Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Isabelle 01/12/2023

Uma leitura ótima
Um livro muito bom, cheio de aventuras e emoção, do jeito que somente a Pepper consegue fazer

Giih Lopes 29/11/2023

Deusa de sangue
Meu 50° de 2023, uma fantasia nacional, de fato e muito boa, mas o final em aberto ñ gostei muito, mas o livro em si e muito bom, uma leitura fuida e rapida.

Jade 28/11/2023

Ótima fantasia nacional
Deusa de Sangue
Autora: FML Pepper

Nailah
Em um mundo onde as mulheres não possuem voz na sociedade e são vistas apenas como reprodutoras, Nailah está desesperada porque ao que tudo indica, ela é uma infértil.
Para piorar, seu mundo está cada vez mais próximo do fim, pois as grandes tempestades indicam que o dilúvio que destruiu quase toda a população retornará.
O tempo de Nailah está se esgotando. Ela precisa decidir como vai cumprir a última promessa que fez para a sua mãe: lutar. E ao mesmo tempo, tem que encontrar uma forma de não ir para o lugar amaldiçoado para o qual as mulheres insubmissas são enviadas.
Uma solução para os seus problemas surge do nobre carismático Ron Blankenhein (o famoso moreno sarcástico), mas não é uma proposta que deixa Nailah muito feliz. Por outro lado, a escuridão a chama cada vez com mais frequência através de uma figura sem rosto em seus sonhos.

Esse livro foi uma das melhores fantasias nacionais que eu já li. Adorei a escrita da autora e o universo criado, que é bem diferente de outras fantasias que conheço, então não tive a sensação de estar lendo mais do mesmo.
Nailah é uma protagonista maravilhosa. Ao longo do livro ela vai saindo da caixinha e descobrindo sua força. É muito bom vê-la começar a lutar.
As interações dela com o Ron são muito boas. Eles possuem muita química e o Ron é o típico sedutor hahah. Espero ver mais romance nos próximos livros. Gostei mais da Nailah com ele do que com os outros pretendentes.
Recomendo muito esse livro e estou ansiosa pela continuação.

Sarah @surtoliterario 25/11/2023

Adorei!
"Sou a personificação do orgulho, um arco-íris ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular, uma pessoa completa ainda que sem partes da minha própria carne. Deixei de ser nada para me transformar nessa singela fração de tempo, naquilo que sempre almejei: sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo."

Nailah Wark está sem tempo. Anos depois de ver sua mãe e irmã mais velha serem terrivelmente castigadas e mortas por nada, Nailah ainda se lembra da promessa que fez: tocar um Thunder (cavalo sagrado) e nunca parar de lutar. E agora, mais do que nunca, ela terá que buscar forças do fundo da alma para se salvar.

Vivendo numa sociedade patriarcal e machista, onde as mulheres foram reduzidas a cores, ela vai se sobressair por ser destemida e muito fora dos padrões.
Sua atitudes impensadas trazem consequências graves para si, mas é claro que ela sempre dá um jeito de dar a volta por cima.

Eu tô em choque com esse universo completamente novo que a autora criou. Pepper mais uma vez arrasando na romantasia

Jessy 19/11/2023

Uma fantasia épica e cheia de significado
Uma fantasia épica, cheia de mistérios e com várias reviravoltas, sem contar com uma ambientação que faz com que você sinta os mesmos sentimentos de revolta que a protagonista. Sigo ansiosissima pra continuação e pra entender um pouco mais do porquê a Nailah tem esses poderes e de onde vem essa conexão dela com a Silver Moon entre várias outras perguntas não respondidas.
Ao longo da leitura gostei bastente do Ron, shippei muitoo...até o encontro final deles que sinceramente só me fez querer que ela ficasse sozinha com a Silver...maaas , ainda me prendo aos vários sinais que ele esconde alguma coisa e que ele talvez tenha algumm segredo que faça com que meu paninho esteja pronto pra ele. Tambem acredito que ele esteja ligado a aqueles assassinatos que estavam ocorrendo na vila..muito estranho a reação dele quando ela resolveu resgata-lo da correnteza.
Enfim, foi uma experiência incrível que me prendeu demais. Só tirei uma estrela pois o início foi um pouco complicado de entender o que me fez perder um pouco o ritmo de leitura (o que sinceramente acho que é normal em todo inicio de fantasia) mas me desprendeu um pouco.

Ps: os outros dois boys que querem a mocinha não conseguem chegar aos pés do Ron...ent nemm vou me dar ao trabalho de mencionar.

