Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

AAnacruz 29/05/2024

Amaryllis e Elliot ????
Esse livro foi incrível, Elliot e suas tatuagens são incríveis.
Amei a forma que ele foi escrito com ela contando o presente e ele o passado contando como se apaixonou e como tudo acabou.... As vezes o amor merece uma segunda chance né?

fleurosies 17/04/2024

é a primeira vez que leio um romance com segunda chance então não tenho muito o que dizer? o livro é fofo e gostosinho de ler mas o desenrolar da história deles se da principalmente no passado, o que me incomodou um pouco. acho que a autora podia ter se aprofundado mais na relação deles no presente, senti falta de interações entre os dois e encontros que fizessem com que eles tivessem conversas profundas sobre o que aconteceu.

90soph 24/10/2023

Não me esqueça ? by julie soto
Aiiii como eu amo livro de ex namorados!!! não tem nada melhor do que um enemies to lovers misturado com indiferença e misturado com saudade do ex!!! esse livro teve tudo e foi tudo mt bem feito, eu ameeei os personagens e gostei mt da escrita! os protagonistas tem uma química q só por deus e eu adorei o final. eles são super fofos, amei mt e com certeza entrou pra minha lista de livros favs!

Bella 12/04/2024

Consegui assistir esse livro
É um livro de sessão da tarde, um romcom rápido. Posso visualizar perfeitamente isso sendo um filme de 1h30 passando na televisão. Infelizmente, não consegui me apagar aos protagonistas, achei repetitivo em vários momentos. O plot é fácil de adivinhar, é um romance de segunda chance. Não é ruim, é bom pra passar o tempo, li em um dia.

Paty 07/05/2024

Eu gostei dos personagens, mas achei o desenvolvimento lento a nível de tartaruga. Sai paginas e mais páginas apenas deles organizando o casamento e pouquíssimas páginas deles se resolvendo, ou realmente interagindo. Claro que as únicas partes que eles interagem é no passado. Mas até nessas partes a autora fez ser apenas sobre sexo então não causou a emoção que eu pensei que causaria. Enfim... talvez eu ainda leia outros livros da autora pq eu vi um certo potencial sim, mas nesse ela pecou mto no desenvolvimento.

Luiza 26/05/2024

Não me esqueça ??
Um livro bom, com uma história interessante e curiosa. Eu simplesmente amei o desenrolar da história do casal e a tensão existente entre eles. Porém, achei o final muito apressado e a conciliação entre os protagonistas foi resolvida de maneira super rápida que para mim. Mas, exceto isso, achei a história interessante .

Bruna2299 13/05/2024

Ama & Elliot ???? ?
Amei, amei, amei essa leitura!
Se tivesse mais tempo, teria terminado muito mais rápido.

A história me prendeu muito! É bem gostosinha e a leitura é fluída. É sexy, envolvente, engraçada e fofa.

Recomendo para quem quer ler algo leve e rápido.

Julindgri 19/01/2024

Para quem AMA - com força - Casamentos
Se você AMA - mas ama MUITO mesmo - a temática CASAMENTO, esse livro é pra você.
Aqui vc vai encontrar com minúcia toda a pataquada relacionada a isso.
Casamento, cerimônia, recepção, flores, vestido, organização, bolo, convidados, padrinhos...e por aí vai, a lista é interminável! E para mim, TEDIOSA.

Não me entenda mal, eu sou casada, mas tudo relacionado a festa de casamento em si é um porre.
E quando não estamos com os personagens principais, nós estamos afundados na organização dos casamentos alheios e em toda a burocracia por trás disso.
Quase morri de tanta chatice e papo bitolado de quem gasta 250.000 em uma festa.

Tirando isso - que é uma parte importante do livro - eu gostei de acompanhar Elliot e Ama.

Vamos começar pela parte boa que é o Elliot.
O homem é MARAVILHOSO!!!
Apaixonante, seu jeito introspectivo de amar é tão enlouquecedor!
Eu fiquei mto doida por ele, pq o homi só queria amar e ser amado e ele é absolutamente TUDO o que uma mulher quer!

A Ama eu achei hipócrita.
Ah ela é divertida, engraçada e leve. Mas então vc fala a palavra relacionamento com ela e ela se transforma em uma c*zona arregona e ridícula.

Outra coisa que não me fez favoritar é que é um Second Chance, e todas aquelas coisas legais que nós gostamos de ver quando um relacionamento está se formando entre duas pessoas, acontecem longe dos nossos olhos e msm os flashbacks do passado pelo ponto de vista do Elliot não foram suficientes pra mim.

Das fanfics Reylo que viraram livros essa não é uma favorita, mas é bem escrita e possui momentos bem gostosos de ler.
Se vc gosta da temática, isso aqui é um prato cheio

girlatbook 10/04/2024

My house of stone, your ivy grows and now i'm covered in you
Prometeu nada e entregou tudo. Li esse livro inteiro em uma noite, de tão vidrada que fiquei. Me apaixonei pela química, a personalidade, a história do casal. Senti falta de um romance que me arrancasse boas gargalhadas e me deixasse boba na mesma intensidade, e nele encontrei tudo o que procurava nesses tempos. Muito bom pra desligar a mente e deixar o coração nas nuvens.

Leu 16/11/2023

Não me esqueça - Julie Soto
Este livro foi uma surpresa para mim, não imaginei gostar tanto assim de um livro com tantos casamentos!
"Não me esqueça" vai contar da vida da Ama, uma cerimonialista em ascensão que esta prestes a realizar o maior casamento da sua carreira, um oportunidade incrível, porém ela descobre que terá que trabalhar com Elliot Bloom, dono de uma floricultura maravilhosa e seu ex. Depois de um término traumático a última coisa que ambos querem é trabalhar juntos, porém ao perceber a tensão entre os dois, as noivas do grande casamento vão bancar uma de cúpido e tentar reaproximar os dois. Enfim, um casamento gigante e assuntos mal resolvidos, o que pode dar errado?
Eu adorei a escrita da autora, a leitura foi fluida e concisa, e rica em detalhes, eu absolutamente amei o duplo ponto de vista (eu amo amo amo várias perspectivas), isso foi o que eu mais gostei no livro. Eu adorei como a Ama narra o presente e o Elliot narra os acontecimentos do passado, a gente consegue realmente conhecer os personagens e sem essa dupla narração o livro e o Elliot não fariam sentido algum para o leitor.
O romance é muito bem escrito, a tensão entre os personagens é algo surreal. Eu achei um ótimo acréscimo para o livro as cenas hot serem escritas pelo ponto de vista do Elliot. Algumas coisas no livro não me deixaram muito satisfeita, algumas situações ali no casamento das noivas poderia ter sido muito diferente, mas o pior pra mim foi o plot totalmente desnecessário da Tina de Banho (PRA QUEEEEEEEEEEE?), não tinha nehuma necessidade, mas fazer o que né, e todo o role da "Anna Wintour" de segunda (a outra cerimonialista insuportável, e a devoção da Ama), me irritou.
Eu adoro que a Ama seja uma mulher muito forte, e que corre atrás dos sus objetivos, muito cabeça dura, muito mesmo, porém dá pra gente ver como o casal se completa.
Enfim, gostei muito do livro, não esperava gostar tanto, foi uma surpresa incrível, super recomendo.

Lucy 27/10/2023

Leve e nada maduro
A capa deste livro é linda, e foi o que me chamou primeiramente a atenção. Felizmente, o conteúdo também foi gostoso de ler. É uma fanfic. Mas comparada com as fanfics que normalmente são popularizadas, Não me esqueça é bem feita e divertida. Ótima para quem busca uma leitura leve, despretensiosa e sem muito drama.

Ama e Elliot são um casal um tanto fofo, mas desequilibrado. Além de que existia muita luxúria e nenhuma base sólida. Tive muita dificuldade em visualizá-los como um casal e não como um simples caso. Ama é "sunshine" e tem como maiores características ser viciada em donut (eles são realmente deliciosos, mas não há razão de se falar tanto neles, além disso, diabetes está aí...), ser excitada por tatuagens de flores e ser completamente imatura. Já Elliot não é só rabugento como mal educado. E uma coisa não está atrelada a outra. Sua grosseria com Ama e seu julgamento após ela simplesmente cumprimentá-lo é lamentável. Eu nunca seria sua cliente. Na minha cabeça, se alguém me trata mal repetidas vezes é sinal de que esse alguém não gosta de mim. Elliot, inclusive, chega a considerar Mari a mulher mais linda que ele já viu. Não entendi o porquê da autora colocar o par romântico da protagonista hipnotizado por outra mulher, sendo que em nenhum momento ele diz o mesmo sobre Ama. Me passa a ideia de que ele ficou com ela como 2ª opção. Mesmo diante de tudo, Ama foi invasiva e se forçou na loja e na vida de Elliot. Elliot foi muito passivo antes e durante a relação. Ama quem decidia quando eles iam se ver, até onde a relação deles iria avançar. Ela não parecia muito preocupada com ele, enquanto sempre despejava sua vida e problemas em cima dele esperando seu apoio e o tratava como um objeto sexual. Elliot, por mais estranho que seja, sempre pareceu bom demais para ela.

O livro é separado em 'passado', mostrando como iniciou e terminou a relação dos dois, e 'presente', com foco total no planejamento de um casamento. O romance mesmo está apenas no passado. Ambos mal interagem no presente, o que torna o final abrupto demais. A gente acabou de ver como eles terminaram, o que deixa menos estranho. Mas o término aconteceu dois anos antes, então foi uma situação absurda e do mais completo nada. Os dois mal tiveram tempo de conversar, não houve angústia (obrigatória em bons romances de segunda chance) e nem passou pela cabeça de Ama que talvez ele não a quisesse mais (o que seria justo). Na parte do casamento, torci muito pela Ama profissional prosperar, torcendo para se livrar de sua ingenuidade. Quem pede ajuda ao concorrente? Gostei da Jackie, mas não gostei da Hazel. Ela daqueles famosinhos que estão acostumados a ter tudo do seu jeito, fazendo birra quando lhe dizem não. Além de que achei ridícula a exposição de uma situação interna em uma live. Ama deu suporte desde o início, fez um trabalho incrível, mas ela não teve a menor consideração com seu trabalho ou por ela. E que sacanagem a cena com a "tina", hem!? Quem tem uma porcaria daquelas como herança? Vontade de jogar ela na velha!

Não Me Esqueça não é problemático demais, não é dramático demais e tem uma trama bacana de acompanhar. Apesar de ser muito, muito focada na organização de um casamento, foi interessante o bastante para não entediar. Não foi uma leitura nota 5, para mim, porém, apesar das críticas, valeu a pena.

dudis7 17/02/2024

Socorro
ESSE LIVRO TINHA TANTO POTENCIAL!!

Eu não sabia literalmente nada sobre esse livro, mas estava no Pinterest quando vi um wallpaper com um quote dele, aí eu:
hmm, quero ler.

Eu não li sinopse não li nem nada, não tinha muitas expectativas em relação ao livro, mas comecei a ler e fiquei obcecada com a história, eu comecei a ler o livro na madrugada de hoje e terminei a pouco menos de uma hora. Eu gostei bastante de como a autora foi intercalando o passado e presente.

Porém admito que tenho muitos contras sobre esse livro, tanto que só dei 2 ? com o passar da leitura eu passei a esperar muito sobre o livro no geral, mas me decepcionei. teve cenas desnecessárias, fazendo com qu parecesse que o livro era só sobre aquilo. O "trauma" que a Ama tem não é trauma nenhum, a autora não aprofundou nada, não aprofundou a relação e os sentimentos dos protagonistas, eu não me envolvi com os protagonistas e a única parte boa foi ver o casamento em que ela estava sendo cerimonialista sendo planejado e montado.

Eu não aguentava mais ler sobre Donuts e Flores e não ter nada, nadinha sobre os personagens. Achei superficial demais e fiquei bastante triste, pois eu realmente achei que ia ser um livro capaz de ganhar 5 estrelas.

A protagonista é muito, muito, muito, muito, muito, muito, idiota, não se importando com o protagonista.

É um livro que eu não recomendaria. Cara, são tantas coisas que eu quero falar desse livro, mas não consigo nem organizar tudo direitinho na minha mente aa que ódio.

(edit: EU ME ARREPENDO TANTO DE TER DESPERDIÇADO UMA NOITE DE SONO PARA LER ESSE LIVRO.)
Keila Gonçalves 29/02/2024minha estante
Deu pra sentir a sua revolta kkk obrigada por me salvar...adorei a resenha!

dudis7 13/03/2024minha estante
ai, amg, fiquei realmente revoltada com esse livro kkkkkkkk. por nada e obrigada!!

Helopes.s 27/04/2024

Não me esqueça
Eu estava muito animada. Lembro de que a primeira vez que eu vi foi no Instagram e eu me apaixonei pela capa e tirei print. Aí eu fui pesquisar a sinopse e achei legal, eu tinha certeza que ia amar. Parecia uma historia incrível, tanto que eu fiquei com o livro na cabeça por semanas e pensei pq não ler? Eu me decepcionei. Acho que eu estava esperando uma coisa e não foi o como eu imaginei (nisso eu assumo a culpa) e talvez porque eu fui com as expectativas lá em cima e me decepcionei.
Acho que se eu não tivesse feito isso eu fosse adorar ter lido o livro, mas logo no começo eu estava muito animada e gostando da historia mas chegou no começo do meio e eu comecei a desgostar da historia e eu só continuei por conta do casamento que eles estavam fazendo.
Apesar de não ter gostado da historia eu amei a escrita da autora, gostei dos personagens em alguns momentos e eu pretendo ler novamente a autora quando tiver um novo livro.

prologo 06/02/2024

Um romance que me surpreendeu
Já imaginou ter que trabalhar com seu ex-namorado para fazer o casamento perfeito para uma influencer com milhões de seguidores? “Não me esqueça” embarca nessa trama no melhor cenário possível.

Ama Torres é uma organizadora de casamentos, tem seu próprio negócio de sucesso e sabe como realizar o casamento dos sonhos de qualquer pessoa! Ela sabe como transformar suas ideias do pinterest em algo real e perfeito, mas Ama não acredita em casamentos, não depois que sua mãe se casou mais de dezesseis vezes.

Sua vida muda completamente quando ela tem a chance de organizar o casamento de uma celebridade, e Ama tem certeza de que a exposição na mídia é o que vai fazer a sua empresa crescer exponencialmente. Mas, nem tudo são flores, Ama vai precisar trabalhar com o florista mais conhecido da cidade, Elliot Bloom, seu ex-namorado.

Ama e Elliot vão conseguir lidar com essa situação e trabalhar juntos? Vão conseguir deixar o passado para trás e realizar o maior casamento que a cidade já viu? Narrado sob dois pontos de vida, “Nunca me esqueça” é uma história leve e divertida sobre as segundas chances no amor.

Eu devorei esse livro em menos de dois dias, fiquei apaixonada pela história!. A Ama é uma personagem muito diferente, ela não saiu da cidade dela para se encontrar, ela sempre soube o que queria, tanto é que ela começou esse negócio logo após o ensino médio. Os capítulos intercalados entre o presente na visão da Ama e no passado na visão do Elliot são a cereja do bolo!

Elliot e Ama são muito diferentes, ela é toda sonhadora e ele é muito rabugento, mas Elliot mostra muito mais essa vulnerabilidade, expressa muito mais os seus sentimentos e é impossível não gostar dele! Eu gostei muito do casal.

E os detalhes do casamento? Eu me senti assistindo algum reality da Discovery Home & Health de tão real, eu amei cada detalhe e achei lindíssima a questão das flores.

“Não me esqueça” é uma leitura divertida, descontraída, com umas pitadas de cena hot, e tem o objetivo de mostrar o poder das segundas chances. Leitura mais do que recomendada!

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

madusliv 27/03/2024

Não me Esqueça
Ama Torres é uma organizadora de casamentos apaixonada pelo seu trabalho, mas não tem interesse em se casar. Ela tem um negócio próprio e é especialista em conectar seus clientes aos fornecedores ideais para seus eventos. Elliot Bloom, por outro lado, herdou uma floricultura do pai, mas reluta em assumir o negócio como sua paixão. Apesar de terem colaborado juntos no passado, eles se separaram há dois anos. Durante esse tempo, Ama seguiu em frente, enquanto Elliot ficou preso à sua floricultura, encarando-a como um fardo. Quando ambos são contratados para trabalhar em um casamento de uma celebridade, eles se reencontram. Enquanto trabalham juntos no evento, Ama e Elliot começam a perceber que ainda há sentimentos entre eles. À medida que lidam com os desafios do evento, eles começam a reconsiderar se podem dar uma segunda chance ao relacionamento deles.

Eu adorei o livro! De verdade, a escrita da autora é viciante, os personagens são muito legais, principalmente a narração do Elliot, a história é super interessante, principalmente para quem ama decoração, casamentos e flores! Amo a trope second chance e acho que ela foi bem executada aqui!
Essa leitura me ajudou a retomar meu hábito de ler diariamente e é um ótimo romance!

?Adoro uma boa história de pedido de casamento, mas querem saber minha preferida?
Bem, eu conto quando ele aceitar.?

3,5/5

- Madu Andrade