Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Davilis 11/03/2024

Apaixonada
Okay, quero o segundo livro pra já hehe
Como sempre a Pepper trazendo um mundo fantástico.

Nesse novo mundo, encontramos uma garota ruiva, nossa querida Nailah Wark.
Vivendo numa sociedade abusiva onde as mulheres não têm direito algum, divididas por cores como se não passasem de objetos, nossa mocinha detesta esse mundo e vai lutar contra ele. Ao lado de Silver Moon uma Thunder magnífica e de espírito indomável.
Num mundo que foi castigado pelos deuses, Nailah parece ser a última luz em meio as sombras.
Não posso deixar de mencionar que a nossa prota não é nada boba, não baixa a cabeça e não suporta desaforo, ainda mais quando esse desaforo vem do enigmático e belo Ron.
Ron que sempre aparece para ajuda-lá e provocar.
Ameiiiii

VITORIA 09/03/2024

NEM GOSTEI, NEM DESGOSTEI.
Eu fiquei muito confusa em algumas cenas, a construção de mundo ou talvez a linguagem que a autora escolheu sejam confusas. A história me pareceu corrida e fraca.

Jully Divulga Livros 09/03/2024

@cadaenredoumcrush
Uma entrada triunfal para essa trilogia! Já conhecia a escrita da autora e este segue seu conhecido estilo. É uma leitura rápida, fluida e viciante, onde o clima de suspense e mistério te envolve todo o tempo. O enredo é original, os plots surreais e juro que vou ter um trecho antes de lançar o segundo!!!

Thaiane.Trassi 08/03/2024

Empolgante
De começo eu não entendi, o livro é um pouco confuso e muito complexo. É aquele tipo de leitura que você precisa se atentar as palavras e as definições pois a linguagem que ela usa é bem complexa e tem as passagens de tempo que demorei um pouquinho pra pegar, mas é uma delícia de se ler.

Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e a forma como o mundo deles funciona e confesso que não entendi bem o poder que ela tem, somente que a Nailah é especial.

Sou completamente apaixonada por morenos, sarcásticos e com um passado/caráter duvidoso, então amei muito o Ron e de longe ele seria a minha escolha de par para a Nailah. (os apelidos que ele dá pra ela são os melhores também)

Minha nota seria 9.5/10; a escrita é uma delícia, os personagens são cativantes e intrigantes, me emocionei na medida certa e me diverti na mesma proporção. Pepper realmente é uma escritora nacional excelente e não tem nenhuma obra dela se quer que nunca gostei.

SaCipher 05/03/2024

Não entendi a maior parte, mas estava entretida
Confesso que tenho dificuldade em entender comparação e metáfora do literal, por isso fiquei confusa com as cenas, pois não sabia se era algo real ou nao enfim achei a leitura por causa disso, mas como eu disse me entreti bastante, pois achei a ideia desse universo interessante
Acho que é o certo eu alertar sobre um gatilho que tem em uma cena específica, mesmo não sendo explícita, melhor evitar

nando :) 04/03/2024

Deprimente
Esse livro é um desastre, confuso e muito mal feito, a história é sobre a ?Deusa de Sangue?, mas cadê ela no livro???

É apenas mais uma super menina que vence com a força do protagonismo, e meu deus que desenvolvimento ruim.

Tristeza.

Kerolaynne1 04/03/2024

Ingênua...
Gostei da história no geral, a personagem mesmo passando um ar mega ingênuo não é muito cansativa.
Não achei a história confusa, porém você tem que prestar bem atenção no livro se não pode se perder ao ligar os pontos.
Não gostei de como terminou para começar o segundo livro, deixou uma ansiedade meio ruim...

Thabata 03/03/2024

Nailah é uma Branca e seu tempo está se esgotando. Vivendo em uma socidade onde as mulheres são submissas e leiloadas aos homens, ela luta para sobreviver e escapar de seu destino. Nailah não é nada do que se espera de uma mulher nesse mundo. Ela enfrenta, retruca e se rebela. Se mete em confusões em mais de uma vez e luta contra o sistema que a restringe.

