Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Glaucimeire 25/04/2024

Demorou pra acontecer muita coisa, e terminou do nada
A culpa não foi da autora, mas do hype que fizeram nesse livro além disso fiquei de ressaca do último livro.

Achei a premissa da estória boa. Ex casal de namorados que ainda se amam e tem que trabalhar juntos. Porém a leitura foi um pouco arrastada, poderia ter sido mais objetiva entre o passado e presente. E como todo livro assim, o casal não ?resolve? os problemas, mas de alguma forma ficam juntos no final e fim. Acabou! Achei o fim meio brusco.

Se estiver querendo passar o tempo, talvez seja uma boa opção, mas não é o melhor romance.

Thami Tesseroli 26/12/2023

Romances com segunda chance + duas linhas temporais.

Este livro foi divertido, cheio de paixão, momentos de dor no coração entre os personagens principais e um livro de romance de segunda chance perfeito!

Uma das coisas que mais gostei, é que na linha temporal, onde os capítulos que exploram o passado apresentam o relacionamento sob a ótica do personagem masculino, enquanto os capítulos no presente são narrados exclusivamente do ponto de vista da protagonista feminina.

Thay 25/03/2024

Adorei esse livro!!! Leitura muito fluida e os detalhes sobre os casamentos que ela faz são a coisa mais linda, algo muito mágico mesmo!! Gostei muito como os dois tem muita conexão tanto no trabalho quanto na vida amorosa.
Única coisa que me incomodou um pouco é que tem capítulos no presente e no passado, só que os do passado só tem hot? ai quando tem muito seguido eu acho que fico algo muito cansativo/ chato de ler, mas tirando isso é um romance bem bom??

mdlindadiva 28/11/2023

Julie soto oq foi isso
Como que a julie soto consegue viver a vida dela normalmente sabendo que escreveu um dos melhores romances de 2023??
que livro maravilhoso!! que experiência incrível! personagens muiiitooo bons, narrativa boa, piadas e desenvolvimento bons demais!! uma história de amor linda e que vale muito a pena de ser lida. amo que contêm dois pontos de vista e amo esse lance de passado e presente. o elliot simplesmente sendo o personagem mais gostoso de todos!
esse livro merece muito reconhecimento e a julie tambem. mal posso esperar para ler outros livros dela. (obg bia diva por me fazer ler essa perfeição)
little4nge1 28/11/2023minha estante
julie soto nos servindo perfeição ?

mdlindadiva 28/11/2023minha estante
a mais diva q temos

Leituras.Nanda 26/12/2023

"Eu quero amar o que você ama, mesmo que esteja extinto.."
Esse livro foi uma surpresa gostosa e foi uma comédia romântica que me entregou o que prometeu. Não conhecia a escrita da autora e posso dizer que ela me envolveu bastante com o enredo e com os personagens. Gostei muito da conexão da Ama e do Elliot. Ela sendo uma personagem feliz, apaixonada por açúcar e casamentos (dos outros) e cheia de vida. Já o nosso mocinho é o tipo personagem mal humorado, cheio de caras feias e patadas, mas que eu consegui gostar ao passo que suas camadas foram se revelando... E toda a problemática em volta dos dois, sendo a mocinha o controle da questão, eu achei bem válida e justificável. Eles não brigaram por um motivo bobo e ainda assim eu consegui sentir empatia pelos dois. A perspectiva de como as coisas acabariam me deu muito medo, porque eu não via uma possibilidade que pudesse satisfazer o casal e ainda não sei como me sinto sobre este final, mas o que importa é que foi feliz e que os dois ficaram bem. Foi uma leitura bem gostosa!

Liz | @declin_e 29/01/2024

Finais em abertos me deixam ansiosa (Resenha Resumida)
Criei essa resenha dinâmica e resumida com base nas análise de jogos que eu acompanhava na Steam. Ai pensei “um nesse estilo sobre livros é perfeito”. E nasceu o que vocês vão ver logo abaixo!

