Jogada Decisiva

Jogada Decisiva Lyssa Kay Adams

Resenhas - Jogada Decisiva

i'm just a girl 07/04/2024

?Quem disse que eu parei de te amar??
O livro me prendeu muito no começo, tava muita animada pra embarcar na história e conhecer os personagens! E essa animação durou até o meio do livro, mais ou menos.

Eu gosto muito como a Kay aborda o machismo na história da Nicki e pa, gosto muito dela e até do irmão dela, acho ele muito querido. Gosto um tico do Eric. Nada a favor e nada contra.

A Nicki tem todo um background pesado e fiquei mal, não esperava isso. A história tem um potencial muito daora mas acho que não foi tão bem aproveitado.

Com excessão da Nicki, não consegui me conectar com nenhum dos outros personagens (na realidade gostei muito do Cal também mas o coitado mal aparece).
E eu odiei tudo no final, absolutamente tudo. Foi tudo muito, extremamente rápido.?

Enfim, vai ser uma trilogia mas vou parar por aqui mesmo.

Gabí 06/04/2024

Eu gostei mas não foi 100% apesar do eric ser imaturo na época em que tudo aconteceu eu não sei se conseguiria perdoar igual a nick (mas ela demorou né então ok mas não foi o meu preferido da autora

Josy de Paulo 05/04/2024

A parte do machismo me irritou muito.
O livro é bem fácil de ler, mas achei muito fraco.
Os plots não foram muito bem explicados e a história terminou do nada. E pelo título, pensei que ia ter muito mais jogo.

Aninha.02 04/04/2024

Falta tempero
Não gostei muito dos personagens, achei irritantes em vários momentos e não gostei do casal secundário, prefiro quando foca em apenas um casal. Gostei do enredo entre pai e filho, do perdão e tal.

Ludmila 03/04/2024

Eric e Nick tem uma história, que terminou de forma abrupta. Sete anos depois, eles se reencontram, com a carreira dela decolando e a dele afundando.
Confesso que não tinha muitas expectativas, mas mesmo assim poucas, foram bem frustradas rs
O ritmo do livro é chato, tem um outro casal paralelo, um assunto que provoca altos gatilhos é pouco explorado e o fim é super abrupto.

Lara Raquelly 25/03/2024

Nunca pare de lutar
Terminar de ler esse livro na semana que jogadores mundialmente famosos são condenados/presos por estupro foi de uma carga emocional gigantesca. Acho que isso pesou muito pra mim

Fui ler um romance clichê da capa fofa e ganhei lágrimas, dor e sofrimento. Não esperava que o livro fosse retratar sobre abuso/violência, me dói tanto ler história como a de Nicki pq a enquanto mulher sinto sua dor.

O livro tem defeitos, isso é inegável, levando em consideração o ano que foi escrito e comparando com os livros mais atuais é perceptível a melhora na escrita, no desenvolvimento, no enredo.

Gostei dos personagens secundários e estou ansiosa pelas próximas leituras.

Pamela 19/03/2024

Não prendeu
No começo, até a metade do livro, achei machista também.
Após a metade do livro melhora. Porém não é um livro que me prendeu e que eu queria saber mais sobre os personagens e estava curiosa com o que aconteceria.
?não será fácil mas valerá a pena?

Meachou 17/03/2024

Um estilo bem diferente dos livros do clube do livro dos homens.
Devorei o começo desse livro mais como sai de ferias demorei para terminar.

duda 12/03/2024

? Nada do que aconteceu antes deste momento importa, Nicki. Eu nunca, jamais vou parar de lutar por você.

Adriana791 10/03/2024

Gosto de intercalar leituras mais pesadas com esses romances levinhos.

Achei esse no Kindle Unlimited e, como gostei muito da série Clube do Livro dos Homens, quis conferir o novo livro da Lyssa Kay Adams.

Nesses livros a temática é sempre igual, mas distrai e é muito fácil de ler, o que, muitas vezes, é o que precisamos.

