionou um pouco
Terceiro livro que leio da Claudia? Enquanto ?quando os mortos falam? se tornou meu livro de suspense favorito, ?medeia morta? deixou um pouco a desejar, principalmente pelo final. Achei um pouco mentiroso os acontecimentos finais, além de muitas coisas ficarem no ar sem resposta e sem sentido. Ainda sim, continuo meus elogios à escrita da Claudia. A leitura é fluida e os diálogos são bem legais de ler, e a história em si é legal e interessante, não me prendeu tanto como outras mas ainda sim prende um pouco.
Giovana Vic 10/02/2024minha estante
morreu, ou ele tava alucinando tudo??

Giovana Vic 10/02/2024minha estante
Ela realmente morreu"

Viniciusfmelloo 12/02/2024minha estante
como assim?

Carol Fiquene 15/01/2024

Esperava mais... expectativa alta?!?
Acho que estava com a expectativa muito alta, então esperava mais...
A trama é boa, você fica querendo saber o que de fato aconteceu, mas achei alguns plots previsíveis, apesar de não imaginar como a Medéia teria feito aquilo (o que depois é explicado). O personagem Otávio poderia ter sido melhor explorado e achei um pouco forçado alguns pontos como a investigação muito falha, o Miro saber tudo no final do livro mas não ter feito nada a respeito, como ele chegou à conclusão sobre os dois crimes, entre outros pontos. Quanto ao final, realmente o maior plot acontece literalmente na última página do livro (não leia antes) e me deixou a dúvida se tudo o que aconteceu não foi um plano muito bem arquitetado desde o início, inclusive o final.
É uma boa leitura, a escrita é fácil e rápida. Recomendo para quem gosta de thriller mas acho que se eu não tivesse visto tanta opinião elogiando excessivamente o livro, talvez tivesse me surpreendido mais.

Daniela.Paropato 13/01/2024

O livro é bom, mas para mim a leitura não foi tão fluída. E o final do livro foi inesperado...do tipo...é sério isso?" Kkkkk

soso 13/01/2024

Sensacional
O livro é simplesmente incrível. a forma como os capítulos são distribuídos deixa a leitura muito mais dinâmica e rápida.
a autora trata de temas delicados de uma forma impressionante, como o hiv, relacionamento com uma diferença de idade grande e simplesmente arrasou.
o final pra mim foi perfeito. claudia lemes nunca me decepciona e sempre supera as minhas expectativas.

Isabel 12/01/2024

Decepção
É o primeiro livro dessa autora que me decepciona. Gostei muito de outros livros que ela escreveu, mas este realmente deixou a desejar.
Personagens rasos, muitos fios soltos e um final detestável.

Ione Tieppo 10/01/2024

Uma das melhores leituras da vida!
Sem dúvidas, uma obra que além de muito bem escrita, foi muito bem planejada pela autora.
Isso é perceptível pelas informações no livro ao longo da história com relação a investigação policial, ciência e até mesmo na descrição dos locais.
O cuidado com a veracidade mesmo numa história fictícia foi uma das coisas que mais me cativou.
A sinopse e premissa do livro são que Medeia, um professora, tinha um caso amoroso com um aluno, porém após sua morte (está no título), ele começa a receber cartas dela, ao mesmo passo que a investigação sobre a morte da amada está acontecendo, ele é acusado de tê-la matado e sofre com o tribunal da internet por isso.

Mila 10/01/2024

Decepção
Eu tava com altas expectativas sobre esse livro e pra minha infelicidade ele não atingiu elas.
O livro tem uma premissa muito boa mais ao longo da história a autora parece que vai esquecendo dos pontos da história e vai deixando os arcos pra trás e isso é o que faz o final ser tão insatisfatório, se a história tivesse continuado menos fantasiosa seria muito melhor.

Daniela2507. 08/01/2024

Uma leitura instigante fluída e imersiva desde da primeira página. Alerta para os gatilhos. Que leitura gente amei cada detalhe e o final??? Me deixou realmente surpresa.

autorithy 08/01/2024

Apenas em choque.
Confesso que foi uma leitura bem lenta no início, mas logo a história foi se desenvolvendo, a única sensação que me permeou durante o livro todo era de saber o que realmente aconteceu com a Medeia. Teve uns plots bastante previsíveis e outros não, mas nada vai superar literalmente a última página. Achei bem desnecessário esse ser o final, mas eu entendi o que a autora quis passar com sua personagem.

Manu 04/01/2024

Acho q única coisa que se salva nesse livro eh a escrita. os personagens são patéticos, o suspense eh inexistente e o final eh simplesmente horrível.

luadepaginas 31/12/2023

É um livro interessante, tem umas reviravoltas previsíveis e outras nem tanto. A personagem principal é uma chata. Eu realmente não esperava esse final.

Valesca.Castelani 31/12/2023

Emaranhado de ideias
O livro conta a história de um aluno que se envolve com uma professora bem mais velha
Mas se perde na história, deixa muitas pontas soltas , personagens rasos .
Com um fianl que eu nao gostei