Essa é uma resenha dinâmica e resumida. Pode conter spoiler com o decorrer dos tópicos!

===História:

( ) Me apegar aos personagens
( ) Sentir medo
( ) Refletir sobre a vida
( ) Adquirir mais um crush literário

===Eles ficam juntos no final?:
( ) Deixa em aberto
( ) Não...
( x ) Sim.
( ) SIM! E ainda mostra os filhos.

===Formatos disponíveis
( x ) Livro físico
( x ) Ebook
( ) Audiobook

===Preço:
( ) No Kindle Unlimited
( ) Barato
( x ) Preço okay (Aquele famoso 39 reais)
( ) Vale na promoção
( ) Caro
( ) Bem caro

Obs: Eu tenho uma grande agonia por romance de segunda chance, e esse não foi diferente. Gostei das partes que voltam para o passado dos dois juntos e como o relacionamento cresceu, mas confesso que muitas coisas são confusas e colocadas de forma muito rápida, quase de maneira "emocionada".

*Me conta nos comentários quais informações você acha que falta para deixar o resumo ainda mais interessante!

Yas<3 19/11/2023

Muito Bom!
Eu gostei muito do livro! Não leio muitos livros de romance segunda chance, mas esse me conquistou!
A construção dos personagens e como eles vão amadurecendo ao longo do livro me conquistou!
E o Eliot é simplesmente perfeito!?

Melise 07/06/2024

Uma segunda chance
Comecei a ler o livro pensando que quem tinha desistido do relacionamento era ele (por conta de alguns Reels no IG), mas é ela quem não queria nada sério, acredito que seja muito por medo do abandono "vou largar primeiro, antes que ele me largue", que ela presenciou nos DEZESSEIS CASAMENTOS (que isso Gretchen) da mãe, muitas vezes sendo ela própria que terminava e outras os exs.

Gostei bastante do ponto de vista do Elliot, mesmo querendo se abrir com ela, expressar os seus sentimentos, sempre colocou os de "Emma" em primeiro lugar. Já Ama, ela renegou o amor do cara e depois quis voltar como se nada tivesse acontecido, ahhh pelo amor de Deus né.

Uma coisa que eu gostei: a Ama era sim de certa forma dependente da opinião da sua antiga chefe, mas adorei quando ela viu que quem a estava sabotando era justamente ela e não abaixou a cabeça e foi para cima, é disso que eu gosto!!

Ale Salvia @estantedaale 27/01/2024

"Não me esqueça" no blog Estante da Ale
Talvez a capa tenha me enganado? Talvez uma sinopse tendenciosa? Não sei, mas eu esperava mais. Pronto. Arranquei o band-aid.

O romance é fofo e alto astral. Bem leve e dá para ler em questão de horas. Porém, tem o grande problema de ser raso. Não tem um draminha a mais, uma problemática que realmente constrói os personagens. Ou melhor dizendo, tem sim, só que eles não desenvolvem o bastante para que eu te diga que me senti dentro da obra, sabe? Confesso que tive mais empatia pela Jackie e Hazel do que pela Ama. Parece que houve uma trava e não me envolvi.

Acho que eu queria algo mais parecido com 'O Casamento dos meus Sonhos' (filme com a Jennifer Lopez), uma protagonista independente, mas doce. As cenas mais hots não se encaixaram no roteiro e eu senti certo exagero, principalmente nas menções as tatuagens do Elliot. Engraçado que lendo as resenhas do skoob, parece que o povo amou tudo isso, mas comigo, infelizmente, não funcionou tão bem. Basicamente foi isso: raso que entretém.

"Não Me Esqueça" é um feijão com arroz dos romances. Sem surpresas, sem grandes ápices, mas que sustenta o leitor até o final para garantir o final feliz. Os personagens não são lá muito carismáticos, é verdade, querem vender Elliot como sexy e misterioso, mas não me atingiu... É gostoso e rápido de ler, mas esquecível...

