Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

AmyLivros 03/04/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
O coração de Nailah está em ruínas, assim como o mundo ao seu redor. As luas de Kapak confirmam o que ela já sabe: seu tempo está se esgotando. Como cumprir o que prometera à mãe enquanto a via morrer em seus braços? Como lutar e ser dona do seu destino se em Unyan as consequências eram mortais para as mulheres insubmissas?

Como não ser condenada ao lugar amaldiçoado se tudo indicava que ela era uma infértil? Para se livrar de sina tão terrível, Nailah cederia à indecente proposta que lhe fez o nada atraente, porém carismático, Ron Blankenhein, um nobre muito fora dos padrões?

Em uma mistura de romance e fantasia, num mundo extremamente opressor com as mulheres, Nailah precisa ser criativa pra conseguir o que quer. Depois de assistir as vidas de sua irmã e mãe sendo tiradas na sua frente, ela sabe o destino que a espera caso não sangre logo e deixe de ser uma branca, um ser puro e inocente, mas com prazo de validade e se torne uma amarela. Mesmo desejada por muitos homens onde vive, Nailah deseja somente um.

Sem dúvidas a escrita da Pepper torna tudo mais fluído nesse livro. Intercalando entre momentos cômicos, cenas românticas e reviravoltas de tirar o fôlego e quebrar o coração, Nailah é meu tipo de protagonista feminina favorita. Ela é forte, corajosa, impetuosa e não aceita desaforos, muito parecida com o sarcástico Ron Blankenhein com quem eu espero realmente que ela forme um casal no final 😭

Estou super ansiosa pra descobrir o que acontece no próximo livro, já que o final desse aqui me deixou tremendo de ansiedade!!

Se você gosta de romances, fantasia e protagonistas fortes e independentes, esse aqui é o livro perfeito.
Patricia.Raldi 07/04/2024minha estante
Gostei muito dessa história! Ansiosa para ler e me apaixonar pela continuação!

Isis Costa 26/03/2024

Era uma vez uma guerreira menina...
Em "Deusa de Sangue", FML Pepper me transporta para um universo complexo e intricado, onde as convenções sociais e a estrutura de classes se entrelaçam de maneira a relegar as mulheres a papéis secundários, reduzindo-as a meros objetos de reprodução. Através dos olhos de Nailah, uma jovem determinada e impetuosa que aguarda ansiosamente seu primeiro sangramento – um evento que ditará o curso de sua vida sob as rígidas normas de seu mundo – sou convidada a questionar os fundamentos de um sistema que esmaga sonhos e dignidade.

Nailah, a protagonista, encarna a resistência contra um regime opressivo que trata as mulheres com desdém, relegando-as a funções reprodutivas enquanto ignora seus desejos, sonhos e humanidade. A sua interação com Ron Blankenhein, repleta de brigas e resgates inusitados, acrescenta uma camada de complexidade à trama, sugerindo uma conexão mais profunda que desafia as convenções impostas pelo seu mundo.

Contudo, o tecido desta narrativa vibrante é pontuado por questionamentos que emergem da estrutura misógina e opressiva desse universo. Perguntas sem respostas sobre a lógica de um mundo que, apesar de originado no culto a uma deusa e suas sacerdotisas, opta por marginalizar suas descendentes. A narrativa deixa lacunas, despertando curiosidade sobre os alicerces dessa sociedade distorcida e as razões por trás de sua decadência iminente.

FML Pepper consegue, com uma escrita fluida e uma história que cativa, me manter engajada, apesar de algumas escolhas narrativas questionáveis. A concentração da protagonista em romances superficiais, por vezes, parece destoar do grave cenário de opressão que enfrenta, sugerindo uma dissonância na construção de seu caráter. Além disso, a brevidade do livro deixa certos aspectos, como o desenvolvimento do romance e dos conflitos principais, um tanto acelerados, prometendo resoluções mais substanciais na sequência.

"Deusa de Sangue" é uma leitura envolvente que não apenas entretém, mas também provoca reflexão sobre as estruturas de poder e o papel da mulher em sociedades construídas sobre os pilares da desigualdade. Apesar das imperfeições e das muitas perguntas deixadas no ar, o livro estabelece uma base intrigante para o que promete ser uma série reveladora, desafiando-me a questionar pelo próximo capítulo na jornada de Nailah em busca de liberdade e verdade.

Sabrina 11/09/2023

Amei
Fml Pepper nós agracia com uma história sobre uma garota de cabelos ruivos, criada em uma sociedade onde as mulheres são amaldiçoadas, dividida por cores. Nailah não se encaixa nessa sociedade, sente em seu coração. Não posso deixar de citar Blankenhein, que é uma figura diferenciada, muito engraçado e sempre "ajudando" Nailah . E tem Silver Moon??, e a conexão entre as duas que é maravilhosa. Espero ansiosa pela continuação da história, que acredito que será surpreendente.
Fran 22/02/2024minha estante
é uma romantasia? tem hot??

Sabrina 22/02/2024minha estante
Não tem hot. E uma fantasia, mas e o começo da história.

Fran 23/02/2024minha estante
obrigada :)

Andressa1296 17/03/2024

????
Gostei muito da história, não espera que esse livro fosse assim, ele faz a gente parar e pensar, a protagonista é muito forte e quero muito saber o que vai acontecer no próximo, porque esse final é pra acabar com os nervos da gente....

Queria Estar Lendo 05/02/2024

Resenha: Deusa de Sangue
O novo título da autora FML Pepper chegou até a gente em cortesia da própria autora, que entrou em contato pro envio do livro. Deusa de Sangue é uma história de fantasia sobre uma garota renegada pela sociedade, que encontra forças onde muitos acreditavam ser a fraqueza.

O tempo de Nailah está acabando. E do seu mundo também. Se quiser ter uma chance em sua sociedade, ela precisa ser fértil. Mas seu corpo não parece responder aos seus anseios, e o mundo não oferece a ela nenhuma chance.

Eu queria muito ter gostado desse livro. Mas não funcionou pra mim. A construção de universo, somada à personalidade vazia dos personagens e a sensação de completa perdição que o plot principal me passou contribuíram para uma leitura bem fraquinha.

Não sei dizer para onde Deusa de Sangue estava caminhando. A trama da história parece jogada, sem explicação como todo o resto. O universo só existe, e os poucos comentários que a protagonista faz sobre o seu funcionamento, sua origem e suas regras não ajudam a dar vida ao cenário.

É um mundo misógino, ok. Mas qual o sentido dele, quando as mulheres deveriam representar o ponto mais importante? É um mundo opressivo, ok. Mas por que ele começou a funcionar assim, quando a origem dele veio de uma deusa e de duas mulheres? É um mundo prestes a acabar, ok. Mas por quê?

São muitas perguntas cujas respostas não trazem coerência, e sim mais perguntas. E porque estamos na cabeça da protagonista e ela parece mais interessada em pensar nos aristocratas bonitinhos do que na situação insalubre que ela vive, é impossível entender.

Eu entendo personagens jovens se interessarem por caras bonitinhos, mas a Nailah só sabia pensar nisso. Principalmente com um dos interesses amorosos, que surge de repente e passa a ser tão importante porque sei lá, é bonito? Não tem profundidade.

Toda a questão com os cavalos é sem sentido, e eu percebi que a autora queria que fizesse sentido. Só estava ali e parecia grande coisa porque os personagens diziam que era, mas no fim das contas não encaixava em lugar nenhum na trama porque a construção de universo não tinha dado essa profundidade pra gente, como leitor.

