Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Natalia 07/02/2024

Mais uma vez apaixonada pela obra de FML Pepper
Eu DEVOREI esse livro, achei a construção da história ótima, excelente desenvolvimento de personagens, protagonista incrível, além de ter tudo o que uma leitora gosta: protagonista forte, enemies to lovers, moreno sarcástico, rebelião e muitos segredos...que inclusive, estou sedenta pra descobrir no próximo livro. FML PELO AMOR DE DEUS LANÇA LOGO A CONTINUAÇÃO

Vivi 06/02/2024

Achei o livro bem bom. A construção do mundo é distópica e bem diferente, me causou certa confusão no inicio. O fato de ter um capítulo narrando pensamentos de outra pessoa (não revelada), que não a personagem principal, sem deixar que isso fique claro me deixou bem confusa. Alguns deles tive que reler para entender que realmente não se tratava dos pensamentos da personagem.

Mas as coisas foram fazendo mais sentido ao longo do livro e foram se encaixando. Gostei da construção da personagem e da relação dela com outros personagens. Da força dela de lutar contra um sistema machista que subjulga todas as mulheres, embora ache que ela foi bastante imprudente em algumas ocasiões em fazê-lo.

Nem preciso dizer que Ron tem a minha torcida e que espero que ele seja o final dela. Samir e Andriel não têm nem minha confiança, desconfio de tudo em relação a eles, do segundo mais que o primeiro.

Aguardando já o lançamento do segundo.

Queria Estar Lendo 05/02/2024

Resenha: Deusa de Sangue
O novo título da autora FML Pepper chegou até a gente em cortesia da própria autora, que entrou em contato pro envio do livro. Deusa de Sangue é uma história de fantasia sobre uma garota renegada pela sociedade, que encontra forças onde muitos acreditavam ser a fraqueza.

O tempo de Nailah está acabando. E do seu mundo também. Se quiser ter uma chance em sua sociedade, ela precisa ser fértil. Mas seu corpo não parece responder aos seus anseios, e o mundo não oferece a ela nenhuma chance.

Eu queria muito ter gostado desse livro. Mas não funcionou pra mim. A construção de universo, somada à personalidade vazia dos personagens e a sensação de completa perdição que o plot principal me passou contribuíram para uma leitura bem fraquinha.

Não sei dizer para onde Deusa de Sangue estava caminhando. A trama da história parece jogada, sem explicação como todo o resto. O universo só existe, e os poucos comentários que a protagonista faz sobre o seu funcionamento, sua origem e suas regras não ajudam a dar vida ao cenário.

É um mundo misógino, ok. Mas qual o sentido dele, quando as mulheres deveriam representar o ponto mais importante? É um mundo opressivo, ok. Mas por que ele começou a funcionar assim, quando a origem dele veio de uma deusa e de duas mulheres? É um mundo prestes a acabar, ok. Mas por quê?

São muitas perguntas cujas respostas não trazem coerência, e sim mais perguntas. E porque estamos na cabeça da protagonista e ela parece mais interessada em pensar nos aristocratas bonitinhos do que na situação insalubre que ela vive, é impossível entender.

Eu entendo personagens jovens se interessarem por caras bonitinhos, mas a Nailah só sabia pensar nisso. Principalmente com um dos interesses amorosos, que surge de repente e passa a ser tão importante porque sei lá, é bonito? Não tem profundidade.

Toda a questão com os cavalos é sem sentido, e eu percebi que a autora queria que fizesse sentido. Só estava ali e parecia grande coisa porque os personagens diziam que era, mas no fim das contas não encaixava em lugar nenhum na trama porque a construção de universo não tinha dado essa profundidade pra gente, como leitor.

E eu preciso endereçar o fato de que esse plot sobre "mulheres e menstruação" é bem problemático. Não acho que foi a intenção da autora, mas eu preciso criticar. Quando a gente fala sobre "só ser mulher se você menstrua", cai na falácia de que mulheres trans (e até mulheres cis!) não são realmente mulheres. Isso, na fantasia, deveria ser criticado. Ela poderia sim usar essa trama, usar essa sociedade patriarcal, para conversar sobre os absurdos de relegar a mulher cis ao papel da parideira, contanto que trouxesse contrapontos ao que está sendo falado.

