Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

ThalitaSantos. 03/04/2024

Os irmãos Hawthorne
"Você não precisa ser um jogador para ganhar o jogo ? afirmou, e ele se lembrou mais uma vez de seu avô e de uma das muitas lições do velho. ? Tudo que uma pessoa precisa para ganhar é controlar os outros jogadores."

Grayson Hawthorne foi criado como sucessor de seu avô, Tobias e ensinado desde sempre que a família vem sempre em primeiro lugar.
Quando as duas meias irmãs de Grayson passam a correr perigo, ele precisa colocar em prática essa lição.
Jameson Hawthorne cresceu correndo riscos, e passou a gostar de perseguir os mesmos. Mas ele não esperava que seu pai aparecesse pedindo favores, e ele não consegue resistir ao desafio. Ele terá que se infiltrar no clube de apostas mais exclusivo e secreto de Londres, que abriga os ricos, poderosos e aristocratas, e vencer um jogo de alto risco. Por sorte, Jameson vive para o impossível.
Envolvidos em jogos perigosos em diferentes lugares do mundo, Grayson e Jameson ? com ajuda de seus irmãos e da garota que ganhou a fortuna de seu avô ? devem olhar mais fundo para decidir quem desejam ser e o que cada um está disposto a sacrificar pela vitória, afinal não há nada mais Hawthorne do que vencer.

Em um ritmo mais lento do que a trilogia anterior, temos aqui uma coisa inédita, o ponto de vista dos irmãos. A trilogia é narrada em sua maioria por Avery. Gostei do livro, mas pra mim faltou ação ?

Maria1691 25/03/2024

@malulemundos no instagram

É incrível como ver a história sob outro ponto de vista faz a gente mudar completamente as considerações a respeito dos personagens. Na primeira trilogia, com o POV da Avery, eu detestava o Grayson, achava ele insuportável e tal. Quando fiquei sabendo que em Os Irmãos Hawthorne os POVs seriam divididos entre o Jameson e o Grayson, eu não gostei muito, mas acabei me surpreendendo. Consegui entender melhor o lado do Grayson e embora eu ainda não goste dele, eu o respeito mais do que antes, solidarizo-me.

Outra coisa que me incomodou MUITO, é a forma como o Tobias Hawthorne foi sendo mostrado nas memórias e até nos pensamentos dos meninos. Quando eu li a primeira trilogia com o ponto de vista da Avery, eu adorava o velho. Achava ele uma pessoa incrível, passava pano para os “crimes” que ele cometeu, mas aqui, deu pra ver toda a manipulação dele na infância dos meninos, a cobrança tóxica que ele fazia com eles. Embora eu ainda passe pano para ele, sim. Para mim, Tobias Hawthorne assemelha-se muito a Alvo Dumbledore: Velhos inteligentíssimos que manipularam o adolescente protagonista e que embora sejam pessoas muito boas, não são o tipo de gente que você gostaria de decepcionar.

Toda vez que a doação dos bilhões de dólares e a vaca ruiva (vulgo Emily) são mencionadas, uma fada morre.

Eu sei que a Eve sofreu muito na infância dela, a rejeição e o abandono que ela sofreu, mas que coisa chata, toda vez que ela interage com o Grayson ela vira a rainha da Coitado Lândia. “Eu sei que não importa para você. Não importo para ninguém”, a cena deles na piscina, que a Avery viu no terceiro livro,, mas que só aqui a gente sabe qual foi a conversa, que coisa chata essa menina falando que ele deve ter muita pena dela, que não que lá. Cala boca minha.

Perdão. (Mas eu ainda acho que eles dois tem que ficar juntos).

Prosseguindo, o Jameson, sem comentários. Além de bonito, inteligente e rico ele ainda me vem com a família do pai dele ser de onde é. Acho bom ele começar a desenvolver um sotaque de lá. E a cena dele de fraque e cartola, que nem um aristocrata inglês dos anos 30? Lindo demais. Eu consegui imaginar direitinho.

A sensação que eu tive é qu emuitos dos enigmas estavam mais complicados qu e costumavam estar nos outros livros. Não sei se eu estava mais desatenta, mas pareceu que alguns detalhes não foram passados ao leitor, estavam claros apenas para os personagens.

Adorei como a interação entre os 4 (Nash, Grayson, Jameson e Xander) foi mais aprofundada, os sos não são apenas para se encontrarem e resolverem o problema do que solicitou a reunião, mas também para eles se apoiarem e se confortarem com a companhia uns dos outros. Muito lindo.

