Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper




Resenhas - Deusa de Sangue


154 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Vera Saraiva 31/10/2023

Nessa história teremos uma mocinha que já sofreu muito na vida, um nobre sarcástico, cavalos , surtos, risadas e choro?

Nailah é uma mocinha muito forte devido alguns acontecimentos, ela é inteligente, corajosa, e NUNCA desiste!! Com o tempo ela vai se tornando uma guerreira ,que já viveu muitos traumas. Até que o destino cruza seu caminho com o de Ron, ele é aquele famoso personagem: moreno, sarcástico, possessivo e com um passado misterioso.

Esse livro foi uma experiência incrível, com uma trama super envolvente, onde você vai ansiar por cada página, tentando adivinhar o que irá acontecer.

A escrita de FML Pepper é envolvente e habilidosa, com uma prosa que flui suavemente, tornando a leitura uma experiência agradável. Ela combina elementos de fantasia, romance e mistério para criar uma narrativa que cativa os leitores do começo ao fim.

Se você é fã de fantasia sombria e complexa, Deusa de Sangue é uma escolha imperdível.
comentários(0)comente



Giih Lopes 29/11/2023

Deusa de sangue
Meu 50° de 2023, uma fantasia nacional, de fato e muito boa, mas o final em aberto ñ gostei muito, mas o livro em si e muito bom, uma leitura fuida e rapida.
comentários(0)comente



Isabelle 01/12/2023

Uma leitura ótima
Um livro muito bom, cheio de aventuras e emoção, do jeito que somente a Pepper consegue fazer
comentários(0)comente



Isa_bueno02 15/12/2023

Sem palavras para descrever esse livro!!
Intrigante do começo ao fim, te prende com a alma, te agonia, te desespera, te faz querer berrar e chorar, te faz comemorar junto com essa mulher extremamente forte que passou por toda merda que pode se pensar e ainda passou por cima da sociedade hipócrita e machista!!
Eu amei por inteiro, ansiosa demais para a continuação
comentários(0)comente



Biah Oliveira 15/12/2023

Deusa de sangue - FML Pepper
"Sou a personificação do orgulho, um arco-íris ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular, uma pessoa completa ainda que sem partes da minha própria carne. Deixei de ser nada para me transformar nessa singela fração de tempo, naquilo que sempre almejei: sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo."


Nailah Wark está sem tempo. Anos depois de ver sua mãe e irmã mais velha serem terrivelmente castigadas e mortas por nada, Nailah ainda se lembra da promessa que fez: tocar um Thunder (cavalo sagrado) e nunca parar de lutar. E agora, mais do que nunca, ela terá que buscar forças do fundo da alma para se salvar.
Vivendo numa sociedade patriarcal e machista, onde as mulheres foram reduzidas a cores, ela vai se sobressair por ser destemida e muito fora dos padrões.
Sua atitudes impensadas trazem consequências graves para si, mas ela consegue dar a volta por cima lindamente.

Eu tô em choque com esse universo completamente novo que a autora criou.
No início demorei um pouco a pegar o ritmo pois tinham muitas frases que me deixavam confusa kkkk mas depois fluiu muito bem!
Eu amei a Nailah, o mundo precisa de mais mulheres como ela com toda a certeza.
Mas confesso que o Ron, me deixou encantada e super curiosa, espero ter logo a continuação para ler porque o final me deixou de cabelo em pé.
Indico de mais e fico extremamente feliz em ter lido mais uma fantasia nacional tão fantástica.
comentários(0)comente



Estante de Orynth 17/04/2024

Deusa de Sangue é minha primeira experiência de leitura com os livros da autora brasileira FML Pepper, e umas das leituras mais aguardadas do primeiro semestre.

O início do livro é cheio de mistérios e a escrita da Pepper é muito boa, mas conforme o livro avançava senti falta de explicações e descrições sobre o mundo, que tem uma premissa e organização social muito bem feitas, e não conseguia enxergar para onde o enredo estava me levando, com adições de elementos e situações que foram esquecidos depois, como o que acontece no início do livro e quase todos os mistérios que são apresentados.

Nailah, a prota da história, é corajosa e rebelde, mas não consegui entender a evolução da personagem ao longo da jornada.

Sobre o romance, a Nailah tem três interesses românticos na narrativa, dos quais não consegui me conectar e nem acreditar em nenhum deles.

