Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

leiturasdaursula 11/11/2023

Fantasia com romance
Esta é a nova obra da autora nacional FML Pepper, mesma autora do livro “Não pare!” e conhecida por ser referência em Fantasia romântica. Pepper foi escolhida pela Amazon US, em 2015, como uma das doze personalidades femininas do mundo. Vale ressaltar que a capa me conquistou, já que a modelo é linda e esse verniz localizado em bronze ficou incrível! Além disso, a edição por dentro conta com detalhes belíssimos em cada abertura de capítulo e diagramação super confortável (confira fotos). Uma salva de palmas para a equipe editorial responsável porque ficou um primor!
Deusa de Sangue é um romance permeado por elementos fantasiosos e reviravoltas, delineando a saga da jovem guerreira Nailah que irá desafiar não apenas as convenções masculinas e as mitologias divinas, mas até mesmo a morte, sem suspeitar, contudo, que a mais terrível das batalhas será travada dentro de seu próprio coração. Essa é uma fantasia que terá sequência e já estou ansiosa pelo próximo livro, mas vamos ao enredo!
Nailah é uma jovem ruiva e bela que cresceu em uma sociedade patriarcal, onde as mulheres são subjugadas e vivem sob grandes restrições. O livro começa mostrando uma cena bem chocante, quando Nailah ainda criança presencia a morte de sua mãe, de forma bastante violenta.

Anos depois, quando está prestes a completar 18 anos, Nailah precisará de coragem para enfrentar certos desafios, quebrar uma maldição e superar o machismo desta sociedade em que vive. Nesta jornada ela viverá romances, aventuras e precisará confiar em si mesma. Temos elementos muito apreciados por leitores de fantasia romântica: enemies to love, morenos sarcásticos, anti heróis, ação, romance e muitas reviravoltas!

Eu gostei bastante, só fiquei com medo porque a autora deixou muitas pontas soltas, mas estou confiante que a continuação amarrará toda essa história…. Se você gosta de autoras como Cassandra Claire, Sarah J. Maas e similares, com certeza precisa dar uma chance para essa obra nacional!

JJVieiras 19/09/2023

Me fez chorar! Perfeito!
Livro Espetacular, de tirar o fôlego e de se emocionar demais! Os capítulos finais me fizeram CHORAR! Chorar de emoção e de orgulho! A Pepper(Autora) conseguiu nos fazer sentir a dor da Nailah, sua fúria, seus medos, sua força e seu orgulho por ter feito o que fez!

Um universo diferente de qualquer outro que já vi! Uma fantasia totalmente diferente de tudo! Uma menina que vive uma realidade que muitos não suportariam, um mundo machista e precário, e ela, mesmo com sua insegurança e medos, faz o EXTRAORDINÁRIO acontecer!!! Esse livro é lindo, profundo e extraordinário de fato!

E o romance? é algo tão bom! Enquanto temos fantasia, superação e adrenalina em um lado, de outro temos um personagem divertidíssimo e APAIXONANTE, que faz a Nailah e nós, leitores gargalhamos com seu jeito sarcástico e divertido. A interação da Nailah com "ele" é a terceira melhor coisa desse livro! Os capítulos com esses dois sempre são apaixonantes e divertidos! Já o amo!

A segunda melhor coisa do livro é a conquista da Nailah, apesar de todos os apesares, o que ela conquista? a sua força no final? foi o final mais extraordinário que eu já vi! Chorei e me arrepiei!

A MELHOR COISA DESSE LIVRO no entanto, para mim, foi a conexão da Nailah com um "ser" que não direi quem é, que me surpreendeu muito. O encontro delas me arrepiou, e a conexão delas? foi a maior surpresa pra mim, e a melhor coisa do livro. Se teve algo realmente extraordinario nesse livro, sem dúvidas, foi essas duas personagens juntas, fazendo o impossível acontecer!

