Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Thyanne.Ribeiro 20/03/2024

Boa história com personagens carismáticos, tanto os principais como os coadjuvantes, que apesar de serem muitos são bem amarrados na dinâmica que se desenvolve no livro e faz sentido demais que todos estejam lá. Ama e Elliot tem muita química e o envolvimento deles é bem construído. Faltou algo pra dar as 5 estrelas, sinceramente não faço a menor ideia do que, só sei que faltou ? mas adorei o livro ?

cachs_cacheados 02/05/2024

Se alguem tive amor a vida nao leiam essa bomba
Eu odeio romances de segundas chances, ta pra nascer um livro que me faça gostar disso, ma seu continuo lendo pra ve, esse livro me fez odiar mais, simplesmente horriveis, coisas que podiam ser esolvidas numa singela conversas, mas esses doid ficam fazendo uc doce pra tudo, o final é humilhante.
Sério nao leiam se tiverem amor proprio

@estantesviajantes 25/03/2024

Que romance ???
"eu quero amar o que você ama, mesmo que esteja extinto."

NÃO ME ESQUEÇA, de Julia Soto
@editoraarqueiro l 288 págs l 5 ?+??(favoritado!)

(arraste para o lado para ler a sinopse)

Esse livro foi uma grande surpresa! Eu o adquiri sem saber a história, sem muitas expectativas e preciso dizer: TODAS FORAM SUPERADAS e acho difícil algum livro superar o misto de sentimentos que esse livro me fez sentir!

A história da Ama com o Elliot foi desenvolvida de forma tão doce, tão suave e delicada, com um enredo que alterna entre presente e passado, explicando a atual situação dos protagonistas. De forma envolvente e intercalando os pontos de vista, a autora me prendeu na história de uma forma impensável! Ama é uma personagem muito insegura com relacionamentos mesmo que esteja profundamente apaixonada, o simples fato de "conceituar" os relacionamentos a faz ficar arredia e é ai que temos todo o cerne da trama.

O Elliot é perfeito, é aquele protagonista rabugento mas que tem uma delicadeza e doçura em seu interior que nos faz apaixonar por ele conforme a história avança. E aqui, temos um impasse, pois ele está apaixonado por ela e quer logo entrar nesse relacionamento, enquanto ela ainda luta com algumas batalhas internas. E no meio disso tudo, ainda tem o casamento que Ama está produzindo que irá decidir os rumos da sua carreira, seja um fracasso ou um sucesso....

Eu não consigo expressar o quão leve esse livro é, o quão rápido e gostosa foi essa leitura! Eu nem me vi virando as páginas e já estava finalizando e querendo mais um pouco desses dois. Esse romance me fez suspirar enquanto eu lia, me fez chorar e me deixou de coração quentinho! Foi doce, viciante e emocionante ver esses corações se unindo outra vez e vendo o amor florescer nesse casal ??

Se você quer um livro de segundas chances que te faça suspirar desde a primeira página, eu te recomendo essa leitura!

Alisson5h 12/12/2023

Fofo
Tem cenas quentes kk é fofo e eu adoro essa coisa de sunshine vs grumpy, espero que eles se casem seria épico ou simples e fofo

books.and.books 13/12/2023

Uma perfeição de livro!
Ama Torres adora organizar casamentos, mas não tem a mínima intenção de ficar noiva. Dona de um pequeno negócio, ela sabe como apresentar os clientes aos fornecedores perfeitos para o evento dos sonhos. Bem, quase perfeitos...

Na maior parte do tempo, Elliot Bloom detesta ser florista. Quando o pai lhe deixou a loja, ele a encarou apenas como um problema, mas não conseguiu abandoná-la.

Já Ama não pensou duas vezes antes de largá-lo, dois anos atrás. Eles colaboravam em eventos durante o dia e, à noite, ela traçava com os dedos as intrincadas tatuagens florais no corpo dele.

Quando é contratada por uma celebridade e tem a chance de ser vista pelo país inteiro, Ama descobre que Elliot também vai trabalhar no casamento. As noivas não ajudam nem um pouco, pois notam a química entre os dois e ficam determinadas a juntá-los.

À medida que o evento toma vida, Ama e Elliot percebem que algumas coisas talvez possam sobreviver a uma completa catástrofe.

Inteligente e divertido, Não me esqueça é a história de duas pessoas que dão uma à outra ? e ao amor ? uma segunda chance.

Feh 23/10/2023

Eu amei esse livro e eu não estava dando nada por ele, eu tinha uma ideia que ele seria algo bem leve, curtinho, bem pra passar o tempo mesmo, mas ele foi bem mais do que isso, a história foi muito divertida, eu amei a interação dos personagens e o plot do porquê eles terminaram, amei todo a introdução das flores, o que me deu muita vontade de pesquisar sobre todas as que apareceram.

Eu mal senti o tempo passar enquanto lia, queria muito que o livro fosse maior.

Meu único problema com a história é que eu senti que a autora deu uma corrida em algumas partes e deixou outras sem explicação, por isso que não dei cinco estrelas.

Luana1549 21/10/2023

Lindinhos
Não sou muito fã de romances de segunda chance mas amei a história de Ama e Elliot! É um livro bem leve e divertido, os personagens são todos muito fofos e parece um filme romcom de sessão da tarde, muito bom.

Daniela742 06/04/2024

Simplesmente incrível
Leitura rápida, com personagens descritos perfeitamente. Eu literalmente devorei esse livro e não queria que acabasse não. Adorei a forma como Ama coordenava tudo, as piadas, como era dona de si e escolhia o que viria a seguir. Amei o Elliot, como ele descrevia o quanto era apaixonado por ela. Incrível, engraçado e sexy. O desfecho do livro foi do jeito que eu imaginava.

karina599 04/12/2023

Quente, fofo, dramático e envolvente
Eu gostei dms, acho q qualquer pessoa que já teve um término complicado e teve que conviver com a pessoa dps vai se identificar, achei que ia ser água com açúcar mas me surpreendeu, o casal tem bastante química e me fez querer rir e chorar com eles. Não é só putaria mas as cenas são muito boas. O final pra mim ficou perfeito pra história e fiquei maluca pela forma que ele é doido por ela.

Dama bookstan 19/06/2024

Para sempre minha flor
Não me esqueça é um livro lindo,temos dois pontos de vistas o que é ótimo,o Elliot conta o passado deles e a Ama conta o presente.

Vemos os dois se conhecendo no passado, se conectando e terminando, um turbilhão de emoções.

O que pega Ama,que é cerimonialista,de surpresa é saber que terá que trabalhar novamente com o Elliot, que é florista,em um grande evento,o casamento de uma estrela e a chance de Ama decolar na carreira.

Os personagens secundários como a Mari,Jackie são tudo,tbm gostei de outros e que raiva que fiquei da Whitney,usei quase todas as emoções do Skoob pq era muita coisa acontecendo e eu tinha várias reações,me tirou altas risadas tbm.

E super queria que tivesse sido resolvido melhor essa questão da Ama sobre se casar,uma terapia ou pelo menos uma conversa sincerona com a mãe.

Algo que me veio a mente agora é que a indicação de cerimonialista veio da mãe do Elliot, teria sido uma tentativa de juntar os dois? Bem,de qualquer forma eu amei.

Enfim super indico,você vai ficar apaixonada por tudo e vai querer pesquisar todas as flores que são faladas.

"-Gosto de ter você por perto. Os dias ficam mais interessantes."

Colapso literário 14/12/2023

Para quem ama livros com Second Chance, casamentos e flores!

Esse livro é uma leitura tão gostosa, eu sou apaixonada por flores, então assim que vi esse livro eu já fiquei apaixonada. Acompanhar a história desse casal que são opostos um do outros, saber o porque a Ama tinha essa repulsa por uma vida casada, o porque o Elliot tem tatuagens de flores, tudo isso é tão gostoso e deixa a leitura naquele nível de livro conforto, sabe?

A escrita da autora é gostosa e fácil de entender, então esse livro é ideal para aqueles momentos que você quer apenas curtir uma boa leitura e suspirar com as declarações do Elliot e suas belas flores.

LucasTheReal 30/10/2023

Gostei mais do que o esperado
O que pode dar de errado quando Ama tem a tarefa de realizar o casamento mais importante da sua vida com o ex, Elliot ? um florista renomado? Bem, tudo!

Supreendentemente, me vi bastante engajado na história, e não só por causa do casal. Acho que a autora soube criar tramas muito boas e interessantes; gostei de acompanhar os casamentos e a preparação. Mas claro que o highlight são os momentos Ama e Elliot. Talvez tenha sido o casal com mais química que eu já li em toda a minha vida de leitor.

Isabela.Wapenik 20/04/2024

Outro romance "brain break" para aliviar a alma
Admito que nunca havia lido um livro de segundas chances. Esse foi o primeiro, então não tinha muitas expectativas, e como foi bom ser surpreendida pelas minhas próprias expectativas.

Ama, nossa querida personagem principal, vai narrar a história no presente, mostrando todos os problemas e inseguranças que os vários realcionamentos fracassados da mãe dela causaram em sua vida amorosa. A forma como ela lida com isso é se afogando no trabalho. O que em diversos momentos se torna interessante, ao mesmo tempo que é o calcanhar de Aquiles dela. Uma das coisas que me i comodou no livro foi a dependência dela com a Whitney e a insegurança dela com ela mesma. Claro, isso é algo que incomoda a mim, que acredito em superação pessoal motivada pela própria vontade de mudar, e me revilta ver alguém co. Tanto potencial nadando em círculos por algo que poderia ser ultrapssado com algum esforço. Mas como isso foi um fator fundamental para o desfecho da obra, digo apenas que apaziguou minha indignação.

Ellito, um querido soturno e mal-humorado protagonista, vai nos mostrar ahistória do passado. Achei o po to chave da história ser ele contar o início do romance deles, visto que a maioria daz vezes é a protagonista que vai narrar os fatos. Aqui, há uma delicadeza e uma força bruta com os sentimentos do Elliot. É perceptível a profundidade do que ele sente e como ele vai reagir durante a história. Precisamos de mais romances narrados por homens, só digo isso.

Por fim, foi uma história bem construída e aparentemente sem muitos furos, bem fluida e viciante. Mal pude largar o livro até acabar. Em diversos momento, fui tomada por ansiedade assim como os perso agens, de tão envolvente que tido aquilo estava se tornando e ansiando por mais. A única coisa que acredito que poderia ser incluído seria um final mais fechado, mas o final dado faz jus a história contada, só que ainda sim aquela parte de mim que espera o final feliz para sempre grita por mais.

É um ótimo livro para superar ressaca literária. E também um daqueles romances para quem acredita no amor e quer algo que vá deixar o coração quentinho após a leitura.

Laura2199 09/04/2024

Frustrante
Que livro fofo, mas que me frustou pra caramba, tava na expectativa que iria ser 5 estrelas e favoritado e nem chegou perto. A proposta do livro é muito boa, acho que é minha primeira vez lendo sobre segunda chance em um relacionamento, mas como podemos ver esse livro não funcionou comigo, vamos lá.

Primeiramente o romance todo foi no passado, acho que isso foi o que mais me frustou, porque eu achei que ia ter todo o desenvolvimento no presente ao redor do cenário casamento/cerimonialista/floricultura e não foi isso que aconteceu, achei o motivo bem bunda da separação deles, outra coisa, eles voltarem dois anos depois como se tivessem terminado ontem, pra mim não é assim que funciona.

O livro poderia ter sido narrado pelo Elliot, acho ele um fofo e queria colocar ele em um potinho, sério gente a cena dele com a Ama, deles se pegando, mas por ele ter comido um pedaço de donuts de amendoim a bichinha quase foi de arrasta e ele todo desesperado com certeza foi meu momento favorito.

Acredito realmente que o que me atrapalhou foi essa volta no presente e passado, no presente não ter tido nenhum desenvolvimento do casal, somente no passado. No presente literalmente girou em torno do casamento das meninas lá e dela trabalhando e o elliot quase nem aparecendo direito, aiai foi triste.

Vou tentar ir a procura de mais romances e ver se algum vai dar certo comigo, tô precisando de algo leve no momento.