Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

@biaentreleituras 28/12/2023

Eu gosto demais dos livros da Pepper e talvez começar a ler com muitas expectativas possa ter prejudicado a minha experiência, infelizmente, não foi bem a leitura que eu esperava. Não consegui me envolver com a Nailah e nem com as opções de romance para ela. A trama criada pela a autora é realmente fascinante, tinha tudo para ter sido um livro favoritado para mim, mas a forma como a história foi se desenvolvendo me frustrou. E isso não tem a ver com a escrita da autora, é apenas a MINHA opinião sobre as características de personalidade da protagonista e seus atos no decorrer da trama.

Se você gostou da premissa e sentiu curiosidade, leia, cada leitor tem uma opinião diferente sobre um mesmo livro e a sua experiência com a leitura pode ser diferente da minha.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

samara807 25/12/2023

Era uma vez uma guerreira menina
O livro é muito bom, a leitura é bem fluida, myitas partes que me deixaram chocadas, o final foi interessante e deixou um baita gancho pro próximo livro. Pepper vai me fzr morrer de ansiedade

lana 18/12/2023

Mas o que aconteceu aqui????
Que decepção esse livro!

Eu li a trilogia não pare e gostei muito, teve um bom enredo. Então, eu esperava que a escrita da autora tivesse evoluído de lá pra cá. Porém foi o contrário! Não tem outra maneira de descrever esse livro como bobo e sem graça. Pela sinopse você espera uma mitologia fantástica, com uma protagonista incrível que desafia tudo e todos em um mundo inóspito para mulheres. A ideia que passa é essa. Mas é uma propaganda enganosa. Porque recebemos um enredo super batido e mal construído de um mundo que oprime mulheres. Não tem mitologia, não tem desenvolvimento de um mundo mágico, e temos uma protagonista tão infantil e iludida que acha que brigar no murro toda hora e em todo lugar é um exemplo de força feminina e de luta contra opressão masculina. Tão, mas tão chato! E os diálogos péssimos e toscos! Eu morri de vergonha alheia o livro todo!

Preciso pontuar também essa tentativa de entregar um enemies to lovers. Não deu certo. As conversa da protagonista com o possível par dela foram uma piada. Passava muito a energia de dois adolescentes de 13 anos que flertam implicando um com o outro, uma implicância muito infantil. Eu adoro quando o casal fica implicando, só que uma implicância mais madura e envolvente. Aqui nesse livro eles pareciam duas crianças que chamam o outro de boboca. E o cara tinha uma necessidade profunda de em todo dialogo dar mil apelidos pra menina. Que coisa chata!

Não entendi do que o livro se trata, não tem explicação pra nada, tudo é jogado. Vários nomes e nomenclaturas que chega a ser exaustivo. Não tem um foco, não tem um objetivo. Ainda não entendi esse titulo "Deusa de Sangue", não faz o menor sentido, visto que não tem nada de deuses ou mitologia como cerne do enredo. Também não entendo esse rolê do cavalo, o motivo pelo qual a protagonista teve uma conexão com um cavalo aleatório, novamente não tem uma explicação. Parece que a sociedade machista do livro foi inspirada no conto da aia, mas de uma maneira clichê e muito rasa. Foi muito previsível, você sabe o que vai acontecer a todo momento. O final era óbvio. E a proposta de protagonista forte e invencível foi muito fraca e sem profundidade, a personagem só era chata e muito sem sal. Fora essa necessidade dela de toda hora contrariar todo mundo só pra ser birrenta, porque ela é diferente das outras e não segue ordens. Sério! Isso de não seguir padrões não faz uma personagem forte, principalmente se for totalmente sem nexo. E todo esse poder feminino, empoderamento foi enfadonho, mal desenvolvido e muito bobinho, parecia muito as soluções do adm do quebrando o tabu.

Enfim, livro sem fantasia, sem nexo, sem construção, personagens super saturados e um enredo sem proposta. E eu nem vou falar sobre umas questões bem sérias que foram só colocadas no enredo totalmente sem motivo, não agregou em nada e só pra tá ali.
Cris 03/02/2024minha estante
Sua resenha reflete completamente minha opinião.

Biah Oliveira 15/12/2023

Deusa de sangue - FML Pepper
"Sou a personificação do orgulho, um arco-íris ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular, uma pessoa completa ainda que sem partes da minha própria carne. Deixei de ser nada para me transformar nessa singela fração de tempo, naquilo que sempre almejei: sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo."