Lindo, emocionante, divertido, extraordinário!
Batalhas ferozes, vingança, erros e conquistas!
Medos, força, conexão, paixão e romance!
Luz e escuridão lutando entre si!
Uma história envolvente e muito profunda!
Simplesmente extraordinária!

Leticia Havilliard 31/03/2024

Não entendi nada
O coração de Nailah está em ruínas, assim como o mundo ao seu redor. As luas de Kapak confirmam o que ela já sabe: seu tempo está se esgotando. Como cumprir o que prometera à mãe enquanto a via morrer em seus braços? Como lutar e ser dona do seu destino se em Unyan as consequências eram mortais para as mulheres insubmissas? Como não ser condenada ao lugar amaldiçoado se tudo indicava que ela era infértil? Para se livrar de um destino tão terrível, Nailah cederia à indecente proposta feita pelo nada atraente, porém carismático, Ron Blankenhein, um nobre muito fora dos padrões? E, para deixá-la ainda mais desnorteada, como obedecer aos clamores da figura sem rosto dos seus sonhos premonitórios e seguir o caminho da luz se era justamente pela voz da escuridão que seu coração batia mais forte?

Quando li a sinopse desse livro, fiquei muito empolgada com o que prometia, mas devo dizer que foi uma grande decepção. Não consegui me conectar em nada com a escrita da autora. Achei que ela quis fazer uma escrita muito poética e o resultado foi eu me perder na história.

Não consegui entender praticamente nada da fantasia, nada do mundo é explicado, seu funcionamento, nada, só é jogado ali para você entender como quiser. O subtítulo do livro fala de uma deusa de sangue como a vilã, mas ela nem sequer aparece na história. O romance do livro também achei muito fraco. Ela tem até cenas interessantes com Ron, mas são pouquíssimas e os dois não têm praticamente nenhum desenvolvimento. O outro interesse amoroso dela aparece no começo e ela fica só falando nele, mas depois da primeira cena com ele, mal aparece.

Além disso, também não consegui me apegar de verdade a nenhum personagem. Nailah não teve graça o suficiente para me chamar a atenção, assim como o irmão. Andriel parece ser chato pra caramba, e Ron foi bastante promissor, mas apareceu muito pouco.

Em resumo, "Deusa de Sangue" apresentou uma história que despertou minha curiosidade inicialmente. No entanto, a forma como a autora escreveu, com muita poesia, acabou dificultando minha compreensão da trama. O mundo fantástico descrito no livro não foi muito bem explicado, deixando-me confusa sobre como as coisas funcionavam lá. Além disso, a promessa de um romance cativante também não foi totalmente cumprida, com poucas cenas interessantes entre os personagens principais. No geral, o livro não atendeu às minhas expectativas e deixou-me um tanto desapontada.
dragon 98 31/03/2024minha estante
Nossa que pena ??

Gilliardsl 12/04/2024

BOM!!!
Me cativei pelo universo do livro. Um mundo onde mulheres tem que se submeter à autoridade dos homens, sendo elas, inferiores. Este foi meu primeiro livro de fantasia nacional. Adorei a boa escrita da autora.

A primeira coisa que vem ao meu pensamento é que o universo em si foi bem elaborado e construído, mas, à história em si, senti a falta de mais acontecimentos no desenrolar do livro. O livro não é ruim, só achei um pouco parado em alguns momentos, não muito, mas teve.

A personagem principal, apesar dos seus traumas, se demostrou ser uma mulher potente. Enfrentando os desafios que é estar em uma sociedade 1000x mais autoritária e machista que a nossa.

Aguardo ansiosamente para a provável continuação. Desejo bastante que à autora mostre mais do que este mundo tem para ser mostrado para nós, leitores.

