Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Leticia Havilliard 31/03/2024

Não entendi nada
O coração de Nailah está em ruínas, assim como o mundo ao seu redor. As luas de Kapak confirmam o que ela já sabe: seu tempo está se esgotando. Como cumprir o que prometera à mãe enquanto a via morrer em seus braços? Como lutar e ser dona do seu destino se em Unyan as consequências eram mortais para as mulheres insubmissas? Como não ser condenada ao lugar amaldiçoado se tudo indicava que ela era infértil? Para se livrar de um destino tão terrível, Nailah cederia à indecente proposta feita pelo nada atraente, porém carismático, Ron Blankenhein, um nobre muito fora dos padrões? E, para deixá-la ainda mais desnorteada, como obedecer aos clamores da figura sem rosto dos seus sonhos premonitórios e seguir o caminho da luz se era justamente pela voz da escuridão que seu coração batia mais forte?

Quando li a sinopse desse livro, fiquei muito empolgada com o que prometia, mas devo dizer que foi uma grande decepção. Não consegui me conectar em nada com a escrita da autora. Achei que ela quis fazer uma escrita muito poética e o resultado foi eu me perder na história.

Não consegui entender praticamente nada da fantasia, nada do mundo é explicado, seu funcionamento, nada, só é jogado ali para você entender como quiser. O subtítulo do livro fala de uma deusa de sangue como a vilã, mas ela nem sequer aparece na história. O romance do livro também achei muito fraco. Ela tem até cenas interessantes com Ron, mas são pouquíssimas e os dois não têm praticamente nenhum desenvolvimento. O outro interesse amoroso dela aparece no começo e ela fica só falando nele, mas depois da primeira cena com ele, mal aparece.

Além disso, também não consegui me apegar de verdade a nenhum personagem. Nailah não teve graça o suficiente para me chamar a atenção, assim como o irmão. Andriel parece ser chato pra caramba, e Ron foi bastante promissor, mas apareceu muito pouco.

Em resumo, "Deusa de Sangue" apresentou uma história que despertou minha curiosidade inicialmente. No entanto, a forma como a autora escreveu, com muita poesia, acabou dificultando minha compreensão da trama. O mundo fantástico descrito no livro não foi muito bem explicado, deixando-me confusa sobre como as coisas funcionavam lá. Além disso, a promessa de um romance cativante também não foi totalmente cumprida, com poucas cenas interessantes entre os personagens principais. No geral, o livro não atendeu às minhas expectativas e deixou-me um tanto desapontada.
dragon 98 31/03/2024minha estante
Nossa que pena ??

books.and.books 26/03/2024

Preciso urgentemente da continuação!
Classificação etária: +16

Resenha ?

"E se a Deusa da Vida fosse a grande assassina da história?
Um castigo divino. Uma profecia de luz. Um amor condenado desde o início."

Uma fantasia surpreendente com muitos plots, descobertas fantásticas e uma aventura incrível!

É inegável o motivo de Pepper ser uma autora best-seller, sua escrita é maravilhosa e me apaixono facilmente por seus livros tão bem escritos e desenvolvidos.

Em um mundo onde as mulheres são completamente controladas por homens e seu regimes, onde elas são separadas por cores e seus destinos estão à mercê de homens machistas, o que se espera de uma garota? Nailah é uma garota com sangue de guerreira e não quer e não se deixará ser dominada pelo sistema.

A vida de Naillah vira de cabeça para baixo da noite para o dia e sua vida muda para sempre! Como ser livre num mundo tão opressor? Lutando é a resposta.

Nailah não desistiu nunca e é uma protagonista admirável, com uma força feminina que jamais se deixa abalar! É uma das melhores protagonistas daquelas que você não esquece nunca.

Há uma pitada de romance que me deixou feliz, principalmente com um certo carismático Ron Blankenhein, que espero muito mais deles no próximo livro.

Há tudo um mistério em volta de Nailah, uma figura sem rosto em seus sonhos premonitórios que a faz oscilar entre seguir o caminho de luz ou a voz da escuridão que chama mais alto.

Uma fantasia muito completa e que já me conquistou no primeiro livro! Estou muito animada para os próximos da saga dessa guerreira que ousou desafiar as leis dos homens e as lendas dos deuses.