Torby Frosty 18/11/2023

Era uma vez uma Guerreira Menina
Deusa de sangue é um daqueles livros que ao longo da leitura se percebe que o número de páginas já não importa mais, somente a conexão entre o leitor e seus personagem. Nailah nos conduz a um mundo dominado por homens, onde por toda vida teve suas vontades, desejos e voz apagados e sobrepujados, por uma sociedade extremamente machista. Mas como caracteristica da autora em nos brindar com personagens femininas fortes, inteligentes e decididas, a palavra que rege os passos de Nailah é lutar. E ao longo de cada pagina, ela faz isso de forma a cumprir uma promessa feita ha anos. Não importanto as dificuldades que se apresentem, e são muitas, ela chama a responsabilidade e faz a diferença, nos momentos decisivos. Até que em um certo ponto, o leitor percebe que não está mais no papel de apenas ler, mas também se tornou um torcedor ávido da guerreira menina. Melhor, mais um dos muitos torcedores que vão compor as arenas de Unyan, contemplando o espetaculo que essa personagem nos abrilhanta. O livro é composto por uma atmosfera única e riquissima, com toda uma cultura, com costumes, leis, hierarquias, tudo se encaixando perfeitamente em 288 páginas de pura mágia. Personagens que em uma hora o leitor vai estar adorando e em outras querendo esganalos. Com personalidades marcantes, daquelas que se tornam referencias literarias pra sempre. Muitas tramas bem construidas, numa rede de misterios que fazem o leitor não saber o que pensar ou pensar até que na sua cabeça não tenha mais espaço para mais teorias. E o mais importante o livro tras diversar questoes importantissimas no meio social, como lidar com elas, como reconhecelas, e ter a força de combater tais açoes ou sistemas. A força de uma menina de Unyan provavelmente mudará sua historia, acrescentada com a genialidade de uma autora brilhante.

Luana Freiire 16/11/2023

RESENHA - A DEUSA DE SANGUE
RESENHA - A DEUSA DE SANGUE
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 288

Quotes
? Honrada ou diss1mulada? Ingênua ou astuta demais? O que é você, Nailah Wark?

? ?Sei que está acostumada a brigar, mas... por que também luta contra seus sentimentos? Deixe que a natureza siga seu curso, acolha as graças da vida de bom grado, compreenda que algumas derrotas valem mais que vitórias, aceite a paz.

Nailah perdeu a mãe e a irmã ainda jovem ficando assim com o pai e o irmão.
Em Unyan  os homens comando e as mulheres são dividias por cores... Nailah ainda é uma branca mesmo aos dezessete anos e sabe que precisa sangr@r nos próximos meses ou acabara tendo um fim ainda mais triste. No momento ela deseja se tornar uma amarela e quem sabe conseguir um bom casamento, mas o que ela deseja mesmo é cumprir a promessa que fez a sua mãe.

Ela precisa ser dona do próprio destino e sempre está envolvida em algum pr0blema, mas isso a torna cada vez mais forte e pronta para arcar com as consequências de seus atos.

Em meio a tanto problemas, ela caba conhecendo Ron Blankenhein, um nobre diferente e bem sarcástico. Ela não deseja ajuda dele ou mesmo estar perto de alguém com uma reputação ru1m mas os caminhos deles estão sempre se esbarrando e quando é preciso ele acaba ajudando a jovem.

Nailah é tão destemida que acaba tocando em um Thunder e isso é proibid0 principalmente por ela ser mulher, mas naquele momento o Sol apareceu, seria um sinal de que as coisas poderiam melhorar ou piorar? Sua vida mudou e para deixar a situação ainda mais complicada ela recebe o Thunder já que o antigo dono percebeu que entre elas existe uma forte ligação... porém ela pode perde-la

Que livro cheio de ação e aventura!
Já conheço a escrita da autora e sei que ela tem o dom de criar historias com muitas reviravoltas e que não deixam o leitor largar a leitura até finalizar.
Nailah mesmo vivendo em um mundo mach1sta sabe que precisa de mais, ela deseja ser alguém com uma história, ela deseja lutar e mudar tudo o que conhece e para isso está sempre mostrando ser uma guerreira, ela não baixa a cabeça na frente de ninguém mesmo que por debaixo de sua armadura ainda seja uma garota que possui seus próprios demôni0s.
O livro possui vários personagens secundários e alguns são bem importantes para a trama.
Nailah acredita amar uma pessoa que nunca está por perto. Seu melhor amigo anda bastante diferente e seu irmão tenta ser o melhor possível na relação deles.
Ron é um personagem que me cativou desde o primeiro contato dos dois pois adoro a personalidade que ele apresenta na trama.
O livro também traz um momento bem impactante que precisei ler duas vezes e fiquei com o coração na mão pelo que acontece.
Como eu disse, a autora sabe como escrever uma fantasia, ela nos prende, nos cativa e rapidamente você termina a leitura.
E o final? Já estou ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume...
Recomendo!

