Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

debora.bonaldo. 08/05/2024

Decepcionada e confusa
Criei grandes expectativas para essa leitura e não poderia estar mais triste. Eu já li outras obras da FML e eu adorei, li quando era mais nova. Agora como pode um livro com menos de 300 páginas ter sido extremamente difícil de ler?! Eu ficava tão irritada ou cansada com a história que eu precisava pausar. A protagonista é simplesmente INSUPORTÁVEL do começo ao fim. Me parece construída de uma forma sem pé nem cabeça. Ela é extremamente corajosa, mas é uma imbecil?! Não faz sentido! Eu adorei o Ron, tenho um fraco pelos morenos sarcásticos e misteriosos, para mim, ele salvou essa leitura. Em alguns momentos aconteciam coisas que realmente faziam a pena ler o livro, tinha uma boa história. Mas, pouquíssimas linhas depois, a protagonista acabava com tudo com a pior personalidade do mundo. Pontos negativos: a protagonista como um todo, o universo é um pouco confuso, leitura cansativa. Pontos positivos: temos cavalos incríveis, um final em aberto com chance de melhoria para o próximo livro, e um mocinho que não é mocinho.

Andressa.Negreira 28/02/2024

Deusa de Sangue é uma fantasia bem gostosa de ler.
Achei o início do livro meio confuso, porque não havia muitas explicações sobre o funcionamento da sociedade, da política, e alguns termos criados para esse mundo eram difíceis de compreender.
Depois da metade do livro, a história pega um ritmo muito bom, as informações parecem mais claras, e o final é eletrizante.

Tem uma cena pesada, *atenção a possíveis gatilhos*, mesmo que não seja tão detalhada, ainda bem.

Nailah é uma protagonista forte, que no início é bem infantil mesmo e só pensa em homem, mas ainda bem no final do livro ela evoluiu e parece não pensar só em macho, embora a sociedade ali gira em torno deles e seja o auge do machismo.
Gostei bastante da relação dela com o Ron. Acho que a relação dela com os homens ( Andriele, Samir e Ron) ainda vai dar muito pano pra manga.

Silver moon é maravilhosa, e elas fazem uma dupla incrível.
Ansiosa para ler a continuação da história!

skuser02844 15/03/2024

Entendi 🤬 #$%!& nenhuma
Não é um livro ruim pq a leitura te prende. Mas não gosto de finais abertos desse jeito
Não entendi nada o livro inteiro
Achei que ela seria uma criatura mística e poderosa, esperava que a qualquer momento ela seila, pegasse um raio com as mãos kkkk
Achei que ela fosse ficar com o gostosão do Ron e nadaaaaa
Não sabemos quem são os 4 caras que a violentaram, não sei nada de Samir, nada de Andriel

Nao amei

Patricia.Azevedo 17/03/2024

Distopia com romance
No início senti um pouco devagar minha leitura, me encontrei perdida algumas vezes.
Mas acabei curtinho bastante a história e terminei com gostinho de ?quero mais?.
E se tiver um continuação, vou querer ler com certeza.

[by Me] 17/03/2024

Nailah
A Nailah sabe que há algo a mais, no entanto, seu coração vazio de carinho faz com que ela busque carinho erroneamente.

BiaTh 26/03/2024

Querida Nailah
Quando somos jovens, é bem difícil distinguir as coisas ruins das boas, não que melhore muito depois, mas aprendemos certas coisas sobre o mundo..

Nailah, é uma menina sofrida, que tem uma força indomável dentro dela.
Sua vida foi difícil, mas nunca deixou de pensar nas palavras que a mãe disse:

" Lute! "

Já quero a continuação.

Maaaaas, um adendo, precisa ter aviso sobre os gatilhos que esse livro tem.

books.and.books 26/03/2024

Preciso urgentemente da continuação!
Classificação etária: +16

Resenha ?

"E se a Deusa da Vida fosse a grande assassina da história?
Um castigo divino. Uma profecia de luz. Um amor condenado desde o início."

Uma fantasia surpreendente com muitos plots, descobertas fantásticas e uma aventura incrível!

É inegável o motivo de Pepper ser uma autora best-seller, sua escrita é maravilhosa e me apaixono facilmente por seus livros tão bem escritos e desenvolvidos.

Em um mundo onde as mulheres são completamente controladas por homens e seu regimes, onde elas são separadas por cores e seus destinos estão à mercê de homens machistas, o que se espera de uma garota? Nailah é uma garota com sangue de guerreira e não quer e não se deixará ser dominada pelo sistema.