"Deusa de Sangue é um romance repleto de fantasia e reviravoltas, a saga da garota guerreira que desafiou as normas dos homens, as lendas dos deuses e até mesmo a morte, sem imaginar, no entanto, que a mais terrível das batalhas seria travada dentro do seu próprio coração."

Isis Costa 26/03/2024

Era uma vez uma guerreira menina...
Em "Deusa de Sangue", FML Pepper me transporta para um universo complexo e intricado, onde as convenções sociais e a estrutura de classes se entrelaçam de maneira a relegar as mulheres a papéis secundários, reduzindo-as a meros objetos de reprodução. Através dos olhos de Nailah, uma jovem determinada e impetuosa que aguarda ansiosamente seu primeiro sangramento – um evento que ditará o curso de sua vida sob as rígidas normas de seu mundo – sou convidada a questionar os fundamentos de um sistema que esmaga sonhos e dignidade.

Nailah, a protagonista, encarna a resistência contra um regime opressivo que trata as mulheres com desdém, relegando-as a funções reprodutivas enquanto ignora seus desejos, sonhos e humanidade. A sua interação com Ron Blankenhein, repleta de brigas e resgates inusitados, acrescenta uma camada de complexidade à trama, sugerindo uma conexão mais profunda que desafia as convenções impostas pelo seu mundo.

Contudo, o tecido desta narrativa vibrante é pontuado por questionamentos que emergem da estrutura misógina e opressiva desse universo. Perguntas sem respostas sobre a lógica de um mundo que, apesar de originado no culto a uma deusa e suas sacerdotisas, opta por marginalizar suas descendentes. A narrativa deixa lacunas, despertando curiosidade sobre os alicerces dessa sociedade distorcida e as razões por trás de sua decadência iminente.

FML Pepper consegue, com uma escrita fluida e uma história que cativa, me manter engajada, apesar de algumas escolhas narrativas questionáveis. A concentração da protagonista em romances superficiais, por vezes, parece destoar do grave cenário de opressão que enfrenta, sugerindo uma dissonância na construção de seu caráter. Além disso, a brevidade do livro deixa certos aspectos, como o desenvolvimento do romance e dos conflitos principais, um tanto acelerados, prometendo resoluções mais substanciais na sequência.

"Deusa de Sangue" é uma leitura envolvente que não apenas entretém, mas também provoca reflexão sobre as estruturas de poder e o papel da mulher em sociedades construídas sobre os pilares da desigualdade. Apesar das imperfeições e das muitas perguntas deixadas no ar, o livro estabelece uma base intrigante para o que promete ser uma série reveladora, desafiando-me a questionar pelo próximo capítulo na jornada de Nailah em busca de liberdade e verdade.

BiaTh 26/03/2024

Querida Nailah
Quando somos jovens, é bem difícil distinguir as coisas ruins das boas, não que melhore muito depois, mas aprendemos certas coisas sobre o mundo..

Nailah, é uma menina sofrida, que tem uma força indomável dentro dela.
Sua vida foi difícil, mas nunca deixou de pensar nas palavras que a mãe disse:

" Lute! "

Já quero a continuação.

Maaaaas, um adendo, precisa ter aviso sobre os gatilhos que esse livro tem.

Nívea 23/03/2024

Autora me salva da curiosidade MULHER!!!!!
A única coisa que quero saber é se vai ter continuação. Tô surtando com esse final e quero saber o que acontece!

Mirielle0 22/03/2024

Deusa de merda kkkk
Que livro ruim, no começo eu não tava entendendo nada e no final parecia que tava no começo, uq aconteceu nisso aqui?? Nada se conecta, qual é o pode dela afinal?? Kkkk montar em cavalo? Vai a merda né, se eu soubesse que era isso tinha nem lido, que personagens ruim, sem tipo, sem conclusão e sem intuito, MDS do céu.
AliJu 22/03/2024minha estante
Fala mesmo, amiga! Adoro meia estrela para livro ruim kkkkkk

Mirielle0 23/03/2024minha estante
@Aliju que ódio desse livro

Myle98 27/03/2024minha estante
Concordo tanto

rayssa 01/04/2024minha estante
e essa deusa nao apareceu em nenhuma parte do livro, maior parte da trama é ela e essa égua q sinceramente nao faz sentido algum

Mirielle0 01/04/2024minha estante
@rayssa concordo totalmente

JessMo - @livratario 21/03/2024

Motivos para ler!!
"Não enxerga que a culpada é sempre a vítima e a vítima é sempre uma mulher?"

