Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Lucy 27/10/2023

Leve e nada maduro
A capa deste livro é linda, e foi o que me chamou primeiramente a atenção. Felizmente, o conteúdo também foi gostoso de ler. É uma fanfic. Mas comparada com as fanfics que normalmente são popularizadas, Não me esqueça é bem feita e divertida. Ótima para quem busca uma leitura leve, despretensiosa e sem muito drama.

Ama e Elliot são um casal um tanto fofo, mas desequilibrado. Além de que existia muita luxúria e nenhuma base sólida. Tive muita dificuldade em visualizá-los como um casal e não como um simples caso. Ama é "sunshine" e tem como maiores características ser viciada em donut (eles são realmente deliciosos, mas não há razão de se falar tanto neles, além disso, diabetes está aí...), ser excitada por tatuagens de flores e ser completamente imatura. Já Elliot não é só rabugento como mal educado. E uma coisa não está atrelada a outra. Sua grosseria com Ama e seu julgamento após ela simplesmente cumprimentá-lo é lamentável. Eu nunca seria sua cliente. Na minha cabeça, se alguém me trata mal repetidas vezes é sinal de que esse alguém não gosta de mim. Elliot, inclusive, chega a considerar Mari a mulher mais linda que ele já viu. Não entendi o porquê da autora colocar o par romântico da protagonista hipnotizado por outra mulher, sendo que em nenhum momento ele diz o mesmo sobre Ama. Me passa a ideia de que ele ficou com ela como 2ª opção. Mesmo diante de tudo, Ama foi invasiva e se forçou na loja e na vida de Elliot. Elliot foi muito passivo antes e durante a relação. Ama quem decidia quando eles iam se ver, até onde a relação deles iria avançar. Ela não parecia muito preocupada com ele, enquanto sempre despejava sua vida e problemas em cima dele esperando seu apoio e o tratava como um objeto sexual. Elliot, por mais estranho que seja, sempre pareceu bom demais para ela.

O livro é separado em 'passado', mostrando como iniciou e terminou a relação dos dois, e 'presente', com foco total no planejamento de um casamento. O romance mesmo está apenas no passado. Ambos mal interagem no presente, o que torna o final abrupto demais. A gente acabou de ver como eles terminaram, o que deixa menos estranho. Mas o término aconteceu dois anos antes, então foi uma situação absurda e do mais completo nada. Os dois mal tiveram tempo de conversar, não houve angústia (obrigatória em bons romances de segunda chance) e nem passou pela cabeça de Ama que talvez ele não a quisesse mais (o que seria justo). Na parte do casamento, torci muito pela Ama profissional prosperar, torcendo para se livrar de sua ingenuidade. Quem pede ajuda ao concorrente? Gostei da Jackie, mas não gostei da Hazel. Ela daqueles famosinhos que estão acostumados a ter tudo do seu jeito, fazendo birra quando lhe dizem não. Além de que achei ridícula a exposição de uma situação interna em uma live. Ama deu suporte desde o início, fez um trabalho incrível, mas ela não teve a menor consideração com seu trabalho ou por ela. E que sacanagem a cena com a "tina", hem!? Quem tem uma porcaria daquelas como herança? Vontade de jogar ela na velha!

Não Me Esqueça não é problemático demais, não é dramático demais e tem uma trama bacana de acompanhar. Apesar de ser muito, muito focada na organização de um casamento, foi interessante o bastante para não entediar. Não foi uma leitura nota 5, para mim, porém, apesar das críticas, valeu a pena.

yasminstylinson 09/05/2024

Maneirinho? Não me agrada muito
O livro começou bem, gosto de livros que mesclam passado com o presente. Mas o livro foi passando, e eu percebia que o protagonista era só chato e mal educado. Não era aquele tipo de mocinho sarcástico, rabugento mas você o compreendia. O cara só era extremamente chato e mal educado. A menina então, meu deus gente. Recomenda-se terapia.
O casal foi mal desenvolvido, a história da mãe dela casar várias vezes também. Simplesmente serviu de desculpa pra protagonista ser chata e não acreditar em relacionamento duradouro.
As cenas deles era só sexo, que casal e desenvolvido assim?
Não gostei, tinha potencial mas virou apenas um livro raso, com protagonistas chatos e sem desenvolvimento.

leleleyabbay 24/10/2023

Apesar de clichê, é entediante
A sinopse fez parecer que esse livro teria um romance super maduro, mas lendo o livro encontramos dois adultos com síndrome de adolescente, eles não se comportam como gente grande, em vários momentos tive q relembrar que não estava lendo um young adult, porque ambos os personagens tem atitudes muito infantis.

os primeiros capítulos do livro mostram através de memórias do passado como foi construído o relacionamento, e em dado momento eles terminam o "relacionamento" sem motivo aparente e nisso o livro é baseado, em sabermos qual foi o motivo do término, só que eu esperava algo muito grave ter acontecido pra eles ficarem se evitando tanto, só que ai que tá, o motivo é TÃO besta que depois desse plot foi só ladeira abaixo....

fora que o relacionamento deles foi construído só no contato físico, eles não conversavam nada, teve muitas páginas puláveis, mas minha indignação veio do prota falando que sentia saudades de conversar com a Ama, eu fiquei me perguntando que conversa sendo que eles não faziam isso....

o que faltou nos dois foi terapia e vergonha na cara....... é isso!!

Bruna2299 13/05/2024

Ama & Elliot ???? ?
Amei, amei, amei essa leitura!
Se tivesse mais tempo, teria terminado muito mais rápido.

A história me prendeu muito! É bem gostosinha e a leitura é fluída. É sexy, envolvente, engraçada e fofa.

Recomendo para quem quer ler algo leve e rápido.

Thyanne.Ribeiro 20/03/2024

Boa história com personagens carismáticos, tanto os principais como os coadjuvantes, que apesar de serem muitos são bem amarrados na dinâmica que se desenvolve no livro e faz sentido demais que todos estejam lá. Ama e Elliot tem muita química e o envolvimento deles é bem construído. Faltou algo pra dar as 5 estrelas, sinceramente não faço a menor ideia do que, só sei que faltou ? mas adorei o livro ?

ana.b4 07/05/2024

Gostei do livro, com toda certeza não foi um dos melhores lidos esse ano mas não é um livro ruim.
A história é bem envolvente, mas o final não me agradou muito, mas é um livro bom q vale a pena lê.

Tânia (@ritmoliterario) 21/10/2023

Plot muito previsível, mas foi bom de ler
Esse livro é ótimo para curar a ressaca, e pra quem não lia um livro a quase um mês, foi um sucesso.

A escrita é boa, os personagens também.
Mas mesmo tendo gostado muito, principalmente do Elliot, senti que a história poderia entregar mais. Mais romance, mais desenvolvimento do problema da Ama(que eu sabia o que era), mais interação do casal no presente, porque no final ficou tudo superficial e simples demais. Três anos pode não ser muito tempo, mas ainda é um tempo longo para se esquecer e relevar muito sofrimento. No fim, fiquei com a sensação que eles se esqueceram do que aconteceu, do tempo que ficaram longe e magoados e retomaram de onde parou. Sem contar que o fato de esse "trauma" da Ama não ser explorado devidamente, não me sensibilizou ao ponto de entender sua decisão.

Também achei a parte narrada pelo Elliot mais interessante, pude sentir os sentimentos dele. A parte que Ama narra é boa, mas mais focada no trabalho dela e teve umas partes chatas e cansativas.

Enfim, valeu para passar o tempo, para distrair e dar umas risadas. Não é um história incrível, mas é bem boa.

Keke David 12/05/2024

Ai... Não sei se gostei,achei a história boa,mas...Achei que faltou algo ,sei lá,uma pimenta pra temperar. Ama achei totalmente chata,e Elliot uma incógnita...o final ficou bem a desejar efim...

books.and.books 13/12/2023

Uma perfeição de livro!
Ama Torres adora organizar casamentos, mas não tem a mínima intenção de ficar noiva. Dona de um pequeno negócio, ela sabe como apresentar os clientes aos fornecedores perfeitos para o evento dos sonhos. Bem, quase perfeitos...

Na maior parte do tempo, Elliot Bloom detesta ser florista. Quando o pai lhe deixou a loja, ele a encarou apenas como um problema, mas não conseguiu abandoná-la.

Já Ama não pensou duas vezes antes de largá-lo, dois anos atrás. Eles colaboravam em eventos durante o dia e, à noite, ela traçava com os dedos as intrincadas tatuagens florais no corpo dele.

Quando é contratada por uma celebridade e tem a chance de ser vista pelo país inteiro, Ama descobre que Elliot também vai trabalhar no casamento. As noivas não ajudam nem um pouco, pois notam a química entre os dois e ficam determinadas a juntá-los.

À medida que o evento toma vida, Ama e Elliot percebem que algumas coisas talvez possam sobreviver a uma completa catástrofe.

Inteligente e divertido, Não me esqueça é a história de duas pessoas que dão uma à outra ? e ao amor ? uma segunda chance.

Alisson5h 12/12/2023

Fofo
Tem cenas quentes kk é fofo e eu adoro essa coisa de sunshine vs grumpy, espero que eles se casem seria épico ou simples e fofo

beannieboou 20/05/2024

É bom, mas levemente desorganizado
É bem escrito e a história te deixa esperançosa em relação ao amor, mas o dual pov em tempos diferentes acaba cortando muito o clímax e deixando a leitura levemente desorganizada e entediante.

oliveiraadry_ 15/06/2024

"? Estou puto por você achar que pode entrar aqui, me pedir em casamento e dizer que me ama.
? As coisas não mudam, não é mesmo? ? indago. ? Eu sempre fiz o que quis nesta sala dos fundos.
? É por isso que eu amo você."

Milleny 25/01/2024

Perfeito pra sair da ressaca literária!
Não costumo ler romances clichês com tanta frequência e talvez por isso eu seja parte de um público mais fácil de agradar, mas esse livro me fez ficar tão focada na história que terminei em poucos dias (e isso é uma conquista pra mim, devido a minha rotina haha)

A construção dos personagens é muito legal, e o leitor entende o motivo deles agirem/serem como são. O conflito fez sentido diante a personalidade deles e achei que a questão principal da Ama, protagonista feminina, é mais atual do que nunca. Afinal, quem nunca teve medo de repetir os ?erros? dos pais?

Recomendo a leitura pra quem quer algo envolvente e dinâmico ;)

cachs_cacheados 02/05/2024

Se alguem tive amor a vida nao leiam essa bomba
Eu odeio romances de segundas chances, ta pra nascer um livro que me faça gostar disso, ma seu continuo lendo pra ve, esse livro me fez odiar mais, simplesmente horriveis, coisas que podiam ser esolvidas numa singela conversas, mas esses doid ficam fazendo uc doce pra tudo, o final é humilhante.
Sério nao leiam se tiverem amor proprio