Tatiana350 02/11/2023

Emocionante! Ansiosa pela continuação!
Numa sociedade opressora para as mulheres que só têm valor por poder ter filhos, Nailah ousa sonhar com a liberdade e cada tentativa de se libertar ela sofre castigo. Isso acontece todos os dias na nossa própria sociedade: quando sofre violência a culpa é sempre da mulher! Chorei e surtei e odiei muita gente nessa história. Mas AMEI a Nailah e aguardo a continuação!

Angie 16/02/2024

Minha opinião sincera
Odiei o livro. Não compreendi a escrita da autora. O livro só ficou um pouco interessante depois da metade do livro, e mesmo assim ficou desinteressante. Não leria ele denovo e não recomendo.

beijos ?

Day 12/12/2023

Que decepção mds
Olha que leitura difícil pqp, 2° pior leitura do meu ano com ctz, lembrando que, o que vou falar aqui remete a minha experiência apenas! Vi mts pessoas comentando bem do livro, foi oq me fez querer ler, mas pro meu azar, definitivamente, não consegui gostar de nada.

Muitas coisas me irritaram, primeiro, acho que a sinopse, prefácios e afins, incluindo o título passam uma ideia totalmente errada sobre o q de fato o livro é... Eu espera fantasia, magia, toda essa questão dos deuses sendo devidamente explorada e trabalhada, jurava que a protagonista tinha alguma relação no mínimo direta com esses deuses, mas não ?, não tem absolutamente nada disso...

Nada foi desenvolvido, simplesmente o livro não tem desenvolvimento algum, a mitologia não é desenvolvida, nada é explicado direito, vc termina o livro com praticamente a mesma quantidade de informação do começo, até pq outro problema é que é tudo extremamente previsível, mano eu já sabia oq ia acontecer desde o começo e isso é algo q torna a leitura extremamente enfadonha pq n tem surpresa nenhuma, ao contrário, passei mt raiva pq a protagonista é mt burra, sério, teimosia é uma característica q precisa ser trabalhada com cuidado pra n gerar um personagem insuportável, pq mano que menina idiota pqp, uma obsessão sem motivo (literalmente não tem motivo) por um carinha lá, q n de novo n teve desenvolvimento nenhum, simplesmente aparece e some várias vezes, como vários outros personagens, e poha, nas piores horas possíveis ela ainda se perguntando dele mds ?

Nada faz sentido, nada é bem construído, o livro todo é uma bagunça sem pé nem cabeça, extremamente previsível e piorou ainda mais pra mim com a escrita da autora, quem é acostumado com escritas como Sarah J Maas, Jennifer Armentrout, Rebecca Yarros e similares, no mínimo, vai achar q ta lendo um roteiro de drama de 1920 e pouco, mano kkkk chega a ser constrangedor os diálogos misericórdia, sério, "Oh meu amado"??? WTF mano kkkk nossa, pavoroso mds...

E tudo isso em torno de uma "relação" com um cavalo aleatório??? Q não tem explicação nenhuma a tal da ligação entre ele e a protagonista, q nem parece uma ligação, parece só uma pessoa q gosta do seu cavalo, e só, tirando essa coisa de ficar ventando e chovendo (de novo sem explicação) n tem literalmente nada de especial.

Essa coisa de competição e tal tb não gostei não, achei chato, essa "luta" e tal q ela queria, sla pra mim ela enxergar isso como ser vista fazendo algo q só homens fazem é tão raso ... ? N é só essa a questão, mas é tanta coisa q vejo como problema q fica difícil sintetizar.

Enfim, é difícil explicar mt bem o pq o livro me desagradou tanto, enfadonho, chato, irritante, sla, mas essa foi A MINHA EXPERIÊNCIA, outras pessoas gostaram, porém, pra mim, que sou acostumada com um estilo de livros de fantasia totalmente diferente, definitivamente, foi uma leitura horrível e desgastante. Não recomendo.

nando :) 04/03/2024

Deprimente
Esse livro é um desastre, confuso e muito mal feito, a história é sobre a ?Deusa de Sangue?, mas cadê ela no livro???

