Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Thaiane.Trassi 08/03/2024

Empolgante
De começo eu não entendi, o livro é um pouco confuso e muito complexo. É aquele tipo de leitura que você precisa se atentar as palavras e as definições pois a linguagem que ela usa é bem complexa e tem as passagens de tempo que demorei um pouquinho pra pegar, mas é uma delícia de se ler.

Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e a forma como o mundo deles funciona e confesso que não entendi bem o poder que ela tem, somente que a Nailah é especial.

Sou completamente apaixonada por morenos, sarcásticos e com um passado/caráter duvidoso, então amei muito o Ron e de longe ele seria a minha escolha de par para a Nailah. (os apelidos que ele dá pra ela são os melhores também)

Minha nota seria 9.5/10; a escrita é uma delícia, os personagens são cativantes e intrigantes, me emocionei na medida certa e me diverti na mesma proporção. Pepper realmente é uma escritora nacional excelente e não tem nenhuma obra dela se quer que nunca gostei.

Jade 28/11/2023

Ótima fantasia nacional
Deusa de Sangue
Autora: FML Pepper

Nailah
Em um mundo onde as mulheres não possuem voz na sociedade e são vistas apenas como reprodutoras, Nailah está desesperada porque ao que tudo indica, ela é uma infértil.
Para piorar, seu mundo está cada vez mais próximo do fim, pois as grandes tempestades indicam que o dilúvio que destruiu quase toda a população retornará.
O tempo de Nailah está se esgotando. Ela precisa decidir como vai cumprir a última promessa que fez para a sua mãe: lutar. E ao mesmo tempo, tem que encontrar uma forma de não ir para o lugar amaldiçoado para o qual as mulheres insubmissas são enviadas.
Uma solução para os seus problemas surge do nobre carismático Ron Blankenhein (o famoso moreno sarcástico), mas não é uma proposta que deixa Nailah muito feliz. Por outro lado, a escuridão a chama cada vez com mais frequência através de uma figura sem rosto em seus sonhos.

Esse livro foi uma das melhores fantasias nacionais que eu já li. Adorei a escrita da autora e o universo criado, que é bem diferente de outras fantasias que conheço, então não tive a sensação de estar lendo mais do mesmo.
Nailah é uma protagonista maravilhosa. Ao longo do livro ela vai saindo da caixinha e descobrindo sua força. É muito bom vê-la começar a lutar.
As interações dela com o Ron são muito boas. Eles possuem muita química e o Ron é o típico sedutor hahah. Espero ver mais romance nos próximos livros. Gostei mais da Nailah com ele do que com os outros pretendentes.
Recomendo muito esse livro e estou ansiosa pela continuação.

Luana Freiire 16/11/2023

RESENHA - A DEUSA DE SANGUE
RESENHA - A DEUSA DE SANGUE
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 288

Quotes
? Honrada ou diss1mulada? Ingênua ou astuta demais? O que é você, Nailah Wark?

? ?Sei que está acostumada a brigar, mas... por que também luta contra seus sentimentos? Deixe que a natureza siga seu curso, acolha as graças da vida de bom grado, compreenda que algumas derrotas valem mais que vitórias, aceite a paz.

Nailah perdeu a mãe e a irmã ainda jovem ficando assim com o pai e o irmão.
Em Unyan  os homens comando e as mulheres são dividias por cores... Nailah ainda é uma branca mesmo aos dezessete anos e sabe que precisa sangr@r nos próximos meses ou acabara tendo um fim ainda mais triste. No momento ela deseja se tornar uma amarela e quem sabe conseguir um bom casamento, mas o que ela deseja mesmo é cumprir a promessa que fez a sua mãe.

Ela precisa ser dona do próprio destino e sempre está envolvida em algum pr0blema, mas isso a torna cada vez mais forte e pronta para arcar com as consequências de seus atos.

Em meio a tanto problemas, ela caba conhecendo Ron Blankenhein, um nobre diferente e bem sarcástico. Ela não deseja ajuda dele ou mesmo estar perto de alguém com uma reputação ru1m mas os caminhos deles estão sempre se esbarrando e quando é preciso ele acaba ajudando a jovem.