A Gigi é perfeitamente uma versão feminina do Xander, embora o Xander não se force a ser assim. Aliás, deu muita pena dela quando ela disse que agia assim para satisfazer o pai deles. A Savannah, por outro lado, é uma versão feminina do Grayson, com um ótimo gosto musical para se concentrar.

Senti falta da Libby, Max, Oren, Alisa e até da Thea? Sim. Mas sei que são personagens que interagem mais com a Avery, então não teria muito motivo para aparecerem nesse livro.

É isso. Espero muito que a série tenha mais uns 10 livros depois de O Grande Jogo (que só será lançado nos EUA dia 30/07) e Games Untold (que há apenas algumas semanas a autora enviou o manuscrito para a editora estadunidense).

PS: Eu sou muito incrível e consegui descobrir qual era o segredo do Jameson.
Luciana 23/04/2024minha estante
" ela é loira? Gosta de mandar nos outros? Tem um gosto especial por ternos?" KKKKKKKKKKKKKK EU DEFINITIVAMENTE AMO XANDER. Mas amo Jameson demaissss da conta, pelo que entendi ele não nasceu genio, ele se treinou pra ser gênio. Porem ele sempre teve uma ponta de aristocrata no jeito dele de ser, meio realeza, achei fantastico a familia ter título da nobresa, é a cara dele, é o jeito dele, ele gosta de poder ter e fazer as coisas que faz e acredito ser muito genuino, principalmente vindo de uma familia nobre, não espararia menos dele.
Nesse livro achei que a autora pecou apenas em não dar mais enfase na inteligencia dele, na visão ampla de jogo que ele tinha, parece que só conseguiu o(SPOLIER) convite quando se arrebentou no ringue, achei que um personagem como ele seria muito melhor aproveitado em uma mesa de poquer (o jogo dos reis) mas reduziram ele a um mero acompanhante de Avery.
Sobre o relacionamento deles eu desejei beeemmm mais do que mostraram, porem achei que dessa vez ela estava 100% focada nele e não dividida entre ele e o irmão (não vi necessidade desse triangulo). Enfim amo Jameson e acho que ele foi fiel aos seus sentimentos do começo ao fim assim como o velho disse que ele precisava ser no amor.

Alice808 23/03/2024

A jennifer NUNCA decepciona
Eu queria passar um dia na cabeça dessa mulher pra descobrir como que ela consegue ter uma mente tão brilhante ao ponto de você ler e amar personagens extraordinários e perceber que eles saíram da cabeça de uma única pessoa. essa mulher é mais do que o tobias um dia desejou ser

Isamauriz 21/03/2024

Os irmãos
Gente eu não tenho palavras para explicar o porquê mas essa sequência de livros é apaixonante demais. Eu sou relativamente uma nova leitura e não leio tanto quanto outras pessoas mas esse livros me deixam tão curiosa que esse em questão eu demorei três dias (ia ser menos mas o meu pai reclamou que eu estava lendo muito) enfim eu indico com todo amor e carinho ???

bookslettie 20/03/2024

"Os irmãos Hawthorne" foi um livro desnecessário no meu ponto de vista.

A única premissa interessante e que estou ansiosa para acompanhar é a do Grayson. Jameson, desde o primeiro livro de "Jogos de Herança" não me cativou. Não acho a personalidade dele boa nem atraente.

Jennifer escreve muito bem, ela torna um livro de 500 páginas rápido. Você lê sem ver o tempo passar.

Lerei a continuação quando lançar pois a proposta de um grande jogo e competição me conquistou. Tomem cuidado porque prevejo um esquema de pirâmide vindo aí.