É apenas mais uma super menina que vence com a força do protagonismo, e meu deus que desenvolvimento ruim.

Tristeza.

Patrícia | @lendocomapaaty 23/09/2023

Resenha completa em @lendocomapaaty ?
A trama começa com Nailah, cujo coração está destroçado, assim como o mundo ao seu redor. Entramos em uma atmosfera sombria e intrigante desde o início, deixando-nos ansiosos a cada capítulo, buscando descobrir os segredos que cercam sua protagonista.

A introdução da profecia de luz e a promessa à sua mãe moribunda imediatamente cativam a atenção do leitor, estabelecendo uma conexão emocional sólida com Nailah.

Um dos aspectos mais marcantes da narrativa é a ambientação rica e detalhada. A descrição do mundo de Kapak, com suas luas e regras sociais rigorosas, cria uma sensação vívida e imersiva que transporta o leitor para um universo distinto e intrigante.

A autora constrói com maestria um ambiente em que a opressão das mulheres é uma realidade terrível e palpável, criando um pano de fundo poderoso para a jornada de Nailah.

O relacionamento complexo entre Nailah e Ron Blankenhein é uma das partes mais intrigantes da história. A proposta indecente que ele faz a ela adiciona uma camada de tensão e conflito, mantendo o leitor cativado enquanto os personagens exploram seus sentimentos e desafios morais.

Além disso, a intriga central da trama, que gira em torno das divindades e de Nailah ser escolhida para um destino misterioso, mantém o leitor ávido por respostas. Os sonhos premonitórios de Nailah e a dualidade entre luz e escuridão criam um conflito interno fascinante que a personagem deve enfrentar.

A escrita de FML Pepper é envolvente e habilidosa, com uma prosa que flui suavemente, tornando a leitura uma experiência agradável. Ela habilmente combina elementos de fantasia, romance e mistério para criar uma narrativa que cativa os leitores do começo ao fim. Se você é fã de fantasia sombria e complexa, Deusa de Sangue é uma escolha imperdível.

Elisangela Muniz 02/11/2023

Como assim?
Eu achei que estava entendendo alguma coisa, mas percebi que não estava porque não tinha como o que eu achei ter acontecido (ou teria?).
Foi uma surpresa atrás da outra e nossa... eu gostei tanto do Ron... E acho que no fim das contas ele é mais digno que p Andriel.
Quero tanto saber o que realmente aconteceu com a Nailah. (Uma voz dentro de mim acha que o Samir tem algo a ver, será?)

Sara277 13/02/2024minha estante
Acredito que muitas coisas não foram explicadas pq é o início de uma saga. Ainda terá o livro 2. A pepper quis deixar alguns fatos jogados no ar que com certeza fará sentido no 2 livro dela... Eu gostei tanto desse livro pelo fato de que não focou só no romance e sim no desenvolvimento da personagem em si. Ansiosa pelo próximo livro ??

Sara277 13/02/2024minha estante
Sobre a parte do estrupo, eu tinha entendido que quem levou ela pro médico foi o Ron que achou ela jogada e inclusive implorou pra ela não morrer... e realmente a parte dela não ligar mt pra isso ficou meio no ar, poderia ter desenvolvido melhor essa parte.

Sara277 13/02/2024minha estante
Coisas que ficaram no ar. Não foi revelado a identidade dos 4 estrupadores. Não foi revelado quem levou ela no médico apesar de ficar meio óbvio pra mim que foi o Ron. Aparentemente Ron tbm tem poderes mas não foi falado sobre. Não foi revelado o que aconteceu com Andriel. O Samir com certeza teve algum envolvimento com o estrupo pq ele foi visto na taberna pelo Ron, mas não foi revelado sobre isso também. Várias coisas ficaram no ar. Só no 2 livro pra entendermos melhor.

