Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

R.Brown 05/11/2023

Escrita impactante!
Essa história é incrível!
Personagens envolventes, um mundo colapsado, narrativa forte e como tema central? luta por liberdade feminina e igualdade.
Diversos capítulos impactantes que nos fazem refletir sobre a nossa própria realidade!
Nota máxima! Parabéns FML Pepper, mais uma história linda!

gabrielle 05/11/2023

O que dizer dessa obra prima?
Não tenho nem palavras suficientes pra descrever o quão ansiosa eu estava por esse livro. Eu tinha altas expectativas e ele superou todas elas? eu amei do início ao fim, a leitura me prendeu, a personagem principal e o seu desenvolvimento foram perfeitos. É maravilhoso ver o desenrolar dos acontecimentos, e o que dizer o mocinho moreno de índole duvidosa? Com certeza eu me apaixonei na primeira aparição dele. Bom posso dizer que foi uma experiência maravilhosa ler esse livro e que estou atenta esperando ansiosamente a continuação

AventureiroLiterário 03/11/2023

Tem ideias boas, mas na hora de executar deixa a desejar
Esse é um livro que foi criando expectativa em mim com o tempo e, sendo parte da minha empreitada para ler mais autores de fantasia/aventura nacionais, queria muito ter gostado mais dele do que o resultado final que obtive.
O livro a todo momento parece dizer que está contando uma história mais adulta, mas escorrega demais em tropos dos livros jovem adultos de romance/fantasia e fica em algum lugar nesse meio, não decidindo o que deseja ser.

A história não é ruim e me manteve interessado durante boa parte do livro. A construção de mundo mostra elementos interessantes, mas que não são tão explicados e deixa boa parte desse universo como um elemento de segundo plano. Temos um panteão de deuses, toda uma mitologia, uma quase extinção da humanidade em um tipo de dilúvio e outras coisas mais, que juntas tornam esse mundo fantástico interessante. No começo, inclusive, cheguei a achar até que era algo inspirado mais em um período medieval, mas o mundo também apresenta elementos contemporâneos.
Não tenho muito mais o que falar do mundo, além de que ele é isso, promissor no seu mínimo. Porém, ele existe apenas para ser o plano de fundo onde a história da "menina guerreira" ocorre.

A protagonista e quase todos os personagens secundários foram algo que me desapontou. Não consegui me apegar a praticamente nenhum deles e mesmo o personagem que eu estava mais gostando (o suposto par romântico da protagonista), ficou cansativo até o final do livro, já que ele parecia viver a vida inteira usando uma máscara para esconder o seu eu verdadeiro e a protagonista parecia incapaz de dar o braço a torcer por ele, mesmo com todos os sinais ao seu redor tentando lhe mostrar sobre seu caráter.

Acontecem reviravoltas interessantes durante praticamente todo o livro e lá pelos 70% acontece algo extremamente impactante (e pesado) na história e achei que desse momento em diante veria uma evolução melhor na protagonista. Entretanto, todo o impacto envolvido desse evento não se refletiu totalmente da maneira que eu estava esperando e a história seguiu por uma direção meio clichê até o desfecho.

Tudo poderia ter se resolvido e sido diferente, se a protagonista fosse menos teimosa e ouvisse os concelhos que recebe. Mas, como dito antes, esse livro desvia por esse caminho, frequente nas histórias jovem adultas, mesmo tendo esse ar de livro mais adulto.

O conflito final e a cena de desfecho é OK, embora tudo tenha "se resolvido" de forma muito fácil e conveniente. Porém, meu grande problema foi achar que a autora deixou praticamente tudo em aberto, só para criar um final com gancho e vender a ideia do segundo livro (Não fazia ideia que seria mais de um ao começar a ler). É normal em livros de fantasia que são séries, que se deixe elementos da história em aberto e se apresentem novos conflitos para o próximo livro, mas o esperado é que pelo menos o arco central desse primeiro volume seja resolvido até o fim. Infelizmente, terminei com a sensação de que absolutamente nada apresentado foi resolvido.

