Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

rayssa 01/04/2024

Livro raso e confuso
Acompanho a autora desde 2015 outras obras dela me agradaram bastante mas esse livro em espécífico foi uma decepção total, todos os personagens são rasos e a história carece de uma ambientação mais detalhada e daquela sociedade e dos locais em si, até o meio do livro é tudo muito confuso sobre o funcionamento daquele sistema social. Estou tentando entender exatamente qual a relação da sinopse com a história, comecei a leitura esperando algo totalmente diferente. Não há revelação alguma sobre a natureza e o passado dos personagens coadjuvantes, dificultando a nossa conexão com os mesmos. Muitas passagens do livro são vagas e sem explicação, há um segundo narrador mal explicado e mal desenvolvido. No começo do livro tem muitas cenas avulsas que não dizem muito sobre a história e nem dizem quanto tempo se passou ou em que momento é aquilo. Enfim, não recomendo a leitura, quando o livro começa a ter um ritmo interessante nos últimos 10% ele acaba. Além de tudo a Nailah é vítima de uma sociedade machista mas em momento algum tem alguma ideia ou plano pra mudar a realidade das mulheres na mesma situação, a única relação que faz algum sentido é dela com a égua que parece ser o foco desse livro.

Gilliardsl 12/04/2024

BOM!!!
Me cativei pelo universo do livro. Um mundo onde mulheres tem que se submeter à autoridade dos homens, sendo elas, inferiores. Este foi meu primeiro livro de fantasia nacional. Adorei a boa escrita da autora.

A primeira coisa que vem ao meu pensamento é que o universo em si foi bem elaborado e construído, mas, à história em si, senti a falta de mais acontecimentos no desenrolar do livro. O livro não é ruim, só achei um pouco parado em alguns momentos, não muito, mas teve.

A personagem principal, apesar dos seus traumas, se demostrou ser uma mulher potente. Enfrentando os desafios que é estar em uma sociedade 1000x mais autoritária e machista que a nossa.

Aguardo ansiosamente para a provável continuação. Desejo bastante que à autora mostre mais do que este mundo tem para ser mostrado para nós, leitores.

nando :) 04/03/2024

Deprimente
Esse livro é um desastre, confuso e muito mal feito, a história é sobre a ?Deusa de Sangue?, mas cadê ela no livro???

É apenas mais uma super menina que vence com a força do protagonismo, e meu deus que desenvolvimento ruim.

Tristeza.

Mih.Sales@ 07/05/2024

Te amo FML Pepper??
Gente, amei? amei demais!!! nunca tinha lido um livro de fantasia e amei KKKKK
No começo é um pouco confuso mais depois, fica mais claro. E o Ron? Mdsss, que homem KKAKAKKA acho q a melhor parte é os apelidos KKKKKK
a nailah é forte, corajosa e não leva desaforo para casa!!
Simplesmente amei, super recomendo ????

Leticia Havilliard 31/03/2024

Não entendi nada
O coração de Nailah está em ruínas, assim como o mundo ao seu redor. As luas de Kapak confirmam o que ela já sabe: seu tempo está se esgotando. Como cumprir o que prometera à mãe enquanto a via morrer em seus braços? Como lutar e ser dona do seu destino se em Unyan as consequências eram mortais para as mulheres insubmissas? Como não ser condenada ao lugar amaldiçoado se tudo indicava que ela era infértil? Para se livrar de um destino tão terrível, Nailah cederia à indecente proposta feita pelo nada atraente, porém carismático, Ron Blankenhein, um nobre muito fora dos padrões? E, para deixá-la ainda mais desnorteada, como obedecer aos clamores da figura sem rosto dos seus sonhos premonitórios e seguir o caminho da luz se era justamente pela voz da escuridão que seu coração batia mais forte?

Quando li a sinopse desse livro, fiquei muito empolgada com o que prometia, mas devo dizer que foi uma grande decepção. Não consegui me conectar em nada com a escrita da autora. Achei que ela quis fazer uma escrita muito poética e o resultado foi eu me perder na história.

Não consegui entender praticamente nada da fantasia, nada do mundo é explicado, seu funcionamento, nada, só é jogado ali para você entender como quiser. O subtítulo do livro fala de uma deusa de sangue como a vilã, mas ela nem sequer aparece na história. O romance do livro também achei muito fraco. Ela tem até cenas interessantes com Ron, mas são pouquíssimas e os dois não têm praticamente nenhum desenvolvimento. O outro interesse amoroso dela aparece no começo e ela fica só falando nele, mas depois da primeira cena com ele, mal aparece.

Além disso, também não consegui me apegar de verdade a nenhum personagem. Nailah não teve graça o suficiente para me chamar a atenção, assim como o irmão. Andriel parece ser chato pra caramba, e Ron foi bastante promissor, mas apareceu muito pouco.

Em resumo, "Deusa de Sangue" apresentou uma história que despertou minha curiosidade inicialmente. No entanto, a forma como a autora escreveu, com muita poesia, acabou dificultando minha compreensão da trama. O mundo fantástico descrito no livro não foi muito bem explicado, deixando-me confusa sobre como as coisas funcionavam lá. Além disso, a promessa de um romance cativante também não foi totalmente cumprida, com poucas cenas interessantes entre os personagens principais. No geral, o livro não atendeu às minhas expectativas e deixou-me um tanto desapontada.
dragon 98 31/03/2024minha estante
Nossa que pena ??

Angie 16/02/2024

Minha opinião sincera
Odiei o livro. Não compreendi a escrita da autora. O livro só ficou um pouco interessante depois da metade do livro, e mesmo assim ficou desinteressante. Não leria ele denovo e não recomendo.

beijos ?

Agatha 10/09/2023

Ansiosa pelo próximo
Livro perfeito, Nailah é realmente uma guerreira.

Pepper se superando, trouxe temas muito importantes e relevantes, dentro de uma fantasia incrível com muitas reviravoltas numa leitura rápida e fluída.

Encantada e ansiosa pelo próximo.

Day 12/12/2023

Que decepção mds
Olha que leitura difícil pqp, 2° pior leitura do meu ano com ctz, lembrando que, o que vou falar aqui remete a minha experiência apenas! Vi mts pessoas comentando bem do livro, foi oq me fez querer ler, mas pro meu azar, definitivamente, não consegui gostar de nada.

Muitas coisas me irritaram, primeiro, acho que a sinopse, prefácios e afins, incluindo o título passam uma ideia totalmente errada sobre o q de fato o livro é... Eu espera fantasia, magia, toda essa questão dos deuses sendo devidamente explorada e trabalhada, jurava que a protagonista tinha alguma relação no mínimo direta com esses deuses, mas não ?, não tem absolutamente nada disso...

Nada foi desenvolvido, simplesmente o livro não tem desenvolvimento algum, a mitologia não é desenvolvida, nada é explicado direito, vc termina o livro com praticamente a mesma quantidade de informação do começo, até pq outro problema é que é tudo extremamente previsível, mano eu já sabia oq ia acontecer desde o começo e isso é algo q torna a leitura extremamente enfadonha pq n tem surpresa nenhuma, ao contrário, passei mt raiva pq a protagonista é mt burra, sério, teimosia é uma característica q precisa ser trabalhada com cuidado pra n gerar um personagem insuportável, pq mano que menina idiota pqp, uma obsessão sem motivo (literalmente não tem motivo) por um carinha lá, q n de novo n teve desenvolvimento nenhum, simplesmente aparece e some várias vezes, como vários outros personagens, e poha, nas piores horas possíveis ela ainda se perguntando dele mds ?

Nada faz sentido, nada é bem construído, o livro todo é uma bagunça sem pé nem cabeça, extremamente previsível e piorou ainda mais pra mim com a escrita da autora, quem é acostumado com escritas como Sarah J Maas, Jennifer Armentrout, Rebecca Yarros e similares, no mínimo, vai achar q ta lendo um roteiro de drama de 1920 e pouco, mano kkkk chega a ser constrangedor os diálogos misericórdia, sério, "Oh meu amado"??? WTF mano kkkk nossa, pavoroso mds...

E tudo isso em torno de uma "relação" com um cavalo aleatório??? Q não tem explicação nenhuma a tal da ligação entre ele e a protagonista, q nem parece uma ligação, parece só uma pessoa q gosta do seu cavalo, e só, tirando essa coisa de ficar ventando e chovendo (de novo sem explicação) n tem literalmente nada de especial.

Essa coisa de competição e tal tb não gostei não, achei chato, essa "luta" e tal q ela queria, sla pra mim ela enxergar isso como ser vista fazendo algo q só homens fazem é tão raso ... ? N é só essa a questão, mas é tanta coisa q vejo como problema q fica difícil sintetizar.

Enfim, é difícil explicar mt bem o pq o livro me desagradou tanto, enfadonho, chato, irritante, sla, mas essa foi A MINHA EXPERIÊNCIA, outras pessoas gostaram, porém, pra mim, que sou acostumada com um estilo de livros de fantasia totalmente diferente, definitivamente, foi uma leitura horrível e desgastante. Não recomendo.

lana 18/12/2023

Mas o que aconteceu aqui????
Que decepção esse livro!

Eu li a trilogia não pare e gostei muito, teve um bom enredo. Então, eu esperava que a escrita da autora tivesse evoluído de lá pra cá. Porém foi o contrário! Não tem outra maneira de descrever esse livro como bobo e sem graça. Pela sinopse você espera uma mitologia fantástica, com uma protagonista incrível que desafia tudo e todos em um mundo inóspito para mulheres. A ideia que passa é essa. Mas é uma propaganda enganosa. Porque recebemos um enredo super batido e mal construído de um mundo que oprime mulheres. Não tem mitologia, não tem desenvolvimento de um mundo mágico, e temos uma protagonista tão infantil e iludida que acha que brigar no murro toda hora e em todo lugar é um exemplo de força feminina e de luta contra opressão masculina. Tão, mas tão chato! E os diálogos péssimos e toscos! Eu morri de vergonha alheia o livro todo!

Preciso pontuar também essa tentativa de entregar um enemies to lovers. Não deu certo. As conversa da protagonista com o possível par dela foram uma piada. Passava muito a energia de dois adolescentes de 13 anos que flertam implicando um com o outro, uma implicância muito infantil. Eu adoro quando o casal fica implicando, só que uma implicância mais madura e envolvente. Aqui nesse livro eles pareciam duas crianças que chamam o outro de boboca. E o cara tinha uma necessidade profunda de em todo dialogo dar mil apelidos pra menina. Que coisa chata!

Não entendi do que o livro se trata, não tem explicação pra nada, tudo é jogado. Vários nomes e nomenclaturas que chega a ser exaustivo. Não tem um foco, não tem um objetivo. Ainda não entendi esse titulo "Deusa de Sangue", não faz o menor sentido, visto que não tem nada de deuses ou mitologia como cerne do enredo. Também não entendo esse rolê do cavalo, o motivo pelo qual a protagonista teve uma conexão com um cavalo aleatório, novamente não tem uma explicação. Parece que a sociedade machista do livro foi inspirada no conto da aia, mas de uma maneira clichê e muito rasa. Foi muito previsível, você sabe o que vai acontecer a todo momento. O final era óbvio. E a proposta de protagonista forte e invencível foi muito fraca e sem profundidade, a personagem só era chata e muito sem sal. Fora essa necessidade dela de toda hora contrariar todo mundo só pra ser birrenta, porque ela é diferente das outras e não segue ordens. Sério! Isso de não seguir padrões não faz uma personagem forte, principalmente se for totalmente sem nexo. E todo esse poder feminino, empoderamento foi enfadonho, mal desenvolvido e muito bobinho, parecia muito as soluções do adm do quebrando o tabu.

Enfim, livro sem fantasia, sem nexo, sem construção, personagens super saturados e um enredo sem proposta. E eu nem vou falar sobre umas questões bem sérias que foram só colocadas no enredo totalmente sem motivo, não agregou em nada e só pra tá ali.
Cris 03/02/2024minha estante
Sua resenha reflete completamente minha opinião.

leiturasdaursula 11/11/2023

Fantasia com romance
Esta é a nova obra da autora nacional FML Pepper, mesma autora do livro “Não pare!” e conhecida por ser referência em Fantasia romântica. Pepper foi escolhida pela Amazon US, em 2015, como uma das doze personalidades femininas do mundo. Vale ressaltar que a capa me conquistou, já que a modelo é linda e esse verniz localizado em bronze ficou incrível! Além disso, a edição por dentro conta com detalhes belíssimos em cada abertura de capítulo e diagramação super confortável (confira fotos). Uma salva de palmas para a equipe editorial responsável porque ficou um primor!
Deusa de Sangue é um romance permeado por elementos fantasiosos e reviravoltas, delineando a saga da jovem guerreira Nailah que irá desafiar não apenas as convenções masculinas e as mitologias divinas, mas até mesmo a morte, sem suspeitar, contudo, que a mais terrível das batalhas será travada dentro de seu próprio coração. Essa é uma fantasia que terá sequência e já estou ansiosa pelo próximo livro, mas vamos ao enredo!
Nailah é uma jovem ruiva e bela que cresceu em uma sociedade patriarcal, onde as mulheres são subjugadas e vivem sob grandes restrições. O livro começa mostrando uma cena bem chocante, quando Nailah ainda criança presencia a morte de sua mãe, de forma bastante violenta.

Anos depois, quando está prestes a completar 18 anos, Nailah precisará de coragem para enfrentar certos desafios, quebrar uma maldição e superar o machismo desta sociedade em que vive. Nesta jornada ela viverá romances, aventuras e precisará confiar em si mesma. Temos elementos muito apreciados por leitores de fantasia romântica: enemies to love, morenos sarcásticos, anti heróis, ação, romance e muitas reviravoltas!

Eu gostei bastante, só fiquei com medo porque a autora deixou muitas pontas soltas, mas estou confiante que a continuação amarrará toda essa história…. Se você gosta de autoras como Cassandra Claire, Sarah J. Maas e similares, com certeza precisa dar uma chance para essa obra nacional!

Katty 11/09/2023

Quando sai o segundo??
Sou suspeita para falar, pois amo a forma de escrever de Pepper. Todos os livros que li dela são incríveis e li em pouquíssimos dias.
Deusa de Sangue não fica atrás de nenhum dos outros livros. Personagem jovem, forte, que se redescobre ao longo do livro, mesmo tendo uma infância extremamente sofrida e passado por traumas incuráveis.
Nailah faz jus ao título, como uma deusa de fogo montada em sua égua prateada, a narração de Pepper faz com que a gente consiga imaginar perfeitamente a cidade, os personagens e as arenas. Ron é aquele personagem que faz a gente amar e querer afogar ele ao mesmo tempo. Samir, nunca senti confiança nele, acho que ele tem algum dedo no que ocorreu com Nailah. Andriel também não me cheira bem. Não vejo a hora de ter essa pergunta respondida no próximo livro ? o difícil vai ser aguentar até ele ser publicado.

Tatiana350 02/11/2023

Emocionante! Ansiosa pela continuação!
Numa sociedade opressora para as mulheres que só têm valor por poder ter filhos, Nailah ousa sonhar com a liberdade e cada tentativa de se libertar ela sofre castigo. Isso acontece todos os dias na nossa própria sociedade: quando sofre violência a culpa é sempre da mulher! Chorei e surtei e odiei muita gente nessa história. Mas AMEI a Nailah e aguardo a continuação!

JJVieiras 19/09/2023

Me fez chorar! Perfeito!
Livro Espetacular, de tirar o fôlego e de se emocionar demais! Os capítulos finais me fizeram CHORAR! Chorar de emoção e de orgulho! A Pepper(Autora) conseguiu nos fazer sentir a dor da Nailah, sua fúria, seus medos, sua força e seu orgulho por ter feito o que fez!

Um universo diferente de qualquer outro que já vi! Uma fantasia totalmente diferente de tudo! Uma menina que vive uma realidade que muitos não suportariam, um mundo machista e precário, e ela, mesmo com sua insegurança e medos, faz o EXTRAORDINÁRIO acontecer!!! Esse livro é lindo, profundo e extraordinário de fato!

E o romance? é algo tão bom! Enquanto temos fantasia, superação e adrenalina em um lado, de outro temos um personagem divertidíssimo e APAIXONANTE, que faz a Nailah e nós, leitores gargalhamos com seu jeito sarcástico e divertido. A interação da Nailah com "ele" é a terceira melhor coisa desse livro! Os capítulos com esses dois sempre são apaixonantes e divertidos! Já o amo!

A segunda melhor coisa do livro é a conquista da Nailah, apesar de todos os apesares, o que ela conquista? a sua força no final? foi o final mais extraordinário que eu já vi! Chorei e me arrepiei!

A MELHOR COISA DESSE LIVRO no entanto, para mim, foi a conexão da Nailah com um "ser" que não direi quem é, que me surpreendeu muito. O encontro delas me arrepiou, e a conexão delas? foi a maior surpresa pra mim, e a melhor coisa do livro. Se teve algo realmente extraordinario nesse livro, sem dúvidas, foi essas duas personagens juntas, fazendo o impossível acontecer!

Lindo, emocionante, divertido, extraordinário!
Batalhas ferozes, vingança, erros e conquistas!
Medos, força, conexão, paixão e romance!
Luz e escuridão lutando entre si!
Uma história envolvente e muito profunda!
Simplesmente extraordinária!

Anytatty 17/06/2024

Deusa de Sangue
Não é nenhuma surpresa que eu tenha devorado esse livro como os outros da Pepper. A história de Nailah é sofrida, mas sua força em um mundo completamente machista é inspirador!
Por muitas vezes senti raiva, dos personagens e deuses, mas é cedo para saber as motivações de alguns. Pepper criou um universo totalmente diferente do que eu esperava e mesmo assim, adorei. Adorei ver uma mulher não baixar a cabeça e mostrar que é mais para um sociedade autoritária.
Nailah me cativou, sua imprudência e rebeldia me lembram a personagem da minha própria história. Eu consegui sentir sua dor, sua raiva e impotência, mas também sua garra de lutar. Estou ansiosa para a continuação que virá!