Fladduarte 29/09/2023

EU TO SURTANDO ATÉ AGORA
Em um mundo regido por homens, através das leis e ensinamentos deixados pelos deuses, onde a menstruação dita o futuro das mulheres, uma jovem destemida descobre que sua jornada para cumprir a promessa feita à sua mãe enquanto esta morria em seus braços não será uma tarefa fácil.
Na mais nova trama de Pepper, conhecemos Nailah, uma jovem que se vê sem muito tempo, pois está prestes a completar 18 anos e ser considerada infértil pela sociedade. Ela precisa correr contra o tempo e superar diversos obstáculos. Seu destino cruza com um nobre completamente fora dos padrões, o libertino Ron Blankenhein. Mesmo que ela não queira, ele conhece mais sobre seus segredos do que qualquer outra pessoa à sua volta e parece compreendê-los, mas seu gênio insuportável a tira do sério. Suas provocações a desestabilizam, ao mesmo tempo que a atraem, e muitas vezes arrancam um sorriso dela, embora ela jamais vá admitir.
Nailah é uma garota forte, uma guerreira que passou por muitos traumas (ainda estou chocada com a quantidade de sofrimento que ela enfrentou), mas encontra forças para ficar de pé e lutar por seus sonhos e ideais. Ela está disposta a ir até o fim, transgredir limites para alcançar o que deseja e proteger aqueles a quem ama.
Mais uma vez, estou me apaixonando por um personagem fora dos padrões: o moreno sarcástico, com atos imorais, possessivo e um passado obscuro, Ron. Você ganhou meu coração. Pode não querer se casar, mas definitivamente se tornou meu mais novo "marido literário". Estou pronta para passar pano para qualquer atitude que alguém possa questionar (se ele errou, foi tentando acertar, e está tudo bem).
Esse universo tão rico me prendeu do começo ao fim. Um romance cheio de fantasia, uma trama super envolvente, onde você se vê preso às páginas, tentando adivinhar o que mais acontecerá na vida da protagonista e se surpreendendo a cada página. Com um final de tirar o fôlego e nos deixando sedentos por respostas, "Deusa de Sangue" é o início dessa jornada à qual estou mais do que disposta a fazer parte e ansiosa pela continuação.

Gabrielebn 29/02/2024

Tenho pensamentos pensantes
Ok, vamos começar.

Eu confesso que quando li a sinopse esperei algo da história e senti que recebi outra coisa. O que não é algo necessariamente ruim, é bom se surpreender as vezes, mas nesse caso, eu diria que a surpresa não foi 100% boa.

A autora constrói um mundo que é assolado por tempestades e onde a humanidade entrou declínio por causa da baixa natalidade. As mulheres são altamente controladas e suas vidas são dividas em cores, Brancas para as meninas que não menstruaram, e portanto consideradas puras, Amarelas para depois da menstruarão, quando são consideradas mulheres feitas e estão férteis e assim vai. A prota é uma Branca e está ficando sem tempo, pois ao fazer 18 anos, se sua menstruarão não descer, será considerada uma infértil, que é uma das piores coisas que pode acontecer nesse mundo para uma mulher. A mitologia também introduz alguns deuses (para ser honesta, mais uma deusa especifica) e um lance cavalos sagrados, chamados de Thunder.

O livro ele é curto, menos de 300 páginas, e eu acho que a história poderia ter tido mais páginas para ambientar melhor (teve coisa que eu só fui compreender já na parte final) e também para construir um pouco mais o universo apresentado. Um livro de fantasia não precisa ser gigante, mas você tem que conseguir apresentar e ambientar tudo no número de páginas disponíveis. Acho que aqui, algumas coisas ficaram confusas.

Agora falando de personagem. A prota é bem garota revolucionária, odeia a opressão que ela vive, passou por um trauma no passado envolvendo a mãe e a irmã, que fez crescer essa raiva dela. Ela é interessante, mas eu não consegui comprar algumas das suas decisões. A gata se envolvia em umas roubadas, tipo, vou dar um exemplo sem entrar em muito spoiler de algo que acontece no início.