Nailah Wark está sem tempo. Anos depois de ver sua mãe e irmã mais velha serem terrivelmente castigadas e mortas por nada, Nailah ainda se lembra da promessa que fez: tocar um Thunder (cavalo sagrado) e nunca parar de lutar. E agora, mais do que nunca, ela terá que buscar forças do fundo da alma para se salvar.
Vivendo numa sociedade patriarcal e machista, onde as mulheres foram reduzidas a cores, ela vai se sobressair por ser destemida e muito fora dos padrões.
Sua atitudes impensadas trazem consequências graves para si, mas ela consegue dar a volta por cima lindamente.

Eu tô em choque com esse universo completamente novo que a autora criou.
No início demorei um pouco a pegar o ritmo pois tinham muitas frases que me deixavam confusa kkkk mas depois fluiu muito bem!
Eu amei a Nailah, o mundo precisa de mais mulheres como ela com toda a certeza.
Mas confesso que o Ron, me deixou encantada e super curiosa, espero ter logo a continuação para ler porque o final me deixou de cabelo em pé.
Indico de mais e fico extremamente feliz em ter lido mais uma fantasia nacional tão fantástica.

Isa_bueno02 15/12/2023

Sem palavras para descrever esse livro!!
Intrigante do começo ao fim, te prende com a alma, te agonia, te desespera, te faz querer berrar e chorar, te faz comemorar junto com essa mulher extremamente forte que passou por toda merda que pode se pensar e ainda passou por cima da sociedade hipócrita e machista!!
Eu amei por inteiro, ansiosa demais para a continuação

uchoa.bru 14/12/2023

A garota guerreira
Fiquei presa na história do início ao fim!!
Muitas pontas soltas deixadas pelo livro, e que eu estou maluca para serem resolvidas, porque eu fiquei confusa em umas mil situações aqui.
A narrativa deixa você sentir todas as emoções da Nailah, como raiva, medo, felicidade, confusão? Enfim?
Houve um momento específico que possui gatilhos, e que eu nunca ia imaginar que eu estaria lendo sobre isso nesse livro.
Aguardando ansiosamente a continuação.
Foi o primeiro livro da autora, e estou ansiosa por mais!

Day 12/12/2023

Que decepção mds
Olha que leitura difícil pqp, 2° pior leitura do meu ano com ctz, lembrando que, o que vou falar aqui remete a minha experiência apenas! Vi mts pessoas comentando bem do livro, foi oq me fez querer ler, mas pro meu azar, definitivamente, não consegui gostar de nada.

Muitas coisas me irritaram, primeiro, acho que a sinopse, prefácios e afins, incluindo o título passam uma ideia totalmente errada sobre o q de fato o livro é... Eu espera fantasia, magia, toda essa questão dos deuses sendo devidamente explorada e trabalhada, jurava que a protagonista tinha alguma relação no mínimo direta com esses deuses, mas não ?, não tem absolutamente nada disso...

Nada foi desenvolvido, simplesmente o livro não tem desenvolvimento algum, a mitologia não é desenvolvida, nada é explicado direito, vc termina o livro com praticamente a mesma quantidade de informação do começo, até pq outro problema é que é tudo extremamente previsível, mano eu já sabia oq ia acontecer desde o começo e isso é algo q torna a leitura extremamente enfadonha pq n tem surpresa nenhuma, ao contrário, passei mt raiva pq a protagonista é mt burra, sério, teimosia é uma característica q precisa ser trabalhada com cuidado pra n gerar um personagem insuportável, pq mano que menina idiota pqp, uma obsessão sem motivo (literalmente não tem motivo) por um carinha lá, q n de novo n teve desenvolvimento nenhum, simplesmente aparece e some várias vezes, como vários outros personagens, e poha, nas piores horas possíveis ela ainda se perguntando dele mds ?

Nada faz sentido, nada é bem construído, o livro todo é uma bagunça sem pé nem cabeça, extremamente previsível e piorou ainda mais pra mim com a escrita da autora, quem é acostumado com escritas como Sarah J Maas, Jennifer Armentrout, Rebecca Yarros e similares, no mínimo, vai achar q ta lendo um roteiro de drama de 1920 e pouco, mano kkkk chega a ser constrangedor os diálogos misericórdia, sério, "Oh meu amado"??? WTF mano kkkk nossa, pavoroso mds...

E tudo isso em torno de uma "relação" com um cavalo aleatório??? Q não tem explicação nenhuma a tal da ligação entre ele e a protagonista, q nem parece uma ligação, parece só uma pessoa q gosta do seu cavalo, e só, tirando essa coisa de ficar ventando e chovendo (de novo sem explicação) n tem literalmente nada de especial.