Apesar da premissa para uma grande personagem feminina forte, Nailah é muito inconsistente. Deseja lutar contra o sistema e que não quer ser lance de homem nenhum, mas depois anseia para que o homem no qual está obcecada venha atrás dela. É cheia de artimanhas, mas age como tola a maior parte do tempo (geralmente por causa de um homem). Sofre abusos constantes dos homens, mas está sempre atrás de um (percebeu o padrão?).

Ron deveria ser o clássico moreno sarcástico naquela dinâmica de "enemies to lovers". Eles realmente trocam farpas o tempo todo, mas achei a caracterização toda dele muito forçada. O que deveria ser misterioso e charmoso, com aquela pitada de sarcasmo, ficou apenas chato e sem sal. Simplesmente não consegui torcer por ele em nenhum momento. Inclusive, adoro quando o interesse amoroso dá um apelido para a protagonista, mas ele a chama de tantas coisas (a maioria muito brega, aliás) que até isso perde a graça.

O pior de tudo é que o grande potencial dessa história acabou se perdendo com personagens rasos e uma escrita forçada para soar épica e impactante. Apesar de uma construção de mundo confusa e com informações simplesmente jogadas, é possível ver seu potencial. Mas nada, NADA, é explicado direito. O final me deixou curiosa, pois gostaria de saber o que vem a seguir, mas não vejo como um segundo livro poderia corrigir tantos problemas.

Estou decepcionada comigo mesma por não ter gostado. Esperava amar este livro. Me dói o coração dar uma opinião tão negativa. É uma pena, pois gosto muito da autora, mas esse livro simplesmente não funcionou para mim.

Gabrielebn 29/02/2024

Tenho pensamentos pensantes
Ok, vamos começar.

Eu confesso que quando li a sinopse esperei algo da história e senti que recebi outra coisa. O que não é algo necessariamente ruim, é bom se surpreender as vezes, mas nesse caso, eu diria que a surpresa não foi 100% boa.

A autora constrói um mundo que é assolado por tempestades e onde a humanidade entrou declínio por causa da baixa natalidade. As mulheres são altamente controladas e suas vidas são dividas em cores, Brancas para as meninas que não menstruaram, e portanto consideradas puras, Amarelas para depois da menstruarão, quando são consideradas mulheres feitas e estão férteis e assim vai. A prota é uma Branca e está ficando sem tempo, pois ao fazer 18 anos, se sua menstruarão não descer, será considerada uma infértil, que é uma das piores coisas que pode acontecer nesse mundo para uma mulher. A mitologia também introduz alguns deuses (para ser honesta, mais uma deusa especifica) e um lance cavalos sagrados, chamados de Thunder.

O livro ele é curto, menos de 300 páginas, e eu acho que a história poderia ter tido mais páginas para ambientar melhor (teve coisa que eu só fui compreender já na parte final) e também para construir um pouco mais o universo apresentado. Um livro de fantasia não precisa ser gigante, mas você tem que conseguir apresentar e ambientar tudo no número de páginas disponíveis. Acho que aqui, algumas coisas ficaram confusas.

Agora falando de personagem. A prota é bem garota revolucionária, odeia a opressão que ela vive, passou por um trauma no passado envolvendo a mãe e a irmã, que fez crescer essa raiva dela. Ela é interessante, mas eu não consegui comprar algumas das suas decisões. A gata se envolvia em umas roubadas, tipo, vou dar um exemplo sem entrar em muito spoiler de algo que acontece no início.

A menina tem um “namoradinho” que ela está há alguns meses sem falar com ele por algo que ela fez, aí ele voltou para a vila dela por motivo X e ela passa pelo lugar que eles se encontravam (algo assim) vê um objeto e diretamente do nada, ela chega a conclusão que ele deixou aquilo lá para ela usar e esperar por ele. Obviamente, isso a leva a uma situação meio arriscada. Ai depois disso, ela descobre que tem que ir para um galpão porque naquela hora especifica, não podia ter mulher na rua e aí ela corre para lá? NOPE, ela decide que vai fazer o favor que ela tinha prometido a uma senhorinha (e que ela não fez por causa do evento antes citado), um favor completamente inútil, não era na da vida ou morte. O favor a levava para um lugar que ela precisava estar para uma cena importante acontecer, ainda assim, achei a decisão meio “????”

