Jogada Decisiva

Jogada Decisiva Lyssa Kay Adams

Resenhas - Jogada Decisiva

Lau 02/03/2024

Comparei muito ele com "O clube do livro dos homens", outro livro da mesma autora, e eu achei esse muito melhor.

byjessicadeoliveira 01/03/2024

Livro fraco
Achei o enredo pobre, faltou profundidade nos dramas centrais, camadas nos personagens principais e para mim, algo ruim foi não ter desenvolvido melhor o aspecto profissional da personagem principal, além de não ter falado mais sobre o s dramas que a envolvem. Espero que os próximos dessa trilogia sejam melhores.

Kathyllen Lima 29/02/2024

Ameeeei!!!
Um livro de romance desses de fazer suspirar, onde mistura um amor do passado, um conflito no trabalho e muito machismo.
Apesar de nunca ter passado nem perto do que Nick passou, eu não chorei lendo, eu simplesmente fiquei aos prantos. Acho importante dizer que pode ter gatilho.
Um livro feminista, sem dizer que é feminista e extremamente sutil. Ao mesmo tempo que é forte! Potente.
Com muitos murros e testosterona.
Nick finalmente recebe a proposta profissional dos seus sonhos, do qual ela sempre batalhou pra conquistar e ser mais do que competente.
Mas num mundo machista ainda é difícil uma mulher ser técnica da liga profissional de beisebol. Mas tudo piora quando o jogar principal é seu ex namorado do qual ela é absurdamente apaixonada. Com um passado conturbado Nick luta para conquistar o seu lugar.
Apaixonante!!!!! Eu amei?.
Super recomendo. Virou um dos meus queridinhos.

debliterando 29/02/2024

Gostei! Confesso que não estava muito animada porque acho esse esporte super chato. Porém, uma das coisas que achei mais incríveis no livro foi que focou realmente nos personagens e não no jogo em si. Gostei muito de todos os personagens, com exceção dos insuportáveis que não merecem ser nomeados, e da história. Muito bom mesmo!

Cris 28/02/2024

Esperava mais
É um bom livro, gostei das perspectivas diferentes e pontos de vista de outros personagens, porém eu esperava mais, já tenho 3 livros favoritados dessa autora e não reconheci a escrita dela nesse livro. Não me apeguei aos personagens, o ponto forte dela são os mocinhos (clube do livro dos homens ?), mas achei Eric muito pobre de detalhes e personalidade. Enfim foi uma boa leitura, mas não nível Lyssa.

Mirele 28/02/2024

Esperava encontrar um romance estilo o clube do livro dos homens e não foi nada disso!
Aborda assuntos muito difíceis !!

Shirley92 25/02/2024

Vale a leitura
De um modo geral gostei do livro, apesar de achar q alguns pontos ficaram soltos ou não foram tão bem explorados. Tinha mto personagem secundário, q na real acho q nem precisavam aparecer.
Quero ler os próximos, com a resolução de Abby e Dev e a história do Cal.
Apesar de ter a sensação de que tinha mta coisa acontecendo em um livro só, e ao msm tempo nada se aprofundava mto (nem o enredo principal), consegui me envolver. Senti raiva, chorei, sorri. Acho q vale a leitura.

Maria 22/02/2024

Criei expectativa atoa
Poxa, eu esperava bem mais. Nem parece que foi a mesma autora do livro Clube do Livro dos Homens.
Achei o Eric muito instável e insuportável, ele passou o livro inteiro agindo que nem um mlk de 14 anos.
Fiquei bem mais interessada na história da Nicki (como ela conseguiu chegar aonde chegou na carreira) do que no romance em si.

Obs: Certeza que esses personagens tinham quase 30 anos? Porque parecia mais um romance adolescente mal desenvolvido.

Ana 19/02/2024

O que Garrett Graham e Hannah Wells fariam?
Ler isso aqui e não comparar com O Acordo foi quase impossível pra mim por que existem muitos tópicos relacionáveis ? atletas, passado traumático da protagonista, daddy issues ? que plantaram em mim o questionamento ?o que o Garrett e a Hannah fariam nessa mesma situação?? Provavelmente algumas coisa que me irritasse menos. E terapia. A Hannah teria feito terapia, o que, pelo visto, a Nicki não fez? O que te falta, Nicki Bates, é terapia!!!

Ele é *jogador* de basebol, ela é *treinadora* de basebol, o nome do livro é *Jogada* Decisiva e simplesmente não tem jogo algum aqui. Nenhunzinho. Neca. Nada. Nadinha.

