Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Kaleo Santiago 29/12/2023

Só leiam
4 estrelas pq o final me decepcionou um pouco, mas a história em si é incrível. Finais não são sempre como nós queremos.

Rhay 28/12/2023

Ele conseguiu me tirar de uma ressaca literária, mas n foi o melhor da Claudia Lemes n.
A história te envolver, mas os personagens não cativam.
Tem alguns furos que são mais difíceis de engolir.
Os personagens são rasos e sentir falta de ouvir o lado de outro personagem que era para ser importante na história.
Enfim, recomendo a leitura mas não vão com muita expectativa.

@lipecelli 26/12/2023

Bom, li o livro em 3 dias, isso explica muito hahahaha.
Final surpreendente, quando você acha q acabou, na última linha muda TUDO. 5 estrelas pra esse nacional.

Lidiany.Mendes 21/12/2023

Brutal
Uma história cruel, brutal, com pessoas horríveis descritas com muita habilidade.
Uma história que mostra muito bem que existem diversas formas de morrer, bem como que a manipulação faz parte de nossa vida, muito mais do que podemos imaginar.
Ainda vou levar uns dias para digerir essa história sinistra.

Livia Barini 20/12/2023

Chato
Esse livro me lembrou as produções da rede Globo. A autora faz questão de apresentar o que há de pior em cada um dos personagens, não há como sentir simpatia ou empatia por nenhum deles. São todos sem moral ou ética. E por que continuar lendo um livro quando tudo o que você quer é distância daquele povo?
Achei a história lenta e com uns furos de queijo suíço ... E o final... uma porcaria. Só não abandonei pois era LC.
Fabio 27/12/2023minha estante
Bom saber Lívia, vou passar longe! kkkkkk

Pollyanna.Eyer 19/12/2023

Medeia Morta
Medeia Morta é um Thriller da autora nacional Cláudia Lemes de leitura rápida e fluida. Gostei demais da história e, milagrosamente, acertei o final do livro. Para mim seria um cinco estrelas se não fosse pelo epílogo. Achei a finalização bem crível e acho que a autora deixou todos os sinais ao longo do livro, mas a verdade é que não me convenceu e achei bem anti climático.
Mas no geral é uma excelente leitura que eu recomendo.

Viniciusfmelloo 21/01/2024minha estante
vc acha? kkkkkkkkkk eu fico meio na dúvida? Lembra de quando o Miro falou para ele que ele seria o novo otávio na vida dela? pra mim ela só matou ele pra ser ?livre?

SemAria.Freire 16/12/2023

Foi uma estória interessante. Mas não tenho uma grande opinião sobre ele. Acho que não e para mim, por que achei vago em alguns momentos.

Rutinha100czs 13/12/2023

Que história interessante, instigante e frenética. Personagens extremamente humanos, sonhadores, falhos.

@livrossdaane 12/12/2023

Claudia lemes é genial
Começo dizendo que caso vc não tenha lido os outros livros dela, vá agora procurar pra ler !! Claudia é maravilhosa, escrita incrível, plots maravilhosos.

Falando de medeia morta agora, o livro me prendeu desde o início, gosto muito como o livro não tem enrolação, tudo que está ali foi necessário para história, eu achei bizarro um romance entre uma professora e um aluno? SIM. Me senti desconfortável ? SIM. No entanto é ficção, então a gente releva e eu adoro ter várias sensações durante uma leitura, afinal essa é a mágica dos livros.

O desenrolar da história e todos os traumas da medeia não me prepararam para o final. Realmente não imaginei que tudo que aconteceu daquela forma.

Único ponto negativo é que a Medeia não é uma personagem muito cativante e me chateei com o que aconteceu com o Ian embora tenha achado genial, foi um final de livro que te deixa de boca aberta.
U
No mais, edição impecável, diagramação, capa lindíssima e de ótima qualidade.

Melissa Meira 08/12/2023

Envolvente, mas algumas coisas não funcionam
O livro é bem interessante, mas alguns personagens são muito caricatos e mudam de forma repentina (principalmente no final), que a meu ver ficou um pouco forçado.

Acabei desenvolvendo diversas teorias ao longo do livro, algumas coisas acertei outras errei, mas o fato é que a conclusão do livro é bem furada em alguns aspectos. Alguns personagens ficaram sem conclusão em suas histórias, como o Miro, que é muito mais interessante do que a Medeia e o Ian juntos, e que eu gostaria de ter lido como teria sido seu desenvolvimento com seus colegas e ex-esposa.

Faltou um pouco mais de protagonismo do Otávio para que eu sentisse que ele era realmente uma ameça. Sei que tortura psicológica é tão real e traumatizante como qualquer outro abuso, mas a meu ver ele não teve um aprofundamento real de forma a justificar todo o medo da Medeia.

Entre outros problemas de personalidade e de enredo que me desagradaram num todo...

É um livro pra ler sem querer analisar muito, porque tem problemas. Mas não é ruim, é na verdade bem envolvente.

Natália 07/12/2023

Decepcionante...
Não existe outra palavra que defina melhor o que foi esse livro pra mim além de: decepção.
Eu amo a escrita e as histórias da Cláudia Lemes, pra mim uma das melhores (se não a melhor) autora brasileira e todos os livros dela que já li até hoje foram sensacionais. Quando vi esse novo livro, fiquei mega animada e fui com altas expectativas para a leitura... grandíssima decepção.
Ao meu ver, o livro tem mais uma pegada de romance do que suspense. Nada contra romances, mas a sinopse dava a entender que seria mais uma história fascinante de suspense da autora, e não foi bem assim.
Além do romance (chato) em 80% do livro, achei um dos plots completamente previsível e, por Medeia ser uma protagonista chata, foi bem difícil torcer por ela. Aliás, nenhum personagem presente nessa história me cativou.
O epílogo me pegou de surpresa, porém não foi suficiente pra me fazer dar uma nota maior muito menos terminar o livro com uma sensação de "gostei". Uma pena, mas não diminui a genialidade da autora. Estarei ansiosa aguardando pela próxima história!

Natália 07/12/2023

Decepcionante...