Sobre os interesses amorosos, a gente tem um deles que aparece mais, que eu presumo que vá ser o endgame. Tem também o namoradinho que citei antes que ela é basicamente obcecada, o cara basicamente some, então não tenho nem muito o que dizer sobre o rapaz. E tem o melhor amigo do irmão, que conhece desde a infância, que ela dava um beijinhos escondida. Tipo, para mim, acho que faltou mais cenas construído ali a relação. Também, o Ron, o primeiro que citei, tinha uns apelidos bregas viu, meu deus do céu. Nenhum deles me deu o feeling boyfriend material.

E agora citando os acontecimento da parte final. Temos uma cena bem pesada que eu nem entendi direito o que exatamente aconteceu até o fim do livro. O pior é que nesse caso, ela ir perambulando por aí em um lugar perigoso, eu nem boto tanto na conta dela, porque a gata não tinha tanta informação e o bonito do boy que estava acompanhando, devia ter deixando bem claro os tais perigos que ele ficou alertando de forma misteriosa.

O fim até me deixou curiosa para saber o que vai rolar, já que claramente teremos uma continuação. Talvez nessa segunda parte, o interesse amoroso seja melhor trabalhado, veremos.

Esse foi meu primeiro livro da autora, sei que ela tem uma outra série, acho, que é bem conhecida. Não posso comprar com outros trabalhos dela, já que realmente nunca li. Acho que a premissa tem potencial, só queria que tivesse pouco mais de construção (e que os personagens agissem de forma mais natural).
Raissa525 01/03/2024minha estante
Acredito que acabei de ler essa cena pesada do final, que você cita, e fiquei com o mesmo sentimento de dúvida e sem entender se aquilo realmente aconteceu ou não.

Gabrielebn 01/03/2024minha estante
É, demorei um tempo para entender o que de fato rolou naquela cena. E sendo honesta, ainda nem tenho certeza se entendi 100%

Andressa.Negreira 28/02/2024

Deusa de Sangue é uma fantasia bem gostosa de ler.
Achei o início do livro meio confuso, porque não havia muitas explicações sobre o funcionamento da sociedade, da política, e alguns termos criados para esse mundo eram difíceis de compreender.
Depois da metade do livro, a história pega um ritmo muito bom, as informações parecem mais claras, e o final é eletrizante.

Tem uma cena pesada, *atenção a possíveis gatilhos*, mesmo que não seja tão detalhada, ainda bem.

Nailah é uma protagonista forte, que no início é bem infantil mesmo e só pensa em homem, mas ainda bem no final do livro ela evoluiu e parece não pensar só em macho, embora a sociedade ali gira em torno deles e seja o auge do machismo.
Gostei bastante da relação dela com o Ron. Acho que a relação dela com os homens ( Andriele, Samir e Ron) ainda vai dar muito pano pra manga.

Silver moon é maravilhosa, e elas fazem uma dupla incrível.
Ansiosa para ler a continuação da história!

Rafaela.Vargas 25/02/2024

Ingênua ou inteligente
Personagem interessante, desde criança sabe ser forte. Com o decorrer do tempo fica cada vez mais esperta para sobreviver numa sociedade extremamente machista e opressora, onde a mulher tem por único objetivo ter filhos.
Em alguns momentos você pensa que ela é muito ingênua, quase chegando à burrice, outra muita esperta.
O mais incrível é a sua conexão com a thunder e com o tempo.

Estou ansiosa para ler a continuação..

AmandaZ4natta 23/02/2024

Sinceramente ?
Nailah vai contra todo o sistema imposto pela sociedade em que vive! Em meio a todo caos que há em seu tempo! O tempo sempre seu maior inimigo!
O livro tem uma história boa, mas os personagens são muito rasos, Ron, Samir, Andriel, Nef. Todos sem muita descrição. A escrita é bem confusa, se eu dissesse que não irei ler o livro 2 estaria mentindo minha curiosidade não deixaria passar.
A protagonista vai contra o sistema, mas não pode ver um homem. O Ron é muito esquisito, o Andriel some no livro, o Samir tem uma mudança sem explicação nenhuma!
Como ela sofre um abuso acorda e segue a vida pensando em homem. Muito banal, foi tratado como algo cotidiano! Normal.
Mas eu quero saber quem foram os culpados. Um já sabemos mas faltam três.
Recomendo, mas já adianto é mediano.