Eric e Nicki são uns queridos e tudo mais mas o casal secundário roubou tanto a cena que, literalmente, subiram 0.5 estrelas na nota do livro dentro de dois capítulos.

Eu *amo* Clube do Livro dos Homens ? amo demais meus meninos ? mas aqui eu entendi o por que dizem que se deve ler um autor seguindo sua ordem de publicação. Lerei os outros livros da série quando forem publicados? Lerei, sim senhora, por que eu sou curiosa, na esperança de encontrar protagonistas que não ajam como adolescentes no auge dos 29/30 anos.

Amanda Guelso 15/02/2024

Tive uma expectativa alta ao ler a sinopse do livro. A questão da reflexão sobre como o mundo do esporte é misógino e etc. O problema é que o livro torna uma reflexão tão importante em algo com embasamento raso. Eu gostaria muito mais de ter tido mais cenas sobre o trabalho da Nicki como treinadora do que de romance entre o casal.

Talita411 14/02/2024

Gostei bastante, ctz lerei os próximos
Quando vi esse livro disponível no KU fiquei animada, afinal, adoro os livros da Sério Clube do livro dos homens. Mas desanimei um pouco quando vi algumas resenhas e a avaliação geral, então o livro acabou fiando meio de lado. Depois de uma leitura ruim, e uma segunda que tbm não estava me agradando (abandonei) acabei dando uma chance pra esse livro, e nãp me arrependi.
Aqui temos Erick um jogador de Basebol que passa por uma fase ruim no time. Na tentativa de salvar a temporada o Diretor do time contrata uma treinadora (a única treinadora mulher da liga profissional). O que ninguém sabe é que Erick e Nicki já se conenhecem e já tiveram uma história juntos.
O Enredo que envolve Erick e Nicki é bastante complexo, ele traz uma história familiar mal construída com o Pai, que tbm era um jogador profissional bem sucedido, e o peso da comparação e o mal relacionamento com o pai afetam seu desempenho no esporte. Nicki, além de todo o preconceito que enfrenta por ser uma mulher num universo exclusivamente masculino, também tem marcas do passado, que a transformaram numa mulher fria e focada apenas no trabalho.
Ambos os temas que envolvem o casal são bastante pesados, então ao meu ver, a forma como a autora desenvolveu a narrativa, de forma mais superficial nesses problemas, sem se aprofundar tanto, foi bem sucedida.
Algumas questões ficam ali encomodando o leitor, desde o principio, como preconceito, como desrespeito que essa mulher sofre por parte dos jogadores. E que sabemos que hoje em dia, isso é levado muito a sério. Até mesmo a possibilidade de um romance entre eles ser tão mal vista. Mas enfim, temos um acalento quando no final a autora coloca uma resolução para todas essas questões. UFA.
Temos também o romance entre Abby e Dave (a assessora de imprensa de Nicki e o Diretor do time) eu acho q pra esse casal, sim ficaram algumas lacunas abertas, mas q a autora já disse q teremos mais deles no próximo livro.
De uma forma geral, temos uma narrativa em terceira pessoa, com alguns pontos de vistas bem aleatórios (de personagens quadjuvantes) porém os capitulos são muito rápidos e diretos. Em alguns momentos se resumem em uma página, para dizer "voltaram a ser amigos" e foi o bastante para a história. Eu gostei bastante do livro, consegui me envolver com o drama do casal, me emocionei, senti raiva, revolta, enfim, acho q quando uma história consegue nos prender e despertar sentimentos, ela cumpre seu papel.

millie10 10/02/2024

Decepcionante
Tô me questionando se a mesma autora do Clube do Livro dos Homens foi a mesma que escreveu esse livro, sério. Tantas pautas delicadas que foram tratadas de forma superficial que me irritou. Ela fala que esse seria o primeiro de uma série e só vou ler os outros pq os dois protagonistas me interessaram, mas realmente esperava muito mais desse.

Tabata Luiza 08/02/2024

Eu gostei muito da historia,
Me emocionei com a historia da protagonista.
E o Eric é um fofinho que ganhou meu coração logo no inicio.

recomendo

cajusznha 07/02/2024

MUITAS coisas mal desenvolvidas, assuntos muitos sérios mal abordados ou até deixados de escanteio, sem falar das red flags dos homens desse livro só salva literalmente um que aparece umas 5 vezes e fala umas 3 frases por vez. TALVEZ em 2016 esse livro faria muito sucesso entre as adolescentes de 13-19 anos mas hoje em dia não é a historia de romance ideal. o pior livro da lyssa