E eu preciso endereçar o fato de que esse plot sobre "mulheres e menstruação" é bem problemático. Não acho que foi a intenção da autora, mas eu preciso criticar. Quando a gente fala sobre "só ser mulher se você menstrua", cai na falácia de que mulheres trans (e até mulheres cis!) não são realmente mulheres. Isso, na fantasia, deveria ser criticado. Ela poderia sim usar essa trama, usar essa sociedade patriarcal, para conversar sobre os absurdos de relegar a mulher cis ao papel da parideira, contanto que trouxesse contrapontos ao que está sendo falado.

Até porque, em determinado momento, uma personagem que estava se sentindo excluída por não menstruar e, portanto, "não ser mulher", menstrua. E aí a vida dela parece fazer sentido novamente.

Olha o problema, gente! Não dá pra aceitar uma história que traga essa visão em pleno 2024, a gente tem que conversar sobre como isso é perigoso.

Eu senti que faltou também um cuidado na edição na hora de trabalhar no texto. Em alguns momentos, ele parece rebuscado e tenta ser lírico, em outros traz gírias e palavras que não existem (ou não foram estabelecidas como existentes) naquele mundo. A cena do best-seller, por exemplo, destoa completamente de todo o resto do capítulo.

Deusa de Sangue prometia uma história com viés de O Conto da Aia, mas acabou não chegando perto. Eu realmente espero que a autora traga um desenvolvimento mais notável para a sequência, mas eu, infelizmente, não me interessei o suficiente para dar sequência na série.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-deusa-de-sangue-fml-pepper.html

Helen Chiapetti 27/10/2023

Um lugar onde a mulher não tem voz
Nailah vive em uma aldeia com seu pai e o irmão gêmeo. Sua mãe e irmã foram mortas quando ela era criança, tentando fugir dali. O mundo já não é mais o mesmo, o sol já não brilha e a natureza está morrendo. Para se protegerem, todos vivem cercados por muros e portões. As mulheres são submissas aos homens, tendo pouquíssima liberdade. Enquanto ainda não menstruaram são consideradas “brancas” e não podem ser tocadas. Após a menstruação, tornam-se “amarelas” e podem ser leiloadas. Há diversas outras cores, cada uma simbolizando o nível da vida da mulher.

Nailah, porém, está quase completando 18 anos e ainda é uma branca. Ela sabe que seu destino será terrível se não se tornar uma amarela. Contudo, ela não deixa de se divertir encontrando-se às escondidas com seu grande amor, que espera ansioso pelo dia do leilão. Mas se ela for infértil, tudo irá por água abaixo. Nailah se lembra da promessa que fez à mãe: lutar, nunca se curvar, usar as armas necessárias.

Contudo, um dia Nailah faz algo proibido, toca em um Thunder. Cavalos incríveis destinados à competição, considerados sagrados por seu povo e jamais tocados por mulheres. Ao tocar, algo acontece. Raios e trovoadas disparam pelo céu, e por um momento o sol volta a brilhar. Aquilo a assusta e ela foge, temendo ser descoberta. Mas, durante toda a comoção, o dono da Thunder se acidenta e está prestes a morrer quando manda chamar Nailah deixando-lhe a égua, pois reconheceu a conexão especial entre elas.

A partir daí sua vida toma um rumo diferente, mas ainda paira sobre si a ameaça de ser enviada para longe. Então um cavaleiro aparece em sua vida para atormentá-la, com insinuações estranhas e propostas impróprias. Tudo que ela quer é ser livre, mas sabe que ali em Unyan uma mulher jamais será. Porém, certa noite acontece algo terrível que muda completamente sua trajetória e ao descobrir que pode perder sua Thunder, uma força extraordinária se acende em seu ser e ela fará até o que for proibido para não ficar longe dela, descobrindo uma força até então ignorada.