Até porque, em determinado momento, uma personagem que estava se sentindo excluída por não menstruar e, portanto, "não ser mulher", menstrua. E aí a vida dela parece fazer sentido novamente.

Olha o problema, gente! Não dá pra aceitar uma história que traga essa visão em pleno 2024, a gente tem que conversar sobre como isso é perigoso.

Eu senti que faltou também um cuidado na edição na hora de trabalhar no texto. Em alguns momentos, ele parece rebuscado e tenta ser lírico, em outros traz gírias e palavras que não existem (ou não foram estabelecidas como existentes) naquele mundo. A cena do best-seller, por exemplo, destoa completamente de todo o resto do capítulo.

Deusa de Sangue prometia uma história com viés de O Conto da Aia, mas acabou não chegando perto. Eu realmente espero que a autora traga um desenvolvimento mais notável para a sequência, mas eu, infelizmente, não me interessei o suficiente para dar sequência na série.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-deusa-de-sangue-fml-pepper.html

ancrerouge 01/02/2024

Incrivelmente viciante.
Para leitores de fantasia e romance, a autora transita muito bem entre os dois gêneros. Nailah é a nossa heroína. Corajosa e forte, ela enfrenta uma sociedade de homens amedrontados por uma antiga maldição de morte. Com um mundo próprio com seus mitos e lendas "Deusa de sangue" é uma fantasia incrível e um romance viciante.

JAlia 25/01/2024

Louca para o próximo livro de Deusa de Sangue
Esse livro faz abordagens importantes sobre temas atuais em um mundo de fantasia bem construído, mostrando uma protagonista forte que não se deixa ser domada por uma sociedade machista que so a vê como objeto.
Recomendo muito a leitura.

Kelly Fiorati 20/01/2024

Um livro completo. Uma escrita maravilhosa , Plots de tirar o fôlego, uma história incrível e personagens fortes. O que eu diria ? Esse livro ganhou minha estante e meu coração! Amei demais .

bruna.literalmente 17/01/2024

Mais uma Romantasia que ganhou meu coração.
???? Deusa de Sangue é uma Romantasia que aborda temas fortes e relevantes, com uma protagonista super empoderada e guerreira que desafia tudo e a todos ao seu redor.

???? Esse foi o meu segundo livro lido da autora e como minha experiência foi incrível lendo o primeiro volume da trilogia ?NÃO PARE!? eu já sabia que esse lançamento ia ser tão bom quanto.

???? O que eu mais gosto nas histórias da Pepper é como ela sempre consegue inovar, trazendo temas sérios e atuais e inserindo eles dentro de um mundo fantástico de forma muito natural. Já vale ressaltar que a escrita da autora é simplesmente perfeita e super fluida.

???? No livro a nossa protagonista vive em um mundo extremamente machista e opressor, que dividi as mulheres por cores, dessa forma ?catalogando? elas com base nas suas atuais situações biológicas e sociais. E a fertilidade é vista como o mais sagrado dos tesouros, visto que a espécie humana quase foi extinta por conta da infertilidade.

???? A protagonista não aceita esse mundo, e após a morte de sua mãe e irmã esse sentimento de revolta só foi aumentando. O desenvolvimento da Nailah é muito bem feito e acompanhar ela indo contra todos os padrões daquela sociedade e enfrentando seus medos é extremamente emocionante.

???? Como o machismo é um dos temas principais no livro, não é difícil para nós, mulheres, nos identificarmos com muitas das coisas que acontecem com a Nailah. Sentimos raiva, tristeza, frustração, medo, amor e tudo o mais junto com a protagonista. E ver ela evoluindo e crescendo como mulher deixou meu coração muito quentinho.

???? A ambientação do livro tem uma vibe meio medieval, que eu adoro, onde somente a alta sociedade possui as melhores tecnologias. Então se você gosta dessa atmosfera, assim como eu, é mais um ponto a ser ressaltado.