A vida de Naillah vira de cabeça para baixo da noite para o dia e sua vida muda para sempre! Como ser livre num mundo tão opressor? Lutando é a resposta.

Nailah não desistiu nunca e é uma protagonista admirável, com uma força feminina que jamais se deixa abalar! É uma das melhores protagonistas daquelas que você não esquece nunca.

Há uma pitada de romance que me deixou feliz, principalmente com um certo carismático Ron Blankenhein, que espero muito mais deles no próximo livro.

Há tudo um mistério em volta de Nailah, uma figura sem rosto em seus sonhos premonitórios que a faz oscilar entre seguir o caminho de luz ou a voz da escuridão que chama mais alto.

Uma fantasia muito completa e que já me conquistou no primeiro livro! Estou muito animada para os próximos da saga dessa guerreira que ousou desafiar as leis dos homens e as lendas dos deuses.

"Deusa de Sangue é um romance repleto de fantasia e reviravoltas, a saga da garota guerreira que desafiou as normas dos homens, as lendas dos deuses e até mesmo a morte, sem imaginar, no entanto, que a mais terrível das batalhas seria travada dentro do seu próprio coração."

Fairy 03/06/2024

Livro muito bom, história envolvente

Maaaaas final aberto, não descreve para gente o que rolou exatamente depois.

Lisa 12/04/2024

Esperava mais
Gostei muito do universo do livro, dessa organização social, das problemáticas e gostei bastante do personagem que acredito que será o par romântico dela de fato. Eu tive extrema dificuldade de imaginar o cenário, a vestimenta e principalmente a aparência dos personagens, que em minha visão foram descritos bem vagamente, exceto pelos principais, o que não necessariamente é um problema mas que para mim que sou bastante visual, me dá uma dificuldade de conexão com a história. Achei que trouxe mistérios demais e solucionou alguns miseros dos mesmos; não entendi a cronologia do livro e muitas outras coisas da história, me decepcionei um pouco quando descobri que não era volume único mas pretendo comprar o próximo pra ver se eu tenha uma visão diferente da que eu tive sobre esse, mas acho que a história foi deixada muito em aberto e a personagem principal as vezes me irritava. Enfim pelo título e sinopse a ideia que eu tinha do livro era muito diferente do que de fato acontece, faltou tempero e conexão das coisas.

Médonne Pattz 13/04/2024

Queria que o livro tivesse mais páginas, pra que pudesse ter sido mais bem desenvolvida a história. Em algumas partes fiquei um pouco confusa em razão disso.
Mas é um livro de fantasia bem diferente dos tradicionais que estou acostumada a ver por ai. Nesse livro a protagonista é uma personagem muito bem construída, onde ela mesma é a heroína da sua história e muito forte. Estou ansiosa pra ler a continuação.

Estante de Orynth 17/04/2024

Deusa de Sangue é minha primeira experiência de leitura com os livros da autora brasileira FML Pepper, e umas das leituras mais aguardadas do primeiro semestre.

O início do livro é cheio de mistérios e a escrita da Pepper é muito boa, mas conforme o livro avançava senti falta de explicações e descrições sobre o mundo, que tem uma premissa e organização social muito bem feitas, e não conseguia enxergar para onde o enredo estava me levando, com adições de elementos e situações que foram esquecidos depois, como o que acontece no início do livro e quase todos os mistérios que são apresentados.

Nailah, a prota da história, é corajosa e rebelde, mas não consegui entender a evolução da personagem ao longo da jornada.

Sobre o romance, a Nailah tem três interesses românticos na narrativa, dos quais não consegui me conectar e nem acreditar em nenhum deles.

Posso dizer que de forma geral não consegui me conectar com a história e com os personagens. Vi muitas críticas positivas sobre o livro, se ele tiver na sua lista de leitura, leia, depois volta me contar o que achou.

Jessy 19/11/2023

Uma fantasia épica e cheia de significado
Uma fantasia épica, cheia de mistérios e com várias reviravoltas, sem contar com uma ambientação que faz com que você sinta os mesmos sentimentos de revolta que a protagonista. Sigo ansiosissima pra continuação e pra entender um pouco mais do porquê a Nailah tem esses poderes e de onde vem essa conexão dela com a Silver Moon entre várias outras perguntas não respondidas.
Ao longo da leitura gostei bastente do Ron, shippei muitoo...até o encontro final deles que sinceramente só me fez querer que ela ficasse sozinha com a Silver...maaas , ainda me prendo aos vários sinais que ele esconde alguma coisa e que ele talvez tenha algumm segredo que faça com que meu paninho esteja pronto pra ele. Tambem acredito que ele esteja ligado a aqueles assassinatos que estavam ocorrendo na vila..muito estranho a reação dele quando ela resolveu resgata-lo da correnteza.
Enfim, foi uma experiência incrível que me prendeu demais. Só tirei uma estrela pois o início foi um pouco complicado de entender o que me fez perder um pouco o ritmo de leitura (o que sinceramente acho que é normal em todo inicio de fantasia) mas me desprendeu um pouco.