Nailah é tão destemida que acaba tocando em um Thunder e isso é proibid0 principalmente por ela ser mulher, mas naquele momento o Sol apareceu, seria um sinal de que as coisas poderiam melhorar ou piorar? Sua vida mudou e para deixar a situação ainda mais complicada ela recebe o Thunder já que o antigo dono percebeu que entre elas existe uma forte ligação... porém ela pode perde-la

Que livro cheio de ação e aventura!
Já conheço a escrita da autora e sei que ela tem o dom de criar historias com muitas reviravoltas e que não deixam o leitor largar a leitura até finalizar.
Nailah mesmo vivendo em um mundo mach1sta sabe que precisa de mais, ela deseja ser alguém com uma história, ela deseja lutar e mudar tudo o que conhece e para isso está sempre mostrando ser uma guerreira, ela não baixa a cabeça na frente de ninguém mesmo que por debaixo de sua armadura ainda seja uma garota que possui seus próprios demôni0s.
O livro possui vários personagens secundários e alguns são bem importantes para a trama.
Nailah acredita amar uma pessoa que nunca está por perto. Seu melhor amigo anda bastante diferente e seu irmão tenta ser o melhor possível na relação deles.
Ron é um personagem que me cativou desde o primeiro contato dos dois pois adoro a personalidade que ele apresenta na trama.
O livro também traz um momento bem impactante que precisei ler duas vezes e fiquei com o coração na mão pelo que acontece.
Como eu disse, a autora sabe como escrever uma fantasia, ela nos prende, nos cativa e rapidamente você termina a leitura.
E o final? Já estou ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume...
Recomendo!

Daniela742 08/05/2024

Quero essa continuação pra ontem
Preciso saber o desfecho dessa história , fiquei meio confusa no começo kk, mas amei o livro

@Fabianne24 02/05/2024

Sensacional
Que leitura sensacional, Deus estou surtando, como é o primeiro livro esse foi mais para nos mostrar a ambientação entender um pouco desse novo mundo e conhecer os personagens. Mais nunca imaginei que a personagem feminina iria evoluir tanto de uma mocinha simples a um patamar alto estou muito ansiosa pela continuação da história. E sinceramente estou torcendo para ela ficar com o ?cara que se diz mau? pois sempre esteve ao lado dela kkkk

Quei 26/10/2023

Fantasia maravilhosa e envolvente.
Uma leitura que me surpreendeu e me manteve vidrada nas páginas. Eu já conheço a escrita da autora e sei o quanto é fluída e como consegue transportar o leitor para dentro de seus livros. Em Deusa de sangue não é diferente, um universo único, cheio de magia com deuses e lendas, luz e escuridão. A cada capítulo que eu avançava, mas eu ficava fascinada pela história e a construção do universo. A personagem Nailah é forte e apesar de tantas adversidades em seu caminho, se mantém firme em seu propósito e lutar por aquilo que acredita. E sim, temos o moreno sarcástico, com um passado sombrio (Ron, você tem meu coração ?) o relacionamento entre ele e Nailah é bem complexo e dá um toque mais intrigante a história. O livro faz o leitor procurar por respostas, assim nos deixando curiosos, afinal qual será o destino misterioso de Nailah? ?
A habilidade da autora de trazer personagens bem desenvolvidos, a construção do universo, combinar elementos de fantasia + mistério + romance, e uma narrativa tão envolvente e fluída desde o início, nos faz ter uma ótima experiência de leitura. Fantasia é meu gênero favorito e, desde que soube desse livro criei muitas expectativas referente a história, e todas elas foram atendidas. O final me tirou o fôlego! Não vejo a hora de ler a continuação, entregou muito. Recomendo muito, principalmente para o fãs de uma boa fantasia envolvente.?

Nívea 23/03/2024

Autora me salva da curiosidade MULHER!!!!!
A única coisa que quero saber é se vai ter continuação. Tô surtando com esse final e quero saber o que acontece!

Sophi.Mel 07/05/2024

É um livro emocionante do início ao fim, te prende a cada página e te surpreende a cada capítulo. Senti falta de ler um livro tão bom assim.

Val_Abr_ââ£ent 27/09/2023

Amei o livro
Eu sou apaixonada por literatura fantástica, apesar de não estar mais entre o público infanto-juvenil a algumas DÉCADAS! KKKK

Desde que eu li Não Pare, pelo Kindle, sempre gostei muito dos livros da FML Pepper. Estava ansiosa pelo lançamento desse e ela não me decepcionou, sua escrita está ainda melhor e é impossível não ficar presa a essa aventura fantástica que é uma corrida contra o tempo.

Uma protagonista forte, corajosa, mesmo que por vezes imatura, lutando contra um sistema opressor e em busca do amor verdadeiro, ela encontra diversos desafios em seu caminho, o principal é a sua tendência a se envolver sempre com a pessoa errada. O legal é que a Pepper não deixa claro para gente quem está mentindo e quais as intenções escondidas de cada personagem, a gente só sabe o que ela sabe, então ficamos presos pela história e ansiosos pelo próximo passo.

Tudo isso enquanto a protagonista luta contra o tempo, porque se não fizer nada, ao completar 18 anos será banida de seu mundo. Vale a pena! Ansiosa pela continuação.

Ju 18/09/2023

Nailah é tão poderosa e forte. Ron é tão enigmático e irritante. Andriel é muito gato e sedutor.
Fml nunca decepciona mesmo, como pode só escrever histórias incríveis?
Silver moon é demais!!!