Essa coisa de competição e tal tb não gostei não, achei chato, essa "luta" e tal q ela queria, sla pra mim ela enxergar isso como ser vista fazendo algo q só homens fazem é tão raso ... ? N é só essa a questão, mas é tanta coisa q vejo como problema q fica difícil sintetizar.

Enfim, é difícil explicar mt bem o pq o livro me desagradou tanto, enfadonho, chato, irritante, sla, mas essa foi A MINHA EXPERIÊNCIA, outras pessoas gostaram, porém, pra mim, que sou acostumada com um estilo de livros de fantasia totalmente diferente, definitivamente, foi uma leitura horrível e desgastante. Não recomendo.

Entremundosesurtos 03/12/2023

A cor que eu quiser, uma tela em branco ou um arco íris
Com uma escrita muito inteligente, fluída e envolvente a autora me prendeu do início ao fim, me fazendo criar teorias e me surpreendendo a cada novo capítulo.
Dei muitas risadas com a relação dela com o Ron, parecendo cão e gato. Fiquei angustiada com algumas situações que a Nailah estava envolvida, chorei junto com ela e por tudo que ela passou nesse mundo desigual e fiquei com o coração quentinho quando ela encontrou a Silver Mon, porque eu sabia que ela precisava ter alguém por quem viver.
Essa fantasia tem tudo que um leitor gosta: Romance, lutas, reviravoltas, mocinha que não precisa ser salva, moreno mais do que sarcástico e uma trama amarradinha do início ao fim, sem pontas soltas, mas que em breve, terá continuação?
Eu passaria o dia escrevendo sobre essa obra e mesmo assim não faria jus a todos os sentimentos que essa leitura me trouxe. Então deixo aqui a minha indicação desse livro surpreendente!!
Meu quote preferido:
?Peraí! Aonde você pensa que vai, Diaba?
- Para casa.
- É longe e está escuro. Você não pode ir... nesse estado.
- Não? Então observe. - Saio pisando firme.
Escuto outra gargalhada ainda mais alta que as anteriores.
? Eu. Vou. Matar. Esse. Cretino.?

Isabelle 01/12/2023

Uma leitura ótima
Um livro muito bom, cheio de aventuras e emoção, do jeito que somente a Pepper consegue fazer

Giih Lopes 29/11/2023

Deusa de sangue
Meu 50° de 2023, uma fantasia nacional, de fato e muito boa, mas o final em aberto ñ gostei muito, mas o livro em si e muito bom, uma leitura fuida e rapida.

Jade 28/11/2023

Ótima fantasia nacional
Deusa de Sangue
Autora: FML Pepper

Nailah
Em um mundo onde as mulheres não possuem voz na sociedade e são vistas apenas como reprodutoras, Nailah está desesperada porque ao que tudo indica, ela é uma infértil.
Para piorar, seu mundo está cada vez mais próximo do fim, pois as grandes tempestades indicam que o dilúvio que destruiu quase toda a população retornará.
O tempo de Nailah está se esgotando. Ela precisa decidir como vai cumprir a última promessa que fez para a sua mãe: lutar. E ao mesmo tempo, tem que encontrar uma forma de não ir para o lugar amaldiçoado para o qual as mulheres insubmissas são enviadas.
Uma solução para os seus problemas surge do nobre carismático Ron Blankenhein (o famoso moreno sarcástico), mas não é uma proposta que deixa Nailah muito feliz. Por outro lado, a escuridão a chama cada vez com mais frequência através de uma figura sem rosto em seus sonhos.

Esse livro foi uma das melhores fantasias nacionais que eu já li. Adorei a escrita da autora e o universo criado, que é bem diferente de outras fantasias que conheço, então não tive a sensação de estar lendo mais do mesmo.
Nailah é uma protagonista maravilhosa. Ao longo do livro ela vai saindo da caixinha e descobrindo sua força. É muito bom vê-la começar a lutar.
As interações dela com o Ron são muito boas. Eles possuem muita química e o Ron é o típico sedutor hahah. Espero ver mais romance nos próximos livros. Gostei mais da Nailah com ele do que com os outros pretendentes.
Recomendo muito esse livro e estou ansiosa pela continuação.

Sarah @surtoliterario 25/11/2023

Adorei!

Sua atitudes impensadas trazem consequências graves para si, mas é claro que ela sempre dá um jeito de dar a volta por cima.

Eu tô em choque com esse universo completamente novo que a autora criou. Pepper mais uma vez arrasando na romantasia