???? E claro como é uma Romantasia não podíamos deixar de falar que, sim, temos um moreno sarcástico no livro!! Mas, ainda há muitos mistérios que rondam Ron Blankenhein, e espero que no próximo livro esses mistérios se revelem, pois já estou morrendo de curiosidade haha.

???? Mais uma vez a Pepper conseguiu ganhar meu coração com essa nova fantasia. Eu amei a história, os conceitos desse universo, a protagonista extremamente forte e única e todos os mistérios que rondam a Nailah só me deixaram mais ansiosa e animada para o segundo livro.

???? Recomendo muito a leitura de Deusa de Sangue e tenho certeza que vocês vão amar a Nailah assim como eu. Beijos e ótimas leituras.
Gabriela4008 29/02/2024minha estante
Pepper ganhando meu coração desde o primeiro livro que escreveu hahaha amoooo e concordo com tudo que disse sobre Deusa, ansiosaaaaa pelos próximos livros!

Maria.Eloisa 16/01/2024

Deusa de sangue
O livro deusa de sangue, da FML Pepper nos faz entrar em um mundo dominado por homens, onde as mulheres são divididas por cores de acordo com sua fertilidade. Nesse universo de fantasia temos deuses, animais sagrados e certamente uma "profecia".

Nailah é uma jovem "branca" (não cor de pele gente, uma menina que como diz no livro, não sangrou ainda) perde quem mais ama diante dos seus olhos e não pode fazer nada para evitar, no último suspiro, sua mãe a faz prometer nunca parar de lutar e ela carrega na alma as palavras da mãe.

Dentre muitas reviravoltas, conhecemos Ron, um querido por sinal kkk apesar de trocar varias farpas clichês de enemies to lovers com a ela.

A escrita da autora é super fluida, daquelas que você começa a ler e não consegue parar e nem percebe que já se passaram horas que você está lendo (particularmente eu amo quando isso acontece); tive vários surtos com esse livro, vários mesmo e mal posso esperar pela continuação

Maníaca Literária 14/01/2024

Sabe aquela leitura rápida de ler que você nem percebe e já finalizou? É" Deusa de Sangu?"! A história te pega de jeito com a curiosidade, não tem como parar de ler.

Inicialmente foi um pouco lento, pois estava pegando o fio e entendo como funcionária o universo, às questões centrais que envolvem o feminino, divisões das cores, l?nda, d?usa e tudo que vai se passar no universo tão m@ch|sta e pr0bl?mátic0 da trama.

Após engatar na leitura não consegui parar, a narrativa da Pepper é muito envolvente e fluida.
Os diálogos em alguns momentos de tirar gargalhadas com os personagens e situações, em especial quando está a protagonista e outro personagem bem sarcástic0 que vai surgir rsrs.

Alguns personagens secundários são bem importantes, mas com o ar m|steri0so e dúvidas ao redor de todos, deixando aquela curiosidade.

Nailah é determinada e dur0na, não tem como não rir com ela, pois é bem cabeça dura, e independente do que vai acontecer ou perder vai atrás do que quer e da sua liberdade sem pensar duas vezes a colocando em situações bem complicadas. Porém, a obra vai trazer o outro lado amarg0, pois sabemos o que um universo m@ch|st@ pode fazer, e esse é bem cru?l com a personagem.

Nesse primeiro volume, senti bem introdutório a apresentação do universo, contexto e acontecimentos. Creio que no próximo a autora vai trazer respostas para o próximo livro, mas isso não é problema pois a obra está maravilhosa. E sim, a obra termina daquele jeito, com gostinho de quero mais e respostas.

Adorei que a autora teve o cuidado e trouxe um glossário com as explicações das cores e alguns nomes utilizados na obra, deixando tudo bem claro para não confundir.

No geral eu amei e super já quero a continuação rsrs é uma fantasia com romance com uma pitada de enemies to lovers que amamos. Fica minha super indicação da obra.