Com toda certeza essa fantasia já está dando o que falar. Pepper criou um mundo distópico e cheio de incertezas e inseriu uma heroína fora dos padrões, mas com uma vontade férrea de lutar e mudar o seu destino. O que a sequência da história nos reserva eu não sei, mas fiquei em polvorosa para dar continuidade a essa leitura. A Pepper que lute agora para escrever o segundo livro! Hahahahaha.... preciso!
Irisdsiri 27/10/2023minha estante
Tô doida pra ler esse livro

Helen Chiapetti 27/10/2023minha estante
Ele é muito bom!!! Um cenário distópico e fantástico.. e a protagonista é bem diferente.. adorei

Natasha.Pauleto 24/09/2023

?Era uma vez uma guerreira menina
Com olhos flamejantes como o sol
Os cabelos vermelhos como o fogo
A pele coberta por constelações de estrelas
E o sangue dos condenados correndo nas veias...? - Deusa de Sangue.
Esse é o novo livro da maravilhosa FML Pepper, a minha autora brasileira favorita, eu indico muito, os personagens são cativantes e você acaba lendo tudo sem perceber ? indico muito para quem gosta de fantasia e romance. ?????

Camila Taís 12/05/2024

Não acredito que esse livro acabou!!! Vai ter o segundo livro?? Alguém diz que sim! No início do livro estava com dificuldade para associar os personagens e gravar o nome de quem era quem e como era a vida das pessoas. Mas no decorrer, a leitura foi se tornando mais fácil e frenética. É uma super aventura, romance, suspense, luta e superação. História linda, mas que precisa de um segundo livro, porque o final deixou muitas questões abertas sobre o destino dos personagens. Amei, recomendo. Uma super fantasia.

guigagirl 02/09/2023

Já quero o segundo!
Um excelente começo pra história! Não tem como não se emocionar com a história da Naylah, não tem como não se sentir comovida e querer lutar também! Naylah é uma jovem forte em uma sociedade machista, uma menina que pensa além, que tem opiniões, que não se acomoda com o que não move seu coração. Por vezes cheguei a chorar, não consegui parar de ler! Agora já quero o segundo e o terceiro! FML consegue nos prender e surpreender!

Paloma.Mariana 19/10/2023

SENSACIONAL
No início da leitura fiquei sem entender muita coisa da ambientação e afins. Mas, ao decorrer das páginas a história foi ganhando vida na minha imaginação e eu simplesmente não consegui mais parar de ler!

Amei demais o Blankenhein e a Nailah! Amei a história, a Silver Moon, amei absolutamente tudooo! Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e só tenho a agradecer a ela por ter me enviado esse livro de presente pra mim! AMEEEI??

Sara277 13/02/2024

Maravilhoso e Perfeito
"""Não""" contem spoiler

Se eu pudesse dar mil estrelas com certeza daria.

FML Pepper que mulher, escritora de livros de fantasia/romance BRASILEIRA, perfeita.

TE AMO PEPPER

Eu demorei pra engatar na leitura, no começo achei a escrita difícil de compreender fazendo com que eu ficasse um pouco desanimada. Mas depois de alguns capítulos tudo começou a fazer sentido e a leitura foi perfeita, comecei a entender tranquilamente e quanto mais lia, mais queria.

Se trata de uma menina que passa por várias dificuldades em sua colônia que é extremamente machista. A sociedade onde ela vive se baseia em crenças de divindades, mulheres são somente para procriar e devem sempre respeitar os homens. Ao começar a crescer ela se torna rebelde e começa a desafiar o sistema em que ela vive, e com isso sofre muitas consequências mas jamais abaixa a cabeça. Uma guerreira que nasceu deis de criança destinada a lutar. Com muita fantasia e claro, romance. O combo que mais amo.

" O inferno se foi. O medo se foi.

E o pouco que restava do meu futuro também.

Mas não me arrependo. Jamais me arrependerei. Sou a personificação do orgulho, um arco-irís ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular, uma pessoa completa ainda que sem partes da minha própria carne. Deixei de ser o nada para me transformar nessa singela fração de tempo, naquilo que sempre almejei: sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo. "

Eu fiquei extremamente emotiva com o final desse livro e não por alguma cena triste, e sim pq ele infelizmente acabou. Quem acompanha a Pepper sabe que ela leva anos pra publicar um livro, então já tô triste e com ansiedade pro segundo livro dessa saga.