A história conta o romance de Nicki Bates, treinadora do time de beisebol, e do arremessador do time Erick Weaver. Os personagens são fofos e cativantes e é sempre bom ler sobre mulheres fora da curva.

No posfácil a autora já anunciou duas sequências contando a história de outros membros do time, o que me agrada.

Livro gostoso para o final de semana e grátis pra quem assina o K.U., então, recomendo pra quem curte uma história leve (tem bastantes cenas hot, caso se incomodem com isso).

Lara.Baldinotti 09/03/2024

Adoro cada romance dessa autora
Eu adoro a escrita dessa autora, a forma como ela trata do machismo nos seus livros é genial, eu gosto de como eles retratam situações diferentes, mas esse livro tem uma pegada diferente dos livros do club do livro dos homens. Uma coisa que adorei e que sempre quis ler em um livro é uma história secundária em um livro e essa tinha , adoro como a autora faz tramas diferentes com coisas já conhecidas.

Nana Bastos 09/03/2024

Jogada Decisiva
🍂 Resenha |

▪️ Jogada Decisiva - @lyssakayadams

📚 Leitura do @clubedecontos2 - 3/3 Fevereiro

💬 "Aqui se resume ao Eric ou sua carreira, Nicki. Você não pode ter os dois."

⚾️ Eric Weaver, arremessador de beisebol do Vegas Aces está passando por um sufoco depois de uma temporada medíocre e um desempenho desastroso que custou o campeonato ao seu time. Após perder sua mãe, o seu relacionamento com o pai (alcoólatra) não foi o mesmo e ao modo que o tempo vai passando você vê uma construção linda.

💬 "Porque um homem faria qualquer coisa para conquistar seu filho de volta."

🏆 Nicki Bates, treinadora de alto nível na principal liga de beisebol (o sonho da vida inteira) é a ex-namorada de Eric. Com um término nada saudável, ambos tentam se manter afastados, mas, segredos do passado vêm à tona e as faíscas persistentes entre os dois se reacendem em uma paixão que nenhum deles é capaz de ignorar.

💬 "A quem você está tentando converncer? - É você quem tem memória seletiva. - Minha memória está perfeita. Eu me lembro muito bem da parte em que você me largou."

⚾️ As descrições dos jogos são vívidas e empolgantes, fazendo com que o leitor se sinta como se estivesse na arquibancada, torcendo pela equipe. É uma leitura imperdível para os fãs de esportes, romance e drama.

🏆 O passado que atinge Nicki é bem obscuro, cada um de nós carrega uma cicatriz e a dela é no corpo inteiro.

💬 "Não foi um assalto."

📋 É uma leitura gostosa de ser feita e um pouco pesada com assuntos necessários de serem discutidos pela sociedade. Já conhecia a autora e gostei bastante da sua escrita nesta obra. O livro foi lido no formato e-book da editora The Gift Box Editora, disponível no Kindle Unlimited.

@universoliterariodajuju 08/03/2024

Nhe
História fluida e escrita boa, o que faz ler rápido e passar o tempo. Vemos algumas carinhas conhecidas do Clube do livro dos homens.

Mas confesso que achei o personagem principal extremamente machista (o contexto do livro conta uma história de machismo esportivo que faz total sentido, mas o protagonista não precisava ser tanto, me fez ter irca) e meio bobão.

A escrita da autora não me parece em NADA com a escrita dela em outros livros, onde vemos a leveza dos detalhes.

Teve um beijo ?traição? de brincadeira mo sem noção (não é spoiler pq não foi traição, foi mt rápido quase ngm nem notou, mas achei a cena nada a ver)
Lara Raquelly 25/03/2024minha estante
Qual foi a cena da - quase - traição?

@universoliterariodajuju 25/03/2024minha estante
No final do livro, qnd a protagonista da um selinho no cara q tá fazendo mudança pra causar ciúmes de bobeira no namorado