Brilho Literario 13/11/2023

Uma história eletrizante!!
Já conhecia a escrita da autora, mas depois de ler "Deusa de Sangue" fiquei ainda mais apaixonada, que história incrível!!
O universo é muito bem construído e interessante, estou ansiosa para que a continuação finalmente seja publicada, para que eu possa entender ele melhor!
Os personagens também me agradaram muito, Nailah e Ron tem todo o meu coração ??

leiturasdaursula 11/11/2023

Fantasia com romance
Esta é a nova obra da autora nacional FML Pepper, mesma autora do livro “Não pare!” e conhecida por ser referência em Fantasia romântica. Pepper foi escolhida pela Amazon US, em 2015, como uma das doze personalidades femininas do mundo. Vale ressaltar que a capa me conquistou, já que a modelo é linda e esse verniz localizado em bronze ficou incrível! Além disso, a edição por dentro conta com detalhes belíssimos em cada abertura de capítulo e diagramação super confortável (confira fotos). Uma salva de palmas para a equipe editorial responsável porque ficou um primor!
Deusa de Sangue é um romance permeado por elementos fantasiosos e reviravoltas, delineando a saga da jovem guerreira Nailah que irá desafiar não apenas as convenções masculinas e as mitologias divinas, mas até mesmo a morte, sem suspeitar, contudo, que a mais terrível das batalhas será travada dentro de seu próprio coração. Essa é uma fantasia que terá sequência e já estou ansiosa pelo próximo livro, mas vamos ao enredo!
Nailah é uma jovem ruiva e bela que cresceu em uma sociedade patriarcal, onde as mulheres são subjugadas e vivem sob grandes restrições. O livro começa mostrando uma cena bem chocante, quando Nailah ainda criança presencia a morte de sua mãe, de forma bastante violenta.

Anos depois, quando está prestes a completar 18 anos, Nailah precisará de coragem para enfrentar certos desafios, quebrar uma maldição e superar o machismo desta sociedade em que vive. Nesta jornada ela viverá romances, aventuras e precisará confiar em si mesma. Temos elementos muito apreciados por leitores de fantasia romântica: enemies to love, morenos sarcásticos, anti heróis, ação, romance e muitas reviravoltas!

Eu gostei bastante, só fiquei com medo porque a autora deixou muitas pontas soltas, mas estou confiante que a continuação amarrará toda essa história…. Se você gosta de autoras como Cassandra Claire, Sarah J. Maas e similares, com certeza precisa dar uma chance para essa obra nacional!

Carolina 08/11/2023

Deusa de sangue
E quando a gente acha que não vai ser surpreendida. Pá.
Um mundo agora onde as mulheres são totalmente inferiorizadas e submissas. São basicamente classificadas segundo sua função fertil e de procriação.
Nossa protagonista é Nailah, uma menina de 18 anos que bate de frente com o sistema e que busca mostrar sua força selvagem.
Sobre os demais personagens, temos Nefret, irmão gemeo de Nailah; Samir, o amigo que parece ser traiçoeiro; Andriel que para mim parece um mimadinho nojento e mentiroso e o Ron que é irônico, mulherengo mas ao mesmo tempo vai sendo apresentado como um cara de coração.
Gostei do livro, gostei da apresentação sobre a sociedade e sobre os locais/ cenário. Apenas uma ressalva é que muitas coisas foram apresentadas mas tudo ficou em aberto, deixando a curiosidade a mil!!!!
Como farei agora para esperar o segundo volume?????
Não posso esquecer dos detalhes kkk

@caixas_e_livros 06/11/2023

#Resenha

Em uma sociedade distópica, onde uma batalha entre os deuses fez o mundo ser desolado por tempestades, a humanidade tenta se reerguer de uma eminente extinção, homens acabaram impondo novas leis, tirando todos os direitos das mulheres, as separando pelas cores de suas roupas e ditando seus ?privilégios? pela procriação.

??Use as armas que julgar necessárias, mas nunca deixe que eles a façam se curvar, nunca deixe de lutar.?

Apesar de tentarem quebrar seu espírito de todas as formas desde sua infância, a jovem Nailah vive para cumprir a promessa que fez a sua mãe, ela sonha grande para os padrões da sua sociedade e se apaixona intensamente pelo proibido.

Nailah é uma das protagonistas mais intensas que já li nos últimos tempos, ela é impulsiva, extremamente leal, se apaixona intensamente, e tem grandes ambições, mas ela paga um preço alto por tentar viver fora das regras, a todo momento ela é subjugada por todos os homens ao seu redor, levando a cenas brutais e possíveis gatilhos nos abusos que sofre, (Fica aqui o meu alerta!)

Eu fiquei viciada no livro, li muito rápido, a sociedade criada pela autora é bem estruturada e definida, logo me senti bem ambientada, o único porém é que senti muito a falta de um mapa, Nailah percorre muitos cenários e as vezes não fica tão evidente o quão longe ela está indo.

Como falei anteriormente, os homens tomaram o poder do que restou do mundo, então eu não consegui simpatizar com nenhum dos interesses românticos da Nailah, ao meu ver todos falharam com ela em algum momento, como ela mesmo fala em um momento lindo da história, seu maior amor é a Thunder Silver Moon.

Silver Moon foi uma surpresa incrível e inesperada na história, ela é uma Égua muito estimada nessa sociedade e que é praticamente alma gêmea da nossa protagonista, sem dúvidas a conexão das duas foi meu ponto favorito do livro.

??Sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo.?

A história termina com muitos pontos em aberto, senti falta de alguns mistérios já terem solução nesse primeiro volume. O livro termina em uma cena chocante, digna de uma série de Tv.

Mal posso esperar pela continuação!

Nota: 3.9??
Págs: 288

Larissa.@estantedalari22 06/11/2023

Me apaixonei pelo Ron ?
??ERA UMA VEZ UMA MENINA GUERREIRA!

? ?Uma tempestade violenta desabou sobre nós, o dilúvio de lágrimas do mundo disfarçando as minhas e selando a inundação de uma era, o afogamento do meu coração. ?

Em "Deusa de Sangue" conhecemos Nailah, uma jovem de 17 anos que vive em um mundo pós-apocalíptico onde o sol não brilha mais, as plantas estão morrendo, e os homens dominam tudo na estreita faixa de terra que ainda resta.

Aqui na sociedade onde ela vive as mulheres não possuem voz alguma, e são divididas em cores, sendo a Amarela a mais desejada, pois significa que você sangrou e pode conseguir um casamento através de lances.

Nailah ainda é uma Branca, pois ainda não sangrou, e é quase considerada infértil pela sociedade por isso, o que a deixa triste. Assim ela se vê correndo contra o tempo, para cumprir a promessa que fez a sua mãe anos atrás: "Lute e nunca se curve".

No entanto Nailah acaba comentendo um erro fatal, que é considerado proibido e imperdoável, ela acaba tocando em um Thunder, que é um cavalo especial destinado a corridas e que não deve nunca ser tocado por mulheres. Mas no momento em que Nailah o toca, um pequeno milagre acontece, o sol volta a aparecer por questão de segundos, e isso irá mudar a vida dela completamente!

Esse livro foi um misto de sentimentos para mim, a autora soube criar um universo completamente novo e diferente de tudo o que eu já vi, e eu achei ótimo, pois a história não cai na mesmice.

Apesar de eu ter demorado para me conectar um pouco com Nailah, eu acabei gostando dela. Ela é uma garota forte que luta contra um sistema machista, e nunca desiste de lutar apesar de todos os traumas que ela passa (a coitadinha só sofre).

Mas não pense que o livro é apenas sofrimento, longe disso, a autora trouxe romance também e chega a ter um triângulo amoroso bem interessante, onde ao meu ver Ron rouba toda a cena com seu jeito misterioso e sarcástico de ser, eu me vi completamente apaixonada por esse personagem e não vejo a hora de descobrir mais sobre ele.

Enfim, eu gostei muito dessa fantasia, achei que a autora se superou aqui, principalmente na escrita, esse é meu terceiro contato com a escrita dela e eu vi uma evolução muito boa e positiva na escrita, e já não vejo a hora de ler o segundo que pelo que a autora me informou já está sendo escrito, o surto veeem ??.

?LIVRO DISPONÍVEL NA AMAZON!

?Eai gostou dessa fantasia? Você já leu algum livro da autora ? Gostam de mocinhas guerreiras ?