Pra terminar eu deixo aqui a minha indicação. POR FAVOR LEIAM, preciso de pessoas pra comentar comigo sobre esse livro. ??

@caixas_e_livros 06/11/2023

Deusa de sangue
#Resenha

Em uma sociedade distópica, onde uma batalha entre os deuses fez o mundo ser desolado por tempestades, a humanidade tenta se reerguer de uma eminente extinção, homens acabaram impondo novas leis, tirando todos os direitos das mulheres, as separando pelas cores de suas roupas e ditando seus ?privilégios? pela procriação.

??Use as armas que julgar necessárias, mas nunca deixe que eles a façam se curvar, nunca deixe de lutar.?

Apesar de tentarem quebrar seu espírito de todas as formas desde sua infância, a jovem Nailah vive para cumprir a promessa que fez a sua mãe, ela sonha grande para os padrões da sua sociedade e se apaixona intensamente pelo proibido.

Nailah é uma das protagonistas mais intensas que já li nos últimos tempos, ela é impulsiva, extremamente leal, se apaixona intensamente, e tem grandes ambições, mas ela paga um preço alto por tentar viver fora das regras, a todo momento ela é subjugada por todos os homens ao seu redor, levando a cenas brutais e possíveis gatilhos nos abusos que sofre, (Fica aqui o meu alerta!)

Eu fiquei viciada no livro, li muito rápido, a sociedade criada pela autora é bem estruturada e definida, logo me senti bem ambientada, o único porém é que senti muito a falta de um mapa, Nailah percorre muitos cenários e as vezes não fica tão evidente o quão longe ela está indo.

Como falei anteriormente, os homens tomaram o poder do que restou do mundo, então eu não consegui simpatizar com nenhum dos interesses românticos da Nailah, ao meu ver todos falharam com ela em algum momento, como ela mesmo fala em um momento lindo da história, seu maior amor é a Thunder Silver Moon.

Silver Moon foi uma surpresa incrível e inesperada na história, ela é uma Égua muito estimada nessa sociedade e que é praticamente alma gêmea da nossa protagonista, sem dúvidas a conexão das duas foi meu ponto favorito do livro.

??Sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo.?

A história termina com muitos pontos em aberto, senti falta de alguns mistérios já terem solução nesse primeiro volume. O livro termina em uma cena chocante, digna de uma série de Tv.

Mal posso esperar pela continuação!

Nota: 3.9??
Págs: 288

Alice 21/02/2024

Não vale a pena
Eu odeio falar mal de um livro, mas esse livro é tão ?????
quando eu comprei e li o título imaginei uma história tão cheia de potencial, uma protagonista forte e um enemies to lovers que eu ficaria obcecada.
mas a protagonista é chata que fica falando que ?não precisa de homem? mas se apaixona pelo primeiro que vê na frente.
não teve fantasia nhm, nada de guerra ou lutas.
os personagens não foram explorados, e a tentativa de explicação do passado da protagonista foi muito confusa.
e o fato mais importante é uma parte que ficava claro ser um abuso sexual e depois simplesmente esquecerem disso na história!!!!!!
me dava raiva o tal do par romântico dela chamar ela de ?diaba?, a mesma forma que o pai dela que batia e maltratava ela o livro inteiro a chamava ??

Dani 30/09/2023

Eu demorei um pouco para me conectar com a história e com os personagens. Até a metade do livro ainda estava me sentindo meio perdida. Depois engrenou, mas achei que ficaram algumas pontas soltas e um final muito vago. Sei que vai ter continuação, mas gostaria de ter tido um pouco mais de informação. A história é boa e acredito que tem muita coisa legal para acontecer.
Dani- @literatusoculto 28/10/2023minha estante
Você me definiu! Demorei muito a entender o que tava acontecendo.