Elisangela Muniz 02/11/2023

Como assim?
Eu achei que estava entendendo alguma coisa, mas percebi que não estava porque não tinha como o que eu achei ter acontecido (ou teria?).
Foi uma surpresa atrás da outra e nossa... eu gostei tanto do Ron... E acho que no fim das contas ele é mais digno que p Andriel.
Quero tanto saber o que realmente aconteceu com a Nailah. (Uma voz dentro de mim acha que o Samir tem algo a ver, será?)

Tatiana350 02/11/2023

Emocionante! Ansiosa pela continuação!
Numa sociedade opressora para as mulheres que só têm valor por poder ter filhos, Nailah ousa sonhar com a liberdade e cada tentativa de se libertar ela sofre castigo. Isso acontece todos os dias na nossa própria sociedade: quando sofre violência a culpa é sempre da mulher! Chorei e surtei e odiei muita gente nessa história. Mas AMEI a Nailah e aguardo a continuação!

ThalitaSantos. 31/10/2023

Deusa de Sangue
"Era uma vez uma guerreira menina
Com olhos flamejantes como o sol
Os cabelos vermelhos como o fogo
A pele coberta por constelações de estrelas
E o sangue dos condenados correndo nas veias"

Em um mundo pós apocalíptico onde o sol não brilha,as plantas estão morrendo e os homens dominam a sociedade,vive Nailah uma jovem que está prestes a completar 18 anos e é considerada infértil pela sociedade, por ainda não ter sangrado. Ela sabe que deve correr contra o tempo pra honrar a promessa que fez a sua mãe em seu leito de morte - Lute, nunca se curve e use as armas que forem necessárias.
Mas um dia Nailah comete um ato proibido, considerado imperdoável - Ela toca em um Thunder, um cavalo único destinado à corrida, considerado sagrado pelo povo e que não deve jamais ser tocado pelas mulheres. Quando ela o toca, relâmpagos aparecem no sol e o sol brilha novamente. Então ela foge com medo de ser pega, e nessa fuga o dono do cavalo, que ela descobre ser uma égua chamada Silver Moon reconhece a conexão das duas e declara Nailah como sua dona, antes de morrer. Embora sua vida tenha tomado um rumo diferente desde então, ela sabe que mulheres inférteis são banidas da sociedade. Tudo o que ela quer é ser livre, e uma noite muda tudo que ela pensa sobre aquele lugar. Com medo de perder Silver Moon, ela foge novamente e aceita a proposta de Ron Blankenhain, um aristocrata fora dos padrões.
E, para deixá-la ainda mais desnorteada, como obedecer aos clamores da figura sem rosto dos seus sonhos premonitórios e seguir o caminho de luz se era justamente pela voz da escuridão que seu coração batia mais forte?

Confesso que eu demorei um pouco para me conectar com a história e com os personagens.
O universo é rico em descrições, e quando engatei na leitura terminei de ler bem rápido.
Espero ver o desenvolvimento da relação da Nailah com o Ron no segundo livro, e claro que ela consiga fugir de fato.

#fmlpepper #deusadesangue

Vera Saraiva 31/10/2023

Nessa história teremos uma mocinha que já sofreu muito na vida, um nobre sarcástico, cavalos , surtos, risadas e choro?

Nailah é uma mocinha muito forte devido alguns acontecimentos, ela é inteligente, corajosa, e NUNCA desiste!! Com o tempo ela vai se tornando uma guerreira ,que já viveu muitos traumas. Até que o destino cruza seu caminho com o de Ron, ele é aquele famoso personagem: moreno, sarcástico, possessivo e com um passado misterioso.

Esse livro foi uma experiência incrível, com uma trama super envolvente, onde você vai ansiar por cada página, tentando adivinhar o que irá acontecer.

A escrita de FML Pepper é envolvente e habilidosa, com uma prosa que flui suavemente, tornando a leitura uma experiência agradável. Ela combina elementos de fantasia, romance e mistério para criar uma narrativa que cativa os leitores do começo ao fim.