Louise.Lina 14/01/2024

Bomm
A ambição de um Deus falou mais alto e ele decidiu se unir a outros Deuses para brincar com a humanidade. Resultando em um mundo semi destruído, onde o sol não aparece e as mulheres não tem voz, muito menos direitos. Elas são separadas e vestidas por cores de acordo com seu status ( virgem, disponível para lances, casada, mãe, infértil, viúva).
Nailah é uma branca, e como toda "branca" ela sonha em se tornar uma "amarela" , receber um lance e casar . Já tem até seu cavaleiro dos Sonhos: Andriel.
Mas esse sonho vai se tornando mais longínquo a cada checagem.
Diferente da maiorias das brancas, Nailah é atrevida, respondona, debochada, e usa seu charme e beleza para conseguir favores, o que lhe confere a condição de estar sempre metida em problemas.
Ainda assim, ela sempre lembra das três coisas que a mãe pediu a ela antes morrer:
- Mantenha sua honra
-Toque em um Thunder
-LUTE
A primeira é tecnicamente fácil de cumprir. Mas e as outras... Como fazer?
É infração punível com a morte se uma mulher tocar no Thunder. E como lutar, sendo mulher ?
Nailah ainda desconhece o poder que tem e o destino que a aguarda.
Em meio às suas peripécias e confusões , ela conhece Ron, um aristocrata totalmente diferente de todos que ela conheceu. Ele é um enigma. E as implicâncias dele com ela, certamente esconde muita coisa.
A vida de Nailah começa a tomar rumos inimagináveis e ela não terá outra alternativa a não ser lutar e usar sua sagacidade a seu favor.

Notas:
- A mãe e a irmã de Nailah morreram quando ela ainda era criança. Porém, como uma leitora surtada, tenho em mente que : sem.corpo para enterrar, não há morto. ( Será?)
- Eu até gosto do Samir, mas não confio nele.
- Eu não gosto do Andriel... Ainda acho que ele será responsável por boa parte dos problemas de Nailah
- Ron é o tipo de personagem com passado duvidoso, debochado e enigmático que me apaixono fácil, em especial pelos apelidos carinhosos que ele chama a Nailah ( pimentinha, batatinha, gracinha... Diaba).
- Ficou muita coisa em aberto, o que me deixou curiosa sobre os acontecimentos do próximo livro, que segunda a autora, já está nas mãos da editora.
Vou engolir minha ansiedade e esperar. :)
Ah... Não posso esquecer o "Atormentado", que desconfio que seja o Ron... Mas ainda acho que não será ele e isso está me atormentando...

Só queria um pouco mais de sangue (e que não fosse da Nailah)

Beloti0 12/01/2024

Mais uma obra prima da FML Pepper. Simplesmente me prendeu do início ao fim e apesar de todo o sofrimento imposto à Nailah, me senti representada pela força da protagonista.

@ofantasticomundodebabs 11/01/2024

Viciante!
Esse é o quarto livro que eu leio da autora e, mais uma vez, me vi completamente imersa e viciada na história.

Confesso que fiquei confusa durante boa parte do livro, mas acho que isso é normal quando se trata do primeiro livro de uma trilogia de fantasia. Inclusive acho que isso foi bom, porque me deixou muito curiosa e sem vontade de largar as páginas.

O final foi eletrizante, e tenho MUITAS dúvidas a serem respondidas! Não vejo a hora de a continuação ser lançada!

E agora vamos ao que interessa: o que falar de Ron Blankenhein??? Simplesmente o MEU TIPO PREFERIDO de personagem! Ele chama a protagonista de vários apelidos no diminutivo e eu dei muita risada com o jeitinho sarcástico e sem-vergonha dele. Sério, estou oficialmente apaixonada.

Outra coisa que me fez dar grititos histéricos foi a frase ?se tocar um dedo nela, é um homem morto? (!!!!) Sério, gente, vocês ouviram meus gritos daí?? Kkkk

Enfim, gostei demais! Mas agora me conta: conhece a escrita da autora? Gosta de livros de fantasia nessa pegada?