Posso dizer que de forma geral não consegui me conectar com a história e com os personagens. Vi muitas críticas positivas sobre o livro, se ele tiver na sua lista de leitura, leia, depois volta me contar o que achou.
comentários(0)comente



@biaentreleituras 28/12/2023

Eu gosto demais dos livros da Pepper e talvez começar a ler com muitas expectativas possa ter prejudicado a minha experiência, infelizmente, não foi bem a leitura que eu esperava. Não consegui me envolver com a Nailah e nem com as opções de romance para ela. A trama criada pela a autora é realmente fascinante, tinha tudo para ter sido um livro favoritado para mim, mas a forma como a história foi se desenvolvendo me frustrou. E isso não tem a ver com a escrita da autora, é apenas a MINHA opinião sobre as características de personalidade da protagonista e seus atos no decorrer da trama.

Se você gostou da premissa e sentiu curiosidade, leia, cada leitor tem uma opinião diferente sobre um mesmo livro e a sua experiência com a leitura pode ser diferente da minha.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Louise.Lina 14/01/2024

Bomm
A ambição de um Deus falou mais alto e ele decidiu se unir a outros Deuses para brincar com a humanidade. Resultando em um mundo semi destruído, onde o sol não aparece e as mulheres não tem voz, muito menos direitos. Elas são separadas e vestidas por cores de acordo com seu status ( virgem, disponível para lances, casada, mãe, infértil, viúva).
Nailah é uma branca, e como toda "branca" ela sonha em se tornar uma "amarela" , receber um lance e casar . Já tem até seu cavaleiro dos Sonhos: Andriel.
Mas esse sonho vai se tornando mais longínquo a cada checagem.
Diferente da maiorias das brancas, Nailah é atrevida, respondona, debochada, e usa seu charme e beleza para conseguir favores, o que lhe confere a condição de estar sempre metida em problemas.
Ainda assim, ela sempre lembra das três coisas que a mãe pediu a ela antes morrer:
- Mantenha sua honra
-Toque em um Thunder
-LUTE
A primeira é tecnicamente fácil de cumprir. Mas e as outras... Como fazer?
É infração punível com a morte se uma mulher tocar no Thunder. E como lutar, sendo mulher ?
Nailah ainda desconhece o poder que tem e o destino que a aguarda.
Em meio às suas peripécias e confusões , ela conhece Ron, um aristocrata totalmente diferente de todos que ela conheceu. Ele é um enigma. E as implicâncias dele com ela, certamente esconde muita coisa.
A vida de Nailah começa a tomar rumos inimagináveis e ela não terá outra alternativa a não ser lutar e usar sua sagacidade a seu favor.

Notas:
- A mãe e a irmã de Nailah morreram quando ela ainda era criança. Porém, como uma leitora surtada, tenho em mente que : sem.corpo para enterrar, não há morto. ( Será?)
- Eu até gosto do Samir, mas não confio nele.
- Eu não gosto do Andriel... Ainda acho que ele será responsável por boa parte dos problemas de Nailah
- Ron é o tipo de personagem com passado duvidoso, debochado e enigmático que me apaixono fácil, em especial pelos apelidos carinhosos que ele chama a Nailah ( pimentinha, batatinha, gracinha... Diaba).
- Ficou muita coisa em aberto, o que me deixou curiosa sobre os acontecimentos do próximo livro, que segunda a autora, já está nas mãos da editora.
Vou engolir minha ansiedade e esperar. :)
Ah... Não posso esquecer o "Atormentado", que desconfio que seja o Ron... Mas ainda acho que não será ele e isso está me atormentando...

Só queria um pouco mais de sangue (e que não fosse da Nailah)
comentários(0)comente



Maníaca Literária 14/01/2024

Sabe aquela leitura rápida de ler que você nem percebe e já finalizou? É" Deusa de Sangu?"! A história te pega de jeito com a curiosidade, não tem como parar de ler.

Inicialmente foi um pouco lento, pois estava pegando o fio e entendo como funcionária o universo, às questões centrais que envolvem o feminino, divisões das cores, l?nda, d?usa e tudo que vai se passar no universo tão m@ch|sta e pr0bl?mátic0 da trama.

Após engatar na leitura não consegui parar, a narrativa da Pepper é muito envolvente e fluida.
Os diálogos em alguns momentos de tirar gargalhadas com os personagens e situações, em especial quando está a protagonista e outro personagem bem sarcástic0 que vai surgir rsrs.

Alguns personagens secundários são bem importantes, mas com o ar m|steri0so e dúvidas ao redor de todos, deixando aquela curiosidade.