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2024/01/livro-nao-me-esqueca.html

laulau 16/10/2023

ótimo para curar ressaca
Esse livro me tirou de uma ressaca literária do capiroto, a escrita da Julie é mt maravilhosa e espero que cheguem mais livros dela aq no Braseeel
Ama, é uma das protagonistas mais reais já li (me irritei um tico cm ela e o Elliot, enfim, faz parte) uma querida com um trauma enorme por causa da mamain dela que se casou umas 20 vezes tipo??????
Achei o desenvolvimento romântico dela com o Elliot uma graça, porém poderia ter tido mais caps com o pov dele.
No geral Não me esqueça eh um livro água com açúcar mt bomm, recomendo

endlessbluee 16/02/2024

Era uma Amarílis
Nunca li um romance parecido, e me surpreendeu bastante já que entrei nele sem ler a sinopse.

A química entre Ama e Elliot é inegável, eles se encaixam perfeitamente, até seus pensamentos parecem em sincronia, pela forma que autora dividiu os capítulos. Eu adoro quando o passado e presente se encontram dessa maneira.

A história é envolvente, você precisa saber o que aconteceu, ou o que ainda está por vi. Você vai se ver pesquisando cada flor, porq precisa sentir a emoção dos personagens ao ver os arranjos de Elliot.

E aquele final?! Eu dei gritinhos.

Bella 12/04/2024

Consegui assistir esse livro
É um livro de sessão da tarde, um romcom rápido. Posso visualizar perfeitamente isso sendo um filme de 1h30 passando na televisão. Infelizmente, não consegui me apagar aos protagonistas, achei repetitivo em vários momentos. O plot é fácil de adivinhar, é um romance de segunda chance. Não é ruim, é bom pra passar o tempo, li em um dia.

AAnacruz 29/05/2024

Amaryllis e Elliot ????
Esse livro foi incrível, Elliot e suas tatuagens são incríveis.
Amei a forma que ele foi escrito com ela contando o presente e ele o passado contando como se apaixonou e como tudo acabou.... As vezes o amor merece uma segunda chance né?

Lavinia Simoni 14/02/2024

Amei muchoo
Eu amei esse livro num nível gigantesco!!! Ama e Elliot têm muita química, me tornei cadelinha deles, e sofri muito no decorrer do livro por eles não voltarem logo ? amei o final com a Ama pedindo ele em casamento todos os dias aiai, mto fofos. E aquele casamento??? absurdamente surpreendente!!! Eu me apaixonei por cada detalhe descrito, me senti como se tivesse presenciando tudo com a Ama e ajudando ela a organizar tudo. Amei a Whitney quebrando a cara e virando meme, ahhshs vaca demais. buenooo, livro perfeito, amei amei amei ????

Micheli Carlos 24/02/2024

Uma cerimonialista ambiciosa e um florista rabugento...
Quando Elliot Bloom larga tudo pra ajudar o pai florista acha que será algo provisório, mas, se vê tocando o negócio da família e detestando cada segundo.

Ama Torres faz o que adora e, apesar de casamentos serem sua paixão seu último desejo é se casar. Na verdade ela passa bem longe de qualquer tipo de relacionamento.

Então quando os encontros com Elliot entre um casamento e outro começam a ficar muito sérios ela não pensa duas vezes antes de deixá-lo sem olhar pra trás.

Agora pouco mais de dois anos depois Ama se vê diante da oportunidade da sua vida, com a proposta de fazer o casamento de uma influencer super famosa, só tem um problema, ela também faz questão de que Elliot seja o florista do seu grande dia.

Sem opção Ama topa o desafio. Os meses vão passando e com a proximidade Ama começa a perceber que talvez tenha cometido um grande erro.

Será que esse amor terá uma segunda chance?

Se eu amei? Absolutamente SIM !
Se eu recomendo? Óbvio que SIM !
É um romance de aquecer o coração que você começa a ler e não consegue mais parar. Tem drama, comédia, é super jovem e moderno ...

Só leiam vocês não vão se arrepender.

Bjx e até a próxima resenha!