Uma romantasia épica nacional, que inicia a saga de Nailah? E essa garota NÃO TEM UM MINUTO DE PAZ!

MUNDO ALTERNATIVO: aqui não temos o mundo como conhecemos. É extremamente machista, onde as mulheres são separadas por cores e estas definem a vida da mulher. A fertilidade sendo algo sagrado e basicamente a função das mulheres aqui. É de revoltar e dar mais vontade de ver tudo queimando!

PROTAGONISTA FORTE: eu sou do time que acredita que a mulher não precisa passar por determinados sofrimentos para crescer, mas acho que a autora quis mostrar pra gente - e pra Nailah - a profundidade do grotesco que é o mundo que ela vive. Nailah é forjada no fogo, suor e sangue e eu só posso esperar pra ver ela colocar tudo abaixo!

ROMANCE: não espere uma mocinha bela, recatada e do lar. Aqui temos alguns pretendentes e daqueles que a gente não sabe pra qual olhar.. Mentira, a gente tem uma queda pelo moreno sarcástico, mesmo que ele seja um canalha HAHA BUT aqui temos o loiro principesco e o melhor amigo cadelando também. O self service tá prontíssimo!

ENREDO: como um livro que nos introduz a esse universo, a fantasia não é tão abordada, mas a história preenche muito bem com a política e mistérios que rondam os homens. Tudo deixa um quê de questionamento que só faz a gente querer terminar e entender alguma coisa. Impossível não criar um tanto de teorias.

Preciso dizer que algumas coisas não me ganharam muito no história, atentem-se aos gatilhos (nada extremamente gráfico) e conheçam a nova história da autora que abriu MUITAS portas para a romantasia nacional, quando nem tinha esse nome

Andressa1296 17/03/2024

????
Gostei muito da história, não espera que esse livro fosse assim, ele faz a gente parar e pensar, a protagonista é muito forte e quero muito saber o que vai acontecer no próximo, porque esse final é pra acabar com os nervos da gente....

[by Me] 17/03/2024

Nailah
A Nailah sabe que há algo a mais, no entanto, seu coração vazio de carinho faz com que ela busque carinho erroneamente.

Patricia.Azevedo 17/03/2024

Distopia com romance
No início senti um pouco devagar minha leitura, me encontrei perdida algumas vezes.
Mas acabei curtinho bastante a história e terminei com gostinho de ?quero mais?.
E se tiver um continuação, vou querer ler com certeza.

Camila 16/03/2024

Super recomendo
O livro simplesmente me encantou do início ao fim, muito bem construída, com uma leitura fluída e gostosa é uma leitura que me prendeu do início ao fim.

Giordani0 15/03/2024

Lute, faça de você a sua própria arma!!
Que história incrível!!
Uma vez guerreira menina, e agora guerreira mulher, de cabelos e olhos de fogo, lutando contra a aristocracia e o sobrepujar imposto às mulheres, que são classificadas por cores de acordo com a fase biológica e social de suas vidas. Numa sociedade onde a mulher não tem voz, ela quebra as correntes e mostra sua força!
Curiosa em amarrar todas as pontas soltas, esperarei ansiosamente pela continuação da saga de Nailah.

skuser02844 15/03/2024

Entendi 🤬 #$%!& nenhuma
Não é um livro ruim pq a leitura te prende. Mas não gosto de finais abertos desse jeito
Não entendi nada o livro inteiro
Achei que ela seria uma criatura mística e poderosa, esperava que a qualquer momento ela seila, pegasse um raio com as mãos kkkk
Achei que ela fosse ficar com o gostosão do Ron e nadaaaaa
Não sabemos quem são os 4 caras que a violentaram, não sei nada de Samir, nada de Andriel

Nao amei