Nailah é determinada e dur0na, não tem como não rir com ela, pois é bem cabeça dura, e independente do que vai acontecer ou perder vai atrás do que quer e da sua liberdade sem pensar duas vezes a colocando em situações bem complicadas. Porém, a obra vai trazer o outro lado amarg0, pois sabemos o que um universo m@ch|st@ pode fazer, e esse é bem cru?l com a personagem.

Nesse primeiro volume, senti bem introdutório a apresentação do universo, contexto e acontecimentos. Creio que no próximo a autora vai trazer respostas para o próximo livro, mas isso não é problema pois a obra está maravilhosa. E sim, a obra termina daquele jeito, com gostinho de quero mais e respostas.

Adorei que a autora teve o cuidado e trouxe um glossário com as explicações das cores e alguns nomes utilizados na obra, deixando tudo bem claro para não confundir.

No geral eu amei e super já quero a continuação rsrs é uma fantasia com romance com uma pitada de enemies to lovers que amamos. Fica minha super indicação da obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



skuser02844 15/03/2024

Entendi 🤬 #$%!& nenhuma
Não é um livro ruim pq a leitura te prende. Mas não gosto de finais abertos desse jeito
Não entendi nada o livro inteiro
Achei que ela seria uma criatura mística e poderosa, esperava que a qualquer momento ela seila, pegasse um raio com as mãos kkkk
Achei que ela fosse ficar com o gostosão do Ron e nadaaaaa
Não sabemos quem são os 4 caras que a violentaram, não sei nada de Samir, nada de Andriel

Nao amei
comentários(0)comente



Patricia.Azevedo 17/03/2024

Distopia com romance
No início senti um pouco devagar minha leitura, me encontrei perdida algumas vezes.
Mas acabei curtinho bastante a história e terminei com gostinho de ?quero mais?.
E se tiver um continuação, vou querer ler com certeza.
comentários(0)comente



[by Me] 17/03/2024

Nailah
A Nailah sabe que há algo a mais, no entanto, seu coração vazio de carinho faz com que ela busque carinho erroneamente.
comentários(0)comente



BiaTh 26/03/2024

Querida Nailah
Quando somos jovens, é bem difícil distinguir as coisas ruins das boas, não que melhore muito depois, mas aprendemos certas coisas sobre o mundo..

Nailah, é uma menina sofrida, que tem uma força indomável dentro dela.
Sua vida foi difícil, mas nunca deixou de pensar nas palavras que a mãe disse:

" Lute! "

Já quero a continuação.

Maaaaas, um adendo, precisa ter aviso sobre os gatilhos que esse livro tem.
comentários(0)comente



books.and.books 26/03/2024

Preciso urgentemente da continuação!
Classificação etária: +16

Resenha ?

"E se a Deusa da Vida fosse a grande assassina da história?
Um castigo divino. Uma profecia de luz. Um amor condenado desde o início."

Uma fantasia surpreendente com muitos plots, descobertas fantásticas e uma aventura incrível!

É inegável o motivo de Pepper ser uma autora best-seller, sua escrita é maravilhosa e me apaixono facilmente por seus livros tão bem escritos e desenvolvidos.

Em um mundo onde as mulheres são completamente controladas por homens e seu regimes, onde elas são separadas por cores e seus destinos estão à mercê de homens machistas, o que se espera de uma garota? Nailah é uma garota com sangue de guerreira e não quer e não se deixará ser dominada pelo sistema.

A vida de Naillah vira de cabeça para baixo da noite para o dia e sua vida muda para sempre! Como ser livre num mundo tão opressor? Lutando é a resposta.

Nailah não desistiu nunca e é uma protagonista admirável, com uma força feminina que jamais se deixa abalar! É uma das melhores protagonistas daquelas que você não esquece nunca.

Há uma pitada de romance que me deixou feliz, principalmente com um certo carismático Ron Blankenhein, que espero muito mais deles no próximo livro.

Há tudo um mistério em volta de Nailah, uma figura sem rosto em seus sonhos premonitórios que a faz oscilar entre seguir o caminho de luz ou a voz da escuridão que chama mais alto.

Uma fantasia muito completa e que já me conquistou no primeiro livro! Estou muito animada para os próximos da saga dessa guerreira que ousou desafiar as leis dos homens e as lendas dos deuses.

"Deusa de Sangue é um romance repleto de fantasia e reviravoltas, a saga da garota guerreira que desafiou as normas dos homens, as lendas dos deuses e até mesmo a morte, sem imaginar, no entanto, que a mais terrível das batalhas seria travada dentro do seu próprio coração."
comentários(0)comente



154 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR