Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

AmandaZ4natta 23/02/2024

Sinceramente ?
Nailah vai contra todo o sistema imposto pela sociedade em que vive! Em meio a todo caos que há em seu tempo! O tempo sempre seu maior inimigo!
O livro tem uma história boa, mas os personagens são muito rasos, Ron, Samir, Andriel, Nef. Todos sem muita descrição. A escrita é bem confusa, se eu dissesse que não irei ler o livro 2 estaria mentindo minha curiosidade não deixaria passar.
A protagonista vai contra o sistema, mas não pode ver um homem. O Ron é muito esquisito, o Andriel some no livro, o Samir tem uma mudança sem explicação nenhuma!
Como ela sofre um abuso acorda e segue a vida pensando em homem. Muito banal, foi tratado como algo cotidiano! Normal.
Mas eu quero saber quem foram os culpados. Um já sabemos mas faltam três.
Recomendo, mas já adianto é mediano.

EduardaDyer 15/02/2024

Eu amei
Fazia um tempo que eu não lia um livro que me deixasse tão intrigada. Aguardando o segundo ansiosamente ??

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Esperava mais da leitura
Pela sinopse esperava uma história muito mais interessante. Achei apenas razoável.
Faltou mais desenvolvimento dos personagens. Achei uma história bem rasa e clichê.

Carol 24/10/2023

Primeiramente, quero dizer que amei o fato de a autora colocar a explicação das cores nas últimas páginas, facilita e muito a compreensão destas, já que, se necessário, você não precisa se lembrar da página onde determinada cor foi citada.
Ato contínuo, necessito frisar o misto de emoções que me inundou ao decorrer da leitura, senti como se estivesse no lugar da personagem, que fosse ela, o que é algo que eu prezo e muito em um bom livro, senti raiva, felicidade, emoção, me senti como se estivesse "voando" junto a ela e para finalizar, senti que ainda há esperanças, ainda há de raiar o sol, depois da tempestade, que não acabou, é só o começo!
Dito isto, preciso destacar que eu NECESSITO de uma continuação para este livro e para ontem! Não é justo acabar assim! Eu não aceito, preciso de mais, preciso de respostas!
E como já esperado de uma autora tão incrível quanto a FML Pepper, estes é mais um livro da minha coleção e de sua própria coleção, que é incrível!

LuAsa.Cipriano 14/02/2024

Livro incrível, eu n esperava muito dele mas me surpreendeu positivamente... me apeguei muito a personagem principal. A escrita te prende na história, fazendo vc n querer parar de ler.
Aborda temas super válidos para os dias atuais, os personagens são únicos e a forma como foi apresentado esse novo universo foi genial. Super recomendo!

Elaine - @narealidadedasletras 24/10/2023

Muitos surtos!!
Que leitura viciante, a autora consegue nos prender de imediato no seu universo. Ninguém é confiável nessa história, mesmo assim eu shipei ela com uma certa pessoa, só preciso saber se acertei.
Temos ação, mulheres oprimidas, porém uma em específico tem uma força inabalável e inspiradora.
A história se passa em uma espécie de sociedade onde os homens dominam tudo e as mulheres são tidas como nada mais nada menos reprodutoras se assim não for, são descartadas. Nossa protagonista veio pra nos mostrar que não é bem assim que ela fará de tudo pra lutar e fazer a diferença, amei demais essa personagem e sua força e mal vejo a hora de ler a continuação.

Pessoal, não deixem de conferir mais um livro incrível nacional.
Parabéns Pepper pelo trabalho maravilhoso.

O que você vai encontrar nesse livro:
?Fantasia + romance
?Diálogos divertidos
?Ambientação de milhões
?Final bombástico

Beloti0 12/01/2024

Mais uma obra prima da FML Pepper. Simplesmente me prendeu do início ao fim e apesar de todo o sofrimento imposto à Nailah, me senti representada pela força da protagonista.

ThalitaSantos. 31/10/2023

Deusa de Sangue
"Era uma vez uma guerreira menina
Com olhos flamejantes como o sol
Os cabelos vermelhos como o fogo
A pele coberta por constelações de estrelas
E o sangue dos condenados correndo nas veias"

Em um mundo pós apocalíptico onde o sol não brilha,as plantas estão morrendo e os homens dominam a sociedade,vive Nailah uma jovem que está prestes a completar 18 anos e é considerada infértil pela sociedade, por ainda não ter sangrado. Ela sabe que deve correr contra o tempo pra honrar a promessa que fez a sua mãe em seu leito de morte - Lute, nunca se curve e use as armas que forem necessárias.
Mas um dia Nailah comete um ato proibido, considerado imperdoável - Ela toca em um Thunder, um cavalo único destinado à corrida, considerado sagrado pelo povo e que não deve jamais ser tocado pelas mulheres. Quando ela o toca, relâmpagos aparecem no sol e o sol brilha novamente. Então ela foge com medo de ser pega, e nessa fuga o dono do cavalo, que ela descobre ser uma égua chamada Silver Moon reconhece a conexão das duas e declara Nailah como sua dona, antes de morrer. Embora sua vida tenha tomado um rumo diferente desde então, ela sabe que mulheres inférteis são banidas da sociedade. Tudo o que ela quer é ser livre, e uma noite muda tudo que ela pensa sobre aquele lugar. Com medo de perder Silver Moon, ela foge novamente e aceita a proposta de Ron Blankenhain, um aristocrata fora dos padrões.
E, para deixá-la ainda mais desnorteada, como obedecer aos clamores da figura sem rosto dos seus sonhos premonitórios e seguir o caminho de luz se era justamente pela voz da escuridão que seu coração batia mais forte?

Confesso que eu demorei um pouco para me conectar com a história e com os personagens.
O universo é rico em descrições, e quando engatei na leitura terminei de ler bem rápido.
Espero ver o desenvolvimento da relação da Nailah com o Ron no segundo livro, e claro que ela consiga fugir de fato.

#fmlpepper #deusadesangue

SaCipher 05/03/2024

Não entendi a maior parte, mas estava entretida
Confesso que tenho dificuldade em entender comparação e metáfora do literal, por isso fiquei confusa com as cenas, pois não sabia se era algo real ou nao enfim achei a leitura por causa disso, mas como eu disse me entreti bastante, pois achei a ideia desse universo interessante
Acho que é o certo eu alertar sobre um gatilho que tem em uma cena específica, mesmo não sendo explícita, melhor evitar

Torby Frosty 18/11/2023

Era uma vez uma Guerreira Menina
Deusa de sangue é um daqueles livros que ao longo da leitura se percebe que o número de páginas já não importa mais, somente a conexão entre o leitor e seus personagem. Nailah nos conduz a um mundo dominado por homens, onde por toda vida teve suas vontades, desejos e voz apagados e sobrepujados, por uma sociedade extremamente machista. Mas como caracteristica da autora em nos brindar com personagens femininas fortes, inteligentes e decididas, a palavra que rege os passos de Nailah é lutar. E ao longo de cada pagina, ela faz isso de forma a cumprir uma promessa feita ha anos. Não importanto as dificuldades que se apresentem, e são muitas, ela chama a responsabilidade e faz a diferença, nos momentos decisivos. Até que em um certo ponto, o leitor percebe que não está mais no papel de apenas ler, mas também se tornou um torcedor ávido da guerreira menina. Melhor, mais um dos muitos torcedores que vão compor as arenas de Unyan, contemplando o espetaculo que essa personagem nos abrilhanta. O livro é composto por uma atmosfera única e riquissima, com toda uma cultura, com costumes, leis, hierarquias, tudo se encaixando perfeitamente em 288 páginas de pura mágia. Personagens que em uma hora o leitor vai estar adorando e em outras querendo esganalos. Com personalidades marcantes, daquelas que se tornam referencias literarias pra sempre. Muitas tramas bem construidas, numa rede de misterios que fazem o leitor não saber o que pensar ou pensar até que na sua cabeça não tenha mais espaço para mais teorias. E o mais importante o livro tras diversar questoes importantissimas no meio social, como lidar com elas, como reconhecelas, e ter a força de combater tais açoes ou sistemas. A força de uma menina de Unyan provavelmente mudará sua historia, acrescentada com a genialidade de uma autora brilhante.

Sarah @surtoliterario 25/11/2023

Adorei!
"Sou a personificação do orgulho, um arco-íris ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular, uma pessoa completa ainda que sem partes da minha própria carne. Deixei de ser nada para me transformar nessa singela fração de tempo, naquilo que sempre almejei: sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo."

Nailah Wark está sem tempo. Anos depois de ver sua mãe e irmã mais velha serem terrivelmente castigadas e mortas por nada, Nailah ainda se lembra da promessa que fez: tocar um Thunder (cavalo sagrado) e nunca parar de lutar. E agora, mais do que nunca, ela terá que buscar forças do fundo da alma para se salvar.

Vivendo numa sociedade patriarcal e machista, onde as mulheres foram reduzidas a cores, ela vai se sobressair por ser destemida e muito fora dos padrões.
Sua atitudes impensadas trazem consequências graves para si, mas é claro que ela sempre dá um jeito de dar a volta por cima.

Eu tô em choque com esse universo completamente novo que a autora criou. Pepper mais uma vez arrasando na romantasia

VITORIA 09/03/2024

NEM GOSTEI, NEM DESGOSTEI.
Eu fiquei muito confusa em algumas cenas, a construção de mundo ou talvez a linguagem que a autora escolheu sejam confusas. A história me pareceu corrida e fraca.

@ofantasticomundodebabs 11/01/2024

Viciante!
Esse é o quarto livro que eu leio da autora e, mais uma vez, me vi completamente imersa e viciada na história.

Confesso que fiquei confusa durante boa parte do livro, mas acho que isso é normal quando se trata do primeiro livro de uma trilogia de fantasia. Inclusive acho que isso foi bom, porque me deixou muito curiosa e sem vontade de largar as páginas.

O final foi eletrizante, e tenho MUITAS dúvidas a serem respondidas! Não vejo a hora de a continuação ser lançada!

E agora vamos ao que interessa: o que falar de Ron Blankenhein??? Simplesmente o MEU TIPO PREFERIDO de personagem! Ele chama a protagonista de vários apelidos no diminutivo e eu dei muita risada com o jeitinho sarcástico e sem-vergonha dele. Sério, estou oficialmente apaixonada.

Outra coisa que me fez dar grititos histéricos foi a frase ?se tocar um dedo nela, é um homem morto? (!!!!) Sério, gente, vocês ouviram meus gritos daí?? Kkkk

Enfim, gostei demais! Mas agora me conta: conhece a escrita da autora? Gosta de livros de fantasia nessa pegada?