Se você é fã de fantasia sombria e complexa, Deusa de Sangue é uma escolha imperdível.

Mary 31/10/2023

Uma história incrível
Terminei de ler já faz algumas semanas e ainda dou risinhos ao lembrar da história, confesso que demorei um pouco para pegar um ritmo de leitura e fiquei pouco perdida no início, mas depois o ritmo fluiu de uma maneira muito boa.
os personagens são cativantes (o moreno sarcástico que o diga haha) e cada final de capítulo fica um gostinho de quero mais.
realmente amei a história e estou ansiosa para o próximo livro.

Helen Chiapetti 27/10/2023

Um lugar onde a mulher não tem voz
Nailah vive em uma aldeia com seu pai e o irmão gêmeo. Sua mãe e irmã foram mortas quando ela era criança, tentando fugir dali. O mundo já não é mais o mesmo, o sol já não brilha e a natureza está morrendo. Para se protegerem, todos vivem cercados por muros e portões. As mulheres são submissas aos homens, tendo pouquíssima liberdade. Enquanto ainda não menstruaram são consideradas “brancas” e não podem ser tocadas. Após a menstruação, tornam-se “amarelas” e podem ser leiloadas. Há diversas outras cores, cada uma simbolizando o nível da vida da mulher.

Nailah, porém, está quase completando 18 anos e ainda é uma branca. Ela sabe que seu destino será terrível se não se tornar uma amarela. Contudo, ela não deixa de se divertir encontrando-se às escondidas com seu grande amor, que espera ansioso pelo dia do leilão. Mas se ela for infértil, tudo irá por água abaixo. Nailah se lembra da promessa que fez à mãe: lutar, nunca se curvar, usar as armas necessárias.

Contudo, um dia Nailah faz algo proibido, toca em um Thunder. Cavalos incríveis destinados à competição, considerados sagrados por seu povo e jamais tocados por mulheres. Ao tocar, algo acontece. Raios e trovoadas disparam pelo céu, e por um momento o sol volta a brilhar. Aquilo a assusta e ela foge, temendo ser descoberta. Mas, durante toda a comoção, o dono da Thunder se acidenta e está prestes a morrer quando manda chamar Nailah deixando-lhe a égua, pois reconheceu a conexão especial entre elas.

A partir daí sua vida toma um rumo diferente, mas ainda paira sobre si a ameaça de ser enviada para longe. Então um cavaleiro aparece em sua vida para atormentá-la, com insinuações estranhas e propostas impróprias. Tudo que ela quer é ser livre, mas sabe que ali em Unyan uma mulher jamais será. Porém, certa noite acontece algo terrível que muda completamente sua trajetória e ao descobrir que pode perder sua Thunder, uma força extraordinária se acende em seu ser e ela fará até o que for proibido para não ficar longe dela, descobrindo uma força até então ignorada.

Com toda certeza essa fantasia já está dando o que falar. Pepper criou um mundo distópico e cheio de incertezas e inseriu uma heroína fora dos padrões, mas com uma vontade férrea de lutar e mudar o seu destino. O que a sequência da história nos reserva eu não sei, mas fiquei em polvorosa para dar continuidade a essa leitura. A Pepper que lute agora para escrever o segundo livro! Hahahahaha.... preciso!
Irisdsiri 27/10/2023minha estante
Tô doida pra ler esse livro

Helen Chiapetti 27/10/2023minha estante
Ele é muito bom!!! Um cenário distópico e fantástico.. e a protagonista é bem diferente.. adorei