Ps: os outros dois boys que querem a mocinha não conseguem chegar aos pés do Ron...ent nemm vou me dar ao trabalho de mencionar.

Thabata 03/03/2024

Nailah é uma Branca e seu tempo está se esgotando. Vivendo em uma socidade onde as mulheres são submissas e leiloadas aos homens, ela luta para sobreviver e escapar de seu destino. Nailah não é nada do que se espera de uma mulher nesse mundo. Ela enfrenta, retruca e se rebela. Se mete em confusões em mais de uma vez e luta contra o sistema que a restringe.

Apesar da premissa para uma grande personagem feminina forte, Nailah é muito inconsistente. Deseja lutar contra o sistema e que não quer ser lance de homem nenhum, mas depois anseia para que o homem no qual está obcecada venha atrás dela. É cheia de artimanhas, mas age como tola a maior parte do tempo (geralmente por causa de um homem). Sofre abusos constantes dos homens, mas está sempre atrás de um (percebeu o padrão?).

Ron deveria ser o clássico moreno sarcástico naquela dinâmica de "enemies to lovers". Eles realmente trocam farpas o tempo todo, mas achei a caracterização toda dele muito forçada. O que deveria ser misterioso e charmoso, com aquela pitada de sarcasmo, ficou apenas chato e sem sal. Simplesmente não consegui torcer por ele em nenhum momento. Inclusive, adoro quando o interesse amoroso dá um apelido para a protagonista, mas ele a chama de tantas coisas (a maioria muito brega, aliás) que até isso perde a graça.

O pior de tudo é que o grande potencial dessa história acabou se perdendo com personagens rasos e uma escrita forçada para soar épica e impactante. Apesar de uma construção de mundo confusa e com informações simplesmente jogadas, é possível ver seu potencial. Mas nada, NADA, é explicado direito. O final me deixou curiosa, pois gostaria de saber o que vem a seguir, mas não vejo como um segundo livro poderia corrigir tantos problemas.

Estou decepcionada comigo mesma por não ter gostado. Esperava amar este livro. Me dói o coração dar uma opinião tão negativa. É uma pena, pois gosto muito da autora, mas esse livro simplesmente não funcionou para mim.

JessMo - @livratario 21/03/2024

Motivos para ler!!
"Não enxerga que a culpada é sempre a vítima e a vítima é sempre uma mulher?"

Uma romantasia épica nacional, que inicia a saga de Nailah? E essa garota NÃO TEM UM MINUTO DE PAZ!

MUNDO ALTERNATIVO: aqui não temos o mundo como conhecemos. É extremamente machista, onde as mulheres são separadas por cores e estas definem a vida da mulher. A fertilidade sendo algo sagrado e basicamente a função das mulheres aqui. É de revoltar e dar mais vontade de ver tudo queimando!

PROTAGONISTA FORTE: eu sou do time que acredita que a mulher não precisa passar por determinados sofrimentos para crescer, mas acho que a autora quis mostrar pra gente - e pra Nailah - a profundidade do grotesco que é o mundo que ela vive. Nailah é forjada no fogo, suor e sangue e eu só posso esperar pra ver ela colocar tudo abaixo!

ROMANCE: não espere uma mocinha bela, recatada e do lar. Aqui temos alguns pretendentes e daqueles que a gente não sabe pra qual olhar.. Mentira, a gente tem uma queda pelo moreno sarcástico, mesmo que ele seja um canalha HAHA BUT aqui temos o loiro principesco e o melhor amigo cadelando também. O self service tá prontíssimo!

ENREDO: como um livro que nos introduz a esse universo, a fantasia não é tão abordada, mas a história preenche muito bem com a política e mistérios que rondam os homens. Tudo deixa um quê de questionamento que só faz a gente querer terminar e entender alguma coisa. Impossível não criar um tanto de teorias.

Preciso dizer que algumas coisas não me ganharam muito no história, atentem-se aos gatilhos (nada extremamente gráfico) e conheçam a nova história da autora que abriu MUITAS portas para a romantasia nacional, quando nem tinha esse nome