A menina tem um “namoradinho” que ela está há alguns meses sem falar com ele por algo que ela fez, aí ele voltou para a vila dela por motivo X e ela passa pelo lugar que eles se encontravam (algo assim) vê um objeto e diretamente do nada, ela chega a conclusão que ele deixou aquilo lá para ela usar e esperar por ele. Obviamente, isso a leva a uma situação meio arriscada. Ai depois disso, ela descobre que tem que ir para um galpão porque naquela hora especifica, não podia ter mulher na rua e aí ela corre para lá? NOPE, ela decide que vai fazer o favor que ela tinha prometido a uma senhorinha (e que ela não fez por causa do evento antes citado), um favor completamente inútil, não era na da vida ou morte. O favor a levava para um lugar que ela precisava estar para uma cena importante acontecer, ainda assim, achei a decisão meio “????”

Sobre os interesses amorosos, a gente tem um deles que aparece mais, que eu presumo que vá ser o endgame. Tem também o namoradinho que citei antes que ela é basicamente obcecada, o cara basicamente some, então não tenho nem muito o que dizer sobre o rapaz. E tem o melhor amigo do irmão, que conhece desde a infância, que ela dava um beijinhos escondida. Tipo, para mim, acho que faltou mais cenas construído ali a relação. Também, o Ron, o primeiro que citei, tinha uns apelidos bregas viu, meu deus do céu. Nenhum deles me deu o feeling boyfriend material.

E agora citando os acontecimento da parte final. Temos uma cena bem pesada que eu nem entendi direito o que exatamente aconteceu até o fim do livro. O pior é que nesse caso, ela ir perambulando por aí em um lugar perigoso, eu nem boto tanto na conta dela, porque a gata não tinha tanta informação e o bonito do boy que estava acompanhando, devia ter deixando bem claro os tais perigos que ele ficou alertando de forma misteriosa.

O fim até me deixou curiosa para saber o que vai rolar, já que claramente teremos uma continuação. Talvez nessa segunda parte, o interesse amoroso seja melhor trabalhado, veremos.

Esse foi meu primeiro livro da autora, sei que ela tem uma outra série, acho, que é bem conhecida. Não posso comprar com outros trabalhos dela, já que realmente nunca li. Acho que a premissa tem potencial, só queria que tivesse pouco mais de construção (e que os personagens agissem de forma mais natural).
Raissa525 01/03/2024minha estante
Acredito que acabei de ler essa cena pesada do final, que você cita, e fiquei com o mesmo sentimento de dúvida e sem entender se aquilo realmente aconteceu ou não.

Gabrielebn 01/03/2024minha estante
É, demorei um tempo para entender o que de fato rolou naquela cena. E sendo honesta, ainda nem tenho certeza se entendi 100%

Vivi 06/02/2024

Achei o livro bem bom. A construção do mundo é distópica e bem diferente, me causou certa confusão no inicio. O fato de ter um capítulo narrando pensamentos de outra pessoa (não revelada), que não a personagem principal, sem deixar que isso fique claro me deixou bem confusa. Alguns deles tive que reler para entender que realmente não se tratava dos pensamentos da personagem.

Mas as coisas foram fazendo mais sentido ao longo do livro e foram se encaixando. Gostei da construção da personagem e da relação dela com outros personagens. Da força dela de lutar contra um sistema machista que subjulga todas as mulheres, embora ache que ela foi bastante imprudente em algumas ocasiões em fazê-lo.

Nem preciso dizer que Ron tem a minha torcida e que espero que ele seja o final dela. Samir e Andriel não têm nem minha confiança, desconfio de tudo em relação a eles, do segundo mais que o primeiro.

Aguardando já o lançamento do segundo.