Quei 26/10/2023

Fantasia maravilhosa e envolvente.
Uma leitura que me surpreendeu e me manteve vidrada nas páginas. Eu já conheço a escrita da autora e sei o quanto é fluída e como consegue transportar o leitor para dentro de seus livros. Em Deusa de sangue não é diferente, um universo único, cheio de magia com deuses e lendas, luz e escuridão. A cada capítulo que eu avançava, mas eu ficava fascinada pela história e a construção do universo. A personagem Nailah é forte e apesar de tantas adversidades em seu caminho, se mantém firme em seu propósito e lutar por aquilo que acredita. E sim, temos o moreno sarcástico, com um passado sombrio (Ron, você tem meu coração ?) o relacionamento entre ele e Nailah é bem complexo e dá um toque mais intrigante a história. O livro faz o leitor procurar por respostas, assim nos deixando curiosos, afinal qual será o destino misterioso de Nailah? ?
A habilidade da autora de trazer personagens bem desenvolvidos, a construção do universo, combinar elementos de fantasia + mistério + romance, e uma narrativa tão envolvente e fluída desde o início, nos faz ter uma ótima experiência de leitura. Fantasia é meu gênero favorito e, desde que soube desse livro criei muitas expectativas referente a história, e todas elas foram atendidas. O final me tirou o fôlego! Não vejo a hora de ler a continuação, entregou muito. Recomendo muito, principalmente para o fãs de uma boa fantasia envolvente.?

Elaine - @narealidadedasletras 24/10/2023

Muitos surtos!!
Que leitura viciante, a autora consegue nos prender de imediato no seu universo. Ninguém é confiável nessa história, mesmo assim eu shipei ela com uma certa pessoa, só preciso saber se acertei.
Temos ação, mulheres oprimidas, porém uma em específico tem uma força inabalável e inspiradora.
A história se passa em uma espécie de sociedade onde os homens dominam tudo e as mulheres são tidas como nada mais nada menos reprodutoras se assim não for, são descartadas. Nossa protagonista veio pra nos mostrar que não é bem assim que ela fará de tudo pra lutar e fazer a diferença, amei demais essa personagem e sua força e mal vejo a hora de ler a continuação.

Pessoal, não deixem de conferir mais um livro incrível nacional.
Parabéns Pepper pelo trabalho maravilhoso.

O que você vai encontrar nesse livro:
?Fantasia + romance
?Diálogos divertidos
?Ambientação de milhões
?Final bombástico

Carol 24/10/2023

Primeiramente, quero dizer que amei o fato de a autora colocar a explicação das cores nas últimas páginas, facilita e muito a compreensão destas, já que, se necessário, você não precisa se lembrar da página onde determinada cor foi citada.
Ato contínuo, necessito frisar o misto de emoções que me inundou ao decorrer da leitura, senti como se estivesse no lugar da personagem, que fosse ela, o que é algo que eu prezo e muito em um bom livro, senti raiva, felicidade, emoção, me senti como se estivesse "voando" junto a ela e para finalizar, senti que ainda há esperanças, ainda há de raiar o sol, depois da tempestade, que não acabou, é só o começo!
Dito isto, preciso destacar que eu NECESSITO de uma continuação para este livro e para ontem! Não é justo acabar assim! Eu não aceito, preciso de mais, preciso de respostas!
E como já esperado de uma autora tão incrível quanto a FML Pepper, estes é mais um livro da minha coleção e de sua própria coleção, que é incrível!

Paloma.Mariana 19/10/2023

SENSACIONAL
No início da leitura fiquei sem entender muita coisa da ambientação e afins. Mas, ao decorrer das páginas a história foi ganhando vida na minha imaginação e eu simplesmente não consegui mais parar de ler!

Amei demais o Blankenhein e a Nailah! Amei a história, a Silver Moon, amei absolutamente tudooo! Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e só tenho a agradecer a ela por ter me enviado esse livro de presente pra mim! AMEEEI??

Juno.C 17/10/2023

Minha versão de 13 anos adoraria!
A ambientação medievalesca é muito envolvente! Os personagens têm personalidades bem projetadas e cativantes, mas.... É aquele roteiro juvenil de praxe : 3 jovens disputando por uma garota rebelde que é durona e diferente das demais. A leitura é bacana e rápida. Com certeza em minha adolescência seria um favorito!

Panndora 16/10/2023

Relativamente bom
Confesso que cheguei a esperar um pouco mais do final, acho que deixou um pouco a desejar, inicialmente estava confusa e achando parado, mas na metade tudo começou a acontecer um fato em cima do outro, prometeu tudo e entregou metade