Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Carolina 08/11/2023

Deusa de sangue
E quando a gente acha que não vai ser surpreendida. Pá.
Um mundo agora onde as mulheres são totalmente inferiorizadas e submissas. São basicamente classificadas segundo sua função fertil e de procriação.
Nossa protagonista é Nailah, uma menina de 18 anos que bate de frente com o sistema e que busca mostrar sua força selvagem.
Sobre os demais personagens, temos Nefret, irmão gemeo de Nailah; Samir, o amigo que parece ser traiçoeiro; Andriel que para mim parece um mimadinho nojento e mentiroso e o Ron que é irônico, mulherengo mas ao mesmo tempo vai sendo apresentado como um cara de coração.
Gostei do livro, gostei da apresentação sobre a sociedade e sobre os locais/ cenário. Apenas uma ressalva é que muitas coisas foram apresentadas mas tudo ficou em aberto, deixando a curiosidade a mil!!!!
Como farei agora para esperar o segundo volume?????
Não posso esquecer dos detalhes kkk

Jessy 19/11/2023

Uma fantasia épica e cheia de significado
Uma fantasia épica, cheia de mistérios e com várias reviravoltas, sem contar com uma ambientação que faz com que você sinta os mesmos sentimentos de revolta que a protagonista. Sigo ansiosissima pra continuação e pra entender um pouco mais do porquê a Nailah tem esses poderes e de onde vem essa conexão dela com a Silver Moon entre várias outras perguntas não respondidas.
Ao longo da leitura gostei bastente do Ron, shippei muitoo...até o encontro final deles que sinceramente só me fez querer que ela ficasse sozinha com a Silver...maaas , ainda me prendo aos vários sinais que ele esconde alguma coisa e que ele talvez tenha algumm segredo que faça com que meu paninho esteja pronto pra ele. Tambem acredito que ele esteja ligado a aqueles assassinatos que estavam ocorrendo na vila..muito estranho a reação dele quando ela resolveu resgata-lo da correnteza.
Enfim, foi uma experiência incrível que me prendeu demais. Só tirei uma estrela pois o início foi um pouco complicado de entender o que me fez perder um pouco o ritmo de leitura (o que sinceramente acho que é normal em todo inicio de fantasia) mas me desprendeu um pouco.

Ps: os outros dois boys que querem a mocinha não conseguem chegar aos pés do Ron...ent nemm vou me dar ao trabalho de mencionar.

uchoa.bru 14/12/2023

A garota guerreira
Fiquei presa na história do início ao fim!!
Muitas pontas soltas deixadas pelo livro, e que eu estou maluca para serem resolvidas, porque eu fiquei confusa em umas mil situações aqui.
A narrativa deixa você sentir todas as emoções da Nailah, como raiva, medo, felicidade, confusão? Enfim?
Houve um momento específico que possui gatilhos, e que eu nunca ia imaginar que eu estaria lendo sobre isso nesse livro.
Aguardando ansiosamente a continuação.
Foi o primeiro livro da autora, e estou ansiosa por mais!

samara807 25/12/2023

Era uma vez uma guerreira menina
O livro é muito bom, a leitura é bem fluida, myitas partes que me deixaram chocadas, o final foi interessante e deixou um baita gancho pro próximo livro. Pepper vai me fzr morrer de ansiedade

Mayca0 14/02/2024

A luta feminina em um livro de fantasia? SIM!!
Tem algo mais feminino do que lutar pelo seu lugar? do que lutar para ser reconhecida? lutar pelo que você acha certo?
Nailah é o tipo de protagonista que precisamos em histórias: forte, corajosa e destemida!
Não se deixa abalar e luta pelo que acredita!

Um livro que inspira e motiva a lutar pelo nosso lugar nesse mundo onde, infelizmente, mulheres continuam sendo tachadas de loucas e inferiores.

A leitura perfeita existe, e o nome é Deusa de Sangue

Maria Beatriz 15/02/2024

O que aconteceu?
Terminei o livro com mais perguntas do que respostas. Espero que várias perguntas sejam respondidas nos próximos livros, pq tudo que aconteceu esse livro me deixou confusa. Em quem confiar, o por que da ligação entre a mocinha e o cavalo? E outras questões.

Rayana54 22/02/2024

Acabei nesse exato momento a leitura. E me encontro com a cabeça em uma explosão de pensamentos e questionamentos!!! Que livro é esse estou sem palavras pra conseguir descrever e ansiosa para o próximo livro !!!

Thabata 03/03/2024

Nailah é uma Branca e seu tempo está se esgotando. Vivendo em uma socidade onde as mulheres são submissas e leiloadas aos homens, ela luta para sobreviver e escapar de seu destino. Nailah não é nada do que se espera de uma mulher nesse mundo. Ela enfrenta, retruca e se rebela. Se mete em confusões em mais de uma vez e luta contra o sistema que a restringe.

Apesar da premissa para uma grande personagem feminina forte, Nailah é muito inconsistente. Deseja lutar contra o sistema e que não quer ser lance de homem nenhum, mas depois anseia para que o homem no qual está obcecada venha atrás dela. É cheia de artimanhas, mas age como tola a maior parte do tempo (geralmente por causa de um homem). Sofre abusos constantes dos homens, mas está sempre atrás de um (percebeu o padrão?).

Ron deveria ser o clássico moreno sarcástico naquela dinâmica de "enemies to lovers". Eles realmente trocam farpas o tempo todo, mas achei a caracterização toda dele muito forçada. O que deveria ser misterioso e charmoso, com aquela pitada de sarcasmo, ficou apenas chato e sem sal. Simplesmente não consegui torcer por ele em nenhum momento. Inclusive, adoro quando o interesse amoroso dá um apelido para a protagonista, mas ele a chama de tantas coisas (a maioria muito brega, aliás) que até isso perde a graça.

O pior de tudo é que o grande potencial dessa história acabou se perdendo com personagens rasos e uma escrita forçada para soar épica e impactante. Apesar de uma construção de mundo confusa e com informações simplesmente jogadas, é possível ver seu potencial. Mas nada, NADA, é explicado direito. O final me deixou curiosa, pois gostaria de saber o que vem a seguir, mas não vejo como um segundo livro poderia corrigir tantos problemas.

Estou decepcionada comigo mesma por não ter gostado. Esperava amar este livro. Me dói o coração dar uma opinião tão negativa. É uma pena, pois gosto muito da autora, mas esse livro simplesmente não funcionou para mim.

JessMo - @livratario 21/03/2024

Motivos para ler!!
"Não enxerga que a culpada é sempre a vítima e a vítima é sempre uma mulher?"

Uma romantasia épica nacional, que inicia a saga de Nailah? E essa garota NÃO TEM UM MINUTO DE PAZ!

MUNDO ALTERNATIVO: aqui não temos o mundo como conhecemos. É extremamente machista, onde as mulheres são separadas por cores e estas definem a vida da mulher. A fertilidade sendo algo sagrado e basicamente a função das mulheres aqui. É de revoltar e dar mais vontade de ver tudo queimando!

PROTAGONISTA FORTE: eu sou do time que acredita que a mulher não precisa passar por determinados sofrimentos para crescer, mas acho que a autora quis mostrar pra gente - e pra Nailah - a profundidade do grotesco que é o mundo que ela vive. Nailah é forjada no fogo, suor e sangue e eu só posso esperar pra ver ela colocar tudo abaixo!

ROMANCE: não espere uma mocinha bela, recatada e do lar. Aqui temos alguns pretendentes e daqueles que a gente não sabe pra qual olhar.. Mentira, a gente tem uma queda pelo moreno sarcástico, mesmo que ele seja um canalha HAHA BUT aqui temos o loiro principesco e o melhor amigo cadelando também. O self service tá prontíssimo!

ENREDO: como um livro que nos introduz a esse universo, a fantasia não é tão abordada, mas a história preenche muito bem com a política e mistérios que rondam os homens. Tudo deixa um quê de questionamento que só faz a gente querer terminar e entender alguma coisa. Impossível não criar um tanto de teorias.

Preciso dizer que algumas coisas não me ganharam muito no história, atentem-se aos gatilhos (nada extremamente gráfico) e conheçam a nova história da autora que abriu MUITAS portas para a romantasia nacional, quando nem tinha esse nome

Dri 10/04/2024

A doce sanguinolência de toda a trama.
Foi um livro que tirou-me de uma resseca literária de uma maneira deslumbrante e muito fluída. A escrita da autora é tão linda e concreta. Tenho as imagens do seu enredo em toda minha mente, como se eu tivesse assistindo um filme com aventura, paixão e fantasia, recheada de descobertas que aguçam os sentidos para você estar dentro da história, como se você fosse o diretor. Espero ansiosamente pelo próximo. (E uma das minhas maiores surpresas foi descobrir que essa beldade foi escrita por uma brasileira!)

Signoretti 14/04/2024

Não dá vontade de parar de ler
Sabe aquela fantasia que deixa o coração quentinho e um sorriso no rosto? É essa.
Da pra ler rapidinho, diagramação boa e história muito envolvente. Ansiosa pela continuação!

Dri 14/05/2024

Nessa trama que mistura romance e fantasia, somos levados a uma jornada envolta por profecias divinas, lendas antigas e torneios protagonizados por cavaleiros e criaturas sagradas.

A sociedade machista alimenta violências diárias baseadas, principalmente, no controle de seus corpos. Nailah é uma personagem de personalidade forte, que mesmo com os limites estabelecidos pelo Branco que veste, tenta desafiar as leis dos homens. Mas confesso que acompanhar o desenrolar dessa trama junto a ela não foi uma experiência tão boa quanto imaginava.

Tinha expectativas nesse livro pela quantidade de comentários positivos que vi pelo bookgram, mas infelizmente o hype me pegou. A premissa é super interessante, mas não achei que foi explorada de forma que pudesse acompanhar com detalhes o que é proposto pela autora.

Acredito que o livro precisaria ter mais do que as 288 páginas propostas, para que a FML pudesse introduzir o leitor a esse universo com mais calma, pois alguns acontecimentos são como um sopro e outros chegam a ser bem confusos.

A passagem de tempo, inclusive, foi um ponto que me pegou muito, pois passa a impressão de que as coisas ocorrem de maneira aleatória, impactando diretamente na construção dos personagens: as relações estabelecidas entre eles me pareceu bem frágil, e por isso acabei não me apegando a nenhum.

O romance também me decepcionou bastante, pois não me simpatizei com nenhum dos pretendentes, e as questões fantásticas, mais uma vez, são pouco detalhadas. Terminei o livro sem compreender claramente o papel da protagonista e a relevância da sua habilidade.

O desfecho chega de forma abrupta, dando indícios de que terá uma continuação, mas sendo bem sincera, não sei se irei ler os volumes seguintes.

Vitoria.mms 22/05/2024

Fascinante
Começou chato e muito jogos vorazes, mas com algumas reviravoltas me conquistou e achei fascinante, aguardando ansiosamente pela continuação.