Nacalar 20/03/2024

"O que acontece na casa da árvore, fica na casa da árvore"
Primeiramente, o que foi esse livro??? Eu simplesmente amei DEMAIS. A forma como as histórias dos meninos foram contruídas e como o ponto de vista deles ampliou o universo de jogos de herança foi simplesmente perfeito

A escrita dessa autora, meus amores.. Eu adoro como cada livro acrescenta uma coisa importante na história, e faz nossa visão ficar muito mais profunda sobre os personagens

Os pov's do jameson e do grayson foram muito bons para a gente entender um pouco de como a infância hawthorne afetou MUITO eles. Uma das minhas partes favoritas sem dúvida, foram os flashbacks que se passavam na casa da árvore. Mostrou bastante como o Tobias influenciou os dois, fazendo o Jamie se sentir inferior e "comum", e o fazendo o grayson nunca se sentir o suficiente por não ser perfeito (senti um pouquinho de ódio daquele velho do Tobias, mas ok)

Eu particularmente AMEI as partes do grayson. Um draminha familiar sempre é ótimo. A gigi e savannah são as maiorais, e os personagens novos... gostei da maioria

E esse plot me deixou muito reflexiva sobre o que pode acontecer nos próximos livros. Mal posso esperar para O grande jogo

Eu sou um pouco suspeita para falar, mas LEIAM. Se você ama a trilogia de jogos de herança, leiam e aproveitem

Helô 21/03/2024minha estante
eu pensei exatamente nisso! o livro inteiro fiquei: ?o velho fez pensar que o jameson nunca foi nada e o Grayson nunca foi o suficiente, oh ódio que eu tenho dele! e aliás, resenha perfeita!!

Nacalar 21/03/2024minha estante
A raiva que senti do Tobias nao tá escrito KSKSKSKSKSKSKSKSKS obrigada heloo

estherbraga 19/03/2024

??
Muito feliz quando descobri que jogos de herança não havia acabado em 3 livros, mas esse não me apegou muito.
a história não me cativou mas fiquei muito feliz de ter revisto meus personagens favoritos que tanto amo. estou animada pra ver mais aventuras deles agora que teve um novo plotwist e grayson te amo muito meu lindo

Willgraysongf 17/03/2024

Grayson meu favorito!
Esse livro só fez eu perceber o quanto eu estava certa em ser sempre do time do Grayson! Eu amei ler a parte da história dele, conhecer as irmãs dele, ver o quanto ele é leal a família e como ele sempre tem esse dever de proteger os outros. Eu espero que o próximo livro seja dele. Ele merece ser feliz!

Beatriz 16/03/2024

Os Irmãos Hawthorne
Se pudesse dar 6 estrelas eu teria dado! Que perfeição, estou apaixonada na narrativa, comecei sem esperar muito mas fui totalmente surpreendida! Se a escritora lançar mais 50 livros eu leria tranquilamente. Não tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro. É perceptível a evolução na narrativa! FANTÁSTICO!!!!

Bianca Rinaldi 16/03/2024

Li a trilogia dos Hawthorne em 2022 e fiquei encantada com tudo, simplesmente favoritei. Devorei a trilogia em poucos dias e amei como tudo finalizou. Daí me deparo com este lançamento. Logo achei ruim porque tudo ficou encaixado e só justificaria a autora inventar um novo livro pra ganhar mais dinheiro. E foi o que aconteceu. O livro foi chato, quase desisti e olha que sou apaixonada por Gray. O pior é saber que terá mais um pelo menos ?.

laurinhakkj 13/03/2024

E ELA TERMINA ASSIM??????? MALUCA aí que saco ela literalmente jogou todas as bombas possíveis e sumiu vsffff

Helô 11/03/2024

Sim, a Gigi só tem pérolas neste livro
De todas as coleções do mundo, essa é uma das que mais tem meu coração.
Eu amo o universo de Jogos De Herança. É um dos meus favoritos, talvez não agrade pessoas com um gosto mais refinado; mas agradou o meu gostinho adolescente.
Para começar, Grayson Davenport Hawthorne, neste livro ele conseguiu me agradar mais do que nos outros, percebi um indício de talaricagem do lado dele um pouco, porém também vi seu crescimento, no fato de ele desabafar com seus irmãos ou sorrir para Gigi. Sim, GRAYSON DAVENPORT HAWTHORNE SORRIU.
Agora, Jamie. Eu honestamente achei a parte dele muito mais interessante. Eu amei vê-lo totalmente apaixonado pela Avery, e da forma que ele confia nela. Eu amo a química deste casal e eu amei como ela fazia ele ver o quanto ele era bom. E, nossa, o segredo final dele era deveras interessante.
Para o final, percebi o quanto o velho traumatizou os meninos, sempre fazendo-os pensar que eles não são bons o suficiente ou que eles não poderiam errar. Nash e Xander tiveram menos sequelas, mas Gray e Jamie foram os mais afetados, espero que meus garotos melhorem.
E por último, a maior